Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 3 horas:

Vais-me obrigar a perder a minha consulta.

Não, nós estamos na fase da vida em que lemos o que está escrito. Se daí fazes interpretações abusivas para justificar os macaquinhos que tens na cabeça é contigo. O que não faz sentido, e esta dou de borla para qualquer fase da vida, é ter alguém a ler uma frase, pegar nela e refazê-la conforme lhe apetece.

Uma vida como a tua representa exatamente o que está escrito. Uma vida como a tua. Não legítima argumentos nenhuns, a frase é auto-explicativa.

A tua vida vale tanto como a da pessoa que morreu desarmada por m*rda nenhuma , a minha, a do Manuel ou a da Beatriz. Para todos os efeitos é uma vida. Mas eu não quero estar aqui a discutir aquilo que é o conceito filosófico daquilo que é uma vida e a sua importância ou não. És livre de fazer a leitura e interpretação que quiseres, lembra-te apenas que só por estar na tua cabeça não se torna verdade.

Quanto ao stress, não tens capacidade para lidar com isso não entras. Tal como um médico deve ter capacidade para lidar com isso, um piloto ou um caixa de supermercado. Tal como se a tua empresa não souber pintar ou rebocar uma parede não vale nada. A profissão de polícia não é fácil e exige uma capacidade gigante para se lidar com situações de tensão e stress, se não tens esses atributos não deves estar lá. Por isso é que hoje estamos a discutir a morte de um homem, pelos vistos, desarmado às mãos de um miúdo de 20 anos que entrou para a polícia o ano passado. 
Se calhar tem de se pensar melhor recrutamento e não andar a passar a mão no pelo de quem efetivamente falhou perante a sociedade. 
Por isso é que tu não és polícia, nem eu. Só esperemos que um dia essa situação de tensão e stress não seja com um de nós e acabemos no caixão porque coise e stress e cenas. Nunca te esqueças de uma m*rda, hoje estás de um lado, amanhã estás do outro. Posto isto, volto a dizer, consulta às 17h00 e cenas.

@Sandes. isso seria como despedir Jesus Cristo, não faria sentido algum. Mas posso arranjar uma camisola do Palmeiras se fores fã dele, mas apenas e só se fores fã. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Fake,não eras o único. Era fã dele enquanto jogador.

Pena ser o tipo que é...

Já eu até do tipo que é gosto...tinha adorado que tivesse vindo na altura que o varandas tentou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 36 minutos:

Queres um exemplo? Tenho dois funcionários que partilham um quarto num aparamento numa das transversais dos Bons Amigos, no Cacém. Cada um deles paga 300€ por uma cama, com despesas incluídas. É uma cave, T3, em que a sala também é um quarto onde está um casal com um filho, que chegou há dois anos, creio. Entretanto já estão separados, mas continuam a partilhar o quarto, com o filho lá, que não tem sequer um ano. O resto também está alugado, obviamente. Esse apartamento está alugado por um brasileiro desde 2020 por 725€ (nessa altura estava por 550€, creio), que não mora lá a uma angolana que se encontra no Reino Unido, que depois subarrenda, e a receita total é superior aos 2.000€. E como isto há muito mais exemplos.

O que eu gostava de saber é como é que sem essa tal "imigração descontrolada", ou seja, na tal fantasia em que se privilegiava imigrantes com cursos superiores e de contextos culturais semelhantes ao nosso, arranjavas trolhas que se sujeitassem a ter de viver num quarto partilhado numa cave no Cacém.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 12 minutos:

O que eu gostava de saber é como é que sem essa tal "imigração descontrolada", ou seja, na tal fantasia em que se privilegiava imigrantes com cursos superiores e de contextos culturais semelhantes ao nosso, arranjavas trolhas que se sujeitassem a ter de viver num quarto partilhado numa cave no Cacém.

"Estas pessoas estão a destruir o nosso país, é uma vergonha, tem que se fazer alguma coisa! Já sei, vou-lhes dar trabalho."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 21 minutos:

Mas desde quando é que imigração controlada significa imigração de pessoas com cursos superiores?

Imigração controlada significa, para mim, uma imigração com pessoas que contribuem para a sociedade como era suposto acontecer com toda a gente, sejam empresários, engenheiros, trolhas, serventes ou empregados de restauração.

Significa fiscalização sobre os trabalhos para saber quem é que tem a documentação regularizada e está a contribuir com as suas obrigações.

