kareca Publicado 4 Outubro 2023 O gajo que tem a chave da impressora de notas na Casa da Moeda. 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 4 Outubro 2023 A sra que ficou viúva porque o marido não foi assistido após um ataque cardíaco na Serra da Estrela pode meter o estado em tribunal? Falta de pessoal no INEM na Guarda, não houve resposta ao pedido de ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Outubro 2023 Citação de Ticampos, há 45 minutos: Esta resposta à temática da manifestação climática é completamente alucinada. E levou uma data de likes. Será que esta malta tem noção que dando o meu exemplo pessoal, que no meu contrato se chegar 1 único dia atrasado ou faltar perco logo 250 euros mensais? E que bastaria uma situação prolongada destas para isso acontecer? Será que esta malta sabe que podia haver uma ambulância, um carro de bombeiros, um carro de polícia naquela fila? Isto é muito bonito defender estes "ativistas climáticos" quando não nos toca a nós. Mas manifestações que afetam outrem e pessoas sem culpa não fazem qualquer sentido. Qual é a tua posição sobre a greve de médicos? Podes efectivamente perder alguém porque as esperas estão demasiado longas porque não há médicos, por exemplo. Achas que os médicos deviam levar uma coça quando fazem greve? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Só acaba daqui a 10 anos. E ainda bem, não se tira o tapete a ninguém. Entretanto, como deixa de haver novos beneficiários e os antigos vão acabando, a coisa vai-se compondo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2023 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: E ainda bem, não se tira o tapete a ninguém. Entretanto, como deixa de haver novos beneficiários e os antigos vão acabando, a coisa vai-se compondo. Não terá qualquer efeito a curto prazo desta forma. Aliás, se terá efeito a curto prazo será uma corrida ao regime antes que o mesmo acabe para ter acesso nos 10 anos seguintes. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não terá qualquer efeito a curto prazo desta forma. Aliás, se terá efeito a curto prazo será uma corrida ao regime antes que o mesmo acabe para ter acesso nos 10 anos seguintes. Claro que tem. O regime termina para o ano. O pessoal terá até ao final do ano para tratar de tudo. E, repara, o Estado tem que funcionar como uma pessoa de bem. Não pode andar a apregoar isto e aquilo e depois, quando lhe apetece, tira o tapete e deixa as pessoas na mão. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2023 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Claro que tem. O regime termina para o ano. O pessoal terá até ao final do ano para tratar de tudo. Estaremos cá para avaliar os efeitos da medida. Tenho dúvidas mas espero sinceramente que esteja enganado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 4 Outubro 2023 Citação de whatever, há 33 minutos: Que emprego é esse em que se chega um dia atrasado e se perdem 250€? Um emprego onde, das duas uma: onde é sempre esperado que as pessoas sejam super performantes e portanto se ganha 10 mil por mês, ou então onde se explora pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Estaremos cá para avaliar os efeitos da medida. Tenho dúvidas mas espero sinceramente que esteja enganado. É evidente que vamos levar com as consequências da existência deste regime fiscal durante muitos, basta que haja pessoas que, findo o benefício optem por cá ficar. Na minha empresa há uns quantos, vieram para cá trabalhar, constituíram família cá, estão perfeitamente integrados e não lhes passa pela cabeça ir embora. Agora, a partir de 2024, o número de pessoas a entrar vai reduzir-se e, se não se reduzir, pelo menos a receita do Estado vai aumentar. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 1 hora: Não terá qualquer efeito a curto prazo desta forma. Aliás, se terá efeito a curto prazo será uma corrida ao regime antes que o mesmo acabe para ter acesso nos 10 anos seguintes. Houve pessoas a tomarem decisões de vida com base nisso, mudando-se para cá e fazendo as suas contas com base nas regras do jogo em vigor. Seria completamente imoral matar a iniciativa de outra maneira. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2023 Citação de Ego Sum, há 3 minutos: Houve pessoas a tomarem decisões de vida com base nisso, mudando-se para cá e fazendo as suas contas com base nas regras do jogo em vigor. Seria completamente imoral matar a iniciativa de outra maneira. Não coloco isso em causa. O meu argumento é que se o objetivo é ter efeitos na habitação os efeitos a curto prazo serão reduzidos porque quem cá está, e quem vier até a medida estar em vigor, continuará a usufruir. Citação de Tio Hans, há 7 minutos: se não se reduzir, pelo menos a receita do Estado vai aumentar. Em que medida? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não coloco isso em causa. O meu argumento é que se o objetivo é ter efeitos na habitação os efeitos a curto prazo serão reduzidos porque quem cá está, e quem vier até a medida estar em vigor, continuará a usufruir. Em que medida? Meu caro, não há soluções de curto prazo para resolver este problema. Nem vale a pena pensar nisso. Então, se continuar a entrar gente, sem o benefício fiscal, em vez de pagar 20% de IRS vai pagar a taxa da tabela geral de IRS. Em vez de pagar 20, para 30, ou 40 ou o que seja. