Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 1 hora:

E ele reincidiu? 

Mas o que é que importa se reincide ou não?

Pega no exemplo do @Kaz

13 anos e estava cá fora. Mas a mãe dele não volta mais, passem 13 13 anos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Pega no exemplo do @Kaz

É por isso que a justiça não se rege pela justiça popular. 

E eu percebo perfeitamente que o exemplo que ele infelizmente teve tolde a visão que ele tem sobre o assunto. Mas isso não pode reger uma justiça que se procure racional. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

Pega no exemplo do @Kaz

Apagar. É um assunto pessoal e não quero tocar em possíveis feridas. 

Adiante. Falemos de p*nhetaas. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

RTP: "Encontro de extrema-direita: Ventura foi a estrela no grupo europeu em Roma"

Da saga "Porque razão o Chega não para de crescer em Portugal" 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 minutos:

Adiante. Falemos de p*nhetaas. 

e de cagar no trabalho, ou das duas coisas ao mesmo tempo

Citação de Lebohang, há 1 minuto:

RTP: "Encontro de extrema-direita: Ventura foi a estrela no grupo europeu em Roma"

Da saga "Porque razão o Chega não para de crescer em Portugal" 

aquele zé ali ao meio não é o Vivek?awaragg2zmlx.jpg?w=972&q=80&fm=webp&crop

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 16 horas:

Mas és tu que estabeleces qual é o cerne da questão? Só porque te dá jeito que ele mude? Os ciganos (e imigrantes) e a sua maior propensão à criminalidade são e serão sempre o cerne da questão na forma como ela foi apresentada pelo Mad Mikey. Não interessa se o Johny espetou tangas ou deixou de espetar. Não interessa se eu reconheci as tangas ou deixei de reconhecer. O que interessa é que tu, no papel de indivíduo imaginário que o Mad criou, nunca conseguiste provar que os ciganos e imigrantes são mais criminosos do que as outras pessoas, que foi o postulado inicial.

Quanto à prisão perpétua para que raio estás a perguntar-me quando é que eu quero que me expliques o teu racional? Já te pedi ontem ou anteontem. Além de mim já houve mais 3 ou 4 users que te perguntaram sobre o assunto. Não queres explicar neste tópico, explica noutro qualquer. Por mim até podes explicar num tópico de um jogo do Benfica ou do Sporting, tanto faz. Tem é cuidado para não infringires as regras do off-topic vigentes no fórum.

Facto 1: Eu nunca afirmei que os ciganos eram isto ou aquilo. 

Facto 2: Eu não afirmei que a acusação seria válida porque os estudos não existiam.

Se tiveres presente estes dois factos, a tua argumentação vira uma mão cheia de nada. Porque eu falo em alhos e tu respondes em bugalhos.

Eu digo que o Johny apresentou estudos inventados e, por isso mesmo, é um mentiroso. Tu, de forma generosa, preferes falar num "erro". Que seja. 

A conversa é esta mas tu, tentas de forma desesperada, que seja outra. "Ah, mas não interessa se o Johny espetou tangas ou não". Como não? Se o ponto que defendi era precisamente esse? Nada disse sobre os ciganos ou sobre os imigrantes.

Tal como disse o Samaris, não vale a pena discutir contigo o que quer que seja. Porque isto para ti é um jogo que tens de ganhar, nem que para tal tenhas de distorcer o que os outros dizem. Este era um assunto super simples: Ou o user apresenta o estudo e tem razão, ou não há estudo e mentiu. Sendo que a conversa dos ciganos interessa zero para esta questão. Ou o Johny é mentiroso, ou não é-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 49 minutos:

Facto 1: Eu nunca afirmei que os ciganos eram isto ou aquilo. 

Facto 2: Eu não afirmei que a acusação seria válida porque os estudos não existiam.

Se tiveres presente estes dois factos, a tua argumentação vira uma mão cheia de nada. Porque eu falo em alhos e tu respondes em bugalhos.

Eu digo que o Johny apresentou estudos inventados e, por isso mesmo, é um mentiroso. Tu, de forma generosa, preferes falar num "erro". Que seja. 

A conversa é esta mas tu, tentas de forma desesperada, que seja outra. "Ah, mas não interessa se o Johny espetou tangas ou não". Como não? Se o ponto que defendi era precisamente esse? Nada disse sobre os ciganos ou sobre os imigrantes.

