Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Iva da eletricidade cai para seis por cento por proposta do PS. Mais uma aprovada contra a vontade do PSD (único partido a votar contra - Chega absteve-se, os outros todos votaram a favor). 

O PS está a mostrar que governa melhor na oposição do que com maioria absoluta. Um paradoxo na política portuguesa que eu não sabia que existia.

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Iva da eletricidade cai para seis por cento por proposta do PS. Mais uma aprovada contra a vontade do PSD (único partido a votar contra - Chega absteve-se, os outros todos votaram a favor). 

O PS faz mais na oposição que no governo 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Está a quanto?

A proposta na verdade passa pelo alargamento dos consumos onde essa taxa se aplicava: aos primeiros 200 kWh de energia elétrica consumida em cada mês, duplicando os atuais 100 kWh, e, no caso das famílias numerosas, duplica dos atuais 150 kWh para os 300 KWh mensais.

Citação de Descartes, há 7 minutos:

O PS está a mostrar que governa melhor na oposição do que com maioria absoluta. Um paradoxo na política portuguesa que eu não sabia que existia.

 

Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

O PS faz mais na oposição que no governo 

É uma perspetiva verdadeira mas há um ponto interessante aí: o PSD fez o rumo inverso nesta medida em concreto. Votou a favor na oposição desta medida há pouco tempo, agora votou contra. Governar tem o seu peso. 

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Governar tem o seu peso. 

Governar exige gerir os recursos. É mais fácil prometer coisas na oposição quando são os outros que têm a responsabilidade de fazer o dinheiro esticar.

  • Concordo! 7

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

 Votou a favor na oposição desta medida há pouco tempo, agora votou contra. Governar tem o seu peso. 

Qual é a lógica aqui e alguém esfregou-lhes isso na cara na AR?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Qual é a lógica aqui e alguém esfregou-lhes isso na cara na AR?

O Ventura esfregou, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Qual é a lógica aqui e alguém esfregou-lhes isso na cara na AR?

A IL, pelo menos, sim. 

____

Hoje é o último debate a quatro para as Europeias: PS, AD, Bloco de Esquerda e PAN. Depois deste há o debate com todos os partidos no parlamento nacional e o outro debate para todos os que não estão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 30 minutos:

O PS faz mais na oposição que no governo 

“Continuem a votar PS”

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Não vejo isso na malta da faculdade e do trabalho, até pq a maior parte não tem pais endinheirados para fazer isso. Quem me dera ter tido pais que se chegassem à frente a pagar uma casa ou um carro novo 😅 (ou não, prefiro que as minhas conquistas continuem a ser minhas)

Quanto muito alguns conseguem que os pais ajudem na entrada, tipo uns 5 ou 10k, que acaba por ser o que o Estado vai fazer em nome de todos os elegíveis.

O estado vai "dar" esse dinheiro ou vai funcionar como fiador ao banco e o dinheiro conta como emprestado pelo banco?

Compartilhar este post


Link para o post

Dos 1000 milhões que vão deixar de entrar com a mudança do IRS, está em algum lado quanto é o valor por cada escalão?

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso acho imensa piada à forma como a esquerda caviar olha para a comissão europeia. Não, não, eles não nos podem dizer o que fazer...mas têm a obrigação de nos oferecer fundos ilimitados. Tem graça. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 8 horas:

era retórica. está na cara que esta maneira vai dar m*rda, vai criar uma pressão absurda sobre a pouca oferta. e não vejo político nenhum preocupado com isso

É mais ou menos este o teu ponto não é?

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei a ver isto (o debate) com atraso:

Muito curioso este debate entre Bugalho e Sara Pinto sobre que temas devem ou não ser abordados.

Isso e as expressões de sobranceria que faz questão de evidenciar todos os debates. "Secalhar não teve tempo (de estudar o assunto) mas não tem problema nenhum" é muito bom.

Esta questão da Von Der Leyen com a direita radical (Meloni e afins) é um tema muito difícil de defender para o Bugalho. 

