F_Tex Publicado 19 Abril 2024 Citação de kareca, há 2 minutos: Premio vai para... Lucius Maximus 8/10 eu trocaria "aprender a ser panelei*o" por "aprender a levar no cu" Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 19 Abril 2024 (editado) Citação de Petar Musa, Em 19/04/2024 at 07:51: Ainda existe um, muito interessante, em que são miúdos numa escola a dizer que bebem um licorzinho para dormirem melhor. Se eu encontrar, meto aqui . Editado 1 Abril 2025 por Plagio o Original 2 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Abril 2024 Citação de kareca, há 33 minutos: Premio vai para... Lucius Maximus Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Abril 2024 Há um episódio dos simpsons onde o Homer pensa o Bart está a ficar gay e leva-o a uma fábrica de machões gays 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Abril 2024 Citação de F_Tex, há 1 hora: 8/10 eu trocaria "aprender a ser panelei*o" por "aprender a levar no cu" Plot twist: ele já sabe ambas. Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 19 Abril 2024 Citação de antifa, há 2 horas: a cena dos tik toks, desculpem, mas é verdade... era melhor fazerem uns sapatinhos. ou então fazerem uns sapatinhos enquanto gravam para o tik tok! Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Abril 2024 Citação de kareca, há 9 horas: Premio vai para... Lucius Maximus Concordo. A pergunta que se exige, no entanto, é a seguinte: por onde terá andado o Lucius Maximus durante a infância? Na fábrica? Na escola? Uma ou outra explicam muita coisa. Se foi na fábrica ajuda a explicar a ignorância. Se foi na escola dá pistas sobre o que andou por lá a fazer, já que não foi a deixar de ser ignorante. 3 4 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Abril 2024 Citação de Descartes, há 1 hora: Concordo. A pergunta que se exige, no entanto, é a seguinte: por onde terá andado o Lucius Maximus durante a infância? Na fábrica? Na escola? Uma ou outra explicam muita coisa. Se foi na fábrica ajuda a explicar a ignorância. Se foi na escola dá pistas sobre o que andou por lá a fazer, já que não foi a deixar de ser ignorante. Eu imagino o Lucius Maximus a ler isto e a conseguir-se ouvir as engrenagens do cérebro a tentar processar 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Abril 2024 Gosto de imaginar cenários hipotéticos na minha casa e preciso de ajuda aqui num. Há alguma maneira de saber quanto % dos meus impostos é que vão para cada X? Por exemplo pago 10.000€ de impostos -8%defesa do país -10% estradas -5% proteção civil -1% educação - 10% arte Etc.etc. Há possibilidade? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Gosto de imaginar cenários hipotéticos na minha casa e preciso de ajuda aqui num. Há alguma maneira de saber quanto % dos meus impostos é que vão para cada X? Por exemplo pago 10.000€ de impostos -8%defesa do país -10% estradas -5% proteção civil -1% educação - 10% arte Etc.etc. Há possibilidade? Há. Lê o Orçamento de Estado. Calcula as percentagens de afetação das despesas correntes a cada área e tens a resposta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 19 Abril 2024 https://eco.sapo.pt/2023/04/09/📹-da-protecao-social-a-educacao-para-onde-vao-os-impostos/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Abril 2024 (editado) Citação de Descartes, há 25 minutos: Há. Lê o Orçamento de Estado. Calcula as percentagens de afetação das despesas correntes a cada área e tens a resposta. Citação de Quan Chi, há 23 minutos: https://eco.sapo.pt/2023/04/09/📹-da-protecao-social-a-educacao-para-onde-vao-os-impostos/ Obrigado aos dois desde já e a continuação não é propriamente para vocês. O que aconteceria então, no cenário hipotético na minha cabeça que eu estava a criar, se Portugal tomando partido de Israel e entrando numa guerra incitada por estes eu decidisse de não pagar os meus 3% de impostos que vão para a defesa? Voltando ao exemplo dos 10.000€, decido de boa vontade e livremente,porque acredito nos impostos, de pagar 9970€, mas não pago os "meus 30€" que vão para a defesa, neste caso ataque, para suportar uma guerra pela qual eu como cidadão não estou de acordo. Porque no tal caso, não seria defesa de Portugal. E nem sou, ou nem tenho opinião forte contra o exército, acredito que temos de ter defesas. Mas só para isso, defesa, e não ataque muito menos a seguir um bando de malucos. Haveria alguma vez hipótese de um cidadão ter força numa questão destas? Em termos de justiça em tribunal? Poderia criar-se um movimento activista fazendo pressão ao país de recuar numa questão de entrar numa guerra? Onde é que estaria a força do povo numa questão destas? Edit: isto está extremamente simplificado, é óbvio que o dinheiro dos impostos não ficam em caixas e só são utilizando para aqueles efeito. É só uma questão em forma de dilema Editado 19 Abril 2024 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 27 minutos: Gosto de imaginar cenários hipotéticos na minha casa e preciso de ajuda aqui num. Há alguma maneira de saber quanto % dos meus impostos é que vão para cada X? Por exemplo pago 10.000€ de impostos -8%defesa do país -10% estradas -5% proteção civil -1% educação - 10% arte Etc.etc. Há possibilidade? Relativamente ao IRS, última página da tua "Demonstração de Liquidação de IRS" tens um gráfico com essa informação. Citação de Jimpo, há 5 minutos: Obrigado aos dois desde já e a continuação não é propriamente para