Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., Agora:

As sondagens... devido a campanha medíocre do PNS.

Mas numa forma inicial, todos davam o PNS como grande favorito.

Não...

Editado por Vaart10

Compartilhar este post


Link para o post

Não ironicamente votaria no Sócrates hoje. A nível político nunca errou. Tinha era de viver numa casa estilo big brother sob observação 24h. 

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

As sondagens... devido a campanha medíocre do PNS.

Mas numa forma inicial, todos davam o PNS como grande favorito.

Podes mostrar exemplos disse por favor?

 

Sobre o Samaris equiparar o Sócrates ao costa e ao pns "de tacho em tacho a roubar" mostra bem de onde vêm os votos na ganadaria

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 10 minutos:

e as pessoas por sentirem que já não querem mais ter que levar com os Sócrates, Costas e Santos 

A que fontes processuais tiveste acesso para afirmar que o António Costa e o Pedro Nuno Santos são culpados em algum processo judicial? É que, aos dias de hoje, isto tem de se perguntar para garantir que não foi nenhuma fuga de informação ou parágrafo da PGR.

Compartilhar este post


Link para o post

e espero bem que a cne multe a sic pela palhaçada que fez ontem.

mesmo depois do aviso continuaram a bater na tecla das siglas mas substituindo ad e adn por partido x e y.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 32 minutos:

A IL também sai disto de pila murcha. 8 deputados é muito menos do que aquilo que imaginariam conseguir.

Imagem do partido.

Compartilhar este post


Link para o post

é impressionante a capacidade que alguns têm para discutir sem fim contra fantasmas da própria cabeça 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de depina, há 4 minutos:

mas ainda se bate na tecla de 2015? os governos são formados na AR e ai a esquerda teve a maioria.

relativamente ao ch discordo do que dizes.

o ch cresceu muito por causa do palco que a ocs deu e a desinformação que foi passando nas redes sociais.

o ps tem culpa? claro assim como a AD que a nível da oposição foi mediocre. 

Bato porque na minha opinião a minha opinião a melhor opção governativa nessas eleições era ter deixado o Pedro Passos Coelho, que pese embora todas as críticas voltou a ser o partido mais votado, prosseguir o seu trabalho, e na minha opinião também, praticamente 9 anos volvidos, caso o tivessem deixado ficar, Portugal estava melhor hoje do que está depois do que aconteceu. Mas os partidos de esquerda estavam sedentos de ir para o governo, fosse lá de que forma fosse, ganhando ou perdendo as eleições, e arranjaram forma de conseguir viabilizar um governo, sendo que passado este tempo todo estamos neste ponto, de uma enorme instabilidade política e com um crescimento enorme da extrema direita, consequencia de 8 anos de disparates e de escândalos, da qual agora nem sequer se querem responsabilizar por inteiro. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Todos os partidos democráticos deviam estar envergonhados deste resultado do Chega. Todos. Porque todos são culpados e andar a atirar culpas de uns para os outros é só palermice.

Já não tenho reações, queria só dizer que concordo com isto a 100%.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Todos os partidos democráticos deviam estar envergonhados deste resultado do Chega. Todos. Porque todos são culpados e andar a atirar culpas de uns para os outros é só palermice.

As coisas devem mudar brevemente. Ou melhor, terão forçosamente de mudar, especialmente, ao nível do PS e do PSD. São os dois pais da criança.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Todos os partidos democráticos deviam estar envergonhados deste resultado do Chega. Todos. Porque todos são culpados e andar a atirar culpas de uns para os outros é só palermice.

Concordo na integra.

PS: E pó crl mais ao limite de reações. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 5 minutos:

Bato porque na minha opinião a minha opinião a melhor opção governativa nessas eleições era ter deixado o Pedro Passos Coelho, que pese embora todas as críticas voltou a ser o partido mais votado, prosseguir o seu trabalho, e na minha opinião também, praticamente 9 anos volvidos, caso o tivessem deixado ficar, Portugal estava melhor hoje do que está depois do que aconteceu. Mas os partidos de esquerda estavam sedentos de ir para o governo, fosse lá de que forma fosse, ganhando ou perdendo as eleições, e arranjaram forma de conseguir viabilizar um governo, sendo que passado este tempo todo estamos neste ponto, de uma enorme instabilidade política e com um crescimento enorme da extrema direita, consequencia de 8 anos de disparates e de escândalos, da qual agora nem sequer se querem responsabilizar por inteiro. 

 

 

Ah sim, para travar e extrema-direita era deixar lá o senhor que associa a imigração ao aumento de crime, claro. 

E não se vota para primeiro-ministro, vota-se para eleger deputados e é aí que se formam as maiorias que visam formar governo. 

Caramba, já chega de 2015 e do mi mi mi dessas eleições. Antes de falarem percebam como funcionam as coisas. 

Ah e o Passos Coelho, esse homem sério e sem escândalos, só teve e tem como braço direito o Miguel Relvas. 

Quando quiserem dar exemplos...façam um esforço por coisinhas melhrores. 

Editado por Lifehouse
  • Like 7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Já não tenho reações, queria só dizer que concordo com isto a 100%.

 

Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Concordo na integra.

PS: E pó crl mais ao limite de reações. 

