Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 2 minutos:

Premio vai para... Lucius Maximus

8/10

eu trocaria "aprender a ser panelei*o" por "aprender a levar no cu"

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 19/04/2024 at 07:51:

Ainda existe um, muito interessante, em que são miúdos numa escola a dizer que bebem um licorzinho para dormirem melhor. Se eu encontrar, meto aqui

.

 

Editado por Plagio o Original
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 33 minutos:

Premio vai para... Lucius Maximus

4vd9rl0k_400x400.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post

Há um episódio dos simpsons onde o Homer pensa o Bart está a ficar gay e leva-o a uma fábrica de machões gays

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 1 hora:

8/10

eu trocaria "aprender a ser panelei*o" por "aprender a levar no cu"

Plot twist: ele já sabe ambas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Screenshot-20240419-081902-Chrome.jpg

 

a cena dos tik toks, desculpem, mas é verdade... era melhor fazerem uns sapatinhos.

ou então fazerem uns sapatinhos enquanto gravam para o tik tok!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 9 horas:

Premio vai para... Lucius Maximus

Concordo. A pergunta que se exige, no entanto, é a seguinte: por onde terá andado o Lucius Maximus durante a infância? Na fábrica? Na escola?

Uma ou outra explicam muita coisa. Se foi na fábrica ajuda a explicar a ignorância. Se foi na escola dá pistas sobre o que andou por lá a fazer, já que não foi a deixar de ser ignorante.

  • Like 3
  • Haha 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Concordo. A pergunta que se exige, no entanto, é a seguinte: por onde terá andado o Lucius Maximus durante a infância? Na fábrica? Na escola?

Uma ou outra explicam muita coisa. Se foi na fábrica ajuda a explicar a ignorância. Se foi na escola dá pistas sobre o que andou por lá a fazer, já que não foi a deixar de ser ignorante.

Eu imagino o Lucius Maximus a ler isto e a conseguir-se ouvir as engrenagens do cérebro a tentar processar 😂

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Gosto de imaginar cenários hipotéticos na minha casa e preciso de ajuda aqui num. 

Há alguma maneira de saber quanto % dos meus impostos é que vão para cada X? Por exemplo pago

10.000€ de impostos 

-8%defesa do país

-10% estradas 

-5% proteção civil

-1% educação

- 10% arte

Etc.etc.

Há possibilidade? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Gosto de imaginar cenários hipotéticos na minha casa e preciso de ajuda aqui num. 

Há alguma maneira de saber quanto % dos meus impostos é que vão para cada X? Por exemplo pago

10.000€ de impostos 

-8%defesa do país

-10% estradas 

-5% proteção civil

-1% educação

- 10% arte

Etc.etc.

Há possibilidade? 

Há. Lê o Orçamento de Estado. Calcula as percentagens de afetação das despesas correntes a cada área e tens a resposta.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 25 minutos:

Há. Lê o Orçamento de Estado. Calcula as percentagens de afetação das despesas correntes a cada área e tens a resposta.

 

Citação de Quan Chi, há 23 minutos:

Obrigado aos dois desde já e a continuação não é propriamente para vocês. 

O que aconteceria então, no cenário hipotético na minha cabeça que eu estava a criar, se Portugal tomando partido de Israel e entrando numa guerra incitada por estes eu decidisse de não pagar os meus 3% de impostos que vão para a defesa? 

Voltando ao exemplo dos 10.000€, decido de boa vontade e livremente,porque acredito nos impostos, de pagar 9970€, mas não pago os "meus 30€" que vão para a defesa, neste caso ataque, para suportar uma guerra pela qual eu como cidadão não estou de acordo. Porque no tal caso, não seria defesa de Portugal. 

E nem sou, ou nem tenho opinião forte contra o exército, acredito que temos de ter defesas. Mas só para isso, defesa, e não ataque muito menos a seguir um bando de malucos. 

Haveria alguma vez hipótese de um cidadão ter força numa questão destas? Em termos de justiça em tribunal? Poderia criar-se um movimento activista fazendo pressão ao país de recuar numa questão de entrar numa guerra? Onde é que estaria a força do povo numa questão destas? 

Edit: isto está extremamente simplificado, é óbvio que o dinheiro dos impostos não ficam em caixas e só são utilizando para aqueles efeito. É só uma questão em forma de dilema 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 27 minutos:

Gosto de imaginar cenários hipotéticos na minha casa e preciso de ajuda aqui num. 

Há alguma maneira de saber quanto % dos meus impostos é que vão para cada X? Por exemplo pago

10.000€ de impostos 

-8%defesa do país

-10% estradas 

-5% proteção civil

-1% educação

- 10% arte

Etc.etc.

Há possibilidade? 

Relativamente ao IRS, última página da tua "Demonstração de Liquidação de IRS" tens um gráfico com essa informação.

Citação de Jimpo, há 5 minutos:

 

Obrigado aos dois desde já e a continuação não é propriamente para vocês. 