O que não falta para aí são imigrantes a trabalhar a receber em dinheiro ao fim da semana sem qualquer contrato de trabalho e desconto para a AT ou SS. Isto quando recebem, claro. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que conversa de m*rda, gente.

Porque é que os imigrantes têm de ter menos direitos que os naturalizados no que toca a evasão fiscal?

Não é culpa deles que os chefes deles não passem recibo 😅

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 30 minutos:

Palavra do dia:

https://dicionario.priberam.org/conotação

Mas não, não há conotação racial neste homicídio. A revolta advém de haver pessoas que metem ananás na pizza e outras que não. 

Não caves mais, é preferível abandonares de fininho e pode ser que muita gente não dê conta.

conotação
(co·no·ta·ção)

nome feminino

1. Dependência ou relação que se nota entre duas ou mais coisas.

Se houve conotação, houve relação entre a causa e a consequência. Ou seja, o polícia matou porque é racista. Como já te disse, tu não tens forma de provar isso, a tua dedução, básica como toda a tua lógica de pensamento, foi: Polícia branco mata cidadão preto. Racismo. Se fosse polícia preto marca cidadão branco, não era racismo. Se fosse polícia branco mata cidadão branco, não era racismo. É racismo porque tu queres. 

É óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Contexto: User X disse-me "pessoas como tu" e esse é o ponto da questão. O gajo, tal como tu, não sabe quem eu sou. Posso ser preto, amarelo ou branco, ele não faz ideia. 

Outra nota, é muito interessante, depois do que se leu hoje, esse ser o comentário que te apraz fazer. Nem fachitos, nem ratos de esgoto, nada, apenas uma piadola tonta para ter likes dos do costume. Não te conheço, felizmente, mas fica bem patente o cobardolas que és. Apenas gostas de debates de 20 vs 1, quando é preciso largar a comédia e os insultos, ficas para trás.

Se te chamo fachito, reclamas; se não te chamo, sou cobardolas. És é um triste do carai, andas há 30 páginas numa choradeira descomunal num fórum de internet em vez de dares atenção à tua mulher preta, loira ou de plástico, vá lá saber-se. Que inútil.

Editado por Black Hawk
  • Like 4
  • Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 1 hora:

Mas o que interessa a raiz dos problemas agora que eles já estão criados? Vamos dar-lhes regalias só para compensar o que foi feito? A ideia aqui deve passar por integrar as pessoas na sociedade para que possam contribuir para a mesma, mas isso não deve ser sinónimo de dar-lhes regalias que os outros, que passam igualmente por dificuldades, não têm. Onde é que está a justiça disto? Tu queres sair de casa dos teus pais, tiveste o "azar" de não herdar um imóvel e teres que pagar renda, ganhas o ordenado médio... fazes o quê? Vais pedir uma casa à câmara?

Eheh, estás mesmo a falar com a pessoa certa. Claro que sou contra a imigração descontrolada, sabes porquê? Pessoas que lucram com esquemas de supostos vistos e documentação que nunca chega a aparecer. Falta de condições para os que chegam que no fundo não são mais do que carne para canhão. Enriquecimento de muita gente, por exemplo, derivado ao imobiliário e consequente encarecimento do preço da habitação. E claro, também há muita gente que vem sem grande intenção de trabalhar. E tudo isto eu vejo diariamente com os meus próprios olhos.

Queres um exemplo? Tenho dois funcionários que partilham um quarto num aparamento numa das transversais dos Bons Amigos, no Cacém. Cada um deles paga 300€ por uma cama, com despesas incluídas. É uma cave, T3, em que a sala também é um quarto onde está um casal com um filho, que chegou há dois anos, creio. Entretanto já estão separados, mas continuam a partilhar o quarto, com o filho lá, que não tem sequer um ano. O resto também está alugado, obviamente. Esse apartamento está alugado por um brasileiro desde 2020 por 725€ (nessa altura estava por 550€, creio), que não mora lá a uma angolana que se encontra no Reino Unido, que depois subarrenda, e a receita total é superior aos 2.000€. E como isto há muito mais exemplos. 

Tenho outro funcionário também que se encontra a morar numa garagem que foi transformada numa espécie de habitação. Tinha uma casa de banho sem duche, puseram um termoacumulador, fizeram uma puxada de água para a casa de banho e meteram lá uma misturadora de duche, e siga. Nivelaram o chão e têm o sifão aberto para onde vai a água do banho. Não chega a 25m2 (sensivelmente 6 x 4). Paga 650€ mais despesas (água e luz) juntamente com uma namorada que arranjou, tem estado à procura de um apartamento mas não encontra nada por valores nesta ordem, e quando encontra, além de serem imensas pessoas a pretender arrendar, pedem sempre fiador que não têm (sim, já me pediram mas recusei-me). 

