Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A descida do IRC faz sentido ou é um "favor" às grandes empresas? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 11 horas:

A descida do IRC faz sentido ou é um "favor" às grandes empresas? 

Alguns factos para ajudar à discussão:

1) 40% das nossas empresas não pagam IRC

2) 45% da receita de IRC é paga por 0,2% das empresas

3) As empresas já pagam ao dia de hoje uma taxa efetiva de IRC bem abaixo da taxa estatutária definida.

 

É no mínimo curioso que o mesmo governo que no seu programa condiciona os aumentos de salários mínimos a aumentos de produtividade quando se trata de descer impostos às empresas não condicione essa mesma descida com base em alguns objetivos. Desce quer a empresa use a descida para dar mais um Tesla ao acionista quer use a descida para reinvestir na empresa ou dar formações aos seus trabalhadores. 

Editado por HappyKing
Adicionado 'mínimos' que tinha ficado esquecido. Obrigado, Descartes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

É no mínimo curioso que o mesmo governo que no seu programa condiciona os aumentos de salários a aumentos de produtividade

Explica lá isso melhor que não percebi muito bem como é que a coisa funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Explica lá isso melhor que não percebi muito bem como é que a coisa funciona.

https://www.dn.pt/7977889612/propostas-dos-partidos-para-aumentar-o-salario-minimo-nacional/

No programa eleitoral, o PSD indica que os aumentos do salário mínimo nacional e do salário médio terão por base "ganhos de produtividade e diálogo social".

O que interpretas daqui? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

https://www.dn.pt/7977889612/propostas-dos-partidos-para-aumentar-o-salario-minimo-nacional/

No programa eleitoral, o PSD indica que os aumentos do salário mínimo nacional e do salário médio terão por base "ganhos de produtividade e diálogo social".

O que interpretas daqui? 

Certo. Na lógica de fixação do salário mínimo (isso do salário médio é conversa para entreter).

Pelo que escreveste fiquei na dúvida se te estavas a referir aos salários em concreto.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Certo. Na lógica de fixação do salário mínimo (isso do salário médio é conversa para entreter).

Pelo que escreveste fiquei na dúvida se te estavas a referir aos salários em concreto.

Ah, claro. Faltou o mínimos depois do salários lá em cima. Erro meu. Referia-me ao SMN (que é o único que o governo pode fixar, na prática). 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Ah, claro. Faltou o mínimos depois do salários lá em cima. Erro meu. Referia-me ao SMN (que é o único que o governo pode fixar, na prática). 

Esse e os salários da função pública. Quanto ao resto pode apenas recomendar em sede de concertação social.

Editado por Descartes
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 horas:

Alguns factos para ajudar à discussão:

1) 40% das nossas empresas não pagam IRC

2) 45% da receita de IRC é paga por 0,2% das empresas

3) As empresas já pagam ao dia de hoje uma taxa efetiva de IRC bem abaixo da taxa estatutária definida.

 

É no mínimo curioso que o mesmo governo que no seu programa condiciona os aumentos de salários a aumentos de produtividade quando se trata de descer impostos às empresas não condicione essa mesma descida com base em alguns objetivos. Desce quer a empresa use a descida para dar mais um Tesla ao acionista quer use a descida para reinvestir na empresa ou dar formações aos seus trabalhadores. 

Usei aqui os dados para escrever uma coisinha! Gracias.

  • Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 3 horas:

Usei aqui os dados para escrever uma coisinha! Gracias.

Citando o Rei Feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 3 minutos:

 

E quais eram os detalhes? A chantagem foi feita por quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

E quais eram os detalhes? A chantagem foi feita por quem?

Se alguém puder meter aqui o artigo agradeço. Mas de modo muito resumido esse Miguel Quintas tinha uma filha de uma relação anterior com quem tinha um relacionamento complicado, a filha resistia a estar com ele (confirmado pela mãe e ex mulher e por relatórios da Seg. Social). Entretanto um alegado financiador do partido e padrinho dessa filha dele disse às altas patentes da IL que o Miguel Quintas retirava a candidatura ou tornava tudo público.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Em 17/04/2024 at 09:57:

Fico triste porque o Francisco Paupério é a favor de uma europa mais verde, mais justa, mais sustentável e democrática, seria o candidato do futuro

Fico contente pelo rui tavares porque é a favor de uma europa mais verde, mais justa, mais sustentável e democrática, seria o candidato do futuro

Compartilhar este post


Link para o post

É como se os políticos não pudessem ter divergências de opinião em certos aspectos, tentar usar o seu capital político para colocar essas opiniões diferentes na agenda pública, e se reposicionar consoante os momentos políticos.

Compreendo perfeitamente que num partido como o PCP em que a linha de opinião é ditada por um comitê central estanque, tais coisas normais em democracia sejam vistas como super estranhas.

  • Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post

o que tu quiseres mas o rui tavares continua a ser corno 

Compartilhar este post


Link para o post

Lucília Gago já está a falar na RTP, começou às 21h

Este entrevistador é do melhor que temos por cá, adoro o gajo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 6 minutos:

Impressão minha ou a Lucília Gago escolheu a violência?

Deve ser algum engano, porque quem fala assim não é Gago

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lifehouse, há 41 minutos:

Impressão minha ou a Lucília Gago escolheu a violência?

A violência e a razoabilidade, para ser simpático, em algumas circunstâncias. Manifestar surpresa pelo ruído que a operação Influencer causou, o exemplo de Von der Leyen/Sanchez que deu ou a forma como falou das escutas durante 4 anos a um cidadão foram algumas dessas circunstâncias.

Para além disso, eu gostava que a procuradora, se achava que era o momento para falar, se tivesse disponibilizado antes a prestar esclarecimentos no parlamento e depois poderia fazer as entrevistas que entendesse. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

A violência e a razoabilidade, para ser simpático, em algumas circunstâncias. Manifestar surpresa pelo ruído que a operação Influencer causou, o exemplo de Von der Leyen/Sanchez que deu ou a forma como falou das escutas durante 4 anos a um cidadão foram algumas dessas circunstâncias.

Para além disso, eu gostava que a procuradora, se achava que era o momento para falar, se tivesse disponibilizado antes a prestar esclarecimentos no parlamento e depois poderia fazer as entrevistas que entendesse. 

Porquê?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 30 minutos:

Porquê?

Pelo carácter representativo dos cidadãos que assembleia representa. Ao fazê-lo, estaria a responder, num período conturbado, em primeiro lugar às dúvidas dos representantes que os portugueses escolheram. Acho que lhe ficaria bem. Mas como disse em cima, era uma preferência pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Pelo carácter representativo dos cidadãos que assembleia representa. Ao fazê-lo, estaria a responder, num período conturbado, em primeiro lugar às dúvidas dos representantes que os portugueses escolheram. Acho que lhe ficaria bem. Mas como disse em cima, era uma preferência pessoal.

Por outro lado, decidindo falar antes numa entrevista à Comunicação Social está a sublinhar o seu estatuto de independência enquanto órgão de soberania autónomo, o que lhe fica igualmente bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Por outro lado, decidindo falar antes numa entrevista à Comunicação Social está a sublinhar o seu estatuto de independência enquanto órgão de soberania autónomo, o que lhe fica igualmente bem.

Percebo o ponto de vista, também.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...