Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Este caso do MAI deixa-me estupefacto porque, como em tantos outros, não entendo como é possível que alguém com vida pública se suje por 20 ou 30 mil euros, e/ou por uma m*rda tão ridícula como uma piscina.

Nem sequer vou pela ética da coisa, ou pelas suspeitas em relação ao empreiteiro. Mas porra, ir para a TV nacional dar uma entrevista e dizer que o construtor fez um "tanque", lol. Custava muito dizer "opá sim, não pedi a licença devida, errei - vou resolver isso tão depressa quanto possível, pagar as multas que tiver de pagar, e até demolir, se tiver de ser"?

A sujar, ao menos que seja por quantias que valham a pena, tipo milhões. Agora por uma piscina, deus me livre.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC, foi com um drone, filmar a casa do ministro para saber se é realmente um tanque ou uma piscina.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

A SIC, foi com um drone, filmar a casa do ministro para saber se é realmente um tanque ou uma piscina.

O ar é de todos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 35 minutos:

Este caso do MAI deixa-me estupefacto porque, como em tantos outros, não entendo como é possível que alguém com vida pública se suje por 20 ou 30 mil euros, e/ou por uma m*rda tão ridícula como uma piscina.

Nem sequer vou pela ética da coisa, ou pelas suspeitas em relação ao empreiteiro. Mas porra, ir para a TV nacional dar uma entrevista e dizer que o construtor fez um "tanque", lol. Custava muito dizer "opá sim, não pedi a licença devida, errei - vou resolver isso tão depressa quanto possível, pagar as multas que tiver de pagar, e até demolir, se tiver de ser"?

A sujar, ao menos que seja por quantias que valham a pena, tipo milhões. Agora por uma piscina, deus me livre.

Mas também é por causa destas cenas que "ninguém" decente quer os cargos de poder.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 29 minutos:

O que sinceramente me deixa de pé atrás, porque ética e legalmente é meio dúbio, mas se aquilo é um tanque...

Citação de Augusto, há 20 minutos:

Mas também é por causa destas cenas que "ninguém" decente quer os cargos de poder.

Porque têm telhados de vidro?

É que o meu post não foi de defesa ao Ministro, bem pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

O que sinceramente me deixa de pé atrás, porque ética e legalmente é meio dúbio, mas se aquilo é um tanque...

Porque têm telhados de vidro?

É que o meu post não foi de defesa ao Ministro, bem pelo contrário.

Não estou a defender ou atacar, mas esta questãi parece mais um fait-divers para entreter a malta enquanto não há incêncidos, ou para ajudar a esquecer o falhanço que ocorreu com os exames. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Agora:

Não estou a defender ou atacar, mas esta questãi parece mais um fait-divers para entreter a malta enquanto não há incêncidos, ou para ajudar a esquecer o falhanço que ocorreu com os exames. 

Sendo-o ou não, o cerne da questão mantém-se:

• o MAI e o empreiteiro são amigos, como aparentemente o segundo se farta de anunciar;
  • o empreiteiro ganhou um concurso relevante para obras na PJ;
  • o empreiteiro, que é de Barcelos, foi tratar das obras nos ALs do MAI em Odemira;
  • as obras, especialmente a da piscina, não foram licenciadas.

Isto são os factos. As interpretações ficam com cada um. Se não for por mais nada, acho que não é excelente que um ministro ache que tem o direito de não cumprir as mesmas obrigações que os outros cidadãos, e muito menos acho que é bom ir para a TV tentar fazer as pessoas de burras e dizer que o empreiteiro fez um "tanque".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 42 minutos:

• o MAI e o empreiteiro são amigos, como aparentemente o segundo se farta de anunciar;
  • o empreiteiro, que é de Barcelos, foi tratar das obras nos ALs do MAI em Odemira;

Isto são os factos. As interpretações ficam com cada um. Se não for por mais nada, acho que não é excelente que um ministro ache que tem o direito de não cumprir as mesmas obrigações que os outros cidadãos, e muito menos acho que é bom ir para a TV tentar fazer as pessoas de burras e dizer que o empreiteiro fez um "tanque".