Outra, no apartamento que referi, estava lá um brasileiro que passava o dia a jogar online (não sei exatamente o nome do jogo mas posso saber) e a enganar pessoas via telefone a vender supostos telemóveis topos de gama. Quando recebia as transferências via mbway, cancelava o cartão (daqueles que só dura um mês ou parecido), e seguia para outro. Não me perguntes como é possível, mas o fulano tinha alturas em que segundo o meu pessoal, tirava à volta de 2.000,00€/3.000,00€, num mês, com estes esquemas. No início, quando eles foram para lá, chegaram a perguntar-lhe se ele não queria vir fazer uns dias, para ver se engraçava com a atividade, e ele disse que não estava para trabalhar nas obras, sendo que isto até é um nicho da construção que não é propriamente muito pesado.

Por isso sim, sou contra a imigração descontrolada. Porque vejo quase todos os dias exemplos destes, ou porque ouço relatos do mesmos. Sou a favor da imigração porque acho que se não houver, muitos sectores morrem, nomeadamente o da construção, mas sou absolutamente contra o escancarar as portas e a permitir a entrada de tudo o que mexe sem qualquer controlo e fiscalização.

Sobre o meu pessoal, a maior parte entrou no país como entram tantos outros. Compra um bilhete de ida e volta, arranja alguém que faça uma carta convite, e pronto, dificilmente são/eram recambiados caso sejam parados na imigração. Depois de entrarem no país está feito. A diferença é que uns regularizam a sua situação, ou procuram fazê-lo, e outros aproveitam para andar à vontade por aí sem qualquer preocupação a não ser esquemas como os que relatei. 

Todos os meus funcionários têm manifestação de interesse feita, um tem dupla nacionalidade, que já cá esteve na década de 2000 até rebentar a crise e outro já tem residência (mas também já trabalhava antes em, Portugal), juntamente com inscrição na SS, com todos os impostos pagos, seguro de AT e medicina no trabalho. E sabes o que é que é triste? É que muitos dos que vêm, tentam enveredar por conta própria, atropelando tudo e todos, não cumprindo normas, sem qualquer responsabilidade a nível profissional, porque no fundo se alguma coisa correr mal é o cliente que fica com o menino nas mãos. 

Por isso, poupa-me a essas supostas lições de moral e fala do que sabes. 

Ora bem, o homicídio do Odair tem conotação racial mas o polícia podia não ser racista e pode não ter morto o rapaz por ser racista? É isso?

f*da-se, olha bem para o que escreves, pensa um bocadinho e poupa-te a essas figuras.

É que eu nem estou a negar que o crime possa ter conotação racial, estou a dizer que não há meios para afirmar isso, tendo em conta o desconhecimento da situação, que é partilhado por ti. Tu dizes que é óbvio que o crime tem conotação racial porque... foi um polícia branco que matou um preto.

Jenial, amigu. 

Mas é obvío que interessa saber qual a raiz do problema! É assim que se resolve a fundo o problema e se tenta quebrar o ciclo vicioso criado pelos bairros sociais! Não é com pensos-rápidos que isto se resolve, e o mais provável é voltar a acontecer casos semelhantes no futuro. Isso de "isso, vamos dar tudo a esses parasitas" é um discurso muito de tasca, e de redes sociais do 1143... Se não consegues olhar para além deste discurso, então não vale a pena argumentar mais.

Sobre a suposta imigração descontrolada, os exemplos que dás são de "gente a enriquecer com esquemas de vistos e documentos, gente do imobiliario a enriquecer, falta de condições para os que chegam, e o que não têm vontade de trabalhar.... Incrivel que depois de estes exemplos preferes por as "culpas" nos imigrantes! 3 em 4 razões que destes são problemas relacionados com o aproveitamento/exploração/burla das pessoas que chegam. Por que é que não focas a tua indignação nestes aproveitadores/exploradores/burlões? Não serão os que mais culpa têm nestas circunstâncias?

Depois, o argumento dos que vêm para cá e sem vontade de trabalhar... Sem dúvida que os há, não o nego, no entanto há dados reais, da Segurança Social, que a grande maioria dos imigrantes não se comporta como tu descreves. Acho que este mito já tinha sido bem desconstruido, mas estou a ver que não.

