Cabeça de giz Publicado 4 Outubro 2017 Pequena pausa no meu hábito de vir aqui só ler, para partilhar um pouco das novidades de quem, como eu, tem gosto por viagens e festas 8-) (...) recusou nesta quarta-feira comentar os resultados das eleições autárquicas, ressalvando, inclusivamente, que nem sequer votou por ter estado num casamento. “Acontece, até, que não votei”, disse, citado pelo jornal Eco, à margem da apresentação do livro Ética aplicada à Economia. “Acontece, até, que eu não votei, porque estava num casamento de um familiar muito próximo na Escócia no próprio dia e por isso só acompanhei já na segunda-feira o que tinha aqui ocorrido”, afirmou Sobre a decisão de Pedro Passos Coelho de não se recandidatar à liderança dos sociais-democratas, disse apenas que “compete aos militantes as decisões que considerem melhores não só para o partido, mas acima de tudo para o país”, acrescentando que Passos “deu o seu contributo para que Portugal a partir de 2013 entrasse numa trajectória de crescimento económico, redução do desemprego e melhoria das condições de vida da população que felizmente para todos tem vindo a acentuar-se”. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Outubro 2017 Provavelmente resultaria numa guerra civil, mais cedo ou mais tarde. Há diferenças marcantes entre os dois, bem mais vincadas do que as que há entre galegos, bascos, catalães, andaluzes e castelhanos. Na Europa é impraticável surgir um grande estado centralizado englobando vastas extensões de território, há demasiadas diferenças culturais, sociais, étnicas e rivalidades históricas entre os povos para que tal seja possível. Se até a União Europeia falha na criação de um estado federado que fale a uma só voz... Btw, o Puigdemont disse que poderá dialogar com o governo espanhol, mas pretende levar o referendo ao parlamento catalão nos próximos dias tendo em vista uma possível declaração unilateral de independência... tão cedo quanto a próxima semana! Vivemos tempos interessantes. Não será hora de começarmos a reunir as G3s, os chaimites e os drones que sobrevoam os aeroportos e prepararmo-nos para libertar os nossos irmãos mais velhos galegos e Olivença? É a hora, eles estão distraídos com a Catalunha tal como em 1640. E usando bem os submarinos sacamos as Baleares. O Portas é que a sabia toda... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Outubro 2017 E usando bem os submarinos sacamos as Baleares. O Portas é que a sabia toda... Lembro-me de ler que têm problemas de tolerância à água salgada. Saindo de VRSA talvez dê para conquistar Algeciras. Maybe. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 4 Outubro 2017 O Barcelona continuar a jogar na liga espanhola no caso de independência era uma hipocrisia. Se querem ser independentes não pode ser só para o que interessa. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Outubro 2017 Assinalaram-se em 2015 os 600 anos da conquista de Ceuta, o início da nossa era de expansão, acho que era a altura de a recuperarmos. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Outubro 2017 Se o Barcelona se tornar independente poderá integrar a Liga NOS. Temos equipas de Portugal, Madeira e Açores. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 4 Outubro 2017 A Madeira é que podia se tornar independente para deixar-mos de ir lá jogar. 8-[ Mas só depois do Ronaldo se retirar. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 4 Outubro 2017 O Paulo Rangel parece que se vai candidatar contra um daqueles que é o seu mentor, o Rio. O Ventura parece que também está a pensar isso. O Santana adora ponderar mas óbvio que não se vai candidatar Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 4 Outubro 2017 (editado) O Santana adora ponderar mas óbvio que não se vai candidatar Pelo contrário, ele adora candidatar-se, será o recordista de candidaturas falhadas (4x), caso se candidate e perca, só não se candidatou entre 2005 e 2011 por razões óbvias, tinha acabado de ser PM e sabia que as odd's tanto fora do partido, como internas não estavam do lado dele. É um digno Poulidor da política (ciclista que ficou 8x no pódio do Tour e nunca o ganhou). Editado 4 Outubro 2017 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 4 Outubro 2017 O Paulo Rangel parece que se vai candidatar contra um daqueles que é o seu mentor, o Rio. O Ventura parece que também está a pensar isso. O Santana adora ponderar mas óbvio que não se vai candidatar não se enxerga Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 4 Outubro 2017 (editado) Pelo contrário, ele adora candidatar-se, será o recordista de candidaturas falhadas (4x), caso se candidate e perca, só não se candidatou entre 2005 e 2011 por razões óbvias, tinha acabado de ser PM e sabia que as odd's tanto fora do partido, como internas não estavam do lado dele. É um digno Poulidor da política (ciclista que ficou 8x no pódio do Tour e nunca o ganhou). Ultimamente ele não se tem candidatado