Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Nos Açores, o Governo Regional caiu por chumbo no Orçamento. Em Portugal (no seu todo), pela Operação Influencer e um parágrafo que envolvia o Primeiro-Ministro António Costa, embora este não fosse arguido do processo.

O Albuquerque foi acusado de quê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 13 horas:

@Descartes, queres ir mais fundo na razão do futuro voto destes jovens ou o que eles dizem chega?

Fácil.

Putativos futuros eleitores do CDS que não encontram aí respostas. Seguidores acríticos do culto de personalidade. Jovens imberbes que emprenham pelos olhos e ouvidos com o que consomem na internet e o debitam sem qualquer filtro ou noção. E racistas, claro. Fundamentando esse racismo, mais uma vez, debitando argumentos sem qualquer aderência à realidade.

Em suma, terreno fértil para o Chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Na sequência do post em cima esta situação também é extraordinária.

(Ninguém sabia quem ele era e agora anda nas bocas do mundo)

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas:

Quem me dera só o conhecer há 3 semanas.

É irmão do Maló, antigo Gr da tua Briosa, não é? 

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Albuquerque ainda é presidente do Governo Regional? Inacreditável.

Citação de HappyKing, há 8 horas:

Na sequência do post em cima esta situação também é extraordinária.

(Ninguém sabia quem ele era e agora anda nas bocas do mundo)

Como eu li algures no twitter, um deputado que troca o PSD pelo Chega é um deputado ganho pelo PSD.

Compartilhar este post

Link para o post

AD acredita que corte de 5000 milhões nos impostos se pagará a si próprio | Legislativas 2024 | PÚBLICO (publico.pt)

Em primeiro lugar está o corte de impostos. A AD adopta a visão económica de que uma redução de impostos como o IRS ou o IRC vai ter um efeito positivo tal nos níveis de consumo e de investimento que permite que o Estado acabe por nem registar uma perda da receita fiscal.

Isto é lindo. A última senhora a apresentar um plano de governo baseado na mão invisível durou menos que uma alface. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

O Miguel Albuquerque ainda é presidente do Governo Regional? Inacreditável.

Não sei qual é a estratégia, ou se não há e ele apenas está agarrado ao poder. Mas é  uma machadada daquelas no Montenegro.

Qualquer tipo de argumentação em relação à operação influencer foi à vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 horas:

Extraordinário. 

Fez borrada nos Açores por mandar tudo para as couves, faz borrada na Madeira por não tomar ação nenhuma.

Esse tem o toque de Midas ao contrário 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

AD acredita que corte de 5000 milhões nos impostos se pagará a si próprio | Legislativas 2024 | PÚBLICO (publico.pt)

Em primeiro lugar está o corte de impostos. A AD adopta a visão económica de que uma redução de impostos como o IRS ou o IRC vai ter um efeito positivo tal nos níveis de consumo e de investimento que permite que o Estado acabe por nem registar uma perda da receita fiscal.

Isto é lindo. A última senhora a apresentar um plano de governo baseado na mão invisível durou menos que uma alface. 

A direita em Portugal é uma meme, ficou presa em 1970, se o PS tivesse como opsição um VVD ou um LREM não governava metade do tempo que tem governado. Sorte do PS e do PSOE.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 3 horas:

É irmão do Maló, antigo Gr da tua Briosa, não é? 

É sim senhor. Várias vezes candidato à direção, também. Só conseguiu ser Presidente da Mesa e foi historicamente mau.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 52 minutos:

Não sei qual é a estratégia, ou se não há e ele apenas está agarrado ao poder. Mas é  uma machadada daquelas no Montenegro.

Qualquer tipo de argumentação em relação à operação influencer foi à vida.

Pois...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndrePereiraReis, Em 23/01/2024 at 20:33:

Eu acho que as sondagens estão a subestimar o Chega, vai ficar em segundo com 25% e a AD com 22%, PS com mais de 30.

As sondagens parecem estar a subestimar PS, AD e a sobrestimar todos os outros, à imagem de 2022 deve haver muito voto útil. Pelo menos é o que tenho detectado ultimamente. Não vejo nenhuma onda IL, BE como aparece nas sondagens. Não sinto a mobilização desse eleitorado. A IL está de pantanas. O BE tem concorrência no Livre e malta que não vai deixar de votar PS. É isto que aparentemente deve ser expectável neste momento:

Imagem

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que o PSD ainda ia dar 300 tiros nos pés até dia 10, não contava era que fosse de caçadeira...

E esta do CHEGA que pérola.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 21 minutos:

As sondagens parecem estar a subestimar PS, AD e a sobrestimar todos os outros, à imagem de 2022 deve haver muito voto útil. Pelo menos é o que tenho detectado ultimamente. Não vejo nenhuma onda IL, BE como aparece nas sondagens. Não sinto a mobilização desse eleitorado. A IL está de pantanas. O BE tem concorrência no Livre e malta que não vai deixar de votar PS. É isto que aparentemente deve ser expectável neste momento:

Imagem

BE está para mim a fazer a melhor campanha até agora, mas Portugal não beneficia o mérito já sabemos. Nas últimas eleições o PS foi subestimado mas o PSD esteve em linha com os resultados certo? Acho que é o que vai voltar a acontecer, o PS vai beneficiar muito com o voto útil e ser o único partido moderado onde as pessoas sabem que o voto neles impede o Chega de chegar ao poder. Eu próprio votarei PS com essa lógica.

Não ficaria surpreendido com uma nova maioria absoluta ou muito perto do PS novamente. A IL vai ser a grande derrotada, vai perder deputados e o Rui Rocha nem vai ser eleito por Braga e pede a demissão (fica o Blanco ou o CGP como líder). O resultado da AD vai ser tão pior quanto melhor for o do Chega estou convicto, são as duas alternativas ao voto anti-PS, resta saber se os eleitores vão escolher o mais radical ou não.

Já agora existe alguma tendência no Twitter, nas passadas o PSD e a IL eram os mais populares e agora o Chega passou a IL? Eu estou mesmo convicto que parte da IL vai votar chega.

Compartilhar este post

Link para o post

IL mete pelo menos entre 10 e 12 deputados. Todas as eleições anunciam a queda da IL, só me lembro da sondagem do ISCTE que dias antes das eleições davam entre 1 a 3 deputados à IL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 22 minutos:

IL mete pelo menos entre 10 e 12 deputados. Todas as eleições anunciam a queda da IL, só me lembro da sondagem do ISCTE que dias antes das eleições davam entre 1 a 3 deputados à IL.

A diferença é que nas últimas eleições havia uma liderança, agora há bonecos

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém precisa da IL quando o PSD manda uma guinada à direita, o Chega também acredita na mão invisível e o PS é o partido das contas certas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

PAN fora do parlamento seria a única boa notícia das Legislativas

Porquê, coitados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...