Tal como disse o Samaris, não vale a pena discutir contigo o que quer que seja. Porque isto para ti é um jogo que tens de ganhar, nem que para tal tenhas de distorcer o que os outros dizem. Este era um assunto super simples: Ou o user apresenta o estudo e tem razão, ou não há estudo e mentiu. Sendo que a conversa dos ciganos interessa zero para esta questão. Ou o Johny é mentiroso, ou não é-

Muito bem. Vamos então seguir a tua linha de raciocínio.

O Johny é mentiroso. E agora? O que é que retiramos daqui? Sendo ele mentiroso isso quer dizer que o seu comentário é falso. Que consequências é que isso tem para a conversa em que ele se envolveu com esse comentário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 horas:

Mas esperem lá, aumentar penas não diminui a criminalidade? Daqui a pouco dizem que a castração não retira a pedofilia dos pedófilos...

Não diminui? Achas que se todos os crimes forem corridos a pena de morte não diminui a criminalidade?

Uma coisa é passar de 25 anos para perpétua outra é passares uma pena de um ano para 10. Nem todos os crimes são feitos no calor do momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanto tema onde 'e possivel melhorar em Portugal e estamos aqui a falar de um que sinceramente tem pouco ou nada a melhorar

Como disse o @Descartes, se estamos a falar de verdades de la palice, obvio que 99,9% das pessoas vao concordar com coisas que o Chega diz, do genero "Melhores salarios", "Melhor saude", "Menos corrupcao", etc...mas quando se pergunta como esses esperam que se l'a chegue, ou nao sabem ou sao ideias que na pratica nao resultam.

De resto a nivel da justica, a unica coisa que eu gostaria que melhorasse era os tempos que certos processos demoram, mas ate isso 'e um tema bastante mais complexo do que apenas exigir que aconteca. De resto aquela coisa do numero de recursos e outros artificios legais, nao tenho conhecimento suficiente do tema para ter uma opiniao formada, mas certamente nao somos os unicos que teem esses mecanismos legais e se eles existem 'e porque fazem sentido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 horas:

Mas esperem lá, aumentar penas não diminui a criminalidade? Daqui a pouco dizem que a castração não retira a pedofilia dos pedófilos...

Nem queiras saber o que os pedófilos que sofreram castração química fizeram às crianças quando reincidiram. Mas disso não convém falar. 

Se é para ter uma lei assim, à séria, não lutem contra a islamização da Europa. São iguais a eles, só que eles têm a desculpa de só puderem ir para o céu seguindo o Qur'an e as Hadiths. Vocês é chalupice freudiana apenas. 

Não é de admirar que depois a primeira proposta do Chega no parlamento tenha sido a legalização da pedofilia dos 14 aos 18 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 22/03/2024 at 18:54:

Para ver se sossegas um bocadinho:

Imigrantes e Criminalidade Violenta em Portugal: Que relação? | Estudo Geral (uc.pt)

Depois de aplicado o teste estatístico do qui-quadrado, veio a verificar-se que, no geral, os imigrantes têm uma menor intervenção no crime violento em Portugal do que a população autóctone.

Fact Check. Crimes violentos, violações e assédio sexual cresceram na mesma proporção da taxa de imigração em Portugal? – Observador

Ou seja, por um lado, os presos com nacionalidade portuguesa aumentaram (no total da população prisional) nos últimos 10 anos, ao mesmo tempo que a população imigrante a residir no país também aumentou. Portanto, e ao contrário do que alega o autor da publicação, não é possível estabelecer uma relação sobre um aumento de imigração e o aumento da criminalidade, de criminosos e de presos.

Existe relação entre imigração e segurança, como sugeriu Passos Coelho? Não | Falso | PÚBLICO (publico.pt)

Vários relatórios indicam que não há ligação entre a entrada de imigrantes e o número de crimes praticados em Portugal ou a segurança do país.

E sim. É quem acusa que tem de provar o que está a dizer. Como é evidente. 

6 páginas depois e ainda chamar ao JohnyM de mentiroso, só pode ter uma razão: estás na ignore list de alguém.

Um diz "os ciganos não cumprem as leis e que os imigrantes são uma das razões do aumento da criminalidade." e o outro diz "os dados mostram que não é bem assim". "Não é bem assim" quer dizer "é impreciso". Com base na realidade, a afirmação do JohnyM é indesmentível.

btw esses links e outros são colocados aqui de tempos em tempos, para refrescar memórias, mas mesmo assim há quem se prefira agarrar às sensações e quem estiver do outro lado ou prova que são ideias que estão na sua cabeça ou então ele é que está errado. Populismo in a nutshell.

