Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

Ao menos podiam dizer alguma coisa de jeito, isto parece um tópico do @Ticampos

É o Nuno Melo. Não estarás a desejar demais?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente a Olivença, os jornalistas aproveitaram ele estar em Évora e perguntaram a ele a sua opinião acerca se Olivença era Portuguesa ou espanhola, e ele deu a sua opinião.

ja lhe devem ter dado na cabeça que já se veio retratar que se tratava duma opinião pessoal e não institucional.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 9 minutos:

Relativamente a Olivença, os jornalistas aproveitaram ele estar em Évora e perguntaram a ele a sua opinião acerca se Olivença era Portuguesa ou espanhola, e ele deu a sua opinião.

ja lhe devem ter dado na cabeça que já se veio retratar que se tratava duma opinião pessoal e não institucional.

É sempre. E esse é o seu principal problema. As suas opiniões pessoais são sempre o oposto daquelas que devem ser as opiniões institucionais de um Ministro. Se, por um lado, funciona como uma boa desculpa para os disparates que insiste em dizer, por outro mostra que há (pelo menos) um idiota com assento no Conselho de Ministros.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 horas:

Não seria para tão longe mas, se tivéssemos transportes públicos, eu ia tinha ido mais para o interior do país

Tu não vives em rio tinto ou lá o que é? Tens comboio até ao marco crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 44 minutos:

Marco de Canaveses, essa terra esquecida do interior profundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Por isso comprei casa aqui 😁 tenho metro para ir ao Porto beber canecos em paz. Não tenho é TP para ir ao escritório 

Mas isto não é muito interior! Estou a 15 minutos de carro do Porto!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi um ministro com tanta opinião pessoal diferente da institucional sobre a própria pasta que ocupa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 2 horas:

Marco de Canaveses, essa terra esquecida do interior profundo.

Repara que o próprio @Petar Musa parece estar a dizer que rio tinto é interior....

Eu por acaso considero a zona do marco, baião e arredores, já parte do interior. Salvo erro baião até é das zonas mais baratas para comprar casa no norte do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 horas:

Não seria para tão longe mas, se tivéssemos transportes públicos, eu ia tinha ido mais para o interior do país

tive de ir a Aveiro em trabalho no outro dia e em vez de ficar num hotel decidi ficar em casa de familiares em Viseu e fazer o commute diário pela Flixbus + bicicleta dobrável (bilhete 4€)

1h de trajeto mas surpreendementemente adorei e vou repetir. Viagem muito confortável e bons horários. Fiquei a pensar que vale mesmo a pena para muita gente que trabalha por lá viver em Viseu e aproveitar o custo de habitação mais barato, evitando a loucura dos preços de Aveiro. Conheço gente de Viseu que faz este trajeto de carro todos os dias mas não acredito que seja tão barato ou confortável como de autocarro.

Graças a deus estes gajos da flixbus conseguiram manter o pé firme em Portugal porque eu lembro-me de pagar 12€ pela mesma viagem na Rede Expressos há uma década atrás

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Nuno Melo e a sua ideotice dizer só que tenho ficado surpreendido pela positiva com o Fernando Alexandre e a sua equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

Repara que o próprio @Petar Musa parece estar a dizer que rio tinto é interior....

Eu por acaso considero a zona do marco, baião e arredores, já parte do interior. Salvo erro baião até é das zonas mais baratas para comprar casa no norte do país.

Cheguei a ver um apartamento em Penafiel, a uns 10 minutos a pé do centro. Mas para sair dali tinha que andar de carro porque TP nem vê-los. 

E esta Unir não veio resolver porra nenhuma pelo que tenho lido.

Citação de Rain Dog, há 11 minutos:

tive de ir a Aveiro em trabalho no outro dia e em vez de ficar num hotel decidi ficar em casa de familiares em Viseu e fazer o commute diário pela Flixbus + bicicleta dobrável (bilhete 4€)

1h de trajeto mas surpreendementemente adorei e vou repetir. Viagem muito confortável e bons horários. Fiquei a pensar que vale mesmo a pena para muita gente que trabalha por lá viver em Viseu e aproveitar o custo de habitação mais barato, evitando a loucura dos preços de Aveiro. Conheço gente de Viseu que faz este trajeto de carro todos os dias mas não acredito que seja tão barato ou confortável como de autocarro.

Graças a deus estes gajos da flixbus conseguiram manter o pé firme em Portugal porque eu lembro-me de pagar 12€ pela mesma viagem na Rede Expressos há uma década atrás

Também vou para Lisboa de autocarro, mais barato e o mesmo tempo que levaria de carro. E Lisboa está muito bem servida de rede de metro.