muito. Acho que ele faz estes circos por se achar importante. Não o vejo como um Poulidor porque também conseguiu ganhar eleições e com sucesso ou não, chega a primeiro ministro. Também não vejo o Santana como um calculista uma vez que muitas vezes se candidatava contra as odd's e acabava por ganhar. Em 2001 ganha a eleição para a câmara de Lisboa contra todas as sondagens por exemplo e também ganha as primeiras eleições europeias realizadas em Portugal em 1987. Eu quero é ver o Rio a lidar com o aparelho do PSD :lol: Editado 4 Outubro 2017 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Outubro 2017 (editado) O Santana morreu para estas andanças com aquela passagem efémera que teve como primeiro ministro. Até pode não ter tido tempo para fazer grande coisa mas ficou com o rótulo do tipo que esteve lá um par de semanas e foi posto a andar, e concedeu logo a primeira maioria absoluta da história do PS. Acho que caso a Catalunha ganhe a independência, não deverá jogar no campeonato espanhol, tal não faz o mínimo sentido. Nem seria de bom tom, para ambas as partes, pois as relações estão e estarão ainda mais a um nível DEFCON 0. Clubes como o Celtic ou o Glasgow Rangers, teriam o mesmo direito ou até mais (já que são parte do Reino Unido) de participar no campeonato inglês (apesar de não saber se não o são por opção própria). E outros como o Dynamo de Kiev, a mesma lógica seguiriam. Porque não? Não se aproxima bastante do caso do Mónaco? Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o ministro do Desporto do Governo da Catalunha diz que, nesse cenário, "os clubes catalães terão de decidir onde querem jogar: na Liga espanhola ou num país próximo, como Itália, França ou Inglaterra". De qualquer forma, a Federação espanhola já veio dizer que em caso de independência não aceita o Barça na liga espanhola. Não sei é se dizem isso da boca para fora, porque a perda do Barça seria enorme para o campeonato. Então imaginá-los a ir para a liga francesa, a disputa pelo título espanhol ficava resumida a um clube a o campeonato francês ganharia finalmente a competitividade de que necessita, seria o passar de protagonismo de um lado para o outro. Ou arranjavam alguma forma de aproximar um ou dois clubes do Real ou as perdas seriam enormes. Editado 4 Outubro 2017 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 4 Outubro 2017 (editado) Teria medo do Ventura caso ele fosse eleito líder do partido (na realidade é capaz de ter uns 2%/3% dentro do partido), com o populismo do homem, arriscava-se a ser o novo Trump de Portugal, seria motivo de chacota e de riso , e no final, como quem não quer a coisa, nas legislativas teria um ótimo resultado contra as expetativas de quase todos. Estou a ver ele a convencer os abstencionistas que não ligam nada à política a irem todos votar, algo assim do género, aparece um velhote, ah eu votei André Ventura pois o homem tem c*lh*es para dizer o que pensa! Aparece um outro. Ah, estou farto de políticos, finalmente um político sincero e sério. Era preciso mais destes em Portugal! Ele acabará com esta corja de políticos! Não se via um candidato destes deste o tempo do Salazar! E daí até ele convencer parte do eleitorado em geral + pessoas que não costumam votar, mas que votariam nele, é um pequeno passo. Mas atenção, ao contrário do que a maioria das pessoas de direita julgam, a maior parte dos abstencionistas que andam entre lá e cá são de Esquerda Moderada, isso foi visível nas últimas eleições, baixou a abstenção e o povo votou mais no PS, verificando o passado, as eleições de 74 a 83 foram aquelas que tiveram melhores votações da Esquerda em geral, com menos abstenção. Em 2001 ganha a eleição para a câmara de Lisboa contra todas as sondagens por exemplo e também ganha as primeiras eleições europeias realizadas em Portugal em 1987. Ainda não tinha aparecido eu para lhe dar a vitória :biggrin: :mrgreen: Nas europeias as odd's estavam todas do lado dele... o Cavaco valia maioria absoluta. Porque não? Não se aproxima bastante do caso do Mónaco? Não se pode comparar o tamanho do Mónaco com o tamanho da Catalunha. Editado 5 Outubro 2017 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Outubro 2017 O que acham do Montenegro? Do que tenho acompanhado até me parecia a melhor solução Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 5 Outubro 2017 O que acham do Montenegro? Do que tenho acompanhado até me parecia a melhor solução Horrível. acho muito melhor o Rio. O Montenegro é um aparelhista, conotadíssimo com os interesses do costume, sem personalidade nenhuma, que vai reproduzir a agenda do Passos Coelho. O Rio ao menos tem ideias diferentes para o sistema político, para a justiça e sempre tem alguma personalidade. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Outubro 2017 Ticampos, já tens previsões para as europeias? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Outubro 2017 (editado) Ticampos, já tens previsões para as europeias? Apesar de estar a pensar fazer já um primeiro protótipo, não só para Portugal e sobretudo para toda a UE, não pus ainda as mãos ao trabalho, de qualquer modo, com metade do esforço, consigo fazer uma previsão nacional que considero bastante razoável. Como ainda faltam 2 anos o cenário pode mudar completamente. Neste momento estou a testar o método atual nas eleições americanas de 2016, para ver se melhorou em relação ao ano passado, em que falhei 4 estados dos 50+1 (é mais fácil prever nos EUA porque há mais informação e menos partidos representativos), usando apenas dados das eleições de 2008 e 2012, mais sondagens de 2016, até agora não falhei nenhum estado, só que ainda só vou no Delaware (8º estado por ordem alfabética). :biggrin: Logo a seguir estava a pensar fazer o cenário dos EUA 2017, só que agora que perguntas, vou fazer um pequeno interregno e criar já o cenário para Legislativas 2019, com distribuição dos deputados pelos círculos, e também as europeias (ainda só Portugal). PS. Não sei porque razão o a liderança do PCP não gosta de sondagens, é o partido em que as sondagens mais acertam. Editado 5 Outubro 2017 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Outubro 2017 Assinalaram-se em 2015 os 600 anos da conquista de Ceuta, o início da nossa era de expansão, acho que era a altura de a recuperarmos. Já estou a caminho de Olivença. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Outubro 2017 (editado) Acabei, o primeiro proto-cenário eleitoral para as Europeias 2019, pode parecer estranho a CDU estar tão forte, mas é verdade, a CDU se apresentar-se o João Ferreira outra vez, terá um excelente resultado. O Bloco pode parecer fraco, mas o PS está muito forte, roubando eleitorado ao Bloco, num total de 21 Eurodeputados,esta será a provável distribuição: PS - 37.16% (+5.67%) = 9 Eurodeputados (+1) PSD - 22.35% (-2.84%) = 5 Eurodeputados (-1) CDU - 10.22% (-2.47%) = 3 Eurodeputados (=) CDS - 8.57% (+2.27%) = 2 Eurodeputados (+1) BE - 8.51% (+3.95%) = 2 Eurodeputados (+1) PAN - 1.77% (+0.05%) = 0 Eurodeputados (=) Editado 5 Outubro 2017 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Outubro 2017 Teria medo do Ventura caso ele fosse eleito líder do partido (na realidade é capaz de ter uns 2%/3% dentro do partido), com o populismo do homem, arriscava-se a ser o novo Trump de Portugal, seria motivo de chacota e de riso , e no final, como quem não quer a coisa, nas legislativas teria um ótimo resultado contra as expetativas de quase todos. Estou a ver ele a convencer os abstencionistas que não ligam nada à política a irem todos votar, algo assim do género, aparece um velhote, ah eu votei André Ventura pois o homem tem c*lh*es para dizer o que pensa! Aparece um outro. Ah, estou farto de políticos, finalmente um político sincero e sério. Era preciso mais destes em Portugal! Ele acabará com esta corja de políticos! Não se via um candidato destes deste o tempo do Salazar! E daí até ele convencer parte do eleitorado em geral + pessoas que não costumam votar, mas que votariam nele, é um pequeno passo. Mas atenção, ao contrário do que a maioria das pessoas de direita julgam, a maior parte dos abstencionistas que andam entre lá e cá são de Esquerda Moderada, isso foi visível nas últimas eleições, baixou a abstenção e o povo votou mais no PS, verificando o passado, as eleições de 74 a 83 foram aquelas que tiveram melhores votações da Esquerda em geral, com menos abstenção. O Montenegro vai tentar isso tudo. Felizmente, não tem carisma nenhum. O PSD perante a situação politica só vai ganhar impulso se lá puser uma verdadeira personalidade social-democrata. Estes boys e aparelhistas, estes tecnocratas e neo-liberais, depois do PPC e das suas politicas, não vão convencer ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Outubro 2017 Acabei, o primeiro proto-cenário eleitoral para as Europeias 2019, pode parecer estranho a CDU estar tão forte, mas é verdade, a CDU se apresentar-se o João Ferreira outra vez, terá um excelente resultado. O Bloco pode parecer fraco, mas o PS está muito forte, roubando eleitorado ao Bloco, num total de 21 Eurodeputados,esta será a provável distribuição: PS - 37.16% (+5.67%) = 9 Eurodeputados (+1) PSD - 22.35% (-2.84%) = 5 Eurodeputados (-1) CDU - 10.22% (-2.47%) = 3 Eurodeputados (=) CDS - 8.57% (+2.27%) = 2 Eurodeputados (+1) BE - 8.51% (+3.95%) = 2 Eurodeputados (+1) PAN - 1.77% (+0.75%) = 0 Eurodeputados (=) E como é que funciona esta eleição? É nacional ou por círculos? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 5 Outubro 2017 E como é que funciona esta eleição? É nacional ou por círculos? Nacional e proporcional, creio. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Outubro 2017 (editado) O que acham do Montenegro? Do que tenho acompanhado até me parecia a melhor solução Até me reguei com água benta. Ele e o Rio. Editado 5 Outubro 2017 por Mayday Compartilhar este post Link para o post