Plagio o Original Publicado 19 Setembro 2023 (editado) Pra mim era normal andar 2kms pra faculdade/trabalho todos os dias, e depois mais 2kms pra voltar, foi assim durante anos Nesse primeiro ano de trabalho chegava a ter uma commute de 1h30 nos dias maus 😞 Editado 19 Setembro 2023 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 19 Setembro 2023 (editado) Intrapolls no X: "Cenário Final Madeira 2023: PSD : 47.4% (-0.7%) PS : 20.2% (+2.5%) CH : 10.0% (+0.2%) JPP : 9.2% (-2.9%) BE : 3.5% (+1.2%) IL : 2.2% (-0.6%) CDU : 2.1% (+0.4%) PAN : 1.0% (+0.3%) OBNS : 4.4% (-0.4%) Não há alterações a menos que haja alguma nova sondagem lançada. MdE incluída. https://t.co/64JPNupb5h" / X (twitter.com) Vale o que vale (sondagens regionais costumam ser péssimas). Espero que seja um cenário errado. EDIT. Quer dizer, espero errar o Chega e acertar todos os outros. Editado 19 Setembro 2023 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Setembro 2023 (editado) Citação de Ticampos, há 11 minutos: Intrapolls no X: "Cenário Final Madeira 2023: PSD : 47.4% (-0.7%) PS : 20.2% (+2.5%) CH : 10.0% (+0.2%) JPP : 9.2% (-2.9%) BE : 3.5% (+1.2%) IL : 2.2% (-0.6%) CDU : 2.1% (+0.4%) PAN : 1.0% (+0.3%) OBNS : 4.4% (-0.4%) Não há alterações a menos que haja alguma nova sondagem lançada. MdE incluída. https://t.co/64JPNupb5h" / X (twitter.com) Vale o que vale (sondagens regionais costumam ser péssimas). Espero que seja um cenário errado. Dava maioria absoluta ao PSD, acho eu. Talvez seja melhor do que o Albuquerque fazer aliança com o Chega... (24 deputados = maioria absoluta) Editado 19 Setembro 2023 por noikeee 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Setembro 2023 Do debate da moção de censura de hoje sobrou, retirando o debate à direita sobre quem é oposição ou não, esta intervenção do Rui Tavares. Esteve muito bem. Não achei que o Costa tivesse estado particularmente bem, pelo menos ao nível de debate que já chegou a mostrar num passado recente. 5 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Setembro 2023 Tenho sonhos molhados com o Rui Tavares. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Setembro 2023 Citação de HappyKing, há 8 horas: Do debate da moção de censura de hoje sobrou, retirando o debate à direita sobre quem é oposição ou não, esta intervenção do Rui Tavares. Esteve muito bem. Não achei que o Costa tivesse estado particularmente bem, pelo menos ao nível de debate que já chegou a mostrar num passado recente. O Costa não precisou. Bastou-lhe ficar sentado a assistir aos partidos da direita a desfazerem-se uns aos outros lol. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Setembro 2023 Citação de Tio Hans, há 10 minutos: O Costa não precisou. Bastou-lhe ficar sentado a assistir aos partidos da direita a desfazerem-se uns aos outros lol. Tive muita vergonha alheia na discussão entre IL e Chega Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Setembro 2023 https://eco.sapo.pt/2023/09/20/os-concelhos-que-mais-e-menos-casas-construiram-desde-2017/ giro Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 20 Setembro 2023 gostava de saber qual o rácio de casas e apartamentos de luxo para as normais em Aveiro. Muita construção, sem dúvida, mas tudo fora dos bolsos do cidadão comum. E compensa porque pelo que ouvi dizer já há listas de espera para os apartamentos de 400k no cais de s. Roque antes da construção do novo empreendimento ter sequer começado. Os novos do cais da fonte nova e ao lado da estação também já voaram todos 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 20 Setembro 2023 (editado) Citação de Rain Dog, há 12 minutos: gostava de saber qual o rácio de casas e apartamentos de luxo para as normais em Aveiro. Muita construção, sem dúvida, mas tudo fora dos bolsos do cidadão comum. E compensa porque pelo que ouvi dizer já há listas de espera para os apartamentos de 400k no cais de s. Roque antes da construção do novo empreendimento ter sequer começado. Os novos do cais da fonte nova e ao lado da estação também já voaram todos Fico curioso com Santa Maria da Feira também, porque dá-me a ideia que tudo que vejo a construir é de 300k para cima Editado 20 Setembro 2023 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Setembro 2023 Citação de Rain Dog, há 17 minutos: gostava de saber qual o rácio de casas e apartamentos de luxo para as normais em Aveiro. Muita construção, sem dúvida, mas tudo fora dos bolsos do cidadão comum. E compensa porque pelo que ouvi dizer já há listas de espera para os apartamentos de 400k no cais de s. Roque antes da construção do novo empreendimento ter sequer começado. Os novos do cais da fonte nova e ao lado da estação também já voaram todos Tal e qual como no Porto, só vejo habitação de luxo a aparecer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Setembro 2023 Citação de antifa, há 2 horas: Tal e qual como no Porto, só vejo habitação de luxo a aparecer. Ainda hoje soube de uma vendedora da remax do Porto que disse a um familiar meu que neste momento apenas 10% dos negócios que a agência dela faz são para portugueses e que a percentagem tende a cair. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Setembro 2023 Já quando comprei casa em Almada há 4 anos atrás me vi aflito porque em algumas zonas os preços já eram altissimos e as casas renovadas disponiveis já eram mais para AL e arrendamento. Até mesmo na Trafaria já há muitos investidores estrangeiros a comprar casa. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Setembro 2023 Também me parece que na zona dos meus pais há muita construção de luxo. Mas o custo dos materiais também é muito maior mais as inovações térmicas. Antes ter janela ou não ter era igual. Agora há vidro triplo. O custo, acredito eu deve ser muito maior. Acredito (espero) que existam regras a seguir em termos energéticos e isso acarreta um custo. Nenhum promotor vai construir hoje como se construía há 30 anos atrás. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 3 minutos: Também me parece que na zona dos meus pais há muita construção de luxo. Mas o custo dos materiais também é muito maior mais as inovações térmicas. Antes ter janela ou não ter era igual. Agora há vidro triplo. O custo, acredito eu deve ser muito maior. Acredito (espero) que existam regras a seguir em termos energéticos e isso acarreta um custo. Nenhum promotor vai construir hoje como se construía há 30 anos atrás. A questão não é ser mais caro construir, a questão é a margem. E se falares com qualquer empreiteiro, ele dir-te-á que a construção de luxo é muitíssimo mais rentável. Depois é juntar a procura que há por esse segmento, principalmente de estrangeiros, e a falta de operários especializados na construção. Não há capacidade de se construir tudo o que se quer e precisa, começa-se pelo que dá mais dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 20 Setembro 2023 Citação de SAS_Robben, há 17 minutos: Já quando comprei casa em Almada há 4 anos atrás me vi aflito porque em algumas zonas os preços já eram altissimos e as casas renovadas disponiveis já eram mais para AL e arrendamento. Até mesmo na Trafaria já há muitos investidores estrangeiros a comprar casa. COmprei casa em Almada há 5 anos. Vejo casas na minha rua no mercado ao dobro do que paguei pela minha.... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Setembro 2023 (editado) Citação de Cannonball, há 11 minutos: COmprei casa em Almada há 5 anos. Vejo casas na minha rua no mercado ao dobro do que paguei pela minha.... Eu não dobrava mas as casas há minha volta já valorizaram uns 20 ou 30 mil Editado 20 Setembro 2023 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Setembro 2023 São as casas que valorizaram ou é o dinheiro que vale menos? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 4 minutos: São as casas que valorizaram ou é o dinheiro que vale menos? bem, até há pouco tempo a inflação estava bastante baixa e mesmo assim o imobiliario estava a valorizar imenso Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Setembro 2023 Citação de Jimpo, há 5 minutos: São as casas que valorizaram ou é o dinheiro que vale menos? São as casas. A procura disparou e a oferta é baixa. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Setembro 2023 O que é que consideram imobiliário de luxo? É que se for pelos preços, fora de Trancoso e afins é tudo de luxo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Setembro 2023 o preço é que é de luxo. As casa novas continuam a ser medianas para o standard actual, se compararem com o que havia há 15 ou 20 anos aí já é de luxo. Em algumas desses apartamentos de luxo colocam quartos a fazer divisão com o wc do vizinho ou então aplicam o isolamento mais barato no chão. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 20 Setembro 2023 eu já nem vejo o preço das casas, longe dos olhos longe do coração 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Setembro 2023 (editado) O Rui Rocha devia ser estudado. Hoje na AR, os partidos debateram/criticaram o PS por causa do Orçamento de Estado. O Rui Rocha, como está acima de todos, em vez de comentar o Orçamento de Estado, atira-se ao PSD por causa das críticas deste ao OE. Editado 20 Setembro 2023 por Petar Musa Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Setembro 2023 Citação de Petar Musa, há 2 horas: O Rui Rocha devia ser estudado. Hoje na AR, os partidos debateram/criticaram o PS por causa do Orçamento de Estado? O Rui Rocha, como está acima de todos, em vez de comentar o Orçamento de Estado, atira-se ao PSD por causa das críticas deste ao OE. o Rui Rocha é um meme andante. Compartilhar este post Link para o post