Duda34 Publicado 16 Abril 2024 Citação de KAralinda, há 19 horas: acrescentaria, só para começar, qq deputada do chega (atuais), cds (antigas), psd (antigas e atuais), governo (ministras, secretarias de estado, staff) psd+cds (antigas e atuais) Não percebi o alcance... Eu acrescentaria qualquer mulher de sucesso, que é a isso que o panfleto colocado na Faculdade de Direito, onde o Otero dá aulas, representa. Quem ali está foi/é tudo professoras daquela casa, académicas de excelência. No mesmo degrau, ou acima até, que o próprio Otero. Muito bem, FDL 👏 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Abril 2024 https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2024/04/16/ministro-das-financas-contrata-adjunta-acusada-de-fraude/374752/ Ministro das Finanças contrata adjunta acusada de fraude Patrícia Dantas, antiga deputada do PSD, é suspeita de emitir faturas falsas para obter fundos europeus. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Abril 2024 Citação de Ed, há 22 horas: Nova adjunta de Miranda Sarmento: PSD Madeira: deputada julgada por fraude integra lista de Albuquerque à Comissão Política Pfff... Acordaram cedo. Citação de HappyKing, há 2 minutos: https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2024/04/16/ministro-das-financas-contrata-adjunta-acusada-de-fraude/374752/ Ministro das Finanças contrata adjunta acusada de fraude Patrícia Dantas, antiga deputada do PSD, é suspeita de emitir faturas falsas para obter fundos europeus. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Abril 2024 Não tinha visto. Desculpa, @Ed . Mas pelo que vi os jornais só começaram a reportar hoje esta parte de ser adjunta das finanças. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 16 Abril 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 28 minutos: Não tinha visto. Desculpa, @Ed . Mas pelo que vi os jornais só começaram a reportar hoje esta parte de ser adjunta das finanças. Não tens culpa. Acho é que quando ela foi anunciada já deviam de ter surgido as red flags em todo o lado. Editado 16 Abril 2024 por Ed Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Abril 2024 Citação de challenger, há 21 horas: Porra, não me publiquem assim Maria Luísa Duarte que me dá PTSD de quando estive uma hora e meia em oral de melhoria e o meu 13 continuou a ser 13. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 16 Abril 2024 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: Porra, não me publiquem assim Maria Luísa Duarte que me dá PTSD de quando estive uma hora e meia em oral de melhoria e o meu 13 continuou a ser 13. Não era pior que a Fernanda Palma Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Abril 2024 Citação de Ed, há 55 minutos: Não tens culpa. Acho é que quando ela foi anunciada já deviam de ter surgido as red flags em todo o lado. Pelo que li, já comunicou ao Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças. “Na sequência de notícias veiculadas pela comunicação social, sobre um processo que teve início em 2017 e que está ainda a decorrer nos locais próprios, sem que sobre o mesmo tenha sido proferida qualquer decisão judicial, Patrícia Dantas, mantendo a presunção da inocência que se impõe e após ponderação, comunicou ao Sr. Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças”, refere a nota do gabinete de Miranda Sarmento emitida ao início da tarde de hoje. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 22 minutos: Pelo que li, já comunicou ao Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças. “Na sequência de notícias veiculadas pela comunicação social, sobre um processo que teve início em 2017 e que está ainda a decorrer nos locais próprios, sem que sobre o mesmo tenha sido proferida qualquer decisão judicial, Patrícia Dantas, mantendo a presunção da inocência que se impõe e após ponderação, comunicou ao Sr. Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças”, refere a nota do gabinete de Miranda Sarmento emitida ao início da tarde de hoje. Sim senhora, com este governo as coisas são tão mais céleres que as demissões acontecem ainda antes de assumirem o cargo! Eficiência! 3 6 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Abril 2024 Citação de Sandes., há 22 minutos: Sim senhora, com este governo as coisas são tão mais céleres que as demissões acontecem ainda antes de assumirem o cargo! Eficiência! Simplex 2.0 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Abril 2024 O Livre sofreu novamente o problema das primárias como escolha de candidatos. É que às vezes esse modelo dá resultados que não nos agradam. Partidos pequenos com vícios dos grandes, mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Abril 2024 Joana Amaral Dias vai liderar lista do ADN às eleições europeias ahahahahaha 1 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 16 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 7 minutos: O Livre sofreu novamente o problema das primárias como escolha de candidatos. É que às vezes esse modelo dá resultados que não nos agradam. Partidos pequenos com vícios dos grandes, mais uma vez. Detesto primárias, acho que introduz uma série de incentivos maus e dinâmicas más mesmo em partidos grandes. Ver a política americana em que gajos como o Trump ganharam preponderância no folclore das primárias. As primárias podem eleger pessoas mais "ideológicas" que mobilizam muito a base interna do partido, mas depois não são tão moderadas como o povo em geral quer. