Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Só para meter a colher: as forças de segurança têm todo o direito e absoluta legitimidade para exigir melhores condições de trabalho, sejam salariais, sejam materiais. Não podem é descurar a sua missão. Não vamos agora ser anjos e achar que uma greve da CP é igual a uma greve/protesto da PSP ou da GNR.

Dito isto, acho que a responsabilidade aqui recai sobre as chefias. No caso do Famalicão - Sporting, suponho que a informação da falta de efectivos não chegou às chefias 5 minutos antes da hora, portanto alguém não acautelou devidamente a situação. Baixas, fraudulentas ou não, são um problema nas forças de segurança, e quem lá estiver ou tiver lá familiares sabe bem disto. Agora, de certeza que havia mais efectivos disponíveis, não me lixem. Nem que fosse preciso pedir à GNR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 42 minutos:

Estamos a falar de um hipotético acordo AD-Chega

Estamos a falar do Montenegro na sua intervenção ter dito que estava nas mãos do PS o Chega não estar no poder. Também estava na mão do PSD o PS, que na altura estava a 1 deputado da maioria absoluta e não a três como é neste caso, ser governo e no entanto aí a pureza democrática valeu de pouco. Tu chamas-lhe um assomo de inteligência. Eu diria que uma grandíssima indigência moral também não ficaria mal atribuída neste caso. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 39 minutos:

Só para meter a colher: as forças de segurança têm todo o direito e absoluta legitimidade para exigir melhores condições de trabalho, sejam salariais, sejam materiais. Não podem é descurar a sua missão. Não vamos agora ser anjos e achar que uma greve da CP é igual a uma greve/protesto da PSP ou da GNR.

é evidente que não são o mesmo e os próprios meios idem, incluindo os usados para fazer a greve/protesto. Mas todos aqueles que queiram conseguem ver uma nítida diferença, desde as reivindicações á própria postura dos profissionais, pelo menos aqueles que dão a cara. Não é por acaso que, independentemente da forma preferida de cada um, é quase unânime que os professores, os profissionais de saúde e os funcionários da cp têm protestos claros e super razoáveis do ponto de vista da opinião pública e das exigências que fazem para a melhoria das condições de trabalho e de vida. Mais que não seja porque nesses mesmos protestos, a maioria faz ouvir as reivindicações da sua classe profissional enquanto que nos da polícia aquilo parece que vira sempre um espetáculo de teatro espalhafatoso. Até mesmo aqui lembro-me de ler posts a perguntar as reivindicações e não foi há muito tempo.

Assim como todo o português médio, é natural que neste momento a remuneração de um polícia (assim como as condições de trabalho), para a maioria, esteja longe de ser suficiente para ter uma boa qualidade de vida e em relação a isso nunca poderei por em causa o direito a manifestarem-se por muito que gostasse de abolir a polícia nem que seja apenas no conceito atual. Acontece que este propósito acaba por se esfumar um pouco no meio do circo que eles próprios causaram, e tal como o Sandes disse, podia ter corrido muito pior do que correu em Famalicão e as ameaças a atos eleitorais não podem ser toleradas. E pior imo (em relação a famalicão), colocam pessoas que não tem nada a ver e só queriam um sábado de bola em risco para fazer a “greve” com a entrega de atestados médicos falsos.

Editado por Pavel
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Estamos a falar do Montenegro na sua intervenção ter dito que estava nas mãos do PS o Chega não estar no poder. Também estava na mão do PSD o PS, que na altura estava a 1 deputado da maioria absoluta e não a três como é neste caso, ser governo e no entanto aí a pureza democrática valeu de pouco. Tu chamas-lhe um assomo de inteligência. Eu diria que uma grandíssima indigência moral também não ficaria mal atribuída neste caso. 

