Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 2 minutos:

A sério? Porque?

Não estou a ser sarcástico btw, não sei mesmo porque razão seria necessário votar a favor

A esquerda toda junta tem mais votos que a AD+IL

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

A sério? Porque?

Não estou a ser sarcástico btw, não sei mesmo porque razão seria necessário votar a favor

Porque nos Açores só a AD tem mais deputados que PS e BE juntos, logo o sim ganha ao não se os outros se abstiverem.

a nível nacional a esquerda tem mais deputados que a AD logo o não ganhará ao sim.

Compartilhar este post


Link para o post

Ah entendido então. Seria preciso ou o chega votar a favor ou uns quantos do PS se absterem também.

Que situação, nem tinha pensado nisso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Ah entendido então. Seria preciso ou o chega votar a favor ou uns quantos do PS se absterem também.

Que situação, nem tinha pensado nisso

Portanto, se nos círculos do estrangeiro o PSD ganhar 3 deputados e o PS nenhum, basta a abstenção do Chega. Caso sejam 2 para o PSD e nenhum para o PS, e portanto quase impossível, o Montenegro teria de arranjar forma de a ISR se abster também. 

Que salganhada. 

Compartilhar este post


Link para o post

Com tanta trapalhada que houve em 2 anos e mesmo assim a AD a sacar uma vantagem tão ténue, dá a ideia que bastava o Galamba se limitar a respirar ou a Alexandra Reis nunca ter recebido qualquer indemnização que o PS ganhava as eleições.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Com tanta trapalhada que houve em 2 anos e mesmo assim a AD a sacar uma vantagem tão ténue, dá a ideia que bastava o Galamba se limitar a respirar ou a Alexandra Reis nunca ter recebido qualquer indemnização que o PS ganhava as eleições.

Se isso acontecesse, não havia eleições.

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Portanto, se nos círculos do estrangeiro o PSD ganhar 3 deputados e o PS nenhum, basta a abstenção do Chega. Caso sejam 2 para o PSD e nenhum para o PS, e portanto quase impossível, o Montenegro teria de arranjar forma de a ISR se abster também. 

Que salganhada. 

A salganhada maior seria PS conseguir dois - ou 3 - e a Aliança Democrática nenhum.

Aí, terias mesmo empate em mandatos entre os dois, a esquerda com mais mandatos que AD+IL, PS a não querer ser chamado para formar Governo, etc.

Compartilhar este post


Link para o post

de onde é que saiu o mito que o Chega ia eleger 2 deputados no estrangeiro e que o ASS ia ficar de fora do parlamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos:

de onde é que saiu o mito que o Chega ia eleger 2 deputados no estrangeiro e que o ASS ia ficar de fora do parlamento?

Do próprio CH que fez um vídeo com André ventura sentado na cadeira do presidente da assembleia a apresentar esses argumentos 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Do próprio CH que fez um vídeo com André ventura sentado na cadeira do presidente da assembleia a apresentar esses argumentos 

antes dele fazer o vídeo já andavam a dizer isso no twitter. Não sei é se são gajos do chega

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 56 minutos:

de onde é que saiu o mito que o Chega ia eleger 2 deputados no estrangeiro e que o ASS ia ficar de fora do parlamento?

 

Compartilhar este post


Link para o post

Tanto comuna a ter emigrado durante a ditadura e o PCP só tem 1%?

Compartilhar este post


Link para o post

Não era hoje que se sabia esses resultados? 

Editado por Banks29

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

Não era hoje que se sabia esses resultados? 

Dia 20, supostamente.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 36 minutos:

 

Gostava de saber como 'e que o Ticampos chegou a estes resultados...eu diria mais que vao ser 2 PS - 2 AD

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 minutos:

Gostava de saber como 'e que o Ticampos chegou a estes resultados...eu diria mais que vao ser 2 PS - 2 AD

Eu aposto num 2-1-1, agora como é a distribuição, não sei.

Compartilhar este post


Link para o post

com a quantidade de trolhas que temos espalhados pelo mundo não me admira que o chega também tenha um bom resultado

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 22 minutos:

com a quantidade de trolhas que temos espalhados pelo mundo não me admira que o chega também tenha um bom resultado

Fãs do Trump

Fãs do Bolsonaro

Namíbia

Compartilhar este post


Link para o post

A Antena 1 tem um fórum às 17h30. Dos 4 gajos que ouvi, 3 disseram que votaram no Chega. Um deles até elogiou a Nova Direita.

Já se perdeu a vergonha de ser facho

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Tanto comuna a ter emigrado durante a ditadura e o PCP só tem 1%?

quantos anos se passaram desde isso pá? Essa malta que emigrou em 1965 já está a fazer tijolo pá.

