Duda34 Publicado 29 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto: Uma agressão, pressupõe uma intencionalidade Não estou a dizer que ele não queira ter ido por esse raciocínio parvo de o BCE prejudicar intencionalmente Portugal (lol), mas uma agressão não pressupõe necessariamente uma intencionalidade Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Julho 2023 Citação de Duda34, Agora: Não estou a dizer que ele não queira ter ido por esse raciocínio parvo de o BCE prejudicar intencionalmente Portugal (lol), mas uma agressão não pressupõe necessariamente uma intencionalidade Sim, tens razão, não fui claro. O que eu queria dizer era que, da forma que ele fala sobre a agressão, dá a sensação que pressupõe uma intencionalidade por parte do BCP Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Julho 2023 Nem sabia que o governo ia retirar aquele desconto no ISP e hoje foi uma "bela" surpresa de mais 7 cents Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Julho 2023 Citação de kareca, há 10 minutos: Nem sabia que o governo ia retirar aquele desconto no ISP e hoje foi uma "bela" surpresa de mais 7 cents Não vai retirar. Vai é continuar a descongelar a taxa de carbono. Governo volta a reduzir desconto nos combustíveis em agosto – ECO (sapo.pt) Ministério das Finanças vai manter o alívio no ISP em agosto, mas prosseguir com o descongelamento gradual da taxa de carbono. Desconto no gasóleo e na gasolina encolhe dois cêntimos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sima01 Publicado 29 Julho 2023 Citação de kareca, há 29 minutos: Nem sabia que o governo ia retirar aquele desconto no ISP e hoje foi uma "bela" surpresa de mais 7 cents Não aumentava na segunda? Porra... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Julho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora: Eu discordo de ti por causa desta parte "Mais, é uma política de agressão a quem vive em Portugal. " Uma agressão, pressupõe uma intencionalidade Um dos ultimos que li esta semana dizia algo muito simples: não mexer para já porque, segundo ele, as alterações a este nível costumam levar 18 meses a surtir efeito. Ou seja, a não ser que estejamos a falar de congelamento de preços e outro género de intervenções que o BCE não tem poder para implementar, a única ferramenta que tem é subir as taxas de juro. E aqui só tem três opções, ou sobe, ou mantém ou desce. Agora a parte difícil é saber quando escolher cada uma das opções, e claro que qualquer pessoa que leia um livro ou um jornal, sabe que isto são medidas que demoram muito tempo a reflectir-se, daí a dificuldade de saber que opção tomar. Agora uma coisa que não se pode fazer é aumentar agora, esperar ano e meio com a inflação acima dos valores de referência e depois voltar a aumentar nesse período e andarmos assim a vida toda. O objectivo de toda a gente é que a inflação esteja nos 2% e que para isso não seja necessário ter taxas de juro que destruam a economia, daí que se prefira aumentar mais depressa para depois baixar mais depressa também. Claro que há sempre a conversa dos malandros do BCE que só estão a governar para os amigos dos bancos, mas isso é a conversa de tasca do costume. Citação de kareca, há 46 minutos: Nem sabia que o governo ia retirar aquele desconto no ISP e hoje foi uma "bela" surpresa de mais 7 cents Deves te sido comido porque o aumento de 7 cêntimos só deveria entrar em vigor com a actualização do preço dos combustíveis na próxima semana: https://expresso.pt/economia/economia_energia/2023-07-28-Combustiveis-na-proxima-semana-ficam-9-centimos-mais-caros-5e201077 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Julho 2023 (editado) Oh @Gilberto Carlos nnc agrediste ngm sem querer a jogar à bola? Já agr @Burkina2008 tbm O caminho é longo, mas a derrota é certa Editado 29 Julho 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Julho 2023 Citação de antifa, há 2 horas: É daquelas coisa que pode fazer sucesso no facebook de um certo nicho, mas que faz o votante médio do psd pensar 2 vezes sobre se vale a pena arriscar um dia votar por ali. o votante médio do PSD, por enquanto, não vota no Chega, e ele sabe disso. O Chega ainda é um partido de protesto e nem sei se vão conseguir passar disso. O BE, por exemplo, levou uns 15 anos a passar disso, sendo que agora voltou ao partido de protesto. O Chega está cheio de broncos nacionalistas, broncos do anti-marxismo cultural e salazaristas broncos, enquanto que a maioria dos votantes do PSD não se identificam com isto. No entanto, há votantes do PSD que saltam para o Chega, e é isso que impede que PSD possa chegar a uma maioria absoluta e faz com que fiquem reféns do Chega. Para o PSD era 1000x melhor ter um CDS do que ter um Chega. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Julho 2023 daqui a uns anos temos investigações sobre este ajustes. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 37 minutos: o votante médio do PSD, por enquanto, não vota no Chega, e ele sabe disso. O Chega ainda é um partido de protesto e nem sei se vão conseguir passar disso. O BE, por exemplo, levou uns 15 anos a passar disso, sendo que agora voltou ao partido de protesto. O Chega está cheio de broncos nacionalistas, broncos do anti-marxismo cultural e salazaristas broncos, enquanto que a maioria dos votantes do PSD não se identificam com isto. No entanto, há votantes do PSD que saltam para o Chega, e é isso que impede que PSD possa chegar a uma maioria absoluta e faz com que fiquem reféns do Chega. Para o PSD era 1000x melhor ter um CDS do que ter um Chega. LOL o Chega vai ser o partido mais votado em menos de 10 anos André Ventura é PM ainda antes de 2026 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Julho 2023 Já tinha respeito pelo Rui Tavares mas ultimamente tem me surpreendido bastante pela positiva. Ainda ontem, no Expresso da meia noite, teve uma prestação francamente positiva. Exemplo: Neste momento, se vivesse em Lisboa, o meu voto em Legislativas era um no brainer. 4 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 29 Julho 2023 O importante não é lutar sempre, mas perder todos os dias Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Julho 2023 Aumentar a taxa de juro tambem 'e um pouco uma "guerra" entre o Dollar e o Euro (a Libra e o CHF tambem mas menos). O dollar esteve em paridade com o Euro ha uns meses basicamente porque a FED foi muito mais rapida a reagir e tinha uma taxa bastante acima do Euro, entretanto os States controlaram a inflacao e nao foram necessarios mais aumentos (ou aumentos tao rapidos) o que fez com que o Euro voltasse para cima dos 1,10 Isto para o comum dos mortais 'e pouco significativo, mas a nivel de bancos centrais o BCE teve que comer com inflacao e um exodo do Euro para o Dollar que para uma desvalorizacao que chegou a 15% em pouco tempo podia ter sido bastante tragica. Se era necessario aumentar a taxa outra vez? Nao sei porque nao tenho dados para decidir, no entanto o BCE nas taxas de referencia esta sempre f*dido porque ou aumenta cedo demais ou trade demais (dependendo de quem esta a falar) e apenas se baseia em lagging KPIs, porque basicamente o resto 'e futurologia. O mair problema 'e mais uma vez a falta de literacia financeira de grande parte da populacao que apesar de apenas nos ultimos 15 anos (dos cerca de 400 que existem registo na Europa) tivemos taxas de juro tao baixas, achar que a coisa ia durar para sempre. Eu nunca tive de pedir nenhum emprestimo a nivel pessoal mas ja tive contratos diversos com taxas de juro e ou a taxa era sempre fixa ou faz-se hedging...e ai os bancos tambem sao bem (censurado) para as pessoas porque vendiam as taxas variaveis como uma opcao melhor que a fixa. La esta falta de literacia financeira e uma area onde a nivel regulatorio ate se podia fazer bastante. 2 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Julho 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Já tinha respeito pelo Rui Tavares mas ultimamente tem me surpreendido bastante pela positiva. Ainda ontem, no Expresso da meia noite, teve uma prestação francamente positiva. Exemplo: Neste momento, se vivesse em Lisboa, o meu voto em Legislativas era um no brainer. e porque não votas? Mesmo que não consigam um deputado onde vives sempre é um aumento na subvenção. 3 Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 29 Julho 2023 Citação de Apocalypse Now, há 40 minutos: 🤡 A vergonha alheia... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 51 minutos: e porque não votas? Mesmo que não consigam um deputado onde vives sempre é um aumento na subvenção. O círculo eleitoral onde voto consegue, por vezes, que partidos à esquerda do PS consigam eleger. Nessa perspetiva, tendo a priorizar dar um voto nesse sentido de tentar que consigam eleger do que aumentar essa subvenção. Mas percebo o teu raciocínio e é perfeitamente válido. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Julho 2023 Citação de Apocalypse Now, há 3 horas: 🤡 Eu gostei dessa brincadeira Compartilhar este post Link para o post