Voltamos ao mesmo. Chama-lhe o que quiseres. A realidade dos factos é esta: o PS estava excitadíssimo por ver o Montenegro encostar-se a fascistas para garantir estabilidade governativa (que diga-se, com o Chega nunca existiria, mas isso é outra conversa). E ficou desarmado com as declarações do LM, se este mantiver a palavra, claro. Perderam o grande argumento que tinham e que usavam até à exaustão. E sim, para além de ser uma jogada inteligente do LM, é também um sinal muito positivo quanto a uma réstia de decência do PSD, que parecia  totalmente perdido. Eu fico extremamente contente por o PSD e o CDS não se aliarem ao Chega. Feliz da vida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 minutos:

Voltamos ao mesmo. Chama-lhe o que quiseres. A realidade dos factos é esta: o PS estava excitadíssimo por ver o Montenegro encostar-se a fascistas para garantir estabilidade governativa (que diga-se, com o Chega nunca existiria, mas isso é outra conversa). E ficou desarmado com as declarações do LM, se este mantiver a palavra, claro. Perderam o grande argumento que tinham e que usavam até à exaustão. E sim, para além de ser uma jogada inteligente do LM, é também um sinal muito positivo quanto a uma réstia de decência do PSD, que parecia  totalmente perdido. Eu fico extremamente contente por o PSD e o CDS não se aliarem ao Chega. Feliz da vida.

O PSD caminha para a decência praí desde meados de 2010, quando se começou a formar um partido populista à direita, que, aos poucos, vai atraindo a escumalha toda para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto na madeira o Albuquerque optou por usar o caminho da chantagem, demitindo-se antes da aprovação do orçamento e dizendo claramente que não devem existir eleições pois com isso a madeira ia ficar sem orçamento até junho. Ora, isso só acontece porque o menino forçou esta situação. Vamos lá ver o que é que o Marcelo e o representante da república vão dizer, parece-me que a instabilidade política na madeira apenas está a começar.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

O PS em 2020 teve 25 deputados, estava a 4 da maioria…

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta: se o PS votar com o Pan, IL e BE ficam com 26 votos, os mesmos da AD. Com a abstenção do Chega como é que fica a situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 22 minutos:

O PS em 2020 teve 25 deputados, estava a 4 da maioria…

Eu fiz as contas a assumir 26 como maioria, por erro. Tens razão. Mas o raciocínio mantém-se. Querem que o adversário numa situação idêntica tenha um comportamento diferente daquele que eles tiveram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 41 minutos:

Uma pergunta: se o PS votar com o Pan, IL e BE ficam com 26 votos, os mesmos da AD. Com a abstenção do Chega como é que fica a situação?

Chega abster? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Isso é tudo muito giro. Mas neste caso particular ele pode justificar que não era o líder do PSD na altura (e não era) que foi uma decisão estratégica da liderança da altura (do Rio) líder a que ele se opôs diversas vezes e que não teria sido a sua opcao (o que duvido) mas é um argumento perfeitamente válido. Foi uma decisão do Rio e do PSD regional da altura, não dele.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Estamos a falar de um hipotético acordo AD-Chega, uma hipótese que anda a ser explorada até ao infinito pelo PS na procura de atrair eleitorado de centro ou centro-direita, decente, que rejeita extremismos. Se esse acordo ocorresse nos Açores (e vamos ver se não ocorre, ainda), o PS nacional ia ganhar votos. Não ocorrendo, cai um argumento basilar da campanha do PS.

já estão a dar a volta à narrativa. Agora dizem que como o PSD não precisa do Chega não vai fazer acordo, quando precisou fez. Além disso, também dizem que se o PSD nacional fosse contra acordos com o Chega deveria ter retirado o apoio ao Boleiro.

Citação de Genzo, há 19 minutos:

Chega abster? 🤔

é uma hipótese, era para saber o que acontece se empatarem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 20 minutos:

Isso é tudo muito giro. Mas neste caso particular ele pode justificar que não era o líder do PSD na altura (e não era) que foi uma decisão estratégica da liderança da altura (do Rio) líder a que ele se opôs diversas vezes e que não teria sido a sua opcao (o que duvido) mas é um argumento perfeitamente válido. Foi uma decisão do Rio e do PSD regional da altura, não dele.

Pedro Nuno Santos: "Montenegro nunca criticou solução com o Chega nos Açores." É verdade? - Polígrafo (sapo.pt)

meter-03-true-dark.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 50 minutos:

E? Tudo o que disse mantém-se. Não foi ele que formou. Aliás ele até culpou o Chega dizendo que causaram a queda do governo com o PS. Que querias que ele fizesse? Ser eleito internamente como foi em 2022 e fazer uma chamada imediatamente ao PSD Açores a pedir para se demitirem?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

Apresenta o governo/orçamento e se o PS quiser ir perder novamente a eleições que vote contra. No fundo parece-me que a estratégia é esta. 