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 13 minutos: O Livre sofreu novamente o problema das primárias como escolha de candidatos. É que às vezes esse modelo dá resultados que não nos agradam. Partidos pequenos com vícios dos grandes, mais uma vez. Desde que o m*rda do Filipe Caetano anuncio que se candidatava que percebi que ia ser novamente uma m*rda Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Abril 2024 Citação de Lebohang, há 12 minutos: Joana Amaral Dias vai liderar lista do ADN às eleições europeias ahahahahaha Já foi deputada pelo Bloco de Esquerda, mandatária de Mário Soares nas presidenciais de 2006, candidata pelo Nós Cidadãos à Câmara de Lisboa, esteve no movimento Juntos Podemos e, em 2015, foi candidata ás eleições legislativas com a coligação AGIR (uma junção entre o PTP e o MAS), agora Joana Amaral Dias prepara-se para ser a cara do ADN nas eleições europeias de 9 de junho. A psicóloga e comentadora política diz que quer contribuir para uma maior democraticidade das instituições europeias e lançou a sua campanha nas redes sociais, mas sem divulgar o partido. O Expresso, contudo, sabe que será pelo ADN. “Acredito que há uma série de questões muito importantes que não são debatidas por nenhum partido”, critica Joana Amaral Dias, que terá visto neste partido a possibilidade de colocar esses assuntos na agenda. O ADN foi uma surpresa nas eleições legislativas de 10 de março, tendo conseguido 102 mil votos e uma percentagem de 1,58%. Foi o primeiro entre os partidos que não elegeram deputados, mas se nas eleições legislativas houvesse um círculo único ou um círculo de compensação nacional teria tido pelo menos um eleito. O PSD queixou-se no próprio dia das eleições da sigla do ADN promover confusões com a AD. Liderado por Bruno Fialho, o ADN encontrou uma cara mais conhecida e com grande impacto nas redes sociais para protagonizar a campanha europeia e tentar eleger para Bruxelas, num ato eleitoral de círculo único e, portanto, em que não pode ser prejudicado pela dispersão eleitoral. E tem em Joana Amaral Dias uma voz que pretende recolocar no debate público algumas das posições mais polémicas desta partido, nomeadamente sobre o combate à pandemia. Esse é um dos assuntos de coincidência de pensamento entre o partido e a cabeça de lista e que vê num eventual “tratado pandémico” promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) uma ameaça aos direitos dos cidadãos. “O tratado pandémico permite que seja uma instituição ainda mais longe dos cidadãos a impor regras de forma absolutamente totalitária”, diz a candidata ao Expresso. Em março, os países da OMS falharam um acordo para esse tratado, as negociações devem ser retomadas este mês. Outro dos exemplos que dá de temas que quer colocar na campanha para as eleições europeias. Outro é criação do euro digital, que o Banco Central Europeu já começou a trabalhar e que Joana Amaral Dias receia que venha a ser de uso obrigatório. “Sou a favor de meios digitais, mas tenho tudo contra obrigatoriedades digitais”, afirma, atirando que pode estar em marcha “mais uma golpada severa nos direitos, liberdades e garantias", pois o uso de dinheiro físico é uma garantia de direito à privacidade e de inclusão de todos. A candidata também pretende deixar alertas sobre a criação de uma “identidade digital” dos cidadãos europeus, que permita acesso a todos os recursos de cada individuo. Joana Amaral Dias lamenta que estes assuntos não estejam já a ser debatidos e considera que, depois de eleitos, os eurodeputados “não reportam aos seus nacionais e passam a estar numa redoma”, deixando que as decisões europeias “sejam cada vez mais de instituições não eleitas”, como a Comissão ou o Banco Central Europeu. “Ninguém elegeu a Ursula von der Leyen, nem a Chistine Lagarde”, lamenta a comentadora, defendendo que “as instituições têm de ser eleitas pelos povos europeus”. Notícia completa Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 16 Abril 2024 alguém vai investindo na bolsa ? (internacional) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Abril 2024 Citação de noikeee, há 7 minutos: Detesto primárias, acho que introduz uma série de incentivos maus e dinâmicas más mesmo em partidos grandes. Ver a política americana em que gajos como o Trump ganharam preponderância no folclore das primárias. As primárias podem eleger pessoas mais "ideológicas" que mobilizam muito a base interna do partido, mas depois não são tão moderadas como o povo em geral quer. Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: Desde que o m*rda do Filipe Caetano anuncio que se candidatava que percebi que ia ser novamente uma m*rda Pelo que percebi o problema ali foi que existiu um candidato, o Francisco Paupério, que estava a preparar a candidatura há muito tempo e conseguiu uma grande votação, que era aberta a toda a sociedade civil, tendo vencido a primeira volta por uma margem significativa. As figuras do partido, nomeadamente a número dois do Porto nas legislativas Filipa Pinto, ficaram a seguir. Pelos vistos o resultado não agradou e agora para além de terem adiado a segunda volta restringiram a votação nesta segunda volta a membros do partido. Postura anti democrática que não lhes fica nada bem. Já deviam estar a contar com as consequências do modelo que escolheram para eleger os seus candidatos. 4 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Abril 2024 Citação de SAS_Robben, há 36 minutos: Desde que o m*rda do Filipe Caetano anuncio que se candidatava que percebi que ia ser novamente uma m*rda Que tem o Filipe Caetano? Não me recordo de nenhuma polémica relacionada com ele. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 8 horas: Pelo que li, já comunicou ao Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças. “Na sequência de notícias veiculadas pela comunicação social, sobre um processo que teve início em 2017 e que está ainda a decorrer nos locais próprios, sem que sobre o mesmo tenha sido proferida qualquer decisão judicial, Patrícia Dantas, mantendo a presunção da inocência que se impõe e após ponderação, comunicou ao Sr. Ministro de Estado e das Finanças que decidiu não assumir as funções de adjunta do Ministério das Finanças”, refere a nota do gabinete de Miranda Sarmento emitida ao início da tarde de hoje. Não percebi. Ela própria decide manter a presunção da sua inocência? Presunção? 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Abril 2024 Citação de Descartes, há 7 minutos: Não percebi. Ela própria decide manter a presunção da sua inocência? Presunção? Essa parte é interessante, sim. A segunda coisa que me intriga: não falou com o ministro sobre isto quando o mesmo falou com ela sobre a sua nomeação? Achavam que ninguém ia notar? 'Oh Joaquim eu estou a ser investigada por fraude em fundos europeus. É capaz de não ser boa ideia'. Não surgiu isto? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Abril 2024 Citação de challenger, há 27 minutos: Que tem o Filipe Caetano? Não me recordo de nenhuma polémica relacionada com ele. É um jornalista para quem o centro das suas reportagens é ele e a sua experiência. Os impactados pelos eventos ficam sempre em segundo ou terceiro lugar. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 1 hora: Pelo que percebi o problema ali foi que existiu um candidato, o Francisco Paupério, que estava a preparar a candidatura há muito tempo e conseguiu uma grande votação, que era aberta a toda a sociedade civil, tendo vencido a primeira volta por uma margem significativa. As figuras do partido, nomeadamente a número dois do Porto nas legislativas Filipa Pinto, ficaram a seguir. Pelos vistos o resultado não agradou e agora para além de terem adiado a segunda volta restringiram a votação nesta segunda volta a membros do partido. Postura anti democrática que não lhes fica nada bem. Já deviam estar a contar com as consequências do modelo que escolheram para eleger os seus candidatos. podem mudar as regras do jogo a meio Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 16 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 22 minutos: Essa parte é interessante, sim. A segunda coisa que me intriga: não falou com o ministro sobre isto quando o mesmo falou com ela sobre a sua nomeação? Achavam que ninguém ia notar? 'Oh Joaquim eu estou a ser investigada por fraude em fundos europeus. É capaz de não ser boa ideia'. Não surgiu isto? Esqueceu-se que o cargo não era na madeira. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Abril 2024 Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: podem mudar as regras do jogo a meio Curioso para ver como o Rui Tavares vai sair disto. Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Esqueceu-se que o cargo não era na madeira. Curiosamente foram os jornais madeirenses a falar primeiro no assunto pelo que percebi. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Curioso para ver como o Rui Tavares vai sair disto. sai como saiu das outras vezes. Compartilhar este post Link para o post