Faço drop de mais um link para quem gostar de ler sobre o assunto:

https://ualmedia.pt/comunidade-cigana-as-inverdades-que-levam-a-discriminacao-e-exclusao/

E aviso já que me estou positivamente a cagar para certas pessoas para sequer lhes dar mais corda. Fica o aviso para escusarem de me fazer perguntas ridículas porque a paciência tem limites. Quem quiser que vos ature. E sim esta é a deixa para jogarem a segunda carta mais usada dos populistas que é a da vitimização. Façam favor.

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

6 páginas depois e ainda chamar ao JohnyM de mentiroso, só pode ter uma razão: estás na ignore list de alguém.

Não condeno, consigo ser chato às vezes e também dou uso à minha.

Existiu uma fase em que achei que fosse possível convencer as pessoas que votam na extrema direita como muitas das duas crenças que esses partidos exploram não passam de mentiras factualmente e daí resultar em mudanças de sentido de voto. Hoje em dia estou muito mais pessimista em relação a isso - acho que já se apoderaram de tal forma que nem isso resulta. Vou tentando, ainda assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 12 minutos:

Não condeno, consigo ser chato às vezes e também dou uso à minha.

Existiu uma fase em que achei que fosse possível convencer as pessoas que votam na extrema direita como muitas das duas crenças que esses partidos exploram não passam de mentiras factualmente e daí resultar em mudanças de sentido de voto. Hoje em dia estou muito mais pessimista em relação a isso - acho que já se apoderaram de tal forma que nem isso resulta. Vou tentando, ainda assim. 

És um chato do crl, é verdade. Mas estou muito grato por isso e espero que tu e outros continuem a ser chatos, quando ouço certos discursos ou opiniões à minha volta, sei que vou ter no CMPT uma excelente bibliografia. Infelizmente, nem toda a gente tem essa paciência e muitos até já baixaram os braços e apenas encolhem os ombros

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não entendi se essa boca era para mim ou não, mas estão umas quantas pessoas presentes nesta discussão que estão na minha ignore list e como tal já evito grandes discussões aqui porque vou perder contexto algures no tempo.

De qualquer forma, acho que já todos disseram o que mais interessa: é fácil ser do Chega (ou qualquer outro populista) porque nunca é necessário explicar as coisas nem dar contexto visto que basta mandar uma frase para o ar e dizer que os outros é que terão de provar o contrário. 

E sobre o partido de extrema direita que não é de extrema direita, engraçado que hoje o seu líder hoje esteve lá e até falou

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Não entendi se essa boca era para mim ou não

Não era. Mas o Mica pode confirmar. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 minutos:

Não entendi se essa boca era para mim ou não, mas estão umas quantas pessoas presentes nesta discussão que estão na minha ignore list e como tal já evito grandes discussões aqui porque vou perder contexto algures no tempo.

De qualquer forma, acho que já todos disseram o que mais interessa: é fácil ser do Chega (ou qualquer outro populista) porque nunca é necessário explicar as coisas nem dar contexto visto que basta mandar uma frase para o ar e dizer que os outros é que terão de provar o contrário. 

E sobre o partido de extrema direita que não é de extrema direita, engraçado que hoje o seu líder hoje esteve lá e até falou

Eu estava a dizer que ao fim deste tempo todo o Tribaco continua a dizer que mentiste porque vieste cá dizer "não é bem assim" e depois não voltaste a aparecer. Pelo meio, já explicaram uma série de coisas, mandaram uns factos cá para fora, mas continuas a ser "o mentiroso".

Sabes o que te digo? Fino és tu que usas a ignore list.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

Eu estava a dizer que ao fim deste tempo todo o Tribaco continua a dizer que mentiste porque vieste cá dizer "não é bem assim" e depois não voltaste a aparecer. Pelo meio, já explicaram uma série de coisas, mandaram uns factos cá para fora, mas continuas a ser "o mentiroso".

A ignore list foi a melhor invenção do fórum e só pena que tenha de ler quotes quando alguém cita essas pessoas e melhorou significativamente a minha experiência neste cantinho

Sobre o user em questão, tendo em conta que não irei ler aquilo que eventualmente me poderá responder não vou dizer nada sobre essas coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 14 minutos:

O Johny é mentiroso e, pelos vistos, tu és outro. Ele não disse "não é bem assim". Disse, isso sim, que "os dados e os estudos desmentem essa tese". És capaz de desmentir isto? É que até o Descartes já reconheceu que o gajo espetou uma tanga monumental a ver se pegava.

