Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 25 minutos:

CDS é o Nuno Melo que assim permite outro do CDS a ter lugar na assembleia. 

Da IL o Rui Rocha disse que seria ele. Sendo dois é ele e outro.  Sendo que a formação do Rui Rocha penso que é gestão estou curioso para que ministério vai. 

O Rui Rocha é formado em Direito (como maior parte da assembleia) e trabalha em RH.

Diria que o outro seria o CGP como alguém já disse (visto que o Cotrim vai para a Europa).

Btw, bem o Montenegro a integrar toda a direita (excepto Chega) para ver se quando houver eleições, o PSD come esse eleitorado todo. Não vejo o que a IL ganha com isto sem ser poleiro no governo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 15 minutos:

Portanto, PSD + IL + CDS com um orçamento do PS vs CHEGA e Esquerda.
OK.

pouco confuso não é ti @Marcelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 11 minutos:

O Rui Rocha é formado em Direito (como maior parte da assembleia) e trabalha em RH.

Então foi daí a minha confusão. Eu tinha visto uma entrevista dele algures onde falava de recursos humanos e assumi que tivesse feito formação aí.

De resto, e falando-se que o PSD poderá ter margem para não precisar do orçamento retificativo, será giro quem apelida tudo o que os rodeia de socialistas estar num governo que vai executar até ao fim do ano um orçamento socialista.

Outra coisa estranha é o Marques Mendes falar que a coligação seria também para as europeias quando a IL tinha anunciado o Cotrim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

pouco confuso não é ti @Marcelo?

Vai ser engraçado, se corre bem o PS diz que foi por causa do orçamento deles, se corre mal é mais uma acha para o CHEGA dizer que é tudo merd@ menos eles.
E estou extremamente curioso para saber como um governo com a IL vai cumprir com as promessas...aos funcionários do Estado, ou melhor ainda...ficar a IL com o pelouro da Habitação. 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

A probabilidade forte de o Governo da AD incluir também a IL foi ontem à noite avançada na SIC por Luís Marques Mendes. “Ainda está em aberto se será um governo da AD ou um governo da AD e da IL. É muito possível que as duas formações façam um acordo global, que inclua Governo e Eleições Europeias. Se tal acontecer, a IL deverá ter dois ministros e o CDS um. Os demais, serão do PSD. Se a IL não entrar no Governo, haverá um ministro do CDS e os demais indicados pelo PSD”, disse o comentador político (e ex-líder do PSD e conselheiro de Estado).

Rui Rocha e mais quem como ministros? Não percebo este ziguezague do Rui Rocha nesta questão (assumindo que aquilo que o Marques Mendes diz é verdadeiro). 

Blanco? Guimarães? Ou aquele que era o líder parlamentar 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 3 horas:

 

Finalmente teremos um Secretário de Estado do Desporto para implementar as medidas que são realmente importantes:

8jf4rw.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Finalmente teremos um Secretário de Estado do Desporto para implementar as medidas que são realmente importantes:

8jf4rw.jpg

Isso é mesmo retirado do Programa deles?

Em 8 medidas propostas para a área da Cultura e do Desporto conseguiram repetir uma delas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 36 minutos:

Isso é mesmo retirado do Programa deles?

Em 8 medidas propostas para a área da Cultura e do Desporto conseguiram repetir uma delas?

Não é repetida. Numa delas falta uma palavra.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 8 minutos:

Não é repetida. Numa delas falta uma palavra.

Qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Qual?

"Recuperar a aprendizagem"

"Recuperar aprendizagem"

  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 18 minutos:

"Recuperar a aprendizagem"

"Recuperar aprendizagem"

Nem tinha reparado. E li as frases várias vezes...

Isso, claro, faz toda a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post

o que é que isso quer dizer, já agora? Os alunos já estão a ter aulas presenciais de educação física há muito tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 minutos:

o que é que isso quer dizer, já agora? Os alunos já estão a ter aulas presenciais de educação física há muito tempo

Tens que perguntar a quem fez o programa, provavelmente o chatgpt

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 horas:

A probabilidade forte de o Governo da AD incluir também a IL foi ontem à noite avançada na SIC por Luís Marques Mendes. “Ainda está em aberto se será um governo da AD ou um governo da AD e da IL. É muito possível que as duas formações façam um acordo global, que inclua Governo e Eleições Europeias. Se tal acontecer, a IL deverá ter dois ministros e o CDS um. Os demais, serão do PSD. Se a IL não entrar no Governo, haverá um ministro do CDS e os demais indicados pelo PSD”, disse o comentador político (e ex-líder do PSD e conselheiro de Estado).

Rui Rocha e mais quem como ministros? Não percebo este ziguezague do Rui Rocha nesta questão (assumindo que aquilo que o Marques Mendes diz é verdadeiro). 