Outro tema complicado para o Bugalho/direita. Direito ao aborto. 

Compartilhar este post


Link para o post

Vão ouvir a conversa do Bugalho com o Daniel Oliveira que saiu hoje. Nem ali larga os truques da televisão, soa mesmo a falso.

Compartilhar este post


Link para o post

Não tem importância nenhuma mas é interessante assinalar que os fundos europeus canalizados para a atividade tauromáquica têm o poder de resolver todos as questões relevantes na Europa. Já sabíamos que resolviam as necessidades de financiamento das indústrias de defesa e hoje ficámos a saber que resolveriam igualmente a questão do financiamento da cultura. Parece o maná dos céus.

E a menopausa, claro. Haja alguém que traga o tema para o centro da discussão na Europa. Mais que não seja para proferir o termo em direto nas televisões em primetime. Ainda não percebi muito bem a questão. Talvez a Ursula esteja a passar por essa fase.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Não tem importância nenhuma mas é interessante assinalar que os fundos europeus canalizados para a atividade tauromáquica têm o poder de resolver todos as questões relevantes na Europa.

Só por má fé não consegues ver a relação entre o PRR e os gastos tauromáquicos. 

E a relação, natural, entre a endometriose e desinformação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

A IL, pelo menos, sim. 

____

Hoje é o último debate a quatro para as Europeias: PS, AD, Bloco de Esquerda e PAN. Depois deste há o debate com todos os partidos no parlamento nacional e o outro debate para todos os que não estão.

Espera, vamos ter outro show dos chalupas?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Só por má fé não consegues ver a relação entre o PRR e os gastos tauromáquicos. 

E a relação, natural, entre a endometriose e desinformação. 

Isso não desminto. Total má fé da minha parte para com o PAN.

Citação de Axadrezado, Agora:

Espera, vamos ter outro show dos chalupas?

Sim. E desta vez com a TV Star Joana Amaral Dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 16 minutos:

Não tem importância nenhuma mas é interessante assinalar que os fundos europeus canalizados para a atividade tauromáquica têm o poder de resolver todos as questões relevantes na Europa. Já sabíamos que resolviam as necessidades de financiamento das indústrias de defesa e hoje ficámos a saber que resolveriam igualmente a questão do financiamento da cultura. Parece o maná dos céus.

E a menopausa, claro. Haja alguém que traga o tema para o centro da discussão na Europa. Mais que não seja para proferir o termo em direto nas televisões em primetime. Ainda não percebi muito bem a questão. Talvez a Ursula esteja a passar por essa fase.

Mas a tauromaquia não é só em Portugal e Espanha?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Espera, vamos ter outro show dos chalupas?

Há lá coisa melhor? Desta vez com personagens diferentes das do costume o que torna a coisa sempre mais interessante: a Joana Amaral Dias e o Rui Fonseca e Castro (o ex juiz) serão as estrelas de cartaz. 

Sobre o IVA da eletricidade:

 

Ponto interessante do Galamba.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Mas a tauromaquia não é só em Portugal e Espanha?

E isso importa? Desde que seja a solução para tudo. Há problemas na educação? Vai-se buscar aos subsídios às touradas. Há problemas na saúde? Vai-se às touradas. Há necessidades de financiamento na defesa, na justiça, na defesa, na habitação, no desporto, na ciência? Está aqui a solução: deixem de dar dinheiro para as touradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

E isso importa? Desde que seja a solução para tudo. Há problemas na educação? Vai-se buscar aos subsídios às touradas. Há problemas na saúde? Vai-se às touradas. Há necessidades de financiamento na defesa, na justiça, na defesa, na habitação, no desporto, na ciência? Está aqui a solução: deixem de dar dinheiro para as touradas.

Eu sei que o subsídio, a existir, será mínimo. A minha dúvida é mesmo a sua abrangência na Europa. Não sei se também dá para os búfalos escandinavos 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...