Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ed, há 10 minutos:

Surpreendido? 

Não consigo não ficar surpreendido quando os níveis de falta de vergonha não param de aumentar. 

Ainda não li nem ouvi mas disseram-me que a super secretária até sugeriu fazer eventos nas desertas. Já nem é a ilha, é mesmo o arquipelago todo que está a saque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 23 minutos:

vou ser honesto, fiquei fisgado nisto:

image.thumb.png.1ce7454989c376af4145b6e290687d20.png

tão a usar inteligência artificial ou quê? lol

Antes fosse, podia ser que não estivéssemos a ler coisas como "que houvessem".

Compartilhar este post

Link para o post

E o PSD-M que tem o presidente e o secretário-geral arguidos em processos de corrupção e financiamento ilegal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 30 minutos:

E o PSD-M que tem o presidente e o secretário-geral arguidos em processos de corrupção e financiamento ilegal?

🤑

Agora o que interessa é desacreditar ao máximo a justiça, os seus procedimentos e o papel da PJ como investigadores. As denúncias anónimas, sozinhas, é que são as culpadas de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a Madeira, a minha dúvida é: nos tempos do Alberto João Jardim as coisas já eram assim mas ele disfarçava melhor ou o Albuquerque é ainda mais trafulha do que aquilo que parece?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Sobre a Madeira, a minha dúvida é: nos tempos do Alberto João Jardim as coisas já eram assim mas ele disfarçava melhor ou o Albuquerque é ainda mais trafulha do que aquilo que parece?

Os dois. E o Albuquerque, fruto da sua arrogância, e do sentimento de impunidade, é, capaz, de ser mais desleixado. 

Edit: O que mais me irrita como madeirense, é a incapacidade da oposição organizar-se para fazer alguma coisa, e é bastante frustrante todo o ciclo eleitoral ser igual, mesmo quando tentas remar para o outro lado. Chegamos ao ponto de andar praticamente resignado com esta situação e com o facto que isto não vai mudar. 

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 52 minutos:

Os dois. E o Albuquerque, fruto da sua arrogância, e do sentimento de impunidade, é, capaz, de ser mais desleixado. 

Edit: O que mais me irrita como madeirense, é a incapacidade da oposição organizar-se para fazer alguma coisa, e é bastante frustrante todo o ciclo eleitoral ser igual, mesmo quando tentas remar para o outro lado. Chegamos ao ponto de andar praticamente resignado com esta situação e com o facto que isto não vai mudar. 

No tempo do AJJ não era assim. Não era tão à grande, nem se conhece assim riqueza estranha da parte do AJJ. Havia favorecimentos, cunhas e afins, mas era tudo feito com o mínimo de decoro e tentando que fosse minimamente decente. Claro que existiram aqueles últimos anos de descalabro total, uma boa parte devido ao sufoco provocado pelo governo do Sócrates, e também porque deixou-se rodear pelo bando de sanguessugas que agora domina a região. Diria que antes existia o normal (que é obviamente criticável e indesejável) numa região pequena e cujo poder está nas mesmas mãos durante demasiado tempo. Agora isto é um circo autêntico, perdeu-se a vergonha, toda a gente sabe e fala de imensos casos e a única surpresa que há quanto a estas investigações é o facto de elas aparecerem pois parecia que iam agir impunemente para sempre.

Quanto à oposição, é o problema de tudo comer do mesmo prato. A teia de interesses foi demasiado bem montada, e agora mesmo que quem está no poder tenha perdido a vergonha, a oposição (ou pelo menos as suas vozes) estão na mesma na mão de quem realmente manda na ilha.

Compartilhar este post

Link para o post

O AJJ era muita coisa mas burro não era.

Sabia bem o que fazer e como se mexer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

O AJJ ao pé do Albuquerque parece um grande democrata. Isto já diz muito sobre o que é o actual presidente do governo regional. Quanto ao resto, ficou na resposta ao Ed.

Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

O AJJ era muita coisa mas burro não era.

Sabia bem o que fazer e como se mexer

O AJJ apesar de ter permitido que muita gente comesse do sistema, ainda tinha um rumo para a ilha e fazia por ter no seu governo gente competente, gente essa que depois rodeava-se de gente competente da função pública, sem ligar a cores partidárias. Com o Albuquerque só há laranja e cunhas, a competência fica de fora da equação e há um total desrespeito por tudo o que devia ser o funcionalismo público. Há organismos públicos que apenas servem para dar salário aos filhos da gente do partido. Os altos quadros da função pública foram substituídos por gente da máquina, trabalhe ou não. E há cada vez mais um total desligamento dos restantes funcionários relativamente ao sector, pois são chefiados por incompetentes. A madeira actualmente está no fundo do poço.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 23 minutos:

Fraquita a conferência de imprensa da Ministra da Administração Interna.

Sabe ler. Face às competências que ia mostrando cada vez que lhe punham um microfone à frente não está mau. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 18 minutos:

Sabe ler. Face às competências que ia mostrando cada vez que lhe punham um microfone à frente não está mau. 

Nem isso. Foram várias as vezes que se enganou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 minutos:

Nem isso. Foram várias as vezes que se enganou.

Então tive sorte e apanhei um excerto bom. 

Compartilhar este post

Link para o post

Veio a talho de foice por o terem aí colocado mas esse despolariza é das piores coisinhas em termos de conteúdo político digital por cá. Um reacionário disfarçado de moderado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Já a ministra da justiça teve a mesma performance. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 26 minutos:

Tirando o ministro da educação, que me parece alguém muito bem preparado mesmo não concordando com tudo o que diz, o resto dos ministros que tiveram mais necessidade de intervenção até agora parecem-me fraquinhos.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Não deve faltar muito para obrigarem também o Nuno Melo a falar apenas com o papelinho à frente escrito pelo Montenegro e validado pelo Miranda Sarmento.

Citação de HappyKing, há 1 hora:

Tirando o ministro da educação, que me parece alguém muito bem preparado mesmo não concordando com tudo o que diz, o resto dos ministros que tiveram mais necessidade de intervenção até agora parecem-me fraquinhos.

O Castro Almeida também é bom. Infelizmente ontem teve que vir a público defender o que o Montenegro tinha dito e não foi fácil.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.jm-madeira.pt/regiao/albuquerque-o-nosso-partido-nao-tem-nenhum-financiamento-ilegal-isso-eu-posso-garantir-GH16666154

Até quando é que as entidades nacionais vão permitir que este tipo de afirmações sejam ditas de modo impune por altos representantes das nossas instituições? Como é que é admissível que um presidente de um governo diga que buscas e detenções baseadas em 4 anos de investigação sejam apenas denúncias anónimas de caracter político? O que é que esta actuação recorrente estará a fazer à justiça? E não há nenhuma alma no PSD nacional que meta ordem nesta pouca vergonha? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...