Creio que a IL se vai agarrar às infraestruturas como uma lapa. E, opinião pessoal, nesse campo, em termos de propostas, a IL dá 10-0 a qualquer outro partido. Ficávamos bem servidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Creio que a IL se vai agarrar às infraestruturas como uma lapa. E, opinião pessoal, nesse campo, em termos de propostas, a IL dá 10-0 a qualquer outro partido. Ficávamos bem servidos.

Não concordo. Por exemplo, eles querem mandar a CP para o galheiro, algo que seria terrível. 

O que a CP precisa é que aquela gente seja toda despedida, não que seja entregue a um privado e torne a nossa ferrovia, ainda mais, deficitária.

Compartilhar este post


Link para o post

A CP, que nos dois últimos anos deu/vai dar lucro, precisa que toda a gente seja despedida.

Às vezes fico sem perceber se estão a falar a sério ou não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

A CP, que nos dois últimos anos deu/vai dar lucro, precisa que toda a gente seja despedida.

Às vezes fico sem perceber se estão a falar a sério ou não. 

Se tiveres em divida de 100€ e eu te der 200€ para a mão só porque sim, tu vais ter lucro

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 6 minutos:

Não concordo. Por exemplo, eles querem mandar a CP para o galheiro, algo que seria terrível. 

O que a CP precisa é que aquela gente seja toda despedida, não que seja entregue a um privado e torne a nossa ferrovia, ainda mais, deficitária.

Permite-me discordar. Eles não querem mandar a CP para o galheiro. Defendem que as obrigações de serviço público não precisam de ser operadas pela CP, o que é diferente. Aliás, é algo que já existe, com a Fertagus.

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

A CP, que nos dois últimos anos deu/vai dar lucro, precisa que toda a gente seja despedida.

Às vezes fico sem perceber se estão a falar a sério ou não. 

 

Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Se tiveres em divida de 100€ e eu te der 200€ para a mão só porque sim, tu vais ter lucro

O lucro ou o prejuízo da CP é um não tema quando queremos avaliar a performance da empresa. A CP terá lucro se o Estado cumprir com o que deve e terá prejuízo se não cumprir, até porque onde não há obrigações de serviço público também não há concorrência. O Estado nunca cumpriu até há um ou dois anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Permite-me discordar. Eles não querem mandar a CP para o galheiro. Defendem que as obrigações de serviço público não precisam de ser operadas pela CP, o que é diferente. Aliás, é algo que já existe, com a Fertagus.

 

Mas não há uma polémica do Estado anda a encher o grupo Barraqueiro por causa do Covid?

Acho que a Mortágua falou nisso durante a campanha

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Se tiveres em divida de 100€ e eu te der 200€ para a mão só porque sim, tu vais ter lucro

Mas qual só porque sim? O estado deu o dinheiro que era devido à empresa. Uma prática que nunca foi feita e que começou a ser feita, e bem, pelo Pedro Nuno Santos. 

Compartilhar este post


Link para o post

Estamos mesmo a achar que um governo com IL vai ter tempo de ver uma medida implementada que seja?

Meter a IL no governo é, quanto a mim, garantir que o Chega chumba ja o proximo orçamento.

Editado por antifa
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

Até fui confirmar quantos deputados teria a IL para conseguir 2 ministros. Deve ser a formula Albuquerque, dar poder excessivo a quem é insignificante no panorama geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 28 minutos:

Mas não há uma polémica do Estado anda a encher o grupo Barraqueiro por causa do Covid?

Acho que a Mortágua falou nisso durante a campanha

Sim e não. A Fertagus pertence ao grupo Barraqueiro. A concessão da exploração das linhas operadas pela Fertagus foi (ou vai ser) prolongada por mais uns anos devido ao COVID. A questão é que o Grupo Barraqueiro é tipo um polvo, mete-se em tudo o que é transportes, no aeroporto em Santarém, no transporte rodoviário, na TAP, etc.

De qualquer forma, no caso da Fertagus, honra lhes seja feita, não fazem mais porque não podem. Os comboios andam cheios até ao tecto porque não há disponbilidade de linha férrea para meter mais comboios e os comboios não chegam ao Oriente pelo mesmo motivo. O serviço da Fertagus só melhorará quando a infraestrutura corresponder. O mesmo para a CP, diga-se.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 40 minutos:

Mas qual só porque sim? O estado deu o dinheiro que era devido à empresa. Uma prática que nunca foi feita e que começou a ser feita, e bem, pelo Pedro Nuno Santos. 

A regra agora é cobrir sempre o défice da CP, a empresa obrigatoriamente (através de transferências do Estado) irá ter sempre lucro. 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...