Sobre a situação atual dos teus funcionários, relataste situações dificeis, sem dúvida, mas são eles que têm culpa disso? Ou será o resultado de exploração de imigrantes, especulação imobiliária + falta de alojamento (que afeta toda a população), ou de salários baixos? Nao achas que nada disto terá influência direta nestas e noutras situações?

E sobre a situação de chegada dos teus funcionário... Tens a noção que se acabassem com a pseudo imigração descontrolada, esse funcionários provavelmente hoje não seriam autorizados a ficar em Portugal?

Enfim, tenta soltar-te das amarras (já pareço o Montenegro a falar) desse preconceito para com bairros sociais e com imigrantes, e tenta ver para além do algoritmo. 👍

Editado por Rdom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Se te chamo fachito, reclamas; se não te chamo, sou cobardolas. És é um triste do carai, andas há 30 páginas numa choradeira descomunal num fórum de internet em vez de dares atenção à tua mulher preta, loira ou de plástico, vá lá saber-se. Que inútil.

Não, és cobardolas porque hoje a conversa foi mais equilibrada e fugiu à lógica, que tanto gostas, de 20 vs 1. Não chamaste fachito ao Sousa, nem rato de esgoto nem lhe destinaste nenhuma tirada espirituosa.  Porquê? Porque sentiste que não ias ter o apoio de 20 a malhar num.

Eu estou num fórum da net...tal como tu. Que argumento brilhante.  Depois, para ti tudo é "choradeira". Não dás um contra-argumento, não tentas fazer valer um ponto de vista, nada. É tudo choradeira, tudo fachos, tudo ratos. Tu és o user que quando o teu clube perdia, adorava fazer paredes de texto a falar mal de tudo e todos, agora que ganham nem apareces a comentar rigorosamente nada. Isso diz bem daquilo que é a tua participação por aqui.

E não adianta tentares picar-me com a minha mulher preta, loira ou de plástico. É inútil, não me consegues provocar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Estamos a um regresso do Donnie com posts pró-Israel da minha infância CMPT ficar arruinada.

Tal e qual, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 18 minutos:

Não caves mais, é preferível abandonares de fininho e pode ser que muita gente não dê conta.

conotação
(co·no·ta·ção)

nome feminino

1. Dependência ou relação que se nota entre duas ou mais coisas.

Se houve conotação, houve relação entre a causa e a consequência. Ou seja, o polícia matou porque é racista. Como já te disse, tu não tens forma de provar isso, a tua dedução, básica como toda a tua lógica de pensamento, foi: Polícia branco mata cidadão preto. Racismo. Se fosse polícia preto marca cidadão branco, não era racismo. Se fosse polícia branco mata cidadão branco, não era racismo. É racismo porque tu queres. 

É óbvio.

Boa, uma parte já percebeste! Parabéns. Agora vamos ao resto:

Racial ≠ Racismo

Estás tão perto de compreender, falta só o sprint final, vamos lá!

Citação de Plagio o Original, há 45 minutos:

um burro sobre a chuva,

abana a cabeça e pisca os olhos devagar

demasiado sábio pra se queixar

Posso tentar?

vi um cigano numa futebolada

olhei para ele sem dizer nada

foi como conhecer toda a ciganada

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 33 minutos:

Mas desde quando é que imigração controlada significa imigração de pessoas com cursos superiores?

Imigração controlada significa, para mim, uma imigração com pessoas que contribuem para a sociedade como era suposto acontecer com toda a gente, sejam empresários, engenheiros, trolhas, serventes ou empregados de restauração.

Significa fiscalização sobre os trabalhos para saber quem é que tem a documentação regularizada e está a contribuir com as suas obrigações.

O que não falta para aí são imigrantes a trabalhar a receber em dinheiro ao fim da semana sem qualquer contrato de trabalho e desconto para a AT ou SS. Isto quando recebem, claro. 

Desde que a gentalha que popularizou a expressão "imigração descontrolada" e que cavalga nas redes sociais essa palermice (Portugal tem uma percentagem de habitantes nascido no estrangeiro perfeitamente na média da OCDE e muito abaixo daqueles terríveis aterros de imigrantes como o Luxemburgo, Suíça e Austrália) faz das quotas de imigração uma bandeira.

De qualquer acho graça como andaste a bater na tecla da "imigração descontrolada" e agora já estás a falar de fiscalização. Talvez tenhas aí uma fórmula mágica para quem é que vai contribuir para a sociedade e cumprir com as obrigações logo à entrada, eu não sei como é que se faz essa triagem, mas isto também sou eu que não ando a tirar notas de todas as falcatruas que os exploradores de imigrantes cometem.

