Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

O pior é que não foi dita pelo artista do costume mas sim de alguém que pode ser pm daqui a pouco mais de uma semana

Editado por Rei_Patricio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na madeira também temos o problema disto ser basicamente PS vs PSD. E saber se fica 3-3 ou 2-4. Logo pensar noutros partidos e  noutros representantes apenas é um voto naqueles que não queremos mesmo que ganhem. Eu vou votar PS simplesmente porque dá-me a volta ao estomago o poder laranja na região. E como a pouca vergonha só tem piorado, é mesmo inevitável.

Compartilhar este post

Link para o post

queremos o Zé Albino a rasgar cortinas em São Bento 

vai ser o gato a ganhar isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 36 minutos:

“Tirando os julgamentos políticos, em termos de eficácia, desde o 25 de Abril a justiça piorou”

Que maravilha de frase. 

Que filha da putice de coisa de ser dita. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 26 minutos:

“Tirando os julgamentos políticos, em termos de eficácia, desde o 25 de Abril a justiça piorou”

Que maravilha de frase. 

A forma como ele "brinca" com estas m*rda é revoltante. Não passa de um homem pequenino, muito pequenino.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ticampos uma coisa que li que talvez me consigas confirmar: em Espanha as sondagens são proibidas?

Edit: Já vi que sim. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre existem os círculos de compensação para isso, voto aqui voto ali. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 25 minutos:

queremos o Zé Albino a rasgar cortinas em São Bento 

vai ser o gato a ganhar isto

sendo um gato o mais provável é mijá-las todas na época do cio.

Citação de smashing_pumpkin , há 30 minutos:

Na madeira também temos o problema disto ser basicamente PS vs PSD. E saber se fica 3-3 ou 2-4. Logo pensar noutros partidos e  noutros representantes apenas é um voto naqueles que não queremos mesmo que ganhem. Eu vou votar PS simplesmente porque dá-me a volta ao estomago o poder laranja na região. E como a pouca vergonha só tem piorado, é mesmo inevitável.

aqui no Algarve é quase assim. Como as coisas estão, nestas eleições, votar fora do PS ou PSD é votar em nada. O que é pena, pois tenho votado sempre na CDU e nesta vez vou mudar para outro partido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 15 minutos:

Sempre existem os círculos de compensação para isso, voto aqui voto ali. 

Qual círculo de compensação? Isso é o que algumas pessoas sugerem para reformar o sistema político e diminuir o voto útil nos distritos com poucos deputados. Neste momento não existe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 15 minutos:

Qual círculo de compensação? Isso é o que algumas pessoas sugerem para reformar o sistema político e diminuir o voto útil nos distritos com poucos deputados. Neste momento não existe

Não?, nos Açores existe, pensei que nacional também haveria lol. 

Edit: nas últimas eleições regionais os 5 deputados eleitos pelo círculo de compensação foi 1 do Bloco de Esquerda, 1 do CDS-PP, 1 do CHEGA, 1 da Iniciativa Liberal e 1 do PAN. 

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 30 minutos:

O Rio disse essa m*rda? fdxxxxxx

Por muitos pensarem assim, é que as coisas demoram muito mais a mudar... Eu prefiro ficar de consciência tranquila e votar naquilo em que me revejo mais (mesmo quando tenho algumas dúvidas), nunca fiz o chamado "voto útil". 

As coisas por cá demoram a mudar porque ser laranja e ser madeirense era quase a mesma coisa e porque pouco interessa votar em alguém que não sabemos se nos fará um favor.

De resto, as eleições na região só têm que ser pelo PSD ou contra o PSD, pensar diferente é não saber como é que têm sido as coisas por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 42 minutos:

@Ticampos uma coisa que li que talvez me consigas confirmar: em Espanha as sondagens são proibidas?

Normalmente fogem a isso ao publicar sondagens como se fossem aumentos de preços da fruta ou assim. Já vi uma que publicava como "Qual o Pokémon favorito dos inquiridos"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 minutos:

Normalmente fogem a isso ao publicar sondagens como se fossem aumentos de preços da fruta ou assim. Já vi uma que publicava como "Qual o Pokémon favorito dos inquiridos"

Disso não sabia 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Que maravilha de frase. 

