Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Ele diz o que os políticos têm medo de dizer. 

  • Like 7

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 17 minutos:

Ele diz o que os políticos têm medo de dizer. 

fds adoro esse gajo

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Che, há 21 minutos:

Ele diz o que os políticos têm medo de dizer. 

Criava um grupo parlamentar só com o Miguel Tiago e com o Chicão com a condição que só podiam falar para atacar o CH.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 10 minutos:

Criava um grupo parlamentar só com o Miguel Tiago e com o Chicão com a condição que só podiam falar para atacar o CH.

Não ia dar para distinguir o Miguel Tiago dos do Chega

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 18 minutos:

Não ia dar para distinguir o Miguel Tiago dos do Chega

Então não ia, era só ver de quem te queixavas mais

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Não entendo esta postura infantil da esquerda caviar. O Rui Tavares então está a ser uma verdadeira desilusão. Continua em contramão e a bater na tecla dos resultados eleitorais ainda estarem por apurar quando na realidade o mais expectável até é o Chega dar uma verdadeira abada no círculo europeu e fora da Europa. 

Para quê continuar a alimentar isto? Qual é a verdadeira intenção? Bem o PCP a saber virar a página. Merecem ser elogiados aqui, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 5 horas:

Não esperava que reconhecesses referências a Harry Potter. Viste com os teus netos? 😁

Viste? Vê-se logo que ainda és gaiato.

Eu li. E por muito que te possa surpreender li os 7 livros em voz alta. Umas quantas páginas todas as noites. E depois vi os 8 filmes. Várias vezes, para mal dos meus pecados. Isto já para não falar das coleções de merchandising. É toda uma cultura que me obriguei a absorver. Ficou por ali a meio dos Teletubbies, Tweenies, Noddy, Winx e outros que tais e dos Hunger Games, Maze Runner e Divergente. Muitas saudades desses belos tempos.

  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 40 minutos:

Não ia dar para distinguir o Miguel Tiago dos do Chega

Miguel Tiago é o motoqueiro, os do Chega são os de BMW e Mercedes com motoristas

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 21 minutos:

Então não ia, era só ver de quem te queixavas mais

Ia-me queixar dos que quisessem matar gente como se tivéssemos no séc. XVII.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 42 minutos:

Este gajo tinha o tempo de antena do Ventura e também sacava 50 deputados.

Para isso precisava de dois neurónios funcionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Boitswana , há 19 minutos:

Não entendo esta postura infantil da esquerda caviar. O Rui Tavares então está a ser uma verdadeira desilusão. Continua em contramão e a bater na tecla dos resultados eleitorais ainda estarem por apurar quando na realidade o mais expectável até é o Chega dar uma verdadeira abada no círculo europeu e fora da Europa.

Chama-se cumprir normas institucionais.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Viste? Vê-se logo que ainda és gaiato.

Eu li. E por muito que te possa surpreender li os 7 livros em voz alta. Umas quantas páginas todas as noites. E depois vi os 8 filmes. Várias vezes, para mal dos meus pecados. Isto já para não falar das coleções de merchandising. É toda uma cultura que me obriguei a absorver. Ficou por ali a meio dos Teletubbies, Tweenies, Noddy, Winx e outros que tais e dos Hunger Games, Maze Runner e Divergente. Muitas saudades desses belos tempos.

Foste um sortudo, portanto. Durante uma porrada de anos não tiveste que gastar mais que 10 minutos a pensar que prendas oferecer nos Natais e nos aniversários.

Compartilhar este post


Link para o post

A partir de dia 20 começo a contar 60 dias para ver se o LM cumpre o que prometeu para a saúde. E os professores...

Veremos se haverá OE Rectificativo. Se não houver, quão mau será o próximo para compensar os "custos" das medidas até lá colocadas?

Editado por Genzo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Foste um sortudo, portanto. Durante uma porrada de anos não tiveste que gastar mais que 10 minutos a pensar que prendas oferecer nos Natais e nos aniversários.

Achas? Às vezes parecia-me que eram todos os dias Natal.

  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

Chama-se cumprir normas institucionais.

Talvez seja melhor o Pedro Nuno tb dizer não é não para acabar com essa ilusão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 minutos:

Miguel Tiago é o motoqueiro, os do Chega são os de BMW e Mercedes com motoristas

De Casal ou Harley Davidson? ...pera uma DT 125 🤩

Editado por KAralinda

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, Em 12/03/2024 at 10:32:

Não deixa de ser engraçado que "iliteracia política" é um termo que se torna relevante quando serve para justificar votos em certos partidos políticos, nomeadamente aqueles que não vão ao encontro da vossa ideologia, mas é também um termo que é completamente passado a ferro quando voltamos a essas eleições de 2015 para explicar o que aconteceu e se tenta passar a ideia de que as pessoas estavam conscientes do que estava em cima da mesa, quando claramente não estavam. Basicamente, iliteracia política é algo que dá jeito mencionar em certos momentos, é da jeito esquecer em outros. 

Han? Não foi a primeira nem será a última vez que partidos se coligaram depois dos resultados das eleições. Já te mostraram que o mesmo aconteceu em 2011, por exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Talvez seja melhor o Pedro Nuno tb dizer não é não para acabar com essa ilusão.

Simplesmente não acho que cabe ao PR andar a "presumir" como serão esses votos quando a eleição continua em aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de What, há 14 minutos:

Para isso precisava de dois neurónios funcionais.