Mas também podemos ir pelo outro lado, se não fosse o tal T3 de uma proprietária angolana que reside no RU arrendado por um brasileiro (a sério, quando isso das obras deixar de dar candidata-te a inspector da Autoridade Tributária que de certeza que vais ter uma carreira fulgurante), onde é que esses teus dois funcionários iam morar por 300€ cada um com despesas incluídas?

Editado por whatever
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 23 minutos:

o que os dados dizem, é que na esmagadora maioria, os imigrantes contribuem para a sociedade. como era suposto acontecer. estás a partir de pressupostos factualmente errados.

quanto aos que estão sem contrato de trabalho nem descontam, diria que a culpa não é da imigração descontrolada mas do aproveitamento de pessoas numa situação frágil, por parte de alguns traficantes

imigração descontrolada é um soundbite ao nível de subsidiodependência 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 minuto:

De qualquer acho graça como andaste a bater na tecla da "imigração descontrolada" e agora já estás a falar de fiscalização. Talvez tenhas aí uma fórmula mágica para determinar à entrada quem é que vai contribuir para a sociedade e cumprir com as obrigações logo à entrada, eu não sei como é que se faz essa triagem à entrada, mas isto também sou eu que não ando a tirar notas de todas as falcatruas que os exploradores de imigrantes cometem.

Eu não sei, mas algo me diz que tem a ver com os países de origem e a cor da pele.

Mas acho fixe essa ideia da triagem, podíamos começar a fazer nas maternidades também: se os miúdos parecerem ter inclinação para o crime ou para viver de subsídios é pegar neles e mandar para o mar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 25 minutos:

Não, és cobardolas porque hoje a conversa foi mais equilibrada e fugiu à lógica, que tanto gostas, de 20 vs 1.

tumblr_64d31f880d80cdba97d511d4695e75f3_da9cdb96_2048.png

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos bairros sociais, tive a honra e privilégio de dizer o que penso deles tanto na Comissão Europeia em Bruxelas como também em Budapeste, no Conselho da Europa. 

São um problema estrutural. E mais não digo porque não gosto sair da personagem. 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 1 hora:

Mas o que interessa a raiz dos problemas agora que eles já estão criados? Vamos dar-lhes regalias só para compensar o que foi feito? A ideia aqui deve passar por integrar as pessoas na sociedade para que possam contribuir para a mesma, mas isso não deve ser sinónimo de dar-lhes regalias que os outros, que passam igualmente por dificuldades, não têm. Onde é que está a justiça disto? Tu queres sair de casa dos teus pais, tiveste o "azar" de não herdar um imóvel e teres que pagar renda, ganhas o ordenado médio... fazes o quê? Vais pedir uma casa à câmara?

Eheh, estás mesmo a falar com a pessoa certa. Claro que sou contra a imigração descontrolada, sabes porquê? Pessoas que lucram com esquemas de supostos vistos e documentação que nunca chega a aparecer. Falta de condições para os que chegam que no fundo não são mais do que carne para canhão. Enriquecimento de muita gente, por exemplo, derivado ao imobiliário e consequente encarecimento do preço da habitação. E claro, também há muita gente que vem sem grande intenção de trabalhar. E tudo isto eu vejo diariamente com os meus próprios olhos.

Tenho outro funcionário também que se encontra a morar numa garagem que foi transformada numa espécie de habitação. Tinha uma casa de banho sem duche, puseram um termoacumulador, fizeram uma puxada de água para a casa de banho e meteram lá uma misturadora de duche, e siga. Nivelaram o chão e têm o sifão aberto para onde vai a água do banho. Não chega a 25m2 (sensivelmente 6 x 4). Paga 650€ mais despesas (água e luz) juntamente com uma namorada que arranjou, tem estado à procura de um apartamento mas não encontra nada por valores nesta ordem, e quando encontra, além de serem imensas pessoas a pretender arrendar, pedem sempre fiador que não têm (sim, já me pediram mas recusei-me). 

Outra, no apartamento que referi, estava lá um brasileiro que passava o dia a jogar online (não sei exatamente o nome do jogo mas posso saber) e a enganar pessoas via telefone a vender supostos telemóveis topos de gama. Quando recebia as transferências via mbway, cancelava o cartão (daqueles que só dura um mês ou parecido), e seguia para outro. Não me perguntes como é possível, mas o fulano tinha alturas em que segundo o meu pessoal, tirava à volta de 2.000,00€/3.000,00€, num mês, com estes esquemas. No início, quando eles foram para lá, chegaram a perguntar-lhe se ele não queria vir fazer uns dias, para ver se engraçava com a atividade, e ele disse que não estava para trabalhar nas obras, sendo que isto até é um nicho da construção que não é propriamente muito pesado.

