Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de challenger, há 1 hora:

 

Eia fds, que p*ta de chapadão no focinho do Moreira.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post

Desapareceu um tópico.....

Coitados dos mods daqui, um abraço 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 21 minutos:

Desapareceu um tópico.....

Coitados dos mods daqui, um abraço 😂

Só 1? 😁

Compartilhar este post


Link para o post

Uma pessoa passa o dia no rio e de repente parece que passou um tufão no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post

A Jerónimo Martins caiu graças aos meus roubos curtos mas consistentes de barrinhas de proteina e pastilhas da trident à saída do supermercado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 6 minutos:

A Jerónimo Martins caiu graças aos meus roubos curtos mas consistentes de barrinhas de proteina e pastilhas da trident à saída do supermercado

Não te esqueças de passar a manga de avião por manga normal 

tmb ajuda 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Cum caneco... o Incêndio na AutoSueco na Zona Industrial do Porto está aterrorizador ... Quem toda a vida, passando na Avenida AEP, via aqueles armazéns, vê-los agora a ser reduzidos a cinzas é angustiante ... 😞😭 

Compartilhar este post


Link para o post

Tem carros lá dentro, alguém sabe? Estava muito agressivo há 2 horas ou assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 5 minutos:

Tem carros lá dentro, alguém sabe? Estava muito agressivo há 2 horas ou assim.

Pelo fumo negro, pelo menos pneus deve de estar a queimar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

Tem carros lá dentro, alguém sabe? Estava muito agressivo há 2 horas ou assim.

Sim. Aquilo tem lá os escritórios do centro de serviços partilhados, stands e oficinas. Muitas horas lá passei como auditor. 

Compartilhar este post


Link para o post

Pelos vistos a polémica medida das creches também foi aprovada na madeira, mas aqui foi pela calada. Ainda mais curioso é pois não tenho a ideia de existir falta de vagas na região.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 29/07/2024 at 17:06:

Sim. Aquilo tem lá os escritórios do centro de serviços partilhados, stands e oficinas. Muitas horas lá passei como auditor. 

Não sei se os escritórios ainda seriam lá, tinha ideia que tinham mudado recentemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 26/07/2024 at 20:58:

São realidades diferentes, os Países Baixos já andam no capitalismo há 400 anos e não tiveram uma ditadura até aos anos 70 (tiveram uma invasão até 1945), têm um país completamente plano e geograficamente está super bem ligado às maiores economias europeias, é dos países mais centrais na Europa sem ter de partilhar toda a fronteira só com um país e estar vedado do centro da Europa pelos Pirinéus (e sim, sabe apostar estrategicamente, com por exemplo o Porto de Roterdão ser há décadas o ponto de contacto comercial com os Estados Unidos).

É irónico a diminuição do saudosismo como assunto tabu quando essa malta desconsidera o efeito que a ditadura teve no atraso de desenvolvimento nosso em relação ao resto da Europa Central (analfabetismo e literacia, desenvolvimento de indústria avançada, entre outras coisas), na consequência que esse isolamento teve em ficar de fora do plano Marshall e no estatuto de pária internacional devido à recusa em ceder independência às colónias nos anos 60.

Já passaram 50 anos, portanto não faltaram oportunidades de apanhar o resto (por mais no cantinho que estejamos, também temos uma posição estratégica decente relativamente às Américas), mas entrámos na corrida mais tarde.

Mais uma vez, vivi lá e posso concordar que muitas das limitações que encontramos cá não existem lá, a forma de viver, estado de espirito, mindset e capacidade de enfrentar problemas não se comparam com aquilo que encontramos em Portugal. Mas não consigo concordar que isto seja devido à nossa ditadura ou apenas porque a Holanda tem mais historial de capitalismo, acho que até certa altura na história isso podia servir de argumento mas agora com a democratização de informação, acesso a outras realidades (seja viajando, estudando, conhecendo, vivendo, etc) não existe desculpa para continuarmos a ser assim. 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje começa a isenção de taxas e taxinhas na compra de primeira casa para jovens. 

A cena do crédito habitação jovem está em standby. Tem de entrar em vigor até 11 de setembro. 

Contudo eu acredito que seja mentira do PSD. Foi daquelas promessas vazias para ganhar eleições. Nunca mais voto nestes m*rda 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

Entrada grátis em museus e monumentos passa a ser em 52 dias à escolha

Gratuitidade para cidadãos portugueses e residentes em Portugal nos 37 museus, monumentos e palácios de tutela pública deixa de estar restringida a domingos e feriados.
 

