Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de bmfpcdm, há 26 minutos:

Mais de um milhão de nerds católicos dos 4 cantos de Portu... não, do Mundo! Peço imensa desculpa, retiro já o que disse.

Quantos é que foram a Madrid? Vamos ganhar-lhes no prestígio? Nós sempre temos o trunfo de Fátima.

Já não me surpreende a intolerância latente e tendência para a discriminação de muitos que se auto-proclamam defensores do seu contrário.

Obrigado pelo teu precioso contributo. É sempre um gosto.

Editado por Descartes
  • Like 2
  • Triste 1
  • Haha 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Já não me surpreende a intolerância latente e tendência para a discriminação de muitos que se auto-proclamam defensores do seu contrário.

Obrigado pelo teu precioso contributo. É sempre um gosto.

deixa a internet avô por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pesquisa rápida permite-nos olhar para os últimos organizadores e para os seus dados do turismo:

image.png

Screenshot_20230731_203600_Chrome.jpg?wi

image.png

O evento aconteceu em janeiro de 2019.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cancelem as JMJ porque podem gerar uma pandemia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 horas:

Mais de um milhão de nerds católicos dos 4 cantos de Portu... não, do Mundo! Peço imensa desculpa, retiro já o que disse.

Quantos é que foram a Madrid? Vamos ganhar-lhes no prestígio? Nós sempre temos o trunfo de Fátima.

Descansa que nenhum te vai roubar o jantar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Descansa que nenhum te vai roubar o jantar 

Passo bem sem refeições. Nesse aspeto pode-se dizer que tenho o meu quê de ascético.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Provas desportivas nas JMJ

Por momentos pensei que ia fazer lançamento do puto contra o altar.

Compartilhar este post

Link para o post

O menu peregrino na pizza hut e telepizza aqui do bairro está em altas. Os putos franceses parecem pombos à porta.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 14 minutos:

Por momentos pensei que ia fazer lançamento do puto contra o altar.

Pro-choice.

Compartilhar este post

Link para o post

Natural a taxa de ocupação hoteleira não estar cheia, estão aqui uns espanhóis a dormir no pavilhão ao fundo da rua. Esperemos que as despesas da utilização de um espaço escolar público estejam a cargo da Igreja e não de um Estado supostamente laico no papel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Cancelem as JMJ porque podem gerar uma pandemia

Altamente perspicaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 49 minutos:

Natural a taxa de ocupação hoteleira não estar cheia, estão aqui uns espanhóis a dormir no pavilhão ao fundo da rua. Esperemos que as despesas da utilização de um espaço escolar público estejam a cargo da Igreja e não de um Estado supostamente laico no papel.

Tal como esses estão muitos a dormir em pavilhões, escolas ou em casas particulares. Até aqui no Porto conheço vários casos desse género.

Trata-se de um evento religioso, de convívio entre pessoas de todo o mundo, não é propriamente umas férias nas maldivas. Quem achou que ia ganhar o euromilhões em alojamento claramente não olhou ao cariz do evento e ao seu público alvo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 horas:

Até me ficaram a doer os olhos ao ler as últimas 2 ou 3 páginas.

Desde os que resolvem o problema das alterações climáticas com o Estado a oferecer Transportes Públicos gratuitos ou a colocar os carros elétricos mais baratos do que os carros a gasóleo, até aos que desvalorizam o prestígio de um evento que reúne mais de 1 milhão de pessoas provenientes dos 4 cantos do mundo, passando por aqueles que acreditam que os grandes eventos se concretizam gastando pouco sem considerar que a modéstia inviabilizaria a apresentação de uma candidatura vencedora, por aqueles que acham que se não se investisse nas JMJ o dinheiro seria canalizado para gerar empregos para os jovens ou resolver o problema da habitação e por aqueles que rotulam o país como "de labregos" e defendem que, por sermos pobrezinhos, não nos deveríamos meter em empreendimentos megalómanos, temos de tudo...

Até à próxima.

E, já agora, acreditem: também há vida para lá do Twitter (ou do X, ou lá como se chama agora isso...)

Há os que não sabem ler e os que não querem ler. E depois há os que fingem que não sabem ler.

O nacional labreguismo está bem patente em toda a linha, começa nos génios que achavam que iam alugar o T1 em Benfica por 2500€ até ao palco de milhões que se não fosse o escândalo público tinha tido entrada directa na nossa coleção de elefantes brancos.

E para os que fingem que não sabem ler: o labreguismo e a pobreza de espírito não tem a ver com a candidatura, os festejos do Marcelo, o Moedas de andor ao ombro, ou a rivalidade com os beatos polacos, tem a ver com os milhões gastos de forma absolutamente desnecessária por um país pobre cheio de gente pobre.

Pela 15a vez: o país aqui ao lado também organizou esta excursão, correu tudo muito bem, ficaram cheio de prestígio e os cofres a rebentar de pesetas sem gastar o que nós gastámos.