Por isso sim, sou contra a imigração descontrolada. Porque vejo quase todos os dias exemplos destes, ou porque ouço relatos do mesmos. Sou a favor da imigração porque acho que se não houver, muitos sectores morrem, nomeadamente o da construção, mas sou absolutamente contra o escancarar as portas e a permitir a entrada de tudo o que mexe sem qualquer controlo e fiscalização.

Sobre o meu pessoal, a maior parte entrou no país como entram tantos outros. Compra um bilhete de ida e volta, arranja alguém que faça uma carta convite, e pronto, dificilmente são/eram recambiados caso sejam parados na imigração. Depois de entrarem no país está feito. A diferença é que uns regularizam a sua situação, ou procuram fazê-lo, e outros aproveitam para andar à vontade por aí sem qualquer preocupação a não ser esquemas como os que relatei. 

Todos os meus funcionários têm manifestação de interesse feita, um tem dupla nacionalidade, que já cá esteve na década de 2000 até rebentar a crise e outro já tem residência (mas também já trabalhava antes em, Portugal), juntamente com inscrição na SS, com todos os impostos pagos, seguro de AT e medicina no trabalho. E sabes o que é que é triste? É que muitos dos que vêm, tentam enveredar por conta própria, atropelando tudo e todos, não cumprindo normas, sem qualquer responsabilidade a nível profissional, porque no fundo se alguma coisa correr mal é o cliente que fica com o menino nas mãos. 

Por isso, poupa-me a essas supostas lições de moral e fala do que sabes. 

Ora bem, o homicídio do Odair tem conotação racial mas o polícia podia não ser racista e pode não ter morto o rapaz por ser racista? É isso?

f*da-se, olha bem para o que escreves, pensa um bocadinho e poupa-te a essas figuras.

É que eu nem estou a negar que o crime possa ter conotação racial, estou a dizer que não há meios para afirmar isso, tendo em conta o desconhecimento da situação, que é partilhado por ti. Tu dizes que é óbvio que o crime tem conotação racial porque... foi um polícia branco que matou um preto.

Jenial, amigu. 

falaste muito e só falaste m*rda parabéns, volta lá para a caverna 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 31 minutos:

Não, és cobardolas porque hoje a conversa foi mais equilibrada e fugiu à lógica, que tanto gostas, de 20 vs 1. Não chamaste fachito ao Sousa, nem rato de esgoto nem lhe destinaste nenhuma tirada espirituosa.  Porquê? Porque sentiste que não ias ter o apoio de 20 a malhar num.

Eu estou num fórum da net...tal como tu. Que argumento brilhante.  Depois, para ti tudo é "choradeira". Não dás um contra-argumento, não tentas fazer valer um ponto de vista, nada. É tudo choradeira, tudo fachos, tudo ratos. Tu és o user que quando o teu clube perdia, adorava fazer paredes de texto a falar mal de tudo e todos, agora que ganham nem apareces a comentar rigorosamente nada. Isso diz bem daquilo que é a tua participação por aqui.

E não adianta tentares picar-me com a minha mulher preta, loira ou de plástico. É inútil, não me consegues provocar. 

Ou seja, estás revoltado porque não chamei fachito ao Sousa. Estavas à espera que o fizesse para vires chorar mais um pouco e pedires mais uma vez que fosse de BO, e estás frustrado porque não o fiz.

Lamento, meu caro fachito, ter magoado os teus frágeis sentimentos.

Até uma próxima.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

e a moderação q tb tenha juizo em deixar estes nojentinhos a espalhar m*rda odiosa e nojenta disfarçada de seriedade durante um dia inteiro, que maravilha

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.jpeg

😭

bons memes though

Editado por Rōnin
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Ou seja, estás revoltado porque não chamei fachito ao Sousa. Estavas à espera que o fizesse para vires chorar mais um pouco e pedires mais uma vez que fosse de BO, e estás frustrado porque não o fiz.

Lamento, meu caro fachito, ter magoado os teus frágeis sentimentos.

Até uma próxima.

Atenção às generalizações que nem todos os racistas são fachos.

Alguns são só burros manipulados pelos fachos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...