Petar Musa Publicado 7 Outubro 2024 Citação de Lebohang, há 31 minutos: Citação Inimigo Público. ‘Operação Retorno’: Polícia Judiciária deteve Fábio ‘Cigano’ e D. Sebastião em Marrocos Numa operação conjunta das autoridades policiais portuguesa, espanhola e marroquina, Fábio Oliveira, mas conhecido como Fábio “Cigano”, foi detido hoje em Marrocos, bem como D. Sebastião, mais conhecido como Sebastião “Cristão”, que também deverá retornar a Portugal para assumir a Fazenda da Coroa, caso o Governo e o PS não cheguem a acordo sobre o Orçamento de Estado. Fábio “Cigano” terá sido detido em Tânger quando ajudava D. Sebastião a saltar o muro da masmorra onde estava detido desde a batalha de Alcácer-Quibir. V.E. Ainda não é desta que o Inimigo Público faz algo com piada 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Outubro 2024 Citação de Lebohang, há 2 horas: Citação Inimigo Público. ‘Operação Retorno’: Polícia Judiciária deteve Fábio ‘Cigano’ e D. Sebastião em Marrocos Numa operação conjunta das autoridades policiais portuguesa, espanhola e marroquina, Fábio Oliveira, mas conhecido como Fábio “Cigano”, foi detido hoje em Marrocos, bem como D. Sebastião, mais conhecido como Sebastião “Cristão”, que também deverá retornar a Portugal para assumir a Fazenda da Coroa, caso o Governo e o PS não cheguem a acordo sobre o Orçamento de Estado. Fábio “Cigano” terá sido detido em Tânger quando ajudava D. Sebastião a saltar o muro da masmorra onde estava detido desde a batalha de Alcácer-Quibir. V.E. Outra vez a história de Tancos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Outubro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 4 horas: Isso é ver a árvore e não ver a floresta. No limite, posso aceitar essa tua visão naquilo que é o dia de hoje. Se acreditarmos que as empresas terem mais recursos significa uma maior prosperidade económica, então talvez amanhã todos saiam beneficiados dessa medida. Agora, existe um preconceito gritante contra os patrões. Qualquer beneficio para as entidades empregadoras e vem logo a conversa dos carrões e por ai adiante. Eu sou trabalhador dependente, provavelmente sempre serei, e não tenho esse complexo em relação às entidades empregadoras. Sim, eu conheço bem a cartilha neo-liberal. Aquela que defende benefícios no curto prazo para patrões, empresários, detentores do capital perspetivando benefícios de médio/longo prazo para a economia e para os trabalhadores. Faz lembrar aquele outro postulado que defende lucros privados e prejuízos privados. Ou o mantra de que o mercado a funcionar livremente e sem restrições contribui para a felicidade e bem-estar de todos. Tenho muito apreço por essas ideias. Traz-me a nostalgia da infância quando acreditava no Pai Natal. Infelizmente acabei por perceber que até o Pai Natal tinha preferências por certos meninos. Quando comecei a ter idade para perceber a cada 26 de dezembro que nem todos recebiam o mesmo tipo de presentes. E não se trata de preconceito. Trata-se de análise factual. Se as empresas perseguem o lucro, é da sua natureza maximizá-lo aproveitando todas as oportunidades. É assim que funciona o mercado. Ainda se pessoas como o Nabeiro fossem a regra em vez da exceção... Editado 7 Outubro 2024 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 7 Outubro 2024 Citação de Tibraco, há 5 horas: Isso é ver a árvore e não ver a floresta. No limite, posso aceitar essa tua visão naquilo que é o dia de hoje. Se acreditarmos que as empresas terem mais recursos significa uma maior prosperidade económica, então talvez amanhã todos saiam beneficiados dessa medida. Agora, existe um preconceito gritante contra os patrões. Qualquer beneficio para as entidades empregadoras e vem logo a conversa dos carrões e por ai adiante. Eu sou trabalhador dependente, provavelmente sempre serei, e não tenho esse complexo em relação às entidades empregadoras. Prosperidade económica para quem? Porque se não aconteceu até agora, não é com esta medida que vai acontecer, ora vê: https://www.researchgate.net/figure/Real-Median-Weekly-Wages-Versus-Real-Corporate-Profits-United-States-1980-2012_fig6_277326816 https://australiainstitute.org.au/post/soaring-profits-weak-wages/ https://tcf.org/content/commentary/graph-corporate-profits-rise-to-new-heights-as-wages-decline/ https://www.jec.senate.gov/public/index.cfm/democrats/2018/8/weekly-economic-snapshot 6 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 7 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 40 minutos: Sim, eu conheço bem a cartilha neo-liberal. Aquela que defende benefícios no curto prazo para patrões, empresários, detentores do capital perspetivando benefícios de médio/longo prazo para a economia e para os trabalhadores. Faz lembrar aquele outro postulado que defende lucros privados e prejuízos privados. Ou o mantra de que o mercado a funcionar livremente e sem restrições contribui para a felicidade e bem-estar de todos. Tenho muito apreço por essas ideias. Traz-me a nostalgia da infância quando acreditava no Pai Natal. Infelizmente acabei por perceber que até o Pai Natal tinha preferências por certos meninos. Quando comecei a ter idade para perceber a cada 26 de dezembro que nem todos recebiam o mesmo tipo de presentes. E não se trata de