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Outubro 2023 (editado) Citação de Tio Hans, há 7 minutos: Então, se continuar a entrar gente, sem o benefício fiscal, em vez de pagar 20% de IRS vai pagar a taxa da tabela geral de IRS. Em vez de pagar 20, para 30, ou 40 ou o que seja Ah certo percebi o que querias dizer. Isso é o outro ponto de discussão da medida. A questão da injustiça fiscal vs eles pagarem uma parte significativa da receita total de IRS mesmo com taxa reduzida que de resto o @Burkina2008 , salvo erro, já tinha abordado por aqui. Editado 4 Outubro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Outubro 2023 Citação de HappyKing, há 5 minutos: Ah certo percebi o que querias dizer. Isso é o outro ponto de discussão da medida. A questão da injustiça fiscal vs eles pagarem uma parte significativa da receita total de IRS mesmo com taxa reduzida que de resto o @Burkina2008 , salvo erro, já tinha abordado por aqui. Por isso a medida teve lógica. Durante anos, este regime fiscal foi essencial para atrair receita fiscal e dinheiro para o país. Mas neste momento estáa ter efeitos nefastos que me parece que ultrapassam os benefícios. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 4 Outubro 2023 Citação de Descartes, há 10 horas: e que os moderados, há décadas maioritários no mundo civilizado, estão em risco de extinção? dependerá sempre do que se defina por 'moderação' e como se mede, e a que período te reportes. É uma acepção quase impossível de aferir. Mas sempre me faz confusão uma certa ideia de "antigamente estávamos melhor" porque os antigamentes não foram monolíticos, houve vários antigamentes, uns mais moderados, outros mais radicais, outros mais conservadores, enfim, as sociedades não são estanques, têm fases de 'abertura' e de 'fechamento' de forma mais ou menos cíclica e olhar para o passado como um tempo em que 'x' é sempre um erro, porque no passado já aconteceu 'x', 'y', 'z', por aí fora por aí fora. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Outubro 2023 Citação de whatever, há 2 horas: Que emprego é esse em que se chega um dia atrasado e se perdem 250€? O Ticampos vende chamon 4 9 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 4 Outubro 2023 Muito bem o Conselho de Administração do Hospital de Gaia a cancelar férias aos médicos que meteram os papéis das 150h. Apagar fogo com gasolina 👍 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Outubro 2023 De certeza que o @Ticampos não se enganou na conta? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Outubro 2023 (editado) Citação de antifa, há 31 minutos: O Ticampos vende chamon Por falar nisso, já não é crime andares com grandes quantidades. 🙏 É uma descriminalização encapotada do tráfico de droga que irá aliviar o mercado e combater a inflação neste sector. Havendo maiores quantidades de mercadoria o preço da dose diminui. Editado 4 Outubro 2023 por Che 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Outubro 2023 Citação de lucho^, há 13 minutos: Muito bem o Conselho de Administração do Hospital de Gaia a cancelar férias aos médicos que meteram os papéis das 150h. Apagar fogo com gasolina 👍 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 4 Outubro 2023 uma vez um manager num call centre chamou-me a atenção porque eu fazia sempre login às 9:02 e 9:03 quando devia ser até às 8:59 e que se isso continuava iam ter de me retirar salário porque o sistema funcionava em blocos de 30 min claro que caguei na cara do gajo e nunca me tiraram um cêntimo mas deve ser este tipo de gajo que anda com um taco de basquetebol no trânsito para espancar ativistas Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 4 Outubro 2023 Citação de Rain Dog, há 15 minutos: uma vez um manager num call centre chamou-me a atenção porque eu fazia sempre login às 9:02 e 9:03 quando devia ser até às 8:59 e que se isso continuava iam ter de me retirar salário porque o sistema funcionava em blocos de 30 min claro que caguei na cara do gajo e nunca me tiraram um cêntimo mas deve ser este tipo de gajo que anda com um taco de basquetebol no trânsito para espancar ativistas f*da-se Isso nen legal deve ser Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Outubro 2023 No BNP Paribas tive um amigo com o "problema" oposto, ele tinha a mania de sair às 18:15 ou 18:30 e foram lhe pedir satisfações pq não saía às 18h Compartilhar este post Link para o post
Floribello Publicado 4 Outubro 2023 Citação de Ego Sum, há 9 minutos: No BNP Paribas tive um amigo com o "problema" oposto, ele tinha a mania de sair às 18:15 ou 18:30 e foram lhe pedir satisfações pq não saía às 18h Aconteceu-me o mesmo na FNAC, fui chamado a atenção pelo diretor de loja para as horas das picagens, disse-lhe que devia estar enganado porque não me tinha atrasado uma única vez, ao que ele responde que não chego atrasado mas também não posso picar 10 minutos antes nem picar a saída 30 min depois sem um motivo, porque em caso de inspeção eles eram obrigados a pagar-me essas horas extras. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Outubro 2023 Tive um altura que faziamos horas extras até à 1 da manhã e os RH vieram implicar com um colega que ao jantar não parava 1 hora, que só parou 45 minutos. Não era saudável parar menos do que 1 hora, apesar de que passar semanas a trabalhar das 9 da manhã até à 1 da manhã não havia problema. Compartilhar este post Link para o post