Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Esteja quem estiver no governo, não se pode fazer nada, apenas deixar o mercado funcionar. 

Regular a habitação? Os grandes lucros inflacionários? Etc? Não se pode, tem de se esperar. 🥴

Depois admiram-se num país onde metade da população é iliterada e a outra é velhaca haja uma crescente adesão ao Chega. Será que o Chega também será inerte ao capitalismo selvagem? Também vai defender que viver em tendas é preferível a regular o mercado de arrendamento? 

Meu querido feudalismo, volta. Quero montar uma barraca num quintal dum nobre e dar-lhe 1 quilo de laranjas na primavera.

O auge da prosperidade, da tecnologia, da eficiência, converge com o regresso do fascismo. Vejam bem o que o capitalismo proporciona. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 11 minutos:

Esteja quem estiver no governo, não se pode fazer nada, apenas deixar o mercado funcionar. 

Regular a habitação? Os grandes lucros inflacionários? Etc? Não se pode, tem de se esperar. 🥴

Depois admiram-se num país onde metade da população é iliterada e a outra é velhaca haja uma crescente adesão ao Chega. Será que o Chega também será inerte ao capitalismo selvagem? Também vai defender que viver em tendas é preferível a regular o mercado de arrendamento? 

Meu querido feudalismo, volta. Quero montar uma barraca num quintal dum nobre e dar-lhe 1 quilo de laranjas na primavera.

O auge da prosperidade, da tecnologia, da eficiência, converge com o regresso do fascismo. Vejam bem o que o capitalismo proporciona. 

Che, adoro a tua nova imagem de banner do Kim Jong. Levaste o like por causa disso.

EDIT: oh, já a mudaste.

EDIT2. Ok, que nabiça que fui, vai mudando.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O madeirense é mesmo burro, pqp... O PAN, esse grande partido que no início das eleições afastou o líder regional para colocar alguém que nem a família sabia quem era, consegue eleger um deputado que irá dar sustento há não maioria da coligação. 

https://www.dnoticias.pt/2023/9/10/374751-ines-sousa-real-acusa-governo-regional-de-querer-destruir-a-floresta-laurissilva-com-a-estrada-das-ginjas/ 

Quero ver quem vai baixar as calças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 horas:

Só se quiserem matar a IL na madeira. Fazem isso e daqui a 4 anos voltam ao zero.

não foi o gajo da IL que disse que estava disposto a fazer coligação com o PS?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

não foi o gajo da IL que disse que estava disposto a fazer coligação com o PS?

Não me recordo disso, e não me parece que dissesse algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

encontrei:

F0l47gOWwAEAupL?format=jpg&name=large

My bad.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Agora:

My bad.

entretanto, acho que o gajo voltou atrás com o que disse e mostrou-se disposto a acordos com o PSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver um governo na madeira constituído por PS+Chega. Uma Venezuela salazarista talvez seja a utopia que o tuga precisa. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Montenegro é um calhau. No dia em que faz uma declaração importante e essencial para o futuro do país "Não vamos governar nem a Madeira nem o país com o apoio do Chega" consegue que esta declaração fique escondida sob aquelas declarações sobre o António Costa. Como é que se pode ser tão burro, fdx?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

No dia em que faz uma declaração importante e essencial para o futuro do país "Não vamos governar nem a Madeira nem o país com o apoio do Chega"

Não disse isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos:

entretanto, acho que o gajo voltou atrás com o que disse e mostrou-se disposto a acordos com o PSD.

Mostrou-se disposto a falar e a ser adulto. Mas deixou bem claro que não abdica de tudo o que defende. Ele, e a IL dele, são diferentes da IL nacional. Diria que estão mais perto do que idealmente o partido seria do que o que é na realidade nacional. E por alguma razão o PSD virou-se para o PAN, pois o Morna é um dos maiores críticos regionais do poder instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

Não? Então li mal.

Retirar o 'porque não precisamos' que ele refere altera completamente o sentido da frase. Porque se a razão é não precisarem o que irá acontecer quando precisarem?

E depois: dizer isto quando o representante máximo na região tinha dito dias antes que se demitia naquele contexto e não o fez tem que relevância? Se é permitido este descaramento o que leva a que o próprio Montenegro não tenha o mesmo descaramento? O que vale, afinal, a palavra dos líderes do PSD?

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um dado interessante, Albuquerque anda sistematicamente a perder deputados do PSD na Assembleia Regional. 2011, as últimas com AJJ, o PSD obteve 25; 2015, início de Albuquerque, 24; 2019, 21 que com a coligação ao CDS (3) permitiu a maioria absoluta; e este ano 23 deputados (coligado com o CDS), sendo que 3 desses são do CDS, logo 20 deputados PSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Retirar o 'porque não precisamos' que ele refere altera completamente o sentido da frase. Porque se a razão é não precisarem o que irá acontecer quando precisarem?

Fiquei com a mesma impressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 36 minutos:

E depois: dizer isto quando o representante máximo na região tinha dito dias antes que se demitia naquele contexto e não o fez tem que relevância? Se é permitido este descaramento o que leva a que o próprio Montenegro não tenha o mesmo descaramento? O que vale, afinal, a palavra dos líderes do PSD?

f*da-se, ainda mais burro é. Tivesse terminado com "um voto no Chega é um voto a favor do PS" e tinha-se saído bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que o Raposo tomou mas de há uns tempos para cá tem dito menos barbaridades. 

(Está cheio de razão neste parágrafo). 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Não sei o que o Raposo tomou mas de há uns tempos para cá tem dito menos barbaridades. 

(Está cheio de razão neste parágrafo). 

O Raposo tem dias. Há crónicas em que que uma pessoa concorda com ele a 100% e há outras em que: "este c*****". Acho que não meio termo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

O Montenegro é um calhau. No dia em que faz uma declaração importante e essencial para o futuro do país "Não vamos governar nem a Madeira nem o país com o apoio do Chega" consegue que esta declaração fique escondida sob aquelas declarações sobre o António Costa. Como é que se pode ser tão burro, fdx?

Quando acrescentou a seguir, "porque não precisa" perde todo o valor...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 horas:

O Raposo tem dias. Há crónicas em que que uma pessoa concorda com ele a 100% e há outras em que: "este c*****". Acho que não meio termo. 

epa mas o gajo passou tipo 2 meses a lançar uma crónica reacionária semanal para passar a escrever coisas com um mínimo de decência e sensatez

cá para mim foi trip de ácidos 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi esse Raposo defender temas de identidade de gênero fiquei de boca aberta.

Parece um tipo completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...