Axadrezado Publicado 27 Maio 2024 Citação de challenger, há 5 horas: Parecem os meus avós quando os meteram à frente de um computador pela primeira vez. Marcelo parece o pessoal que está no centro de dia, o Montenegro a mexer a mexer e aquilo sempre na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Maio 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 13 minutos: Parece mesmo fedelho saído da faculdade de economia Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Maio 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas: Ps e JPP vao dar uma conferência de imprensa conjunta às 20h. Citação de Descartes, Em 26/05/2024 at 21:07: Eu estava a falar de uma coligação entre o PS e o JPP. Sei muito de política madeirense. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Maio 2024 Citação de Descartes, há 10 minutos: Sei muito de política madeirense. Parece-me uma jogada audaciosa mas julgo que o povo madeirense não saberá interpretá-la e será apenas vista como desespero. A verdade é que pan, il, cds e chega negaram a toda a hora acordos com o psd. Logo o psd neste momento vale 19 e estes dois valem 20. Fica tudo nas mãos dos que juraram não apoiar directamente o psd, separando de vez as águas sobre quem é verdadeiramente oposição e de quem apoia o albuquerque. Diria que acima de tudo isto é jogada para as eleições que inevitavelmente iremos ter novamente. Mas também duvido que o povo madeirense alguma vez seja isto de uma forma lógica, tanto pelo ódio à gerigonça como pelo amor ao dinheiro que chove das laranjas nestas ocasiões. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Maio 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos: Parece-me uma jogada audaciosa mas julgo que o povo madeirense não saberá interpretá-la e será apenas vista como desespero. A verdade é que pan, il, cds e chega negaram a toda a hora acordos com o psd. Logo o psd neste momento vale 19 e estes dois valem 20. Fica tudo nas mãos dos que juraram não apoiar directamente o psd, separando de vez as águas sobre quem é verdadeiramente oposição e de quem apoia o albuquerque. Diria que acima de tudo isto é jogada para as eleições que inevitavelmente iremos ter novamente. Mas também duvido que o povo madeirense alguma vez seja isto de uma forma lógica, tanto pelo ódio à gerigonça como pelo amor ao dinheiro que chove das laranjas nestas ocasiões. O que eu gostava mesmo era que o CDS Madeira se juntasse ao PS Madeira e ao JPP para afastar do poder o PSD Madeira. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Maio 2024 Citação de Descartes, há 9 minutos: O que eu gostava mesmo era que o CDS Madeira se juntasse ao PS Madeira e ao JPP para afastar do poder o PSD Madeira. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Maio 2024 (editado) Citação de Descartes, há 47 minutos: O que eu gostava mesmo era que o CDS Madeira se juntasse ao PS Madeira e ao JPP para afastar do poder o PSD Madeira. Tiveram essa hipótese clara e fácil em 2015 e cuspiram em cima de 40 anos de oposição e humilhação. Editado 27 Maio 2024 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Maio 2024 a última vez que o JPP fez um acordo com o PSM durou o quê? Um ano? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Maio 2024 Deixo só aqui um pensamento. O sistema de aposentadoria (vulgo reforma) semelhante ao que conhecemos hoje em dia (tenho os dados franceses) foi criado em 1945. A idade da reforma eram os 65 anos. A esperança média de vida na altura era de 59 anos para o homem (imagino eu consequências da guerra) e para a mulher de 65. Em França o rácio é de 1,7 trabalhadores para pagar uma reforma. 29M de pessoas activas, empregadas ou não, e 17 milhões de reformados. Como é que isto pode ser sustentável a longo termo em países em que nascem menos crianças do que pessoas na idade de reforma que morrem? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Maio 2024 Citação de fornix, há 10 horas: A falta de conteúdo de gluteus maximus no tópico ali ao lado está-te a fritar a cabeça. pá, é mais a falta de opções de voto. Desconheço o tal Paupério, e estou unimpressed so far. PCP, fuck 'em, e principalmente como justificar votar PC para uma Europa em que eles não querem estar (e eu sim). PS? Meh, votei PêNuno (com gosto), mas mais por ele. Aqui, em contexto de eurodeputados, tanto me dá. Votar à direita, pá, precisava de ter mais uns milhares de euros na conta, ou ter nascido mais ali para Cascais para sequer ponderar tal empreendimento. Que resta? Bem...conheço a Catarina Martins, não tenho nada contra, sei que é uma fulana competente, só não aprecio muito o seu partido, mas pá, à falta de melhor.... Mãezinha, que panorama político triste. Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: força Paulo Cafofo Ele ontem foi votar acompanhado por uma cavalona que sim senhor! Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 2 horas: Como é que isto pode ser sustentável a longo termo em países em que nascem menos crianças do que pessoas na idade de reforma que morrem? Talvez evitando que elas morram afogadas no Mediterrâneo... 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Maio 2024 Citação de Jimpo, há 4 horas: Deixo só aqui um pensamento. O sistema de aposentadoria (vulgo reforma) semelhante ao que conhecemos hoje em dia (tenho os dados franceses) foi criado em 1945. A idade da reforma eram os 65 anos. A esperança média de vida na altura era de 59 anos para o homem (imagino eu consequências da guerra) e para a mulher de 65. Em França o rácio é de 1,7 trabalhadores para pagar uma reforma. 29M de pessoas activas, empregadas ou não, e 17 milhões de reformados. Como é que isto pode ser sustentável a longo termo em países em que nascem menos crianças do que pessoas na idade de reforma que morrem? De uma forma simplistica: Existem 2:1 relacao a pop. activa vs. pop. reformada. Verdade mas tambem em media uma pessoa devia ter a volta de 35-40 anos de descontos activos e receber de reforma "apenas" 15-20 anos, sendo que a relacao de activo para reformado passa para 4:1. Mais, o dinheiro da seguranca social (das reformas) 'e uma fatia substancial de um rendimento, sendo que 'e investida ao longo desses 40 anos. De resto em Franca nao sei como funciona, mas em Portugal recebes "apenas" 70-80% do que recebias quando estavas no activo (media dos ultimos 10 anos se me lembro) enquanto na Alemanha existe um cap no valor que podes receber da caixa de aposentacoes. De resto o modelo ja foi revisto varias vezes, tanto que a idade da reforma sem penalizacao foi aumentando em 1 ano ou meio ano, que sao muito significativos. A piramide da populacao ja foi muiyo pior, sobretudo na Europa central e na Escandinavia, do que era hoje em dia. Dito isto em Espanha por exemplo o Estado tem feito transferencias anuais para a casa de aposentacoes (Portugal tambem o fez nalguns anos mas agora ja nao me lembro exactamente quando). Podes ficar descansado que ao contrario do que muita da direita liberal diz, a seguranca social nao 'e nenhum esquema em piramide e sendo relativamente bem gerida esta pronta para aguentar nos proximos 50 anos. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 28 Maio 2024 Citação de Descartes, há 11 horas: O que eu gostava mesmo era que o CDS Madeira se juntasse ao PS Madeira e ao JPP para afastar do poder o PSD Madeira. O CDS e o PS já se juntaram na Madeira em tempos não muito longínquos, mas neste momento é demasiado incoerente para o CDS o fazer, quando acabaram de fazer parte do governo PSD, e o CDS nacional também está coligado no governo nacional com o PSD. A IL também está numa posição muito desconfortável, o candidato de cá é muito anti PSD, mas validar um governo PS desconstrói a narrativa nacional em que são muito anti PS, certamente que não terão autorização da IL nacional para o fazer Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Maio 2024 Citação de Descartes, há 12 horas: O que eu gostava mesmo era que o CDS Madeira se juntasse ao PS Madeira e ao JPP para afastar do poder o PSD Madeira. Entretanto foi apresentada a presidência da Assembleia Legislativa da RAM ao presidente do CDS, pelo PS/JPP, que é o cargo de sonho dele. Sinceramente acho que ninguém vai conseguir formar governo e que vamos andar neste limbo até próximas eleições. E esta "jogada" é um tiro que vai sair pela culatra, principalmente, do PS. Continuaremos a ser governados por duodécimos mais uma temporada valente, e aqui a irresponsabilidade é do PSD, o problema é que ninguém fala disso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Maio 2024 Citação de Black Hawk, há 9 horas: Talvez evitando que elas morram afogadas no Mediterrâneo... Esqueci-me realmente dessa situação na qual me incluo mas que tive a sorte de não precisar de atravessar de barco. Mas aí também entra, sem conseguir escolher a melhor palavra, a problemática dos estrangeiros que depois voltam para o seu país no momento da reforma não consumindo bens no país onde recebem a reforma. Imaginando que trabalho aqui 30 anos e volto para Portugal aos 65 e tenha a sorte (ou azar) de viver até aos 100, terei recebido de reforma mais que os anos de trabalho (posso estar aqui a fazer mal os cálculos) Citação de Burkina2008, há 7 horas: De uma forma simplistica: Existem 2:1 relacao a pop. activa vs. pop. reformada. Verdade mas tambem em media uma pessoa devia ter a volta de 