Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 1 hora:

🚨🚨🚨🚨🚨🚨

Então? 

Segundo dados de 2022 da Autoridade Tributária, aproximadamente 91% das empresas em Portugal são microempresas, e cerca de 8% são pequenas e médias empresas. 

Disse-me isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Após o que aconteceu com a descida do imposto na compra de casa, alguém acredita que descendo tsu os empregadores uma aumentar salários?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 24 minutos:

Então? 

Segundo dados de 2022 da Autoridade Tributária, aproximadamente 91% das empresas em Portugal são microempresas, e cerca de 8% são pequenas e médias empresas. 

Disse-me isto. 

Pesquisar no chat gpt? Estamos a brincar?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem aí o link para o vídeo com as imagens do presidente ontem a dizer "tem de ser lentamente, que o mastro é grande" enquanto içava a bandeira nacional? Era para um amigo

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Não é, de todo, verdade. Onde podemos estar em desacordo, e estamos, é no peso dessa contribuição para o Estado Social. E, aliás, gosto muito da tua ideia onde damos incentivos fiscais às empresas que aumentam os trabalhadores. Ou seja, acho que se deve baixar a TSU mas criando mecanismos para que o tal empresário não vá comprar um carro novo.

Bem sei que não me tens em grande conta do ponto de vista inteletual, já o referiste em diversas ocasiões, mas peço-te que me dês crédito suficiente para não duvidares de que entendo minimamente como funciona o sistema da TSU.

Sabes tão bem como eu que existem diversas formas de compensar a baixa da TSU. Teres mais pessoas a trabalhar, teres menos pagamentos por fora, menos KM's processados (e esta dava pano para mangas), uma maior justiça na distribuição do valor recolhido... Se aumentares a receita de um lado, podes baixar do outro, mas obviamente que tu sabes isso.

E esta questão surge devido ao IRC e aos beneficios da baixa do mesmo. Porque nesta matéria, como em outras, estou de acordo com a Mariana Mortágua. É uma medida que visa beneficiar os grandes grupos económicos porque as empresas comuns estão-se a borrifar por completo para o IRC. 

Fui deselegante, sem dúvida. Algo que também se pode dizer da tua postura para comigo, nomeadamente com os teus GIF's.

Deixa-te de choros, que já não há paciência. Daí os gifs.

Sim, existem inúmeras maneiras de compensar uma diminuição de receitas da TSU. E que tal começar por aí?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Mas isso não há problema, se faltar o dinheiro quando ele precisar da Segurança Social é só roubar o ouro aos judeus, aos ciganos ou a outra minoria qualquer que sirva como bode expiatório como fizeram há 100 anos. Tranquilíssimo!

Comentário completamente desnecessário

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aceitaria a redução da tsu se compensassemos a perde de rendimentos dessa descida. Aqui está a minha proposta:

Citação de Plagio o Original, Em 12/04/2024 at 14:43:

Tive uma ideia para resolver a nossa segurança social.

Vocês sabem qual é a percentagem de desemprego para bebés até 2 anos de idade? 90%... é uma loucura... bebés são a maior força de trabalho subutilizada do mundo. se conseguirmos pô-los a trabalhar, poderiamos todos nos reformar anos antes da idade atual da reforma

54389435_Screenshotfrom2024-04-1214-40-11.thumb.png.e314c7d5bbeb214794ae86c87d5b6fe6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal nao necessita de empresas grandes, alias para competir num mercado cada vez mais global e onde a inovacao 'e crucial, o que devemos ter 'e empresas com 10 macacos...

Ja estou a ver a proxima licitacao publica para equipamento hospitalar: Siemens Healthineers, GE, Phillips, Toshiba, Mindray e Antunes e filhos Limitada

• Like 3
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 horas:

Haveria implicações para as empresas se os 23,75% baixassem para, por exemplo, os 15%. Se o custo de ter um trabalhador baixasse dos 1.237,50 euros para os 1.150 euros, a empresa teria mais recursos financeiros para subir os salários aos funcionários.  

Mais dinheiro em caixa, menos necessidade de se financiar,  pagam menos juros, mais possibilidades de recompensar os funcionários.  

ahahahahahahah

ahahahahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

é uma questão de capacidade de investimento e de inovação. uma economia de pequenas empresas é uma economia de rame-rame. As grandes economias têm grandes empresas, que conseguem congregar meios para fazer coisas novas, inventar coisas novas, trazer novos ramos de negócio para o país, etc. Economias de pequenas empresas ficam condenadas a ter de importar tudo que seja assim mais de extraordinário (pensa, por exemplo, em heavy machinery). Economias com grande empresas controem grandes tuneladoras, constroem grandes navios, economias de pequenas empresas, cavam tuneis e pescam com máquinas que compram fora.

explica ao auditório o que tens contra a TSU, sff.

