Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Ser candidato ao quer que seja não é um cargo politico. 

Mas esta ideia de que se alguém tem vida politica então deixa de ter opinião própria em toda e qualquer circunstância e em todas as suas intervenções está a representar o partido é fascinante.

Tivesse esse professor dito que o Fernando Alexandre era o maior da rua dele e que só não chegou à lua porque calçava o 45 e eu queria ver a tua preocupação pela filiação politica do mesmo. 

Isso seria a maior prova de independência e garantia de que o Ministro é mesmo o maior da rua dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 40 minutos:

Já falou.

Sim mas não disse nada de especial, pelo menos nada fora do mínimo expectável dada a situação. Mas a dizer alguma coisa mais severa/dura só, provavelmente, depois desta fase toda assentar um pouco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 3 minutos:

Sim mas não disse nada de especial, pelo menos nada fora do mínimo expectável dada a situação. Mas a dizer alguma coisa mais severa/dura só, provavelmente, depois desta fase toda assentar um pouco. 

Foi exatamente nisso que votaram dois terços dos eleitores. Agora há quem se mostre muito surpreendido por não ser o Marcelo 2.0.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 14 minutos:

Fez o papel de presidente da republica, mas tendo em conta que quem o antecedeu era um boneco é normal que a malta não esteja habituada a alguém que respeite a função.

De qualquer forma, acabou a primeira fase e o senhor ministro ainda está no cargo. Ser incompetente compensa neste (des)governo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Foi exatamente nisso que votaram dois terços dos eleitores. Agora há quem se mostre muito surpreendido por não ser o Marcelo 2.0.

Eu sinceramente gosto disso, o que o Marcelo fazia acho que também excessivo e o uso a mais da palavra também acaba por “banalizar” a mensagem e tirar força aos momentos em que realmente importa falar

Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Fez o papel de presidente da republica, mas tendo em conta que quem o antecedeu era um boneco é normal que a malta não esteja habituada a alguém que respeite a função.

De qualquer forma, acabou a primeira fase e o senhor ministro ainda está no cargo. Ser incompetente compensa neste (des)governo

Sim sim, mas eu concordo 100%

aquilo que disse não era uma crítica atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 6 minutos:

A Ministra da Saúde meteu a fasquia muito alta. Para sair do Governo só como a ex do MAI, que confessou incompetência e implorou para sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 27 minutos:

Eu sinceramente gosto disso, o que o Marcelo fazia acho que também excessivo e o uso a mais da palavra também acaba por “banalizar” a mensagem e tirar força aos momentos em que realmente importa falar

Sim sim, mas eu concordo 100%

aquilo que disse não era uma crítica atenção

O Marcelo faz-me lembrar o Bruno de Carvalho quando dava aquelas conferências todos os dias. O Seguro faz-me lembrar o Varandas quando ficava calado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Plagio o Original, há 35 minutos:

Se eu pudesse dar um conselho aos jovens a entrar na vida adulta e que não sabem o que vão fazer pro ano por causa dos exames nacionais, seria algo tipo "hoje pode ter sido um dia muito mau, no entanto existirão dias muito piores"

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Num dos detalhes que eu ainda não tinha apanhado (porque, confesso, não me é um assunto assim tão próximo), alguém explicou porque é que os 350 mil exames só eram digitalizados em Lisboa e não localmente? Essa viagem parece-me um passo muito desnecessário na operação que supõe um processo mais ágil e moderno.

Citação de Plagio o Original, há 9 horas:

Imaginem cento e tal mil adolescentes a tirarem um ano sabático

Era a melhor coisa que lhes podia acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Num dos detalhes que eu ainda não tinha apanhado (porque, confesso, não me é um assunto assim tão próximo), alguém explicou porque é que os 350 mil exames só eram digitalizados em Lisboa e não localmente? Essa viagem parece-me um passo muito desnecessário na operação que supõe um processo mais ágil e moderno.

Porque assim facilitou-se o processo dos funcionários do Gabinete do Ministro andarem de cu para o ar à procura das folhas de continuação das provas que se extraviaram num único armazém em Sintra.

De uma coisa não duvido: que os funcionários do Gabinete do Ministro da Educação são os profissionais mais competentes que temos no país para encontrarem algo extraviado. Imaginem se esse trabalho fosse atribuído à Polícia Judiciária ou aos militares de Tancos?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quantos casos serão, mas normalmente é fácil ter uma noção da tua nota quando sais do exame e consultas os critérios de correção. Tenho ideia que os próprios professores ajudam nisso na escola onde eu andei. 

Acredito que o ministro se demite no final do verão. Agora o assunto está perdido, não vale a pena queimar mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 7 horas:

Citação de Descartes, há 7 horas:

Porque assim facilitou-se o processo dos funcionários do Gabinete do Ministro andarem de cu para o ar à procura das folhas de continuação das provas que se extraviaram num único armazém em Sintra.

De uma coisa não duvido: que os funcionários do Gabinete do Ministro da Educação são os profissionais mais competentes que temos no país para encontrarem algo extraviado. Imaginem se esse trabalho fosse atribuído à Polícia Judiciária ou aos militares de Tancos?

