Lifehouse Publicado 4 Julho 2024 A descida do IRC faz sentido ou é um "favor" às grandes empresas? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Julho 2024 (editado) Citação de Lifehouse, há 11 horas: A descida do IRC faz sentido ou é um "favor" às grandes empresas? Alguns factos para ajudar à discussão: 1) 40% das nossas empresas não pagam IRC 2) 45% da receita de IRC é paga por 0,2% das empresas 3) As empresas já pagam ao dia de hoje uma taxa efetiva de IRC bem abaixo da taxa estatutária definida. É no mínimo curioso que o mesmo governo que no seu programa condiciona os aumentos de salários mínimos a aumentos de produtividade quando se trata de descer impostos às empresas não condicione essa mesma descida com base em alguns objetivos. Desce quer a empresa use a descida para dar mais um Tesla ao acionista quer use a descida para reinvestir na empresa ou dar formações aos seus trabalhadores. Editado 5 Julho 2024 por HappyKing Adicionado 'mínimos' que tinha ficado esquecido. Obrigado, Descartes. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 10 minutos: É no mínimo curioso que o mesmo governo que no seu programa condiciona os aumentos de salários a aumentos de produtividade Explica lá isso melhor que não percebi muito bem como é que a coisa funciona. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Julho 2024 Citação de Descartes, há 5 minutos: Explica lá isso melhor que não percebi muito bem como é que a coisa funciona. https://www.dn.pt/7977889612/propostas-dos-partidos-para-aumentar-o-salario-minimo-nacional/ No programa eleitoral, o PSD indica que os aumentos do salário mínimo nacional e do salário médio terão por base "ganhos de produtividade e diálogo social". O que interpretas daqui? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 7 minutos: https://www.dn.pt/7977889612/propostas-dos-partidos-para-aumentar-o-salario-minimo-nacional/ No programa eleitoral, o PSD indica que os aumentos do salário mínimo nacional e do salário médio terão por base "ganhos de produtividade e diálogo social". O que interpretas daqui? Certo. Na lógica de fixação do salário mínimo (isso do salário médio é conversa para entreter). Pelo que escreveste fiquei na dúvida se te estavas a referir aos salários em concreto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 4 Julho 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: Certo. Na lógica de fixação do salário mínimo (isso do salário médio é conversa para entreter). Pelo que escreveste fiquei na dúvida se te estavas a referir aos salários em concreto. Ah, claro. Faltou o mínimos depois do salários lá em cima. Erro meu. Referia-me ao SMN (que é o único que o governo pode fixar, na prática). Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Julho 2024 (editado) Citação de HappyKing, há 5 minutos: Ah, claro. Faltou o mínimos depois do salários lá em cima. Erro meu. Referia-me ao SMN (que é o único que o governo pode fixar, na prática). Esse e os salários da função pública. Quanto ao resto pode apenas recomendar em sede de concertação social. Editado 4 Julho 2024 por Descartes 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 5 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 7 horas: Alguns factos para ajudar à discussão: 1) 40% das nossas empresas não pagam IRC 2) 45% da receita de IRC é paga por 0,2% das empresas 3) As empresas já pagam ao dia de hoje uma taxa efetiva de IRC bem abaixo da taxa estatutária definida. É no mínimo curioso que o mesmo governo que no seu programa condiciona os aumentos de salários a aumentos de produtividade quando se trata de descer impostos às empresas não condicione essa mesma descida com base em alguns objetivos. Desce quer a empresa use a descida para dar mais um Tesla ao acionista quer use a descida para reinvestir na empresa ou dar formações aos seus trabalhadores. Usei aqui os dados para escrever uma coisinha! Gracias. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Julho 2024 Citação de Lifehouse, há 3 horas: Usei aqui os dados para escrever uma coisinha! Gracias. Citando o Rei Feliz Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Julho 2024 Citação de challenger, há 3 minutos: E quais eram os detalhes? A chantagem foi feita por quem? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Julho 2024 Citação de Petar Musa, há 10 minutos: E quais eram os detalhes? A chantagem foi feita por quem? Se alguém puder meter aqui o artigo agradeço. Mas de modo muito resumido esse Miguel Quintas tinha uma filha de uma relação anterior com quem tinha um relacionamento complicado, a filha resistia a estar com ele (confirmado pela mãe e ex mulher e por relatórios da Seg. Social). Entretanto um alegado financiador do partido e padrinho dessa filha dele disse às altas patentes da IL que o Miguel Quintas retirava a candidatura ou tornava tudo público. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 5 Julho 2024 https://x.com/migueltiago/status/1808982717490471059?t=Syzh9Cdbyi6Rj27NlzppbQ&s=19 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 5 Julho 2024 Citação de Plagio o Original, Em 17/04/2024 at 09:57: Fico triste porque o Francisco Paupério é a favor de uma europa mais verde, mais justa, mais sustentável e democrática, seria o candidato do futuro Fico contente pelo rui tavares porque é a favor de uma europa mais verde, mais justa, mais sustentável e democrática, seria o candidato do futuro Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 6 Julho 2024 É como se os políticos não pudessem ter divergências de opinião em certos aspectos, tentar usar o seu capital político para colocar essas opiniões diferentes na agenda pública, e se reposicionar consoante os momentos políticos. Compreendo perfeitamente que num partido como o PCP em que a linha de opinião é ditada por um comitê central estanque, tais coisas normais em democracia sejam vistas como super estranhas. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 7 Julho 2024 o que tu quiseres mas o rui tavares continua a ser corno Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 8 Julho 2024 Lucília Gago já está a falar na RTP, começou às 21h Este entrevistador é do melhor que temos por cá, adoro o gajo Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 8 Julho 2024 Impressão minha ou a Lucília Gago escolheu a violência? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 8 Julho 2024 Citação de Lifehouse, há 6 minutos: Impressão minha ou a Lucília Gago escolheu a violência? Deve ser algum engano, porque quem fala assim não é Gago Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Julho 2024 (editado) Citação de Lifehouse, há 41 minutos: Impressão minha ou a Lucília Gago escolheu a violência? A violência e a razoabilidade, para ser simpático, em algumas circunstâncias. Manifestar surpresa pelo ruído que a operação Influencer causou, o exemplo de Von der Leyen/Sanchez que deu ou a forma como falou das escutas durante 4 anos a um cidadão foram algumas dessas circunstâncias. Para além disso, eu gostava que a procuradora, se achava que era o momento para falar, se tivesse disponibilizado antes a prestar esclarecimentos no parlamento e depois poderia fazer as entrevistas que entendesse. Editado 8 Julho 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 20 minutos: A violência e a razoabilidade, para ser simpático, em algumas circunstâncias. Manifestar surpresa pelo ruído que a operação Influencer causou, o exemplo de Von der Leyen/Sanchez que deu ou a forma como falou das escutas durante 4 anos a um cidadão foram algumas dessas circunstâncias. Para além disso, eu gostava que a procuradora, se achava que era o momento para falar, se tivesse disponibilizado antes a prestar esclarecimentos no parlamento e depois poderia fazer as entrevistas que entendesse. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Julho 2024 Citação de Descartes, há 30 minutos: Porquê? Pelo carácter representativo dos cidadãos que assembleia representa. Ao fazê-lo, estaria a responder, num período conturbado, em primeiro lugar às dúvidas dos representantes que os portugueses escolheram. Acho que lhe ficaria bem. Mas como disse em cima, era uma preferência pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 8 Julho 2024 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Pelo carácter representativo dos cidadãos que assembleia representa. Ao fazê-lo, estaria a responder, num período conturbado, em primeiro lugar às dúvidas dos representantes que os portugueses escolheram. Acho que lhe ficaria bem. Mas como disse em cima, era uma preferência pessoal. Por outro lado, decidindo falar antes numa entrevista à Comunicação Social está a sublinhar o seu estatuto de independência enquanto órgão de soberania autónomo, o que lhe fica igualmente bem. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Julho 2024 Citação de Descartes, há 9 minutos: Por outro lado, decidindo falar antes numa entrevista à Comunicação Social está a sublinhar o seu estatuto de independência enquanto órgão de soberania autónomo, o que lhe fica igualmente bem. Percebo o ponto de vista, também. Compartilhar este post Link para o post