O Miguel Tiago tem um discurso muito contextualizado.

Ele aqui debateu com o Ventura quando ainda não havia Ventura. Combateu com a Next big thing da direita que eventualmente seria também evaporada pela bomba nuclear António Costa. 

Se tirares 10 minutos do teu tempo para ver o vídeo, o Miguel Tiago sabe estar na política. 

O que adoro nele é que também sabe estar na bolha. O Twitter é uma bolha e na bolha eu não me importo que ele mande as pessoas para o crl, porque só vai incomodar quem está cronicamente online. Aliás, merecem ser mandados para o crl, desliguem os dados móveis, andem a pé. 

Editado por Che

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Boitswana , há 38 minutos:

Não entendo esta postura infantil da esquerda caviar. O Rui Tavares então está a ser uma verdadeira desilusão. Continua em contramão e a bater na tecla dos resultados eleitorais ainda estarem por apurar quando na realidade o mais expectável até é o Chega dar uma verdadeira abada no círculo europeu e fora da Europa. 

Para quê continuar a alimentar isto? Qual é a verdadeira intenção? Bem o PCP a saber virar a página. Merecem ser elogiados aqui, na minha opinião.

 

Citação de Jamarcus, há 14 minutos:

Chama-se cumprir normas institucionais.

 

Citação de Boitswana , há 8 minutos:

Talvez seja melhor o Pedro Nuno tb dizer não é não para acabar com essa ilusão.

 

Citação de Jamarcus, há 6 minutos:

Simplesmente não acho que cabe ao PR andar a "presumir" como serão esses votos quando a eleição continua em aberto.

 

Vocês estão a misturar dois assuntos diferentes.

1 - A questão institucional. Aqui o Marcelo esteve (está) mal e o Rui Tavares e a Inês Sousa Real, que já se pronunciaram sobre o assunto têm razão. O PR só deveria ouvir os partidos depois de conhecer os resultados finais da eleição. Começar a fazê-lo uma semana antes é uma desvalorização do voto dos emigrantes. E ele tem que ouvir os partidos e não as coligações pré-eleitorais. Não poderia ouvir a AD mas sim o PSD e o CDS separadamente.

2 - A questão da possibilidade da esquerda liderada pelo PS formar Governo por ter mais deputados que a soma do PSD+IL+CDS. É uma parvoíce.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Samaris, Em 12/03/2024 at 15:03:

Não tenho ninguém na ignore list, podes ficar descansado. Eu sei que ontem andaste a citar-me às prestações, e devias estar ansioso que eu te respondesse, e peço desde já desculpa pela demora, mas de facto a ti deixei-te sem resposta intencionalmente, enquanto que o @smashing_pumpkin tenho de pedir desculpa por outro motivo, isto porque têm sido tantas notificações que eu não estou habituado, e depois é tanta gente a querer discutir comigo, que me passou despercebido o comentário dele, mas vou responder, tal como a ti, no final deste.

Ontem não te respondi intencionalmente, porque como ontem me andaste a citar-me às prestações, começando pelo básico ataque pessoal a querer colar-me ao estereótipo de votante no Chega (lamento informar que não foste o primeiro do tópico a cometer essa precipitação), e depois fazendo o périplo por todos os comentários que eu deixei a fundamentar a minha opinião, terminando naquele onde tu próprio admites que não é possível garantir o mesmo resultado eleitoral, caso as eleições de 2015 tivessem à partida as cartas todas em cima da mesa em relação ao que daí surgiu, e foste por isso um dos "users da casa" que eu mencionei a certa altura no âmbito desse meu argumento ser totalmente válido e verdadeiro, e como por mais discussões que existam entre nós, sobre os mais variados temas, onde invariavelmente estamos em desacordo, eu ainda assim respeito sobre ti algo que é incontornável, que é a inteligência, pensei que tinhas chegado lá sozinho, e por isso é que nem sequer te citei, mas pelos vistos enganei-me, e hoje cá estás tu novamente, a fazer-te de desentendido (só pode!) e a querer comprar nova discussão comigo.

Em relação à vossa pergunta e tentativa de justificação para o que se passou em 2015 com o resultado eleitoral de 2019, e o porquê de resultado de 2019 ter sido o que foi, ou seja, uma maioria absoluta do PS, tal aconteceu, na minha opinião, por três motivos:

1º no periodo pré eleitoral, tanto o BE como o PCP, se quiseram demarcar definitivamente do PS e deixaram bem claro que o projecto Geringonça tinha chegado ao fim

2º o António Costa, vendeu, e bem, a ideia de que era preciso votar PS, e ter uma maioria absoluta, para ter um legislatura estável

3º a oposição do PSD era fraquíssima, com um líder que não tinha consenso nem sequer dentro do próprio PSD, quando mais ter carisma perante o restante país, e todos sabemos que com um PSD fraco é impossível uma viragem do país à direita.

Como tal, verificando-se os três pontos acima, foi natural a vitória do PS com maioria absoluta.

Agora, o que é que isso tem alguma coisa a ver com o que se passou quatro anos antes, não faço ideia, e só na vossa cabeça de esquerda enviesada é que é possível arranjar uma justificação quando a conjuntura era completamente diferente.

Tanta coisa que escreveste e esqueceste-te que em 2019 o PS não teve maioria absoluta

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...