O que me contaram foi que o que o governo fez com o PRR para ajudar neste processo de digitalização foi comprar 70 scanners, os quais foram os únicos a ser usados neste processo de passagem do físico para o digital no tal armazém, dai ter sido enviado para lá tambem.

PS: fui procurar a noticia para ver se tinha fundamente e aqui está: https://rr.pt/especial/pais/2026/07/06/40-pessoas-num-armazem-quase-incognito-os-bastidores-da-digitalizacao-dos-exames/477304/

Num total de 350k exames para 70 scanners e 40 pessoas, significa que se cada scanner tivesse uma pessoa a digitalizar (que não teve porque há mais scanners que pessoas) e todos tinham carga igual, para digitalizar o total de exames cada máquina tinha de processar 5000 exames lol 

Mesmo sendo scanners modernos, que custaram mais de 3k cada um, qual a probabilidade de dar m*rda e andarem as pessoas com folhas na mão atrapalhados de scanner em scanner a tentar resolver e se perderem folhas? 🤣 Numa operação deste tamanho tem que se ter processos muito bem definidos e a coisa muito bem oleada senão dá raia na certa. 

E isto é só na parte da digitalização, já nem falo na parte de fazer upload para a plataforma e garantir que as provas estão completas e a propria plataforma não crasha com o aumento de carga de pessoas a mexer 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 4 horas:

Não sei quantos casos serão, mas normalmente é fácil ter uma noção da tua nota quando sais do exame e consultas os critérios de correção. Tenho ideia que os próprios professores ajudam nisso na escola onde eu andei. 

Acredito que o ministro se demite no final do verão. Agora o assunto está perdido, não vale a pena queimar mais ninguém.

É sempre engraçado imputar deveres e responsabilidades a quem não as tem. Um aluno não tem que imaginar a nota que terá nem tentar depois do exame ir auto-corrigir o exame. Nem tem que ter noção de qual é a nota que estará certa, a não ser que tenha a certeza absoluta de ter acertado em quase tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

É sempre engraçado imputar deveres e responsabilidades a quem não as tem. Um aluno não tem que imaginar a nota que terá nem tentar depois do exame ir auto-corrigir o exame. Nem tem que ter noção de qual é a nota que estará certa, a não ser que tenha a certeza absoluta de ter acertado em quase tudo.

Também não é bem assim, o aluno pode e deve ter interesse na sua própria nota e se acha que merece mais ou quer saber o que podia ter feito diferente pode e deve perguntar. Aliás eu fiz isso muita vez como forma de aprender, melhorar e corrigir os meus próprios erros e lacunas na escola e na faculdade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 34 minutos:

Também não é bem assim, o aluno pode e deve ter interesse na sua própria nota e se acha que merece mais ou quer saber o que podia ter feito diferente pode e deve perguntar. Aliás eu fiz isso muita vez como forma de aprender, melhorar e corrigir os meus próprios erros e lacunas na escola e na faculdade

Tem que ter interesse na sua nota após saber qual é. Não tem qualquer obrigação de fazer previsões ou de andar a perder tempo a tentar adivinhar qual será. Estás a confundir o que acontece antes de ter a nota com o depois.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho que o Adriano estava a dizer é que um aluno tem pelo menos uma noção de como lhe correu o exame, e portanto consegue aferir se a nota final é demasiado alta ou demasiado baixa.

Todos nós já fizemos exames, alguns provavelmente ainda fazem para certificações mais técnicas, portanto sabemos que é realmente assim.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 21 minutos:

Tem que ter interesse na sua nota após saber qual é. Não tem qualquer obrigação de fazer previsões ou de andar a perder tempo a tentar adivinhar qual será. Estás a confundir o que acontece antes de ter a nota com o depois.

Correcto, mas também tem mais ou menos noção do que pode esperar. Podes saber que não tens 20. Mas também é perfeitamente razoável um aluno ter noção que pode esperar uma nota entre 15 e 18 e desconfiar se sair um 12, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 10 horas:

Porque só existe país em Lisboa. Há alguma coisa fora de Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que os exames ainda nao sao em formato digital? Evitaria-se todo este tipo de problemas e até para os examinadores seria melhor caso nao entendam caligrafias de médico.

Eu lembro-me de fazer testes no moodle (Isto em 2011)  e escolha múltipla ou de respostas mais detalhadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Belo texto para mostrar porque é que gentalha desta é um perigo para o país e para o funcionamento do estado.

Começa pelo "partido adversário" e acaba na ideia que os funcionários do estado têm que ter determinada cor para as coisas funcionarem.

Um discurso deste não pode passar em claro e isto é um perigo sério à democracia.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 14 minutos:

Belo texto para mostrar porque é que gentalha desta é um perigo para o país e para o funcionamento do estado.

Começa pelo "partido adversário" e acaba na ideia que os funcionários do estado têm que ter determinada cor para as coisas funcionarem.

Um discurso deste não pode passar em claro e isto é um perigo sério à democracia.

O discurso de flash interview futebolístico na política.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sebastião Bugalho levar um ensaio de porrada que o deixe sem dentes? Não vou dizer que desejo, mas...

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...