Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 34 minutos:

Muita politica e economia neste post

Tou todo comido do cérebro ahahah

Só estou desempregado há 2 dias e já desaprendi a ler 🤣

Citação de Descartes, há 15 minutos:

Isso é discutível, mas cria bom ambiente.

Melhor que discussões sobre se a geringonça roubou as eleições em 2015 😅

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Em 10/03/2024 at 22:42:

Não desvalorizando o trabalho do Ticampos, são projeções às 20 vs projeções às 21 já com 30/40% dos resultados 

Imagem

Nós às 20h19 com apenas 15 freguesias já dávamos bastante empatado.

Citação de Burkina2008, Em 15/03/2024 at 21:01:

Gostava de saber como 'e que o Ticampos chegou a estes resultados...eu diria mais que vao ser 2 PS - 2 AD

Da mesma forma que chegámos aos nacionais, Modelo 3 que foi um sucesso total. A Europa pode falhar mais, porque é baseada numa repetição de eleições, no fora da Europa deve ser +- aquilo.

Às 21h05 já tinhamos os vencedores todos corretos.

Imagem

Se os vencedores do estrangeiro falharem serão a única falha a nível de círculos eleitorais, pode acontecer.
Este foi o nosso mapa final, com todos os distritos com o vencedor correto, o Algarve aparece a rosa, mas é bug, como podem ver, os deputados do Chega estão por cima dos do PS/AD, indicando vitória.
map_400.png?ex=6600d653&is=65ee6153&hm=973444bdeacb08c30bc7bbbe86df48926b0aba30a8a9eda5a5e4bb2460383e56&

 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 horas:

O Fui Moreira teria que deixar a Câmara?

Sim, mas está no último mandato de maneira que no próximo ano teria sempre que sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

E nesse diálogo Francisco Rodrigues dos Santos, agora adepto do CDS ao centro, diz que a “AD devia fazer um diálogo estruturado com o PS”. Até elogiou a frase de Pedro Nuno de o tempo da tática política ter acabado, e atacou Rui Rocha por não ter garantido ainda uma parceria com o PSD ("O Rui é rocha, mas as convicções são de palha")

https://expresso.pt/politica/eleicoes/legislativas-2024/2024-03-16-Rodrigues-dos-Santos-critica-subalternizacao-de-CDS-na-AD-e-quer-ver-partido-mais-ao-centro-cff0c0dd

adoracion.gifadoracion.gif

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

@Ticamposprevisões para as eleições russas? 99% ou 100% para o Putin?

132%

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Muita politica e economia neste post

Votava sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

adoracion.gifadoracion.gif

gostei bastante da entrevista. E olha que a ideia dele de posicionar o CDS ao centro tem muitos méritos. O centro está descapitalizado. Noutros país o Partido Liberal lá o sítio posiciona-se lá. Cá não, o nosso é mais libertário que liberal e está bem à direita do PSD (aliás, com esta guinada de políticas sociais do Chega no sentido do crescimento do Estado Social, a IL passou a ser o partido mais à direita do hemiciclo, em muitas coisas, essencialmente económicas).

Compartilhar este post


Link para o post

Correu-lhe mal, está com apenas 87%.

Citação de noikeee, há 8 horas:

@Ticamposprevisões para as eleições russas? 99% ou 100% para o Putin?

.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

querem ficar deprimidos? Mas mesmo bem deprimidos?

Em Maio de 2019 (menos de cinco anos!) o Chega ainda não estava oficializado e candidatou-se às Europeias como Basta, usando o PPM como incubadora. Sabem quantos votos teve? menos de 50 mil.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_parlamentares_europeias_de_2019_(Portugal)#Resultados_oficiais

Menos de cinco anos depois, tem mais de um milhão..

Let that sink in.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

querem ficar deprimidos? Mas mesmo bem deprimidos?

Em Maio de 2019 (menos de cinco anos!) o Chega ainda não estava oficializado e candidatou-se às Europeias como Basta, usando o PPM como incubadora. Sabem quantos votos teve? menos de 50 mil.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_parlamentares_europeias_de_2019_(Portugal)#Resultados_oficiais

Menos de cinco anos depois, tem mais de um milhão..