O que aconteceria então, no cenário hipotético na minha cabeça que eu estava a criar, se Portugal tomando partido de Israel e entrando numa guerra incitada por estes eu decidisse de não pagar os meus 3% de impostos que vão para a defesa? 

Voltando ao exemplo dos 10.000€, decido de boa vontade e livremente,porque acredito nos impostos, de pagar 9970€, mas não pago os "meus 30€" que vão para a defesa, neste caso ataque, para suportar uma guerra pela qual eu como cidadão não estou de acordo. Porque no tal caso, não seria defesa de Portugal. 

E nem sou, ou nem tenho opinião forte contra o exército, acredito que temos de ter defesas. Mas só para isso, defesa, e não ataque muito menos a seguir um bando de malucos. 

Haveria alguma vez hipótese de um cidadão ter força numa questão destas? Em termos de justiça em tribunal? Poderia criar-se um movimento activista fazendo pressão ao país de recuar numa questão de entrar numa guerra? Onde é que estaria a força do povo numa questão destas? 

Edit: isto está extremamente simplificado, é óbvio que o dinheiro dos impostos não ficam em caixas e só são utilizando para aqueles efeito. É só uma questão em forma de dilema 

Nas urnas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de whatever, há 3 minutos:

 

Nas urnas.

Mas trazendo isto para a época actual. 

Acabaste de eleger governo, não foi abordada a posição sobre guerra. Não adivinhas que 5 meses depois o partido X que foi eleito, decidia entrar numa guerra apoiando Israel contra Irão p.ex. 

Teria de ser só por manifestação de desagrado? 

Esse desagrado não poderá por não se pagar corretamente os impostos? 

Compartilhar este post


Link para o post

Pode passar. Cometes é crime. E ainda bem que assim é. Caso contrário, havia de ser bonito se cada cidadão só pagasse os impostos que lhe desse na telha.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Pode passar. Cometes é crime. E ainda bem que assim é. Caso contrário, havia de ser bonito se cada cidadão só pagasse os impostos que lhe desse na telha.

Claro. 

Mas aqui estou a falar de um tema específico, guerra. Não estou a falar de defesa, mas sim de seguir Israel que continua a escalar esta guerra. 

Ou seja, ser contra e não querer participar numa guerra mundial sem sentido é crime? É irónica esta que não existe em democracia, é uma chapada do crl. 

É irónica esta liberdade*

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 37 minutos:

Ou seja, ser contra e não querer participar numa guerra mundial sem sentido é crime?

Ser contra a guerra e não querer participar não é crime. Não pagar os impostos devidos é.

___

Fortíssimo o Montenegro cada vez que abre a boca. Agora eram os reformados a receber 550 euros que iam beneficiar da descida de IRS. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 39 minutos:

@Jimpo, imagina o que seria se cada pessoa conseguisse controlar onde são aplicados os seus impostos...

Falando de egoísmo, lembrei-me agora de um zé aqui do fórum que morava ao pé da praia e durante os primeiros dias de "abertura" durante o covid, não queria que quem não morasse na zona pudesse lá ir.

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Claro. 

Mas aqui estou a falar de um tema específico, guerra. Não estou a falar de defesa, mas sim de seguir Israel que continua a escalar esta guerra. 

Ou seja, ser contra e não querer participar numa guerra mundial sem sentido é crime? É irónica esta que não existe em democracia, é uma chapada do crl. 

É irónica esta liberdade*

Mas achas que isso 'e de alguma forma possivel ou normal?

O orcamento do estado 'e feito de dezenas de impostos/taxas diferentes, que por cada empresa/individuo se dividem em parcelas (por vezes milhares de diferentes pagamentos temporais ao longo do ano). O Estado nem sabe nem necessita de explicar onde 'e que gastou os 1000 Euros que o Inacio de Moscavide pagou de IRS. Mesmo que tu dissesses "eu nao quero que o Estado use os meus 30 euros para a guerra em Israel"...a resposta que vais receber 'e uma de tres:

1) "ok, ok, vamos  deixar de cumprir compromissos internacionais porque tu nao queres que o dinheiro que pagas em impostos seja utilizado para isso, LOL"

2) "Certo, os teus 30 euros vao para pagar a um enfermeiro e retiramos 30 euros para pagar esses enfermeiro de uma pessoa qualquer para meter na guerra"

3) "Isto 'e a gozar?"

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 horas:

Gosto de imaginar cenários hipotéticos na minha casa e preciso de ajuda aqui num. 

Há alguma maneira de saber quanto % dos meus impostos é que vão para cada X? Por exemplo pago

10.000€ de impostos 

-8%defesa do país

-10% estradas 

-5% proteção civil

-1% educação

- 10% arte

Etc.etc.

Há possibilidade? 

Acho que não estás em pt pois não? Cá ao entregar o IRS aparece um gráfico resumo com isso. 

Este acho que já é antigo, mas é algo desse género 

impostos.bmp&f=1&nofb=1&ipt=4d1d5c869b0a

 

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post


Link para o post

Agora quero ver o apoio que o livre dá na campanha das europeias

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...