Quem não percebe isto é porque ou não quer ou porque realmente as dores nos olhos são mais graves do que se pensava.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 15 minutos:

E para os que fingem que não sabem ler: o labreguismo e a pobreza de espírito não tem a ver com a candidatura, os festejos do Marcelo, o Moedas de andor ao ombro, ou a rivalidade com os beatos polacos, tem a ver com os milhões gastos de forma absolutamente desnecessária por um país pobre cheio de gente pobre.

Aqui se demonstra que nao percebes boi do que falas...Portugal esta nos 15% dos paises mais ricos per capita (tanto faz que olhes para media, mediana ou moda). Se Portugal que 'e um pais laico mas onde grande parte da populacao 'e catolica nao pode organizar uma coisa destas, quem pode?

Aqui o objectivo 'e apenas um breakeven. Alguem acredita que algum pais organiza uma m*rda destas para impulsionar o turismo ou para ter um ganho financeiro?

Eu sou completamente contra a religiao, qualquer que ela seja. Para mim 'e algo estupido e que apenas estupidifica as pessoas, no entanto respeito quem seja religioso ao contrario de bastantes users que se dizem muito tolerantes mas apenas com os dogmas que eles defendem...ai esta onde os extremos se tocam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 38 minutos:

Há os que não sabem ler e os que não querem ler. E depois há os que fingem que não sabem ler.

O nacional labreguismo está bem patente em toda a linha, começa nos génios que achavam que iam alugar o T1 em Benfica por 2500€ até ao palco de milhões que se não fosse o escândalo público tinha tido entrada directa na nossa coleção de elefantes brancos.

Pela 15a vez: o país aqui ao lado também organizou esta excursão, correu tudo muito bem, ficaram cheio de prestígio e os cofres a rebentar de pesetas sem gastar o que nós gastámos.

Quem não percebe isto é porque ou não quer ou porque realmente as dores nos olhos são mais graves do que se pensava.

Concordo contigo. Há os que não sabem ler, os que não querem ler e os que fingem não saber ler. E depois há os que leem coisas que não estão lá mas querem convencer-nos que estão.

Esses imensos milhões de que falas gastos pelo país pobre representam a fabulosa fatia de 0,02% do Orçamento do Estado e 2,3% do Orçamento da CM Lisboa. O escândalo público relativo aos milhões que estavam previstos para o palco corresponde ao valor que qualquer perneta suplente de uma das maiores equipas portuguesas rende quando o despacham para um lado qualquer. A barbaridade de milhões gastos pelo erário público anda à volta de 2 terços do valor do Enzo Fernandez. É destas megalomanias que falamos.

Quanto à labreguice identifico-a nesses pontos que referiste mas também naqueles que repisam 15 ou 16 vezes que o país aqui ao lado também organizou o evento sem gastar tanto dinheiro. Podia ser interessante a comparação se não fosse requentada. Os labregos de serviço à data também disseram o mesmo sobre os gastos da Expo 98 relativamente à Expo 92 de Sevilha.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 37 minutos:

Todos os labregos que conheço, e eu venho da beira-baixa, têm uma característica que os identificam. É a prepotência. Aí não deixas nada a desejar ao nacional labreguismo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou completamente a favor de religiões, agora instituições religiosas já me deixam de pé atrás. A crença por si só não estupidifica ninguém, até tem potencial para enriquecer (espiritualmente). É algo pessoal e é nessa esfera, do individual, que deveria permanecer, idealmente.

Não me lixem, ler sobre a Julian of Norwich a descrever Jesus como Mãe é bacano para caraças.

Jesus as Mother

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de tudo o que reivindique o cristianismo do Estado português. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Aqui se demonstra que nao percebes boi do que falas...Portugal esta nos 15% dos paises mais ricos per capita (tanto faz que olhes para media, mediana ou moda). Se Portugal que 'e um pais laico mas onde grande parte da populacao 'e catolica nao pode organizar uma coisa destas, quem pode?

Aqui o objectivo 'e apenas um breakeven. Alguem acredita que algum pais organiza uma m*rda destas para impulsionar o turismo ou para ter um ganho financeiro?

Eu sou completamente contra a religiao, qualquer que ela seja. Para mim 'e algo estupido e que apenas estupidifica as pessoas, no entanto respeito quem seja religioso ao contrario de bastantes users que se dizem muito tolerantes mas apenas com os dogmas que eles defendem...ai esta onde os extremos se tocam.

Exacto, estava à espera que viesses tu para me explicares que Portugal não é um Ruanda da vida. E pela (já vamos em quantas?) nonagésima vez, o problema não é o evento ter lugar, o problema não é a candidatura. Volta a ler o post que citaste.

Então qual foi o objectivo da candidatura? Foi cumprir algum desígnio divino?

E ainda bem que és completamente contra a religião e muito tolerante. Eu não sou nada contra a religião e não sou muito tolerante. E esta, han? E agora perguntas tu, qual é o interesse disto? Absolutamente nenhum. O que acontece é que há quem não consiga discutir sobre seja que tema for, nem sobre a organização de um evento, vejam lá, sem querer fazer de tudo uma guerra cultural. Talvez seja obsessão, talvez seja doença, talvez seja só palermice. 

