Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 14 minutos:

Acabar com a RTP e canalizar as verbas para um canal de tiktok, para aproximar a informação das gerações mais novas. 

aproximar a informação do attention span máximo de 15 segundos da população atual

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 33 minutos:

Eu tenho uma opinião muito própria sobre a RTP1, que é o único órgão de CS com publicidade, salvo erro,

Eu não estou dentro do assunto, mas não há publicidade na antena 3 e assim? Até fui pesquisar e há tabelas e preços e tudo

https://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2021/12/Tabela-Precos-Publicidade-Radio-2022.pdf

Sobre receitas publicitárias só encontrei isto:

https://media.rtp.pt/extra/noticias/rtp-aumenta-resultados-face-a-2022/

Os Resultados Operacionais subiram 39% face a 2022, para 17,7 milhões de euros, e a dívida bancária diminuiu 15,4%, para 71,7 milhões de euros.

(...)

Aumento de receitas em Publicidade para 21,7 milhões de euros (+0,4 milhões de euros, devido ao contributo das áreas não linear, internet e rádio)

Ou seja, sem publicidade dava prejuízo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Eu não estou dentro do assunto, mas não há publicidade na antena 3 e assim? Até fui pesquisar e há tabelas e preços e tudo

https://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2021/12/Tabela-Precos-Publicidade-Radio-2022.pdf

Sobre receitas publicitárias só encontrei isto:

https://media.rtp.pt/extra/noticias/rtp-aumenta-resultados-face-a-2022/

Os Resultados Operacionais subiram 39% face a 2022, para 17,7 milhões de euros, e a dívida bancária diminuiu 15,4%, para 71,7 milhões de euros.

(...)

Aumento de receitas em Publicidade para 21,7 milhões de euros (+0,4 milhões de euros, devido ao contributo das áreas não linear, internet e rádio)

Ou seja, sem publicidade dava prejuízo

Acho que a publicidade nas rádios é apenas institucional, mas posso estar enganado. Eventualmente poderá haver programas patrocinados, mas anúncios como tem a RR, a TSF ou a Comercial creio que não há.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Acho que a publicidade nas rádios é apenas institucional, mas posso estar enganado. Eventualmente poderá haver programas patrocinados, mas anúncios como tem a RR, a TSF ou a Comercial creio que não há.

É possível, não ouço rádio portuguesa frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 32 minutos:

Acabar com a RTP e canalizar as verbas para um canal de tiktok, para aproximar a informação das gerações mais novas. 

A RTP já produz ou está a começar a produzir conteúdo para o TikTok. A irmã da minha namorada é jornalista e está agora a trabalhar com esse tipo de conteúdos para eles.

Editado por joe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

fdps, eu acho q literalmente não vejo outro canal cá em casa além da rtp, passam muitos filmes bangers na rtp2 q nunca na vida passariam numa sic ou tvi, e produziram muitas séries

o jornal é quase mais do mesmo, e o que passa lá deve ter muita influencias do partidos, acho que só não tem aquelas noticias pagas que passam na segunda parte inteira do jornal da sic e da tvi para encher chouriços, mas era só despedir lá o pivot que tem a cabeça achatada do jornal e já tava ok, é um bom corte

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como país, parece-me que já tínhamos o assunto RTP relativamente pacificado. Encontrou-se um modelo de financiamento que tem funcionado, está à alguns anos com contas equilibradas e a produzir muito conteúdo nacional.

Mas o PSD tem de pagar os favores das estações privadas no lançamento dos seus candidatos.

PS: nem quero imaginar se alguém do PS tivesse feito o discurso que o Montenegro fez hoje. 

Editado por challenger
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que figurinha. Arranjam sempre maneira de mexer nas coisas que estão bem. Já para não mencionar as declarações sobre o trabalho dos jornalistas...

Compartilhar este post

Link para o post

e se quiserem saber mais sobre os meus hábitos de consumo, no carro só consumo antena 1 (de vez em quando), antena 2 (incrível programa no horário das 20h, o jazz a dois), a antena 3 (aleixo e incrível programa de discos antigos que costumava passar e só apanho de vez em quando com sorte) e muito pouco da rádio radar qnd n gosto do que tá a dar

se me tiram a rtp o que querem que faça a conduzir? que me enerve com as pessoas que me passam à frente no trânsito?

mais uma vitória do grande capital

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

e se quiserem saber mais sobre os meus hábitos de consumo, no carro (...)

mais uma vitória do grande capital

O capital ganhou já quando te enfiou no carro

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente a nivel de generalistas devo ver 99% do tempo a RTP1. O telejornal é de longe o melhor e além disso tem o Preço Certo. 

Até aqueles programas da manhã onde vão para terreolas sao menos lido do Que os dos outros canais e importantes para malta mais entradota.

Num pais onde ha tanto dinheiro mal gasto, a RTP acaba por ser das poucas coisas onde o “a fundo perdido” é na realidade positivo 

Compartilhar este post

Link para o post

O expresso a dar a notícia no insta aproveita para bater logo no montenegro. Deixa logo o esclarecimento sobre o contacto com a regie e é bem clara sobre o prejuízo de milhões que esta decisão do governo vai causar. Isto foi um tiro no pé gigantesco e ainda por cima antes da aprovação do orçamento.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, as declarações do Montenegro sobre os auriculares e a mandar farpas ao jornalismo. Inadmissível. Um Primeiro-Ministro tem de responder pelas barbaridades que diz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

que o pns mande isto a eleições que nem consigo ver aquele grunho mais um dia no governo

O PNS bem pode tentar mandar mas o Ventura vai estar lá para segurar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

que o pns mande isto a eleições que nem consigo ver aquele grunho mais um dia no governo

Os grunhos vão deixar o orçamento passar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é que de base, ele não está errado. Cada órgão de CS defende os seus interesses (leia-se interesses dos seus donos) e manipulam a informação a seu bel prazer. 

Agora, ele disse o que disse por outros motivos. Isso é óbvio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

É possível, não ouço rádio portuguesa frequentemente.

Tens que ouvir a Observador 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o candidato a Ditador é o Montenegro. 

Que plano e que CI completamente nojenta.

É preciso pagar favores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Tens que ouvir a Observador 

Guilty pleasure. Gosto de rir com opiniões de direita 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...