O que é profundamente incoerente diga-se. Agora dizem que é responsabilidade do PS não deixar o Chega ter poder decisivo. Nas últimas eleições precisamente nos Açores mandaram a decência às urtigas e juntaram-se a eles para chegar ao poder. 

De uma forma resumida, se se precisa do Chega para chegar ao poder ficando em segundo o Chega é aliado. Se se precisa de ver um governo minoritário aprovado o Chega é o maior inimigo da democracia e portanto o PS tem que fazer o jeito. 

Não é incoerente. É política. Bem sei que é estranho ver o Montenegro a fazer uma jogada política inteligente, mas é bom sinal.

Citação de AndrePereiraReis, há 10 horas:

A melhor forma de derrotar o Chega é dar-lhes governos

Eu ainda estou à espera de descobrir qual é a tua verdadeira intenção nos posts que aqui colocas. Ainda não decidi se é uma estratégia qualquer ou se é apenas uma questão de idade.

Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Ele eloquentemente ameaçou com um "golpe de estado", se se pode chamar isso ao que ele tentou passar.

Quanto a um evento desportivo despoletar feridos e eventuais fatalidades, resta pôr a mão na consciência de quem está à frente das instituições e se calhar agravar-se as medidas que são aplicadas nestes casos.

Se há coisa em que não consigo colocar as culpas na Polícia é nos desacatos entre adeptos que ocorreram em Famalicão.

Faz-me confusão como é que as grávidas, velhinhos e aleijados (as tradicionais vítimas inevitáveis das cargas policiais segundo relatos das claques) desataram à pancadaria ao ponto de ter havido 6 feridos. E curiosamente todos do Famalicão. Mais uma goleada.

Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

O Presidente da Assembleia tem voto de qualidade. Ou seja, basta a abstenção do Chega para aprovar as propostas da AD. Não pode é haver faltas às votações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não será difícil para a AD negociar com o PAN, uma pena que não tenha uma maior representação, é único partido com relevância política que tanto negoceia a esquerda como a direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Não é incoerente. É política.

Gostei. Vou adotar a expressão.

Citação de Ticampos, há 18 minutos:

Que querias que ele fizesse?

Se desmarcasse do que aconteceu nos Açores. Nunca o fez, como o link que coloquei atesta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndrePereiraReis, há 4 minutos:

Não será difícil para a AD negociar com o PAN, uma pena que não tenha uma maior representação, é único partido com relevância política que tanto negoceia a esquerda como a direita.

Desde que lhes garantam umas vacinas gratuitas e uns biscoitos para cão eles negoceiam com quem for.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 20 minutos:

Eu ainda estou à espera de descobrir qual é a tua verdadeira intenção nos posts que aqui colocas. Ainda não decidi se é uma estratégia qualquer ou se é apenas uma questão de idade.

Podes explicar?

Quem vota Chega só o vai deixar de fazer se eles governarem em algum lado e houver casos, até lá vão continuar porque querem algo diferente.. Prefiro que o Chega faça m*rda nos Açores do que no país todo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndrePereiraReis, há 54 minutos:

Podes explicar?

Quem vota Chega só o vai deixar de fazer se eles governarem em algum lado e houver casos, até lá vão continuar porque querem algo diferente.. Prefiro que o Chega faça m*rda nos Açores do que no país todo...

Denoto uma grande infantilidade nos teus argumentos. Faz-me lembrar aquele miúdo na escola que se sente aterrorizado na presença do rufia da escola mas que não fala de outra coisa. Como que ansiando que o rufia chegue para o aterrorizar só para provar que tem razão em como o rufia é mesmo malvado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

“Admito manter um DN a perder entre 500 e 700 mil euros por ano” | Entrevista | PÚBLICO (publico.pt)

Não seria interessante entender o que motivaria alguém a manter um jornal a dar prejuízos de quase 1 milhão por ano?

É preciso ter cuidado com essa análise. A Sonae é que banca o Público, com prejuízos de 2 ou 3 milhões ao ano, e não é por isso que deixa de ser um jornal independente e dos mais respeitados do país.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...