Compartilhar este post


Link para o post

Felipe Melo do Chega, Ricardo Marcchi e Miguel Morgado no Expresso da Meia-Noite.

Acho que só falta uma Maria João Avillez ou João Miguel Tavares ali para fazer a limpeza completa de lixívia ao Chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Felipe Melo do Chega, Ricardo Marcchi e Miguel Morgado no Expresso da Meia-Noite.

Acho que só falta uma Maria João Avillez ou João Miguel Tavares ali para fazer a limpeza completa de lixívia ao Chega.

O JMT já está a fazer esse trabalho no governo sombra

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

A Antena 1 tem um fórum às 17h30. Dos 4 gajos que ouvi, 3 disseram que votaram no Chega. Um deles até elogiou a Nova Direita.

Já se perdeu a vergonha de ser facho

É isto mesmo. Irónico serem todos homofóbicos quando anda tudo a sair do armário.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

A Antena 1 tem um fórum às 17h30. Dos 4 gajos que ouvi, 3 disseram que votaram no Chega. Um deles até elogiou a Nova Direita.

Já se perdeu a vergonha de ser facho

Tem de ser feito um estudo a essa gente para ver de facto qual é a principal razão que os leva a votar naquela m*rda. Porra, não acredito que haja 18% de portugueses que querem mesmo acabar com a democracia e ter um regime autoritário. Há de haver alguns, certo, mas não são tantos...

Será pela imigração, querem menos estrangeiros em Portugal? Será por acharem que não há segurança (através ou não de preconceitos contra imigrantes)? Será por paranóias sobre a "ideologia de género", e preconceitos contra pessoas LGBTQ e quererem restaurar o conceito de família tradicional mais rigido? Será por empatia com o Ventura, acharem que a linguagem que ele usa é mais parecida à do povo? Será por acharem que a despesa no estado com pessoas que recebem benefícios sociais, é a razão pela qual Portugal não é um país rico? Ou é mesmo porque querem um ditador e não gostam de democracia?

Estude-se esta m*rda. Para então poder combater essas ideias, explicar porque são erradas, e expor tudo o que pode vir junto caso estes gajos um dia sejam governo. E se nenhum argumento lógico resultar, apele-se à emoção dalguma outra forma. Nunca mais vamos sair daqui sem demover grande parte destas pessoas a votar naquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 44 minutos:

Tem de ser feito um estudo a essa gente para ver de facto qual é a principal razão que os leva a votar naquela m*rda. Porra, não acredito que haja 18% de portugueses que querem mesmo acabar com a democracia e ter um regime autoritário. Há de haver alguns, certo, mas não são tantos...

Será pela imigração, querem menos estrangeiros em Portugal? Será por acharem que não há segurança (através ou não de preconceitos contra imigrantes)? Será por paranóias sobre a "ideologia de género", e preconceitos contra pessoas LGBTQ e quererem restaurar o conceito de família tradicional mais rigido? Será por empatia com o Ventura, acharem que a linguagem que ele usa é mais parecida à do povo? Será por acharem que a despesa no estado com pessoas que recebem benefícios sociais, é a razão pela qual Portugal não é um país rico? Ou é mesmo porque querem um ditador e não gostam de democracia?

Estude-se esta m*rda. Para então poder combater essas ideias, explicar porque são erradas, e expor tudo o que pode vir junto caso estes gajos um dia sejam governo. E se nenhum argumento lógico resultar, apele-se à emoção dalguma outra forma. Nunca mais vamos sair daqui sem demover grande parte destas pessoas a votar naquilo.

Eu diria que 'e uma mistura entre o que esta a bold em conjunto com o facto de que Portugal estancou por volta de 2002 no que toca a crescimento economico real (o que 'e sentido pelo homem comum) e que as opcoes que estiveram no governo, sejam elas PS ou PSD/CDS nao resolveram a coisa.

A opcao nao 'e pela esquerda porque nao apresentam as solucoes aos "problemas" (mais uma vez, sentidos e nao tanto reais, do homem comum) que meteste a bold...ja para nao falar de toda aquela retorica de Venezuela que apesar de ter algum fundo de verdade 'e obviamente exacerbada. 

De resto tambem ha uma constante e exacerbada mediatizacao dos casos de corrupcao, que fazem pensar que Portugal hoje em dia 'e um pais extremamente corrupto, quando na realidade pelo ranking de 2023 Portugal 'e o 34o pais menos corrupto do mundo.

Por ultimo acho que chegamos aquele ponto de viragem que ja comecam a existir menos e menos pessoas que tenham vivido em ditadura e tudo o que 'e relembrado pelo Chega e outros pacovios de direita 'e a ordem, seguranca e familia desses tempos, ignorando por completo (ja para nao falar da repressao), da miseria e corrpucao extrema que existia no Estado Novo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...