SAS_Robben Publicado 13 Março 2024 (editado) Alinhados e concertados na defesa do processo democrático mas separados pelas suas diferenças ideológicas e de perspectivas. Precisamos mais de termos 10 partidos no parlamento do que 2 ou 3. Os cidadãos têm de ter partidos com que se identifiquem, mesmo nos pormenores. De outra forma acabamos com situações semelhantes as dos States e UK onde dois partidos dominam a cena e depois dentro deles existem divisões brutais que os tornam inoperacionais ou não representativos de boa parte dos seus eleitores. É uma boa forma de alienar eleitores Editado 13 Março 2024 por SAS_Robben 5 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 8 minutos: Alinhados e concertados na defesa do processo democrático mas separados pelas suas diferenças ideológicas e de perspectivas. Precisamos mais de termos 10 partidos no parlamento do que 2 ou 3. Os cidadãos têm de ter partidos com que se identifiquem, mesmo nos pormenores. De outra forma acabamos com situações semelhantes as dos States e UK onde dois partidos dominam a cena e depois dentro deles existem divisões brutais que os tornam inoperacionais ou não representativos de boa parte dos seus eleitores. É uma boa forma de alienar eleitores E podemos voltar ao tema do first past the post que o @Samaris nunca tinha pensado mas é o que defende com base em 2015. Quantos mais partidos, mas a concentração de ideologias num só beneficia esse partido nesses sistemas. Se na América o partido democrático se separasse em dois partidos, um mais neoliberal liderado pelas Hillarys e Bidens e outro mais progressista/socialista liderado por Bernie e AOC, até podiam ter muitos mais votos se somados...mas nunca mais iam ter um presidente e muito dificilmente iam ter sequer mais que uma mão cheia de senadores e talvez umas dezenas de congressistas. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 13 Março 2024 (editado) Citação de Sandes., há 3 minutos: E podemos voltar ao tema do first past the post que o @Samaris nunca tinha pensado mas é o que defende com base em 2015. Quantos mais partidos, mas a concentração de ideologias num só beneficia esse partido nesses sistemas. Se na América o partido democrático se separasse em dois partidos, um mais neoliberal liderado pelas Hillarys e Bidens e outro mais progressista/socialista liderado por Bernie e AOC, até podiam ter muitos mais votos se somados...mas nunca mais iam ter um presidente e muito dificilmente iam ter sequer mais que uma mão cheia de senadores e talvez umas dezenas de congressistas. Também terias um GOP dividido entre Trumpistas e NeoCons. Sim, provavelmente teríamos um centrao com os NeoCons e os neolibs mas também não teríamos uma administração Trump. São conjeturas mas parece me que a concentração de partidos permite situações mais propricias a existência de uma extrema direita no poder. Editado 13 Março 2024 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Março 2024 cdu, livre e be numa coligação, ia depender de quem está nas listas do meu distrito, não sei se votava... Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Março 2024 Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: Também terias um GOP dividido entre Trumpistas e NeoCons. Sim, provavelmente teríamos um centrao com os NeoCons e os neolibs mas também não teríamos uma administração Trump. São conjeturas mas parece me que a concentração de partidos permite situações mais propricias a existência de uma extrema direita no poder. Sim, eu estou a dizer se um dos partidos se dividisse, se os dois se dividissem daria basicamente no mesmo porque o sistema seria propício á migração para um só. Foi o que aconteceu no UKIP que acabou por desaparecer para a sua ideologia ser absorvida pelos Tories. Agora, curiosamente, os mesmos tories estão a penar por causa disso, porque agora estão a perder o pessoal mais radical para a Reform, visto que o próprio partido já não tem hipóteses pelo que mostram as sondagens. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 13 Março 2024 Bem o Observador a entalar a parva da Rita Matias. Que continuem a dar tiros nos pés. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Março 2024 (editado) Citação de Sandes., há 4 minutos: Sim, eu estou a dizer se um dos partidos se dividisse, se os dois se dividissem daria basicamente no mesmo porque o sistema seria propício á migração para um só. Foi o que aconteceu no UKIP que acabou por desaparecer para a sua ideologia ser absorvida pelos Tories. Agora, curiosamente, os mesmos tories estão a penar por causa disso, porque agora estão a perder o pessoal mais radical para a Reform, visto que o próprio partido já não tem hipóteses pelo que mostram as sondagens. Aqui em Portugal sinto que a união definitiva entre CDS e PSD é quase uma fatalidade. É verdade que o PSD é mais ateu (acalmem-se, eu sei o que o Montenegro disse), e o CDS tem laivos de neoliberal dependendo do líder, mas há muito mais o que os une do que aquilo que os separa e prova disso são as históricas coligações até nas autarquias. Por exemplo vejo mais diferenças entre o Livre e o BE. Editado 13 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 13 Março 2024 Citação de Hidden, há 2 minutos: Bem o Observador a entalar a parva da Rita Matias. Que continuem a dar tiros nos pés. link, não encontrei na front page encontrei foi um artigo de opinião atrás de paywall quase a congratular o ch por ter “2 deputados de origem africana” Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 13 Março 2024 (editado) Citação de Pavel, há 1 minuto: link, não encontrei na front page encontrei foi um artigo de opinião atrás de paywall quase a congratular o ch por ter “2 deputados de origem africana” https://www.instagram.com/p/Cf0-q_tsusN/?igsh=OHN1cXh3eGxmdXJ5 Editado 13 Março 2024 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Março 2024 Isso é de há dois anos. Citação de Pavel, há 13 minutos: encontrei foi um artigo de opinião atrás de paywall quase a congratular o ch por ter “2 deputados de origem africana” Do João Marques de Almeida estranho seria esperar outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Março 2024 Citação de Hidden, há 19 minutos: https://www.instagram.com/p/Cf0-q_tsusN/?igsh=OHN1cXh3eGxmdXJ5 Estúpida do crl Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 13 Março 2024 Citação de Plagio o Original, há 41 minutos: cdu, livre e be numa coligação, ia depender de quem está nas listas do meu distrito, não sei se votava... parece uma daquelas coisas da nespera no cu tens uma coligação com a esquerda toda unida, mas o livre fazia parte da coligação.... para isso votava ps Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Março 2024 Citação de Puto Perdiz, há 14 horas: ainda está com a conversa da gerigonça. basicamente quer fazer a vida negra, a quem estiver no governo, chumbando tudo o que vier a ser apresentado. Quer secar a Direita Democrática e tornar isto num campo de batalha Esquerda vs Extrema-Direita parece-me, o que é tão perigoso como os idiotas do PSD que querem secar o PS em detrimento do Chega. Os próximos tempos serão muito perigosos. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Março 2024 Citação de Robe, há 2 horas: Quantos elevadores é que isso deve ter? Imensos, creio que era um hotel que os comunistas converteram em habitações. Em Portugal, sendo habitação social, não eram precisos elevadores. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 13 Março 2024 pcp vai apresentar moção de rejeição ao governo da AD. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 13 Março 2024 Citação de Lifehouse, há 4 minutos: pcp vai apresentar moção de rejeição ao governo da AD. RIP pcp ... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Março 2024 Citação de antifa, há 2 horas: Arrisco até dizer que vejo mais rapidamente e até como bastante provável o Livre integrar uma coligação com o PS em vários locais nas autárquicas de forma a sacar todo o voto de esquerda em certos municípios onde o PSD ganhou por poucos, Lisboa por exemplo. já aconteceu em Lisboa nas últimas eleições. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 13 Março 2024 Citação de Lifehouse, há 22 minutos: pcp vai apresentar moção de rejeição ao governo da AD. "Admite apresentar" Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 13 Março 2024 São do bem, temos de respeitar a democracia. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 13 Março 2024 Citação de BrunoCardoso, há 11 minutos: São do bem, temos de respeitar a democracia. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Março 2024 (editado) Ventura é o Voldemort e o Rui Tavares é o Harry Potter. Siga! (plot twist: PPC é o Snape) Editado 13 Março 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Março 2024 Citação de BrunoCardoso, há 20 minutos: São do bem, temos de respeitar a democracia. "e já começam" lol Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Março 2024 Citação de Mica, Agora: Ventura é o Sauron e o Rui Tavares é o Gandalf. Siga! 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Março 2024 Citação de Mica, há 2 minutos: Ventura é o Voldemort e o Rui Tavares é o Harry Potter. Siga! O Rui é mais a Hermione, com a vontade dele de ir às aulas. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 13 Março 2024 (editado) Citação de bmfpcdm, há 21 minutos: O Rui é mais a Hermione, com a vontade dele de ir às aulas. Quem é o Dobby? (sorry... mas o HP não é propriamente a minha praia ... Poderá haver personagens mais interessantes a identificar...) Editado 13 Março 2024 por KAralinda Compartilhar este post Link para o post