Eu raramente dou reações mesmo que concorde com as coisas, apenas por preguiça. Fiz-vos justiça (e também concordo com o Hans claro)

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

mas qual é o limite de reações? acho que nunca me aconteceu LOL

Compartilhar este post


Link para o post

O Ventura como tem ilusões de grandeza vai fazer de tudo para ir comendo o PSD, vai fazer de policia bom/policia mau enquanto durar a legislatura influenciando aqui e ali medidas que permite passar e bloqueando outras com estrondo, até ao momento em que surgir algo que possam usar como bandeira e aí deixam cair o governo. Num cenário destes resta ao PSD decidir se se deixa influenciar ou não e o que pode fazer para se distanciar deles, o mais certo é continuarem a carregar ainda mais na teoria de que o Chega dá jeito ao PS que tão bons resultados tem dado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shaarawy, Agora:

Quando se sabem os resultados dos 4 mandatos internacionais?

em principio para a semana.

Compartilhar este post


Link para o post

Em relação a 2022, o PS perdeu cerca de 500k votos. A AD ganhou cerca de 150k, comparando ao somatório de PSD, CDS e PSD/CDS na Madeira e Açores. A AD só tem neste momento mais 3 deputados que em 2022, sem contar com os círculos do estrangeiro. 

A AD pouco cresceu. Ficou praticamente igual, não conseguiram beneficiar em nada do colapso da maioria do Costa. Houve transferência de alguns votos do PS para a esquerda (o único partido à esquerda que não cresceu foi a CDU) e para o centrão, mas a AD só os foi buscar ao PS. Quem foi buscar votos à abstenção foi claramente o Chega. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que realmente o Pedro passos coelho devia ter ficado a governar em 2015 porque o PSD na altura não ia deixar crescer a extrema direita

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/-cds-pp-retira-apoio-a-andre-ventura-e-abandona-coligacao-com-psd-em-loures

Pelo menos não deixava crescer num partido à parte, deixava crescer dentro do próprio PSD que não haveria problema nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, há 1 minuto:

Bato porque na minha opinião a minha opinião a melhor opção governativa nessas eleições era ter deixado o Pedro Passos Coelho, que pese embora todas as críticas voltou a ser o partido mais votado, prosseguir o seu trabalho, e na minha opinião também, praticamente 9 anos volvidos, caso o tivessem deixado ficar, Portugal estava melhor hoje do que está depois do que aconteceu. Mas os partidos de esquerda estavam sedentos de ir para o governo, fosse lá de que forma fosse, ganhando ou perdendo as eleições, e arranjaram forma de conseguir viabilizar um governo, sendo que passado este tempo todo estamos neste ponto, de uma enorme instabilidade política e com um crescimento enorme da extrema direita, consequencia de 8 anos de disparates e de escândalos, da qual agora nem sequer se querem responsabilizar por inteiro. 

 

 

A extrema-direita que foi alimentada por PPC. PPC que não formou governo, porque a maioria da AR achou por bem isso não acontecer. 

Quem lê pensa que foi feita uma artimanha qualquer para que isso acontecesse. Não, tiveram maioria parlamenta, foi isso aconteceu, seguindo a lógica, os culpados disso é a direita.

Às vezes custa perceber como funciona a democracia, eu sei, é mais importante estar a discutir a literacia financeira na escola, e ontem a democracia funcionou. Custe o que custar, e vai custar muito, funcionou. Temos um aumento assustador do Trumpismo no parlamento, e todos sabemos o brilhante resultado que tem dado em outros lados.

Compartilhar este post


Link para o post

estava a ver as sondagens do cmpt e somos realmente um nicho.

zwame, reedit e twitter tudo de direita..

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Acho que realmente o Pedro passos coelho devia ter ficado a governar em 2015 porque o PSD na altura não ia deixar crescer a extrema direita

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/-cds-pp-retira-apoio-a-andre-ventura-e-abandona-coligacao-com-psd-em-loures

Pelo menos não deixava crescer num partido à parte, deixava crescer dentro do próprio PSD que não haveria problema nenhum

eish saudades quando até o cds teve mais noção que o nosso grande líder injustiçado 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de depina, há 1 minuto:

estava a ver as sondagens do cmpt e somos realmente um nicho.

zwame, reedit e twitter tudo de direita..

Juntos no fm, juntos em tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 57 minutos:

Quem arranjou a cagada não foi o Marcelo, foi a PGR

peço desculpa, as decisões têm de ficar com quem as toma, por mais que condicionadas por eventos externos.

 

Ele podia ter esperado pelo primeiro interrogatório judicial antes de tomar uma decisão. Pq ele dissolveu ali logo de chofre e três dis depois, o Juiz mandou toda a gente para casa, disse que não via ali nada, acabou com os crimes mais gravosos e toda a gente ficou logo a perceber 'ups...vamos para eleições por coisa nenhuma'. De tal modo que este caso, o caso que causou as eleições não fez parte - nem numa linha - da campanha, o que é beeeeeeeeem estranho, não achas? Tens um governo corrupto e a oposição nada diz? Pois.

O pecado dele é a sua precipitação. Mas é a sua maior caracteristica tb. Ao menos o Cavaco, como se auto exilava durante semanas às vezes, podia reflectir melhor. O Marcelo, Marcelo Gelly-Já, é só juntar água e está pronto, não s conteve e apresentou logo bombas atómicas para combater, afinal, coisa nenhuma.

E se disseres "agora a porteriori é fácil de falar", amigo, ele é pago para isso, para antever todos os cenários. E não para agir precipitadamente com base num único cenário, o de "txi, que o governo é uma data de corruptos e o PM inclusive". Agiu com base nisso, olha, temos gelly-já de sabor a fascismo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...