Let that sink in.

Ou seja daqui a 5 anos tem 20 milhões de votos?

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

 

Citação de rcoelho14, há 6 horas:

o avô é socialista, o pai diz-se liberal (apesar de ter andado a reboque o PSD (?)) e a neta vota chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

gostei bastante da entrevista. E olha que a ideia dele de posicionar o CDS ao centro tem muitos méritos. O centro está descapitalizado. Noutros país o Partido Liberal lá o sítio posiciona-se lá. Cá não, o nosso é mais libertário que liberal e está bem à direita do PSD (aliás, com esta guinada de políticas sociais do Chega no sentido do crescimento do Estado Social, a IL passou a ser o partido mais à direita do hemiciclo, em muitas coisas, essencialmente económicas).

O CDS não tem credibilidade nenhuma para ser o partido do centro quando durante décadas foi o partido mais à direita no parlamento. Eu acho que essa estratégia não leva a lado nenhum. Embora também não veja mais nenhuma estratégia para o CDS: tornou-se uma relíquia do passado, num parlamento que já tem 3 outros partidos de direita que ocuparam o seu espaço de várias maneiras.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 17 minutos:

 Embora também não veja mais nenhuma estratégia para o CDS: tornou-se uma relíquia do passado, num parlamento que já tem 3 outros partidos de direita que ocuparam o seu espaço de várias maneiras.

E não foram 4 porque ainda há velhos que sabem ler os nomes dos partidos.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

A probabilidade forte de o Governo da AD incluir também a IL foi ontem à noite avançada na SIC por Luís Marques Mendes. “Ainda está em aberto se será um governo da AD ou um governo da AD e da IL. É muito possível que as duas formações façam um acordo global, que inclua Governo e Eleições Europeias. Se tal acontecer, a IL deverá ter dois ministros e o CDS um. Os demais, serão do PSD. Se a IL não entrar no Governo, haverá um ministro do CDS e os demais indicados pelo PSD”, disse o comentador político (e ex-líder do PSD e conselheiro de Estado).

Rui Rocha e mais quem como ministros? Não percebo este ziguezague do Rui Rocha nesta questão (assumindo que aquilo que o Marques Mendes diz é verdadeiro). 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Se tal acontecer, a IL deverá ter dois ministros e o CDS um

o Ministro do CDS tem de ser o Basílio Hort...oh wait...

 

Ministriáveis da IL (assumindo que o Cotrim vai para a Europa) não sei quem seriam. Mas aprovo a Maria Castello Branco para qualquer lugar. Sou seu simp.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

o Ministro do CDS tem de ser o Basílio Hort...oh wait...

 

Ministriáveis da IL (assumindo que o Cotrim vai para a Europa) não sei quem seriam. Mas aprovo a Maria Castello Branco para qualquer lugar. Sou seu simp.

CDS é o Nuno Melo que assim permite outro do CDS a ter lugar na assembleia. 

Da IL o Rui Rocha disse que seria ele. Sendo dois é ele e outro.  Sendo que a formação do Rui Rocha penso que é gestão estou curioso para que ministério vai. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

A probabilidade forte de o Governo da AD incluir também a IL foi ontem à noite avançada na SIC por Luís Marques Mendes. “Ainda está em aberto se será um governo da AD ou um governo da AD e da IL. É muito possível que as duas formações façam um acordo global, que inclua Governo e Eleições Europeias. Se tal acontecer, a IL deverá ter dois ministros e o CDS um. Os demais, serão do PSD. Se a IL não entrar no Governo, haverá um ministro do CDS e os demais indicados pelo PSD”, disse o comentador político (e ex-líder do PSD e conselheiro de Estado).

Rui Rocha e mais quem como ministros? Não percebo este ziguezague do Rui Rocha nesta questão (assumindo que aquilo que o Marques Mendes diz é verdadeiro). 

Talvez a Mariana Leitão

Compartilhar este post


Link para o post

Seriam provavelmente o Rui Rocha e o cgp. Provavelmente o cgp nas infraestruturas para vender a tap

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...