Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

tou farto desses anúncios de natal feitos por empresas da piç* fdps ganhem mase juízo 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma figura incontornável do pós 25 de Abril e que, independentemente de convicções políticas, fez por merecer o respeito de toda a gente.

Quem não gostar pode ir encher as caixas de comentários e chamar-lhe "Comuna". Para ela era um orgulho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal não tem muita noção disto mas ela foi uma das principais impulsionadoras dos Julgados de Paz, que tornaram a justiça mais célere e acessivel a qualquer cidadão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 minutos:

os sinais eram evidentes. O que o PNR não conseguiu capitalizar conseguiu o Chega.

O PNR sempre quis andar com a bandeira do racismo de um lado para o outro. Nunca seria relevante num país como Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

O PNR sempre quis andar com a bandeira do racismo de um lado para o outro. Nunca seria relevante num país como Portugal

Eu acho que Portugal é um país profundamente cheio de racistas que acham que não são racistas ou que são só um coisinha portanto não conta.

Portanto faz todo o sentido que um partido que finge que não é o que é, e que também não se define lá muito bem o que implica que as pessoas vejam no partido o que quiserem, tenha tido muito mais sucesso do que um partido de fascistas descarados à bruta à moda antiga.

• Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 21 minutos:

Eu acho que Portugal é um país profundamente cheio de racistas que acham que não são racistas ou que são só um coisinha portanto não conta.

Tão verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os portugueses estão a perder a vergonha. Há muita podridão encoberta. 

Eu costumo brincar e dizer que em Portugal se o holocausto fosse a sufrágio por voto secreto, o sim ganhava com mais de 90%. Tive oportunidade de o dizer em Auschwitz quando elogiaram Portugal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 16 horas:

Citação de antifa, há 15 horas:

On topic

Yup.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Portugal nao 'e mais nem menos racista do que qualquer outro pais no mundo.

Mas é certamente mais do que (se) pensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 44 minutos:

Mas é certamente mais do que (se) pensa.

Como são todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

Bem vindos ao meu Ted Talk. 

Portugal é um país racista. 

Boa noite e obrigado. 

Até aqui tudo bem; ora, quando se fala em racismo estrutural, aí é que a porca torce o rabo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 22 minutos:

Até aqui tudo bem; ora, quando se fala em racismo estrutural, aí é que a porca torce o rabo.

Estranho seria se um país que teve um império colonial durante quase seis séculos não tivesse enraizado na sua sociedade o racismo estrutural. Existe, naturalmente, e não o negar é o pressuposto inicial para o combater. Quem o faz (a negação) presta um péssimo serviço a esse combate.

Citação de Tio Hans, há 34 minutos:

O troglodita do Montenegro quer mandar o tgv para as calendas. Burro do crl.

Acho que quer passar uma imagem contrária ao PNS, de não decidir de forma precipitada mas escolheu mal o dossier para o fazer quando já existe tanta informação pública. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso racismo tem muito mais a ver com a falta de educação, pobreza e tacanhez do que com o colonialismo. O colonialismo, pelo contrário, até terá sido um contributo para a 'normalização' do convívio de diferentes povos no nosso território.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...