Mas parte dessas situações foram antes de ser ministro? ou percebi mal? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 6 horas:

A mão invisível apenas está a tirar das estradas quem não merece. Andem de autocarro. 

Anda aí tanta gente com cheiro a ic19, a passar pela direita, a acelerar quando se vê a ser ultrapassado, a passar a fila da saída à direita à espera de uma nesga para entrar e passar a bicha, com um credito automóvel de 25% de juro

Bem feita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

8f13173d28cc02885a71d2d80675f1c39151ecb0

Esperava um barraco mais bonito...

Que m*rda mais feia. Btw, aposto que está em reserva agrícola. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Que m*rda mais feia. Btw, aposto que está em reserva agrícola. 

E a receber subsídios como plantação de abóboras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 horas:

Completamente ao lado. Porque pessoas decentes não entram em cambalachos quando têm essa oportunidade. Logo, pessoas decentes não têm nada a temer sobre essas "cenas".

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Correção: o ministro só é responsável pelas declarações que fez. Quem achou que não tinha o dever de cumprir as obrigações foi o Diretor Nacional da PJ, o que, para o caso, nem sei se não será ainda mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

O Pedro Gomes Sanches acabou de usar a preocupação com os alunos para atacar as greves dos professores no passado. A direita actual é absolutamente excecrável.

Não sei o que é mas concordo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 21 minutos:

Não sei o que é mas concordo!

Devido a isto tentei lembrar-me da nota no exame nacional de português e é como se não tivesse existido. Dos outros lembro-me 😅

Editado por smashing_pumpkin
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Ministro da Educação e o Primeiro Ministro acusaram alguns professores de resistência fazendo bingo em todo o panorama dos exames menos neles próprios. Excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 4 minutos:

O Ministro da Educação e o Primeiro Ministro acusaram alguns professores de resistência fazendo bingo em todo o panorama dos exames menos neles próprios. Excelente.

Estava a ver isso agora e é surreal. Parabéns a este governo que vão conseguir a proeza de meter o país quase todo a favor dos professores

Compartilhar este post

Link para o post

Governo Rua. 

Para ontem. Não têm o mínimo de condições para continuar em funções

Editado por dpitz
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 10 horas:

Devido a isto tentei lembrar-me da nota no exame nacional de português e é como se não tivesse existido. Dos outros lembro-me 😅

Já eu lembro-me bem e, com isto das correcções, pergunto-me o que teria acontecido no meu caso. 😂

No 12° ano era o melhor aluno da turma a Português. A professora, por acaso a autora do nosso manual (Zaida Braga, caso alguém conheça), lia sempre em voz alta o melhor texto da composição/texto argumentativo dos testes, e no ano todo acho que só por uma vez não foi o meu. Quando cheguei ao exame e tive 15 (bem abaixo das notas habituais dos testes), em conversa com ela, ela recomendou-me que pedisse revisão, porque dizia que era comum haver coisas mal corrigidas. Não que seja super relevante, mas ela passou o ano todo a dizer-nos que naquele ano se comemorava uma efemérida qualquer relacionada com o Pessoa, e portanto ela tinha grande certeza que sairia Pessoa, e portanto eu basicamente foquei-me apenas em Pessoa, sendo que depois saiu outra coisa qualquer.

Pedi revisão, dei-lhe a correcção para ela ver e, com ela a ditar-me o que devia escrever, fiz a reclamação. Já nem sei ao certo quanto escrevi, mas sei que foi imenso, e basicamente ela discordava do ponto de vista do corrector do exame em imensas perguntas, etc. Estava todo esperançado porque, sabendo que ela era autora de manuais, teria imensa experiência e conhecimento de causa, portanto era certinho que ia subir a nota.

Além disso, achei por bem somar as cotações, por descargo de consciência, e a soma dava 15.6, e portanto devia ter 16 e não 15. Escrevi isso também.

Conclusão: cagaram em tudo o que escrevi e apenas foi reconhecido o erro na soma das cotações, tendo portanto subido para um 16. 😂

Editado por Ghelthon
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...