Mas quem escolhe os 52 dias? Os museus?

Edit: Já percebi que é as pessoas existindo o registo com cartão de cidadão. Boa medida.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Abraxas, há 5 horas:

Mais uma vez, vivi lá e posso concordar que muitas das limitações que encontramos cá não existem lá, a forma de viver, estado de espirito, mindset e capacidade de enfrentar problemas não se comparam com aquilo que encontramos em Portugal. Mas não consigo concordar que isto seja devido à nossa ditadura ou apenas porque a Holanda tem mais historial de capitalismo, acho que até certa altura na história isso podia servir de argumento mas agora com a democratização de informação, acesso a outras realidades (seja viajando, estudando, conhecendo, vivendo, etc) não existe desculpa para continuarmos a ser assim. 

 

hmmm e então a outra metade da publicação que escrevi não interessa? E já agora, consideremos a influência que polderpolitics tem na forma de tomada de decisão nos Países Baixos (que novamente, ditado pela geografia/geopolítica).

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de F_Tex, há 3 horas:

https://expresso.pt/opiniao/2024-08-01-parai-de-fazer-isto-em-memoria-de-mim-f168c33c

alguem arranja isto? não é política nem economia eu sei

O contexto em que uma coisa é dita muda o que é dito. Coisas que não são polémicas se ditas na cama podem causar problemas na Loja do Cidadão

A reconstituição de um quadro, na abertura dos Jogos Olímpicos, indignou espectadores de todo o mundo. A certa altura da cerimónia, um grupo de drag queens posou de modo a, ao que parece, reproduzir o célebre quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, o que naturalmente fez dói-dói a um grande número de pessoas. A este tipo de pessoa costuma chamar-se “floco de neve”, para indicar uma espécie de hipersensibilidade, mas é uma alcunha enganadora, porque estes flocos de neve não costumam ter sensibilidade nenhuma. Em primeiro lugar, não são sensíveis ao ridículo. Melindrar-se com desenhos, ou outras coisas igualmente inofensivas, é quase sempre cómico. Em segundo lugar, não são sensíveis ao contexto. Como sabem as pessoas sensíveis, o contexto em que uma coisa é dita muda aquilo que é dito. Por exemplo, coisas que não são polémicas se forem ditas na cama podem causar problemas se as dissermos, vamos supor, na Loja do Cidadão. Recomendo a todos que façam a experiência. Ora, se as pessoas que se escandalizaram com a blasfémia do tableau vivant tivessem reparado no contexto em que ele foi feito, não se teriam indignado desta forma. Como é evidente, ter-se-iam indignado muito mais. As drag queens reproduziram um quadro que representa Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo que constitui uma flagrante violação do segundo mandamento: “Não faças para ti ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no Céu ou na Terra.” A paródia das drag queens é uma blasfémia sobre outra blasfémia, e não se percebe porque é que o sr. da Vinci (que, além do mais, partilhava com as drag queens algumas inclinações) ficou isento de críticas. Por outro lado, e ainda mais grave, os próprios Jogos Olímpicos — realizados, como o próprio nome indica, em homenagem aos deuses do Olimpo — são uma flagrante violação do primeiro mandamento: “Não terás outros deuses além de Mim.” O número das drag queens é, por isso, uma blasfémia acerca de uma blasfémia, levada a cabo no âmbito de uma blasfémia. Que, no meio desta caldeirada de blasfémias, os ofendidos consigam divisar apenas uma, parece-me insensível — e, já agora, blasfemo.

Um dos argumentos mais usados pelos ofendidos é o de que são sempre os cristãos as vítimas deste tipo de afronta. “Com uma determinada religião que eu cá sei não fazem eles paródias”, dizem. Embora eu tenha uma vaga recordação de, ali mesmo, em Paris, alguém ter feito aqui há tempos umas brincadeiras com Maomé, vale a pena examinar esta lamúria, que talvez fique mais clara se for exposta deste modo: “Ah, no tempo em que a gente os matava por causa deste tipo de coisa eles piavam mais fininho.” Em última análise, o lamento significa que aquela mensagem de dar a outra face e de perdoar a quem nos ofende é deplorável. Não sei quem teve essa ideia, mas, ao que tudo indica, no entender de quem se ofendeu com a cerimónia é uma pessoa que merecia ser parodiada.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de tozequio, há 54 minutos:

Estou-me a rir muito da entrevista do Ventura à Sic Notícias.

Crl, o homem envelheceu 10 anos desde Março

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...