IceCreamSoGood. Publicado 29 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 3 horas: e porque não votas? Mesmo que não consigam um deputado onde vives sempre é um aumento na subvenção. Estes gajos fazem uma festa pela m*rda de um passe ferroviário ser 50 euros. Na Alemanha tens passes a 50 euros para todo o tipo de transportes com um salário mínimo que é o dobro do nosso. Se precisasse de pagar passe sentia-me insultado por essa imagem com as bandeirinhas ou o que crl é aquilo. Se não é a gozar com a cara das pessoas, parece... Não merecem votos nem em Lisboa, nem em lado nenhum. O Tavares pode falar muito bem de vez em quando, mas se o partido apresenta estas m*rda como uma vitória só estão a estorvar... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Julho 2023 Citação de IceCreamSoGood., há 27 minutos: Estes gajos fazem uma festa pela m*rda de um passe ferroviário ser 50 euros. Na Alemanha tens passes a 50 euros para todo o tipo de transportes com um salário mínimo que é o dobro do nosso. Se precisasse de pagar passe sentia-me insultado por essa imagem com as bandeirinhas ou o que crl é aquilo. Se não é a gozar com a cara das pessoas, parece... Não merecem votos nem em Lisboa, nem em lado nenhum. O Tavares pode falar muito bem de vez em quando, mas se o partido apresenta estas m*rda como uma vitória só estão a estorvar... Então o problema está no passe que não existia antes ou no valor do salário? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 29 Julho 2023 Citação de IceCreamSoGood., há 28 minutos: Estes gajos fazem uma festa pela m*rda de um passe ferroviário ser 50 euros. Na Alemanha tens passes a 50 euros para todo o tipo de transportes com um salário mínimo que é o dobro do nosso. Se precisasse de pagar passe sentia-me insultado por essa imagem com as bandeirinhas ou o que crl é aquilo. Se não é a gozar com a cara das pessoas, parece... Não merecem votos nem em Lisboa, nem em lado nenhum. O Tavares pode falar muito bem de vez em quando, mas se o partido apresenta estas m*rda como uma vitória só estão a estorvar... lol Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 29 Julho 2023 Citação de Puto Perdiz, há 25 minutos: A malta do PCP que popula nas redes sociais, passa bem por eleitor do Chega Esse passe Ferroviário Nacional é uma bela ideia. Falta apenas haver linhas decentes Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Julho 2023 (editado) Citação de antifa, há 11 horas: Já digo isso ao tempo, o que nos safa é que o Ventura e o Chega em geral nunca conseguem esconder a bronquisse que ali vai. Neste momento se fossem mais polidos teriam bem mais expressão eleitoral. Os soundbites de caixa de comentário só servem até um certo ponto, há ali uma percentagem que não ultrapassas se não consegues esconder que és um alarve. Concordo no presente, mas quando tivermos mais imigrantes no nosso país o racismo aumentará em Portugal e eles ultrapassarão os limites máximos atuais. Neste momento possuem limites, mas se a realidade se alterar, os padrões de voto também. É um pouco como em França quando a linha familiar da Le Pen ia estragando (e estragou) as suas chances no passado de ganhar eleições francesas, no entanto apesar de tudo isso, neste momento ela está competitiva (e aparece a ganhar nas sondagens, mas neste momento recomendo muito cuidado com sondagens, a morte do telefone fixo e a influência das sondagens nas redes sociais que leva a uma maior atenção por parte do público está a dificultar muito a sua fiabilidade). Editado 29 Julho 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 29 Julho 2023 Pode conhecer algum Portugal. O comboio nem sequer vai a todas as capitais de distrito. Compartilhar este post Link para o post