andriy pereplyotkin Publicado 27 Junho 2025 Citação de JGabriel, há 58 minutos: Quem é esse pokemon? Dom Nuno Barroso, herdeiro do trono (https://www.facebook.com/nuno.barroso.79/videos/750120534367130/) e voz dos Além Mar. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 27 Junho 2025 (editado) Fuck... Não tinha visto a resposta do Perep. Para além disso foi candidato pelo ADN às legislativas. Editado 27 Junho 2025 por Ed Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 27 Junho 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora: Dom Nuno Barroso, herdeiro do trono (https://www.facebook.com/nuno.barroso.79/videos/750120534367130/) e voz dos Além Mar. Porque é que ele se está a vestir e apresentar como se fosse o D. João V e ainda estivéssemos no século XVIII? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 27 Junho 2025 no continente chamamos a isso betos de cascais 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Junho 2025 Citação de JGabriel, há 19 minutos: Porque é que ele se está a vestir e apresentar como se fosse o D. João V e ainda estivéssemos no século XVIII? Estamos a falar do herdeiro do trono, algum respeito. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 27 Junho 2025 Se me perguntassem que vestimenta esperaria de alguém que vai fazer uma autocolonoscopia, não saberia responder (porque é um conceito que não me causa muito interesse). No entanto, se me perguntassem se esta vestimenta é a resposta, eu diria inequivocamente que sim. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Junho 2025 Parlamento chumba encerramento dos centros comerciais aos domingos e feriados Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Junho 2025 A direita gosta muito dos exemplos de alguns países, farta-se de importar ideias para compor os seus programas eleitorais, mas destes que dão cócegas aos patrões já não gostam. 5 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 27 Junho 2025 Citação de Mayday, há 44 minutos: A direita gosta muito dos exemplos de alguns países, farta-se de importar ideias para compor os seus programas eleitorais, mas destes que dão cócegas aos patrões já não gostam. Não consigo discordar. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Junho 2025 Citação de Mayday, há 46 minutos: A direita gosta muito dos exemplos de alguns países, farta-se de importar ideias para compor os seus programas eleitorais, mas destes que dão cócegas aos patrões já não gostam. O argumento é que iria levar a um aumento do desemprego. O que é um argumento engraçado porque era exatamente um dos argumentos que usavam quando se deixou de trabalhar 7 dias por semana há muitas décadas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Junho 2025 O CDS está a falar das FP 25, no debate do RASI, essa ameaça atual à segurança interna. 25 de junho de 2025 — Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) June 25, 2025 Quando já se sabe que a extrema-direita é única ameaça ao Estado de direito, principalmente após um grupo ter planeado invadir a Assembleia da República para assassinar alguns deputados, o deputado João Almeida preferiu mencionar as extintas FP25, reforçando a empatia entre a… pic.twitter.com/uxniuci22O — WalterDomingos (@WalterDomings) June 26, 2025 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 14 horas: Parlamento chumba encerramento dos centros comerciais aos domingos e feriados Eu não tenho absolutamente nada contra isto, mas questiono, qual é a diferença entre os restaurantes de shopping e os restaurantes fora dos shopping, nomeadamente os das mesmas cadeias? E qual é a diferença entre as lojas de shopping e as lojas fora de shopping? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Eu não tenho absolutamente nada contra isto, mas questiono, qual é a diferença entre os restaurantes de shopping e os restaurantes fora dos shopping, nomeadamente os das mesmas cadeias? E qual é a diferença entre as lojas de shopping e as lojas fora de shopping? Não sei qual é o contexto contratual dos empregados mas diria que todas as lojas de um shopping também estão presentes foras do mesmo. O que impediria os empregadores de mover essas pessoas nesses dias para lojas fora do shopping que estejam abertas? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Junho 2025 Citação de Su1, há 1 minuto: Não sei qual é o contexto contratual dos empregados mas diria que todas as lojas de um shopping também estão presentes foras do mesmo. O que impediria os empregadores de mover essas pessoas nesses dias para lojas fora do shopping que estejam abertas? Mas porquê? Porque é que o McDonald's da avenida da Boavista pode estar aberto ao domingo e o shopping cidade do Porto não? Porquê? E porque é que o cinema do Arrábida Shopping não pode estar aberto? Ou o Bowling? E se for fora do shopping pode? Repito, não estou contra a medida. O que me parece é que a lei é feita à medida mais para fazer flores do que para defender direitos dos trabalhadores. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 3 minutos: Mas porquê? Porque é que o McDonald's da avenida da Boavista pode estar aberto ao domingo e o shopping cidade do Porto não? Porquê? E porque é que o cinema do Arrábida Shopping não pode estar aberto? Ou o Bowling? E se for fora do shopping pode? Repito, não estou contra a medida. O que me parece é que a lei é feita à medida mais para fazer flores do que para defender direitos dos trabalhadores. Estou a ir mais longe na questão para perceber se isto de facto ajuda sequer os empregados de uma loja de shopping ou se abre mais um precedente para os empregadores brincarem à rotação de lojas. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Junho 2025 Citação de Su1, Agora: Estou a ir mais longe na questão para perceber se isto de facto ajuda sequer os empregados de uma loja de shopping ou se abre mais um precedente para os empregadores brincarem à rotação de lojas. Ah ok. Diria que não, uma vez que as lojas abertas iam ficar com gente a mais. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 28 Junho 2025 Odeio ir pesquisar o horário do Colombo num feriado e o Google dizer-me “aberto (o horário pode variar em feriados)”. Alguma claridade agora. Obrigado LM! Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Junho 2025 Ui, o tuga ia aos arames se não pudesse ir ao shopping aos domingos. 3 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Junho 2025 Citação de kareca, há 13 minutos: Ui, o tuga ia aos arames se não pudesse ir ao shopping aos domingos. O Triângulo Sagrado português do fim de semana: Casa, Praia e Shopping Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 28 Junho 2025 (editado) Diria que o "racional" (com muitas aspas) dessa medida, do ponto de vista governativo e não necessariamente do grupo de cidadãos que a propôs, é a promoção do comércio tradicional e do movimento nas zonas históricas das cidades, e não a proteção dos trabalhadores. Dou o exemplo de Évora. Durante décadas não teve shopping, o que gerava uma dinâmica muito porreira na zona histórica da cidade, com lojas Pull and Bear e Parfois misturadas com lojas históricas/familiares que ficavam a ganhar com o tráfego das lojas grandes. Entretanto construiu-se um shopping, e aquela dinâmica levou um rombo, ainda que as lojas se estejam a aguentar, pelo que vou sabendo. Um exemplo oposto é o de Portalegre. A zona histórica está completamente ao abandono, edifícios inteiros vazios, e nunca teve shopping. Simplesmente as pessoas preferem ir a Castelo Branco ou a Badajoz em vez de comprarem localmente. Editado 28 Junho 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Junho 2025 Um trabalhador de uma loja de centro comercial e um trabalhador de loja de rua recebem o mesmo aos domingos e feriados? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Junho 2025 Citação de Su1, há 2 horas: Não sei qual é o contexto contratual dos empregados mas diria que todas as lojas de um shopping também estão presentes foras do mesmo. O que impediria os empregadores de mover essas pessoas nesses dias para lojas fora do shopping que estejam abertas? Se ficasse legislado que os centros comerciais encerravam ao domingo então a folga obrigatória desses trabalhadores passaria a ser ao domingo. Domingo + um dia de semana. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 28 Junho 2025 Será que as pessoas sabem que quem trabalha em centros conerciais tem folgas rotativas e é capaz de ter apenas um fim de semana livre por mês se tiver sorte? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Junho 2025 Citação de Plagio o Original, há 3 minutos: Será que as pessoas sabem que quem trabalha em centros conerciais tem folgas rotativas e é capaz de ter apenas um fim de semana livre por mês se tiver sorte? E que na grande maioria não são pagos aos feriados e domingos como nos trabalhos fora dos centros comerciais. 1 Compartilhar este post Link para o post