Citação de Descartes, há 5 horas:

Concordo contigo. Há os que não sabem ler, os que não querem ler e os que fingem não saber ler. E depois há os que leem coisas que não estão lá mas querem convencer-nos que estão.

Esses imensos milhões de que falas gastos pelo país pobre representam a fabulosa fatia de 0,02% do Orçamento do Estado e 2,3% do Orçamento da CM Lisboa. O escândalo público relativo aos milhões que estavam previstos para o palco corresponde ao valor que qualquer perneta suplente de uma das maiores equipas portuguesas rende quando o despacham para um lado qualquer. A barbaridade de milhões gastos pelo erário público anda à volta de 2 terços do valor do Enzo Fernandez. É destas megalomanias que falamos.

Quanto à labreguice identifico-a nesses pontos que referiste mas também naqueles que repisam 15 ou 16 vezes que o país aqui ao lado também organizou o evento sem gastar tanto dinheiro. Podia ser interessante a comparação se não fosse requentada. Os labregos de serviço à data também disseram o mesmo sobre os gastos da Expo 98 relativamente à Expo 92 de Sevilha.

A sério que chegámos ao ponto absurdo de comparar o erário público com o orçamento de equipas de futebol?

Ainda bem que falas na Expo92. Mais razão me dás, nesse caso olhámos para o lado, tivemos pessoas com visão (obrigado, Mega Ferreira, que deus o tenha) e tentámos aprender com os erros. Neste caso parece que não aprendemos nada. 

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sou contra os valores gastos propriamente ditos. Nao acho que sejam deverás elevados.

Ja serem gastos em prol de uma instituição que, o que tem feito mais é descredibilizar qualquer tipo de humanidade, seja na nossa historia, seja recentemente, ja faz mais comichão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 3 horas:

E ainda bem que és completamente contra a religião e muito tolerante. Eu não sou nada contra a religião e não sou muito tolerante. E esta, han? E agora perguntas tu, qual é o interesse disto? Absolutamente nenhum. O que acontece é que há quem não consiga discutir sobre seja que tema for, nem sobre a organização de um evento, vejam lá, sem querer fazer de tudo uma guerra cultural. Talvez seja obsessão, talvez seja doença, talvez seja só palermice. 

Estamos num fórum de internet, espero que não seja muito mais do que rebeldia.

Eu estava à espera de, pelo menos, um ligeiro puxão de orelhas, mas está visto que o pacto de não-agressão entre o Desc e o Burkina é para durar. Fascinante...

"Apenas estupidifica", a religião "apenas estupidifica"; para logo na frase seguinte se gabar de respeitar quem é religioso. Receita perfeita para levar um banho de sarcasmo da tartaruga genial cá da casa. smh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 9 minutos:

Estamos num fórum de internet, espero que não seja muito mais do que rebeldia.

Eu estava à espera de, pelo menos, um ligeiro puxão de orelhas, mas está visto que o pacto de não-agressão entre o Desc e o Burkina é para durar. Fascinante...

"Apenas estupidifica", a religião "apenas estupidifica"; para logo na frase seguinte se gabar de respeitar quem é religioso. Receita perfeita para levar um banho de sarcasmo da tartaruga genial cá da casa. smh

La está igual aos Cheganos….”Ventura humilha x”, mais uma vez os extremos a tocarem-se. 

É tão bonito ver dois camaradas masturbarem-se intelectualmente um ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 minuto:

La está igual aos Cheganos….”Ventura humilha x”, mais uma vez os extremos a tocarem-se. 

É tão bonito ver dois camaradas masturbarem-se intelectualmente um ao outro.

Que invejosa!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 4 horas:

Exacto, estava à espera que viesses tu para me explicares que Portugal não é um Ruanda da vida. E pela (já vamos em quantas?) nonagésima vez, o problema não é o evento ter lugar, o problema não é a candidatura. Volta a ler o post que citaste.

Então qual foi o objectivo da candidatura? Foi cumprir algum desígnio divino?

A sério que chegámos ao ponto absurdo de comparar o erário público com o orçamento de equipas de futebol?

Ainda bem que falas na Expo92. Mais razão me dás, nesse caso olhámos para o lado, tivemos pessoas com visão (obrigado, Mega Ferreira, que deus o tenha) e tentámos aprender com os erros. Neste caso parece que não aprendemos nada. 

Primeiro dizes que Portugal é um país pobre, mas depois isso já não interessa para nada (btw sei que percebes pouco da coisa mas o Rwanda até é dos países economicamente mais desenvolvidos e estáveis em África hoje em dia).

Depois com milhares de eventos (de feiras a organização de eventos desportivos) logo este em que se esta a gastar uma ninharia faz comichão a tanta gente (curiosamente todos do mesmo espectro político, mas eu é que levo tudo para cultural wars)

Agora responde bem que o bmfpcdm já tá em full leather outfit com breath play e a fazer edging há demasiado tempo. Dá lhe aquela explosão!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...