vocês. O que aconteceria então, no cenário hipotético na minha cabeça que eu estava a criar, se Portugal tomando partido de Israel e entrando numa guerra incitada por estes eu decidisse de não pagar os meus 3% de impostos que vão para a defesa? Voltando ao exemplo dos 10.000€, decido de boa vontade e livremente,porque acredito nos impostos, de pagar 9970€, mas não pago os "meus 30€" que vão para a defesa, neste caso ataque, para suportar uma guerra pela qual eu como cidadão não estou de acordo. Porque no tal caso, não seria defesa de Portugal. E nem sou, ou nem tenho opinião forte contra o exército, acredito que temos de ter defesas. Mas só para isso, defesa, e não ataque muito menos a seguir um bando de malucos. Haveria alguma vez hipótese de um cidadão ter força numa questão destas? Em termos de justiça em tribunal? Poderia criar-se um movimento activista fazendo pressão ao país de recuar numa questão de entrar numa guerra? Onde é que estaria a força do povo numa questão destas? Edit: isto está extremamente simplificado, é óbvio que o dinheiro dos impostos não ficam em caixas e só são utilizando para aqueles efeito. É só uma questão em forma de dilema Nas urnas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Abril 2024 Citação de whatever, há 3 minutos: Nas urnas. Mas trazendo isto para a época actual. Acabaste de eleger governo, não foi abordada a posição sobre guerra. Não adivinhas que 5 meses depois o partido X que foi eleito, decidia entrar numa guerra apoiando Israel contra Irão p.ex. Teria de ser só por manifestação de desagrado? Esse desagrado não poderá por não se pagar corretamente os impostos? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Abril 2024 Pode passar. Cometes é crime. E ainda bem que assim é. Caso contrário, havia de ser bonito se cada cidadão só pagasse os impostos que lhe desse na telha. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Abril 2024 Citação de HappyKing, há 11 minutos: Pode passar. Cometes é crime. E ainda bem que assim é. Caso contrário, havia de ser bonito se cada cidadão só pagasse os impostos que lhe desse na telha. Claro. Mas aqui estou a falar de um tema específico, guerra. Não estou a falar de defesa, mas sim de seguir Israel que continua a escalar esta guerra. Ou seja, ser contra e não querer participar numa guerra mundial sem sentido é crime? É irónica esta que não existe em democracia, é uma chapada do crl. É irónica esta liberdade* Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 37 minutos: Ou seja, ser contra e não querer participar numa guerra mundial sem sentido é crime? Ser contra a guerra e não querer participar não é crime. Não pagar os impostos devidos é. ___ Fortíssimo o Montenegro cada vez que abre a boca. Agora eram os reformados a receber 550 euros que iam beneficiar da descida de IRS. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Abril 2024 @Jimpo, imagina o que seria se cada pessoa conseguisse controlar onde são aplicados os seus impostos... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Abril 2024 (editado) Citação de Ghelthon, há 39 minutos: @Jimpo, imagina o que seria se cada pessoa conseguisse controlar onde são aplicados os seus impostos... Falando de egoísmo, lembrei-me agora de um zé aqui do fórum que morava ao pé da praia e durante os primeiros dias de "abertura" durante o covid, não queria que quem não morasse na zona pudesse lá ir. Editado 19 Abril 2024 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Abril 2024 Citação de Jimpo, há 5 horas: Claro. Mas aqui estou a falar de um tema específico, guerra. Não estou a falar de defesa, mas sim de seguir Israel que continua a escalar esta guerra. Ou seja, ser contra e não querer participar numa guerra mundial sem sentido é crime? É irónica esta que não existe em democracia, é uma chapada do crl. É irónica esta liberdade* Mas achas que isso 'e de alguma forma possivel ou normal? O orcamento do estado 'e feito de dezenas de impostos/taxas diferentes, que por cada empresa/individuo se dividem em parcelas (por vezes milhares de diferentes pagamentos temporais ao longo do ano). O Estado nem sabe nem necessita de explicar onde 'e que gastou os 1000 Euros que o Inacio de Moscavide pagou de IRS. Mesmo que tu dissesses "eu nao quero que o Estado use os meus 30 euros para a guerra em Israel"...a resposta que vais receber 'e uma de tres: 1) "ok, ok, vamos deixar de cumprir compromissos internacionais porque tu nao queres que o dinheiro que pagas em impostos seja utilizado para isso, LOL" 2) "Certo, os teus 30 euros vao para pagar a um enfermeiro e retiramos 30 euros para pagar esses enfermeiro de uma pessoa qualquer para meter na guerra" 3) "Isto 'e a gozar?" Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 20 Abril 2024 (editado) Citação de Jimpo, há 13 horas: Gosto de imaginar cenários hipotéticos na minha casa e preciso de ajuda aqui num. Há alguma maneira de saber quanto % dos meus impostos é que vão para cada X? Por exemplo pago 10.000€ de impostos -8%defesa do país -10% estradas -5% proteção civil -1% educação - 10% arte Etc.etc. Há possibilidade? Acho que não estás em pt pois não? Cá ao entregar o IRS aparece um gráfico resumo com isso. Este acho que já é antigo, mas é algo desse género Editado 20 Abril 2024 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Abril 2024 Agora quero ver o apoio que o livre dá na campanha das europeias Compartilhar este post Link para o post