preconceito. Trata-se de análise factual. Se as empresas perseguem o lucro, é da sua natureza maximizá-lo aproveitando todas as oportunidades. É assim que funciona o mercado. Ainda se pessoas como o Nabeiro fossem a regra em vez da exceção... Muito bem, ficamos a saber que a descida da TSU, na tua opinião, é uma medida que apenas irá beneficiar a ganância dos empresários. Nesse caso, que impostos considerarias baixar? O IRC? Não baixarias os impostos de todo? Não sei quem o disse aí para trás, mas o grande problema de Portugal é efetivamente os baixos salários. Podem aumentar o salário minimo as vezes que quiserem, enquanto não forem tomadas medidas que visem o aumento de TODOS os salários continuaremos a viver na precariedade. Não é preciso, julgo eu, inventar a roda. Quem paga os salários são as empresas. Logo, é do interesse de todos que as empresas possuam musculo financeiro para tornarem esses aumentos uma realidade. Mas tudo bem, se acham que é possível ter os trabalhadores com bons salários se as empresas tiverem na penúria... Citação de Cannonball, há 7 minutos: Prosperidade económica para quem? Porque se não aconteceu até agora, não é com esta medida que vai acontecer, ora vê: https://www.researchgate.net/figure/Real-Median-Weekly-Wages-Versus-Real-Corporate-Profits-United-States-1980-2012_fig6_277326816 https://australiainstitute.org.au/post/soaring-profits-weak-wages/ https://tcf.org/content/commentary/graph-corporate-profits-rise-to-new-heights-as-wages-decline/ https://www.jec.senate.gov/public/index.cfm/democrats/2018/8/weekly-economic-snapshot Eu também não disse que a TSU teria um efeito miraculoso. Aliás, acho que essa medida teria sempre de ser acompanhada por outras medidas. A base do meu pensamento no entanto é precisamente essa. Precisamos de empresas com saúde financeira, em primeiro lugar, e, posteriormente, fazer com que esses meios financeiros cheguem aos funcionários. E quem fala da TSU pode falar, por exemplo, e este é um assunto que conheço relativamente bem, da gestão dos fundos europeus. 3 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Outubro 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 16 minutos: Muito bem, ficamos a saber que a descida da TSU, na tua opinião, é uma medida que apenas irá beneficiar a ganância dos empresários. Nesse caso, que impostos considerarias baixar? O IRC? Não baixarias os impostos de todo? Não sei quem o disse aí para trás, mas o grande problema de Portugal é efetivamente os baixos salários. Podem aumentar o salário minimo as vezes que quiserem, enquanto não forem tomadas medidas que visem o aumento de TODOS os salários continuaremos a viver na precariedade. Não é preciso, julgo eu, inventar a roda. Quem paga os salários são as empresas. Logo, é do interesse de todos que as empresas possuam musculo financeiro para tornarem esses aumentos uma realidade. Mas tudo bem, se acham que é possível ter os trabalhadores com bons salários se as empresas tiverem na penúria... De facto não partilho da ideia que os impostos sejam o entrave para o desenvolvimento da economia portuguesa. É a panaceia liberal que proclamada até à exaustão dá a entender que se trata da única política possível para aumentar a nossa competitividade. Se assim fosse era fácil. Mas não basta. Não é com diminuição da carga fiscal que se resolvem problemas como o défice da balança comercial e de pagamentos. Nem o miserável índice de I&D. Nem da atração de investimento estrangeiro. É apenas um dos fatores. Outro dos fatores de extrema relevância tem a ver com a qualidade dos serviços públicos prestados pelo país. E estes não existem sem impostos. O segredo está no equilíbrio. Citação de Tibraco, há 16 minutos: E quem fala da TSU pode falar, por exemplo, e este é um assunto que conheço relativamente bem, da gestão dos fundos europeus. Ora aqui está um tema que eu muito gostaria de te ver dissertar... Editado 7 Outubro 2024 por Descartes 3 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 7 Outubro 2024 Citação de Descartes, há 3 minutos: Ora aqui está um tema que eu muito gostaria de te ver dissertar... Os fundos europeus, sim, justificam o ataque que fizeste ao abuso das empresas. Os fundos recebidos que, basicamente, deveriam servir para "melhorar a competitividade" e, no fim do dia, servem para libertar fundos para as aquisições dos tais carros de luxo. Ou "compensações do aumento da Matéria-Prima", em centenas de milhares de euros, quando as empresas têm robustez financeira mais do que suficiente para suportar esses aumentos. Recebem o dinheiro, de forma fácil, e não existe nenhum mecanismo que os obrigue a melhorar as condições dos seus empregados. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Outubro 2024 Citação de Tibraco, há 5 minutos: Os fundos europeus, sim, justificam o ataque que fizeste ao abuso das empresas. Os fundos recebidos que, basicamente, deveriam servir para "melhorar a competitividade" e, no fim do dia, servem para libertar fundos para as aquisições dos tais carros de luxo. Ou "compensações do aumento da Matéria-Prima", em centenas de milhares de euros, quando as empresas têm robustez financeira mais do que suficiente para suportar esses aumentos. Recebem o dinheiro, de forma fácil, e não existe nenhum mecanismo que os obrigue a melhorar as condições dos seus empregados. Percebido. É por aí, na perspetiva da aldrabice, que conheces relativamente bem o assunto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 8 Outubro 2024 A descida da TSU chegaria a praticamente todas as empresas. Relativamente aos fundos europeus, apenas uma pequena minoria tem acessos aos mesmos. Defendi desde o começo que a descida da TSU teria de ser acompanhada de outras medidas. De resto, precisamente aquilo que defendi para os fundos europeus, isto é, mecanismos que obrigassem as empresas a melhorar as condições dos trabalhadores. Parece muito simples de entender, penso eu. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Outubro 2024 Qual é a utilidade da rtp deixar de ter a entrada de dinheiro proveniente da publicidade? 3 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Outubro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 8 minutos: Qual é a utilidade da rtp deixar de ter a entrada de dinheiro proveniente da publicidade? That’s the standard technique of privatization: defund, make sure things don’t work, people get angry, you hand it over to private capital. https://chomsky.info/20110407-2/ 6 2 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Outubro 2024 O discurso do Montenegro sobre a CS e a RTP mostra bem qual é o objetivo. Se bem que a parte da selvajaria do mercado... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Outubro 2024 Citação de whatever, há 54 minutos: That’s the standard technique of privatization: defund, make sure things don’t work, people get angry, you hand it over to private capital. https://chomsky.info/20110407-2/ Essa parte cheguei rápido mas optei por ter esperança, daí ter feito a pergunta. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Outubro 2024 (editado) A primeira das 250 saídas amigáveis vai ser a jornalista Cristina Esteves. Estava visivelmente chateada no jornal da hora de almoço que estava a apresentar com o discurso sem sentido do senhor Montenegro sobre a questão dos auriculares. O canal da sala de refeições do escritório estava ligado na RTP 3 e ela estava a explicar para que servem os auriculares. Editado 8 Outubro 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 8 Outubro 2024 Essa parte dos auriculares só demonstra o respeito que o primeiro-ministro tem pelos jornalistas e o que pensa sobre o seu papel. Na rádio ouvi mais umas críticas sobre a necessidade de ter informação, mas apenas porque no momento as pessoas estão a reunir e a trabalhar, e parecia mesmo o discurso de alguém que sonha com uma comunicação social controlada e amigável. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Outubro 2024 Citação de Petar Musa, há 20 horas: Ainda não é desta que o Inimigo Público faz algo com piada cago-me a rir com o Imprensa falsa, com o IP, epá....já foi melhor. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2024 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Qual é a utilidade da rtp deixar de ter a entrada de dinheiro proveniente da publicidade? Eu tenho uma opinião muito própria sobre a RTP1, que é o único órgão de CS com publicidade, salvo erro, que é o seguinte: a RTP1 dá lucro ou prejuízo? Dito de outra forma, se a RTP1 acabasse, sobrava dinheiro para melhorar o resto da RTP ou ia faltar dinheiro? Não sei a resposta, e não é uma conta nada fácil de fazer, mas se sobrasse dinheiro, eu acabava com a RTP1 e desviava o dinheiro para o verdadeiro serviço público de rádio e TV. Posto isto, e sendo uma utopia atingir-se a total independência de qualquer órgão de CS, parece-me que não ter a ameaça de perder receitas publicitárias um bom caminho para essa independência. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Outubro 2024 Citação de Tio Hans, há 7 minutos: que é o único órgão de CS com publicidade Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Outubro 2024 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: desviava o dinheiro para o verdadeiro serviço público de rádio e TV. Que é... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2024 Citação de HappyKing, há 6 minutos: Como assim? Dentro do grupo RTP. Expressei-me mal. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Outubro 2024 Ninguém pode dizer que o Montenegro não saiba fazer as coisas, conseguiram passar a discussão do habitual "a RTP dá milhões de prejuízo que podiam ser investidos em escolas e hospitais" para "os jornalistas estão todos comprados", que é a ladainha habitual da extrema-direita e a obsessão que têm com a "mainstrem media". 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Outubro 2024 Citação de Mayday, há 5 minutos: Que é... Pá, o conceito pode ser discutível. Não há uma definição, mas o Grupo RTP, nos seus órgãos, tem um conjunto de canais e rádios que são únicos e que mesmo que tivessem publicidade nunca existiriam no privado e que eu considero, genericamente, úteis. Desde a rádio Zig-Zag, à RTP internacional, etc. E não me custa absolutamente nada pagar impostos para isso. Nada. 2 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Outubro 2024 Acabar com a RTP e canalizar as verbas para um canal de tiktok, para aproximar a informação das gerações mais novas. 4 1 Compartilhar este post Link para o post