Metes ai um link com uns dados interessantes mas que em nada comprova que os ciganos cumprem ou deixam de cumprir a lei. Vivem abaixo do limiar da pobreza, sentem-se discriminados e são poucos os que recebem RSI. Quais desses dados relacionam-se diretamente com a tese do cumprir a lei?

"Mandaram uns factos cá para fora". Epá, mas tu estás a brincar? Faz um quote de alguém a "mandar um facto" que comprove a m*rda da tese que os ciganos cumprem a lei. 

Sabes o que é fácil? É dizer que os "dados e os estudos" comprovam a minha tese, depois meter um link que não suporta rigorosamente nada do que estou a dizer e ainda ficar todo satisfeito a achar que sou o mestre da argumentação. Lê a m*rda do link que meteste aí e tem a coragem de dizer um único dado relacionado com a honestidade, ou falta dela, dos ciganos.

E, atenção, já o disse aqui que tenho orgulho em morar num concelho que muito tem feito tendo em vista a integração dos ciganos na sociedade. Portanto, sim, os ciganos são pessoas iguais às outras, precisam é de ajuda e das oportunidades certas para deixarem de ser ostracizados. Não é precisam é de florzinhas de estufa a fingirem que não existem nenhum problema porque se sentem moralmente superior aos outros.

E estou-me a cagar se respondes ou se me tens na ignore list ou o crl. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que vão querer estar durante a terceira grande guerra? Nas linhas da frente, a defender o projeto europeu, ou já fizeram como o rafa silva e entregaram a carta de escusa da seleção por motivos pessoais e profissionais?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 22 minutos:

Onde é que vão querer estar durante a terceira grande guerra? Nas linhas da frente, a defender o projeto europeu, ou já fizeram como o rafa silva e entregaram a carta de escusa da seleção por motivos pessoais e profissionais?

Espero que seja uma guerra nuclear. Não tenho paciência para umas trincheiras. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

O Johny é mentiroso e, pelos vistos, tu és outro. Ele não disse "não é bem assim". Disse, isso sim, que "os dados e os estudos desmentem essa tese". És capaz de desmentir isto? É que até o Descartes já reconheceu que o gajo espetou uma tanga monumental a ver se pegava.

Ó meu grandessíssimo imbecil, mentiroso és tu e com todas letras.

Aplicando o teu método, prova imediatamente onde é que eu reconheci que o Johny espetou uma tanga monumental a ver se pegava.

E vê lá mas é se cumpres o que prometes. Onde é que está a explicação sobre a prisão perpétua?

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 horas:

O algoritmo não se cansa, ele vai ter sempre vantagem.

É incrível. Ainda por cima o JohnyM disse literalmente aquilo. Literalmente. Não fui eu que inventei palavras.

É como falar para uma parede.

Mas acho que isto deixa mais ou menos claro que aquela vitória moral de ganhar debates ao Ventura valia algo próximo de zero.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 horas:

Ó meu grandessíssimo imbecil, mentiroso és tu e com todas letras.

Aplicando o teu método, prova imediatamente onde é que eu reconheci que o Johny espetou uma tanga monumental a ver se pegava.

E vê lá mas é se cumpres o que prometes. Onde é que está a explicação sobre a prisão perpétua?

Tu disseste que ele cometeu um "erro" ao invocar os estudos. E seria um erro porquê? Porque os estudos não existem, certo? Ora se ele invoca estudos que não existem, não reconhece que se enganou, isso faz dele exatamente o quê? E o outro user bem pode clamar que ele disse "não é bem assim" que isso não passa a ser verdade. Toda a gente leu que ele falou em estudos, negar isso é só entrar numa espiral de loucura.

Imbecil, pois bem. E depois? Vais ofender a minha mãe? Onde se traça uma linha vermelha nos insultos? És um grande corajoso por ofender os outros na internet. Nunca te ofendi, a não ser que consideres "frustrado" uma ofensa. Nesse caso, peço-te desculpa e reconheço que excedi os limites da educação nesse momento.

Quanto ao resto, não vou alimentar mais a conversa. O ambiente está a ficar demasiado tóxico e não é isso que eu pretendo. Eu estou em minoria, portanto cabe-me a mim dar um passo atrás a retirar-me. No entanto, é o segundo user em 2/3 semanas que se auto-exclui depois de um debate contigo. Não por terem sido vergados pela força dos teus argumentos, mas porque contribuiste para que a discussão se torne tóxica ao invés de saudável. É este o teu legado no CMPT e muitos outros abandonaram devido a ti.

Volto para festejar quando o Benfica vencer o triplete. Até lá.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...