Acho é que estamos a falar de coisas diferentes. Pois o @jimpo refere mais grande empresas e menos PMEs. Claro que é importante um país ter grandes empresas mas não acho que isso tenha alguma coisa a ver com a quantidade de PMEs. Porque se o pretendido é mais grandes empresas deminuindo as pequenas, é porque se está a matar o pequeno empresário, através da criação de empresas que engolem o mercado, e não porque se está a criar empresas como as que falas.

E já que falam na percentagem em portugal, na alemanha as PME também são 99%. O que é normal, pois cada lojeca, negócio, etc, é tendencialmenrw uma empresa.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da reportagem da rtp sobre a greve da STCP, velha queixa-se que o autocarro era suposto chegar às 9.08 e já são 9.10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 05/10/2024 at 23:43:

Para cima ou para baixo?

Excluindo a malta da IT, não chegam aos dedos de uma mão os que conheço que ganham mais que isso

Fora de IT, os que conheço a ganhar acima disso são empresários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 14 horas:

Portugal nao necessita de empresas grandes, alias para competir num mercado cada vez mais global e onde a inovacao 'e crucial, o que devemos ter 'e empresas com 10 macacos...

Ja estou a ver a proxima licitacao publica para equipamento hospitalar: Siemens Healthineers, GE, Phillips, Toshiba, Mindray e Antunes e filhos Limitada

Acho que em Portugal se desvaloriza imenso o que uma empresa deve gastar em R&D para conseguir ser competitiva e por isso não há tanto esse foco em sustentar o crescimento delas. Imagino a opinião geral sobre uma Uber que durante anos e anos deu imenso prejuízo. 

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 13 horas:

ahahahahahahah

ahahahahah

Não percebo o riso. A lógica está certa: uma empresa com mais dinheiro é um empresa que pode pagar mais aos seus trabalhador. Na teoria, tudo certo. O que não faz minimamente qualquer sentido é a retórica anterior. Como o Descartes já explicou, aquele dinheiro é dos trabalhadores. A lógica do Tibraco, pelo que retirei, seria não pagar através do Estado mas sim diretamente (e até vou assumir que se pagaria tudo e não ficavam "esquecidos" uns euritos no bolso do empregador). Mas aí entra a questão de não se saber - para o Tibraco, diga-se - o rationale para a existência da TSU. Coincidente com a de qualquer imposto ou contribuição social. É que, genericamente falando, taxa não é igual a imposto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 12 minutos:

Não percebo o riso. A lógica está certa: uma empresa com mais dinheiro é um empresa que pode pagar mais aos seus trabalhador. Na teoria, tudo certo. O que não faz minimamente qualquer sentido é a retórica anterior. Como o Descartes já explicou, aquele dinheiro é dos trabalhadores. A lógica do Tibraco, pelo que retirei, seria não pagar através do Estado mas sim diretamente (e até vou assumir que se pagaria tudo e não ficavam "esquecidos" uns euritos no bolso do empregador). Mas aí entra a questão de não se saber - para o Tibraco, diga-se - o rationale para a existência da TSU. Coincidente com a de qualquer imposto ou contribuição social. É que, genericamente falando, taxa não é igual a imposto.

Porque é a teoria. Nós sabemos porque é que os empresários defendem a descida da TSU, é o que Descartes disse. Eles não querem isso para passar o dinheiro para os trabalhadores, é para ficar com o dinheiro para eles

E isso é mesmo visivel na retórica que apresentam. Falam sempre no esforça das empresas, nas taxas que as empresas tem de pagar, mas nunca no que aconteceria se essas taxas e impostos baixassem, na possivel subida de salários que dai, teoricamente, viria

Editado por El Colosso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Menendez 9, há 17 horas:

Alguém tem aí o link para o vídeo com as imagens do presidente ontem a dizer "tem de ser lentamente, que o mastro é grande" enquanto içava a bandeira nacional? Era para um amigo

AGORA SIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 10/09/2024 at 13:03:

Não é que eu saiba de alguma coisa mas estarão por África.

Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

O Fábio Cigano foi detido em Tânger.

A PJ anda pelo CMPT.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

A PJ anda pelo CMPT.

BUFO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

BUFO

pior, ele é policia

ACAB

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 10/09/2024 at 13:03:

Não é que eu saiba de alguma coisa mas estarão por África.

Citação de Tio Hans, há 29 minutos:

O Fábio Cigano foi detido em Tânger.

280px-Uhu-3.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...