Será que ele acredita mesmo nestas m*rdas que vomita de vez em quando?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 1 hora:

Por muitos pensarem assim, é que as coisas demoram muito mais a mudar... Eu prefiro ficar de consciência tranquila e votar naquilo em que me revejo mais (mesmo quando tenho algumas dúvidas), nunca fiz o chamado "voto útil". 

same. Nestas eleições, correndo o risco de ver a direita mais asquerosa que me lembro de ver a governar, vou continuar a votar no partido que melhor representa aquilo em que acredito, mesmo sabendo perfeitamente que o meu voto não vai contar para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 31 minutos:

Será que ele acredita mesmo nestas m*rdas que vomita de vez em quando?

Ele, no seu jeito revisionista, já disse em alto e bom som que Salazar não era fascista. Essa tentativa de recuperar  Salazar teria que propósito? Ou melhor dizendo, disturpar Salazar.

Venham de lá as latas de sardinha da Cruz vermelha para uma família de quatro. 

Compartilhar este post

Link para o post

nazizinho intensifies

Editado por antifa
  • Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Não tens muito tempo, na primeira geringonça, se não estou em erro, tiveste o BE. Foi algo inédito, fruto dos astros estarem alinhados com Júpiter, mas aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

nao doutor rui rio eu não vou comentar o seu take de m*rda porque o doutor quer dividir os seus subordinados, deixar a classe baixa e a classe media (moram num t3 sem varanda nos suburbios mas acham-se bons, cornos) à porrada uma com a outra, para q o doutor e os seus amigos fujam com o dinheiro. mal o doutor antonio costa. mal a doutora catarina martins

voto cdu no domingo para ter uma maioria social-democrata. meta o zé albino no cu, doutor rui rio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 7 horas:

Ele, no seu jeito revisionista, já disse em alto e bom som que Salazar não era fascista. Essa tentativa de recuperar  Salazar teria que propósito? Ou melhor dizendo, disturpar Salazar.

Venham de lá as latas de sardinha da Cruz vermelha para uma família de quatro. 

Não é totalmente errado dizer-se que o Salazar não era fascista. Mas isso, em termos práticos do que veio a ser o Estado Novo, pouco interessa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 7 horas:

Não tens muito tempo, na primeira geringonça, se não estou em erro, tiveste o BE. Foi algo inédito, fruto dos astros estarem alinhados com Júpiter, mas aconteceu.

Pois foi,já nem me lembrava disso. Têm saído sondagens relativas à madeira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 horas:

Sao proibidas mais em cima das eleicoes, julgo que tem um periodo de reflexao maior. Nao sao proibidas neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 10 horas:

Por mim, acabavam-se as sondagens. Em vez de andarmos a discutir os problemas do País e as propostas e soluções de cada força, andamos a ver se a pilinha cresceu um ou dois cm, ou se veio uma vaga de frio e acabou por encolher.

Dia 30 logo se vê, deixem o povo votar. As sondagens só condicionam o voto e limitam o esclarecimento que se devia fazer.

Concordo que o foco principal deveria ser outro.
Quanto ao condicionar o voto e o esclarecimento. Temos que tratar as pessoas como adultas que sao. Tem que saber pensar pela propria cabeca, se nao sabem a culpa nao e das sondagens.
De resto o efeito das sondagens nem sempre e o que voces podem estar a pensar, de dar boost a quem vai a frente. Basta olhar para Lisboa.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 10 horas:

Em 2009 o CDS conseguiu 1 deputado pela Madeira, o problema realmente é que tiveram que obter 11 % dos votos.

E o Bloco também conseguiu em 2015 com 10,6 %.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 2 minutos:

Em 2009 o CDS conseguiu 1 deputado pela Madeira, o problema realmente é que tiveram que obter 11 % dos votos.

E o Bloco também conseguiu em 2015 com 10,6 %.

Ha sempre a hipotese do CDS eleger este ano atraves da mini PAF que tem nas ilhas, ate pode haver o plot twist do Chicao nao ser eleito e elegerem pela Madeira.

Editado por Ticampos
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...