35-40 anos de descontos activos e receber de reforma "apenas" 15-20 anos, sendo que a relacao de activo para reformado passa para 4:1. Mais, o dinheiro da seguranca social (das reformas) 'e uma fatia substancial de um rendimento, sendo que 'e investida ao longo desses 40 anos. De resto em Franca nao sei como funciona, mas em Portugal recebes "apenas" 70-80% do que recebias quando estavas no activo (media dos ultimos 10 anos se me lembro) enquanto na Alemanha existe um cap no valor que podes receber da caixa de aposentacoes. De resto o modelo ja foi revisto varias vezes, tanto que a idade da reforma sem penalizacao foi aumentando em 1 ano ou meio ano, que sao muito significativos. A piramide da populacao ja foi muiyo pior, sobretudo na Europa central e na Escandinavia, do que era hoje em dia. Dito isto em Espanha por exemplo o Estado tem feito transferencias anuais para a casa de aposentacoes (Portugal tambem o fez nalguns anos mas agora ja nao me lembro exactamente quando). Podes ficar descansado que ao contrario do que muita da direita liberal diz, a seguranca social nao 'e nenhum esquema em piramide e sendo relativamente bem gerida esta pronta para aguentar nos proximos 50 anos. 1o Bold. Era esse o meu ponto de certa forma. A esperança média de vida tem aumentado e pegando no exemplo de uma guerra como a que estamos a ver na Ucrânia até poderia piorar se perdermos ainda mais população em idade de procriar e trabalhar para sustentar o sistema de reforma. Lancei o tema porque penso que nos próximos anos será mais um tema fraturante entre gerações e que será muito usado por certos políticos para criar ainda mais clivagem e caos na nossa sociedade. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Maio 2024 (editado) Citação de Ed, há 1 hora: Entretanto foi apresentada a presidência da Assembleia Legislativa da RAM ao presidente do CDS, pelo PS/JPP, que é o cargo de sonho dele. Sinceramente acho que ninguém vai conseguir formar governo e que vamos andar neste limbo até próximas eleições. E esta "jogada" é um tiro que vai sair pela culatra, principalmente, do PS. Continuaremos a ser governados por duodécimos mais uma temporada valente, e aqui a irresponsabilidade é do PSD, o problema é que ninguém fala disso. Então o dnmadeira que adora, através do seu diretor, dar lições de independência e isenção, tem sido um espectáculo degradante. Ontem até colocaram na notícia da conferência de imprensa, que a mesma não tinha acontecido. Hoje colocam em destaque uma notícia que é um apanhado das críticas nas redes sociais. Vergonhoso. Editado 28 Maio 2024 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Maio 2024 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Então o dnmadeira que adora, através do seu diretor, dar lições de independência e isenção, tem sido um espectáculo degradante. Ontem até colocaram na notícia da conferência de imprensa, que a mesma não tinha acontecido. Hoje colocam em destaque uma notícia que é um apanhado das críticas nas redes sociais. Vergonhoso. A questão é, mas surpreende alguém? Os dois jornais estão nas mãos dos principais grupos económicos da Região, o que importa é manter o status quo. Eu, infelizmente, já estou resignado a isto, é uma terra que ninguém se quer chatear e estão todos preocupados com o seu próprio umbigo, a juntar a medo tremendo, que foi criado e alimentado por largos anos de jardinismo que o Albuquerque apropriou-se. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Maio 2024 O cds sente-se mais incliniado a dar apoio a uma solução que obriga a entendimentos com o chega Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Maio 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 46 minutos: O cds sente-se mais incliniado a dar apoio a uma solução que obriga a entendimentos com o chega O CDS está mais inclinado a manter o que tem, ponto. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 28 Maio 2024 Citação de Ed, há 1 hora: O CDS está mais inclinado a manter o que tem, ponto. Penso que isso sempre foi óbvio e julgo que este acordo jpp-ps também pretende que fique claro quem é que apoia alburqueque e quem é que não apoia. E em último caso quem é que dá mais anos a este sistema e quem é que abre a porta ao chega. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Maio 2024 isto é bom demais para ser verdade 6 7 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Maio 2024 É agora às nove o debate com todos os partidos parlamentares na RTP. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Maio 2024 Nunca pensei ser alérgico à incompetência, mas este ano de eleições está-me a deixar em choque anafilático Compartilhar este post Link para o post