Mas isto são cidades "capitais" de distrito. Vais 10 km para o lado e só te safa o carro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 21 minutos:

Mas isto são cidades "capitais" de distrito. Vais 10 km para o lado e só te safa o carro

Sim, mesmo no distrito de Aveiro tens sítios mais pequenos com bastante indústria e trabalho onde só há um sistema de TPs em dias intercalados, por exemplo, o que é absurdo. Mesmo assim, existe bem mais oferta do que as pessoas pensam - mais do que colocar mais oferta de autocarros há que melhorar a comunicação e acessibilidade ao que já existe, em todo o país. Faltam mapas de redes, paragens claramente indicadas, sistemas eletrónicos de informação nas paragens, sistemas de pagamento automático dentro dos autocarros, etc. Faz-me uma impressão do crl usar um autocarro e não saber nem o trajeto por onde vou, nem onde fica exatamente a paragem onde vou sair, nem saber o custo da viagem até entrar lá dentro, nem poder pagar com cartão bancário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 10 horas:

Então já não é preciso a G3? Ora fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

Sim, mesmo no distrito de Aveiro tens sítios mais pequenos com bastante indústria e trabalho onde só há um sistema de TPs em dias intercalados, por exemplo, o que é absurdo. Mesmo assim, existe bem mais oferta do que as pessoas pensam - mais do que colocar mais oferta de autocarros há que melhorar a comunicação e acessibilidade ao que já existe, em todo o país. Faltam mapas de redes, paragens claramente indicadas, sistemas eletrónicos de informação nas paragens, sistemas de pagamento automático dentro dos autocarros, etc. Faz-me uma impressão do crl usar um autocarro e não saber nem o trajeto por onde vou, nem onde fica exatamente a paragem onde vou sair, nem saber o custo da viagem até entrar lá dentro, nem poder pagar com cartão bancário.

Nisso dos pagamentos o Andante é bem útil: associas o teu MB e vais pagando até chegar ao valor do cartão mensal. E é, ou era, 2€ por viagem de autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Até em Gaia quase não havia informação disponível até à entrada da UNIR. As várias operadoras existentes praticamente não comunicavam qualquer tipo de informação. E mesmo agora não sei se a situação terá melhorado assim tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Cheguei a ver um apartamento em Penafiel, a uns 10 minutos a pé do centro. Mas para sair dali tinha que andar de carro porque TP nem vê-los. 

E esta Unir não veio resolver porra nenhuma pelo que tenho lido.

Também vou para Lisboa de autocarro, mais barato e o mesmo tempo que levaria de carro. E Lisboa está muito bem servida de rede de metro.

Vou ser tipo o cão da chuva: de bicicleta punhas -te na estação de comboio de Penafiel em 5 minutos e podias ir para o porto e apanhar o metro e fazias tudo de transporte público e bicicleta. Andas de carro porque queres

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Vou ser tipo o cão da chuva: de bicicleta punhas -te na estação de comboio de Penafiel em 5 minutos e podias ir para o porto e apanhar o metro e fazias tudo de transporte público e bicicleta. Andas de carro porque queres

Excluindo o ir trabalhar, o Bold é verdade 😞

Podia muito bem ir ao ginásio, compras, etc de bicicleta 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 25 minutos:

Excluindo o ir trabalhar, o Bold é verdade 😞

Podia muito bem ir ao ginásio, compras, etc de bicicleta 

E nem te estou a julgar btw, estás no teu direito. Não te podes é queixar de falta de transporte público se mesmo existindo não o usas.

Eu também faço varias coisas de carro que não devia fazer, faço por preguiça e por gestão de tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 11 minutos:

E nem te estou a julgar btw, estás no teu direito. Não te podes é queixar de falta de transporte público se mesmo existindo não o usas.

Eu também faço varias coisas de carro que não devia fazer, faço por preguiça e por gestão de tempo

O meu problema era mesmo com o trabalho porque não altura eu ia para o escritório.

E trabalho na Lionesa, não é num sítio recondido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 12 horas:

Mas qual opinião pessoal? Portugal sempre reclamou Olivença, aliás os acordos do Alqueva foram assinados deixando Olivença de fora, exigência portuguesa pois se fosse incluída seria o reconhecimento da posse espanhola.

Já agora no meio disto tudo a posição do Pedro Nuno Santos de quase pedir desculpas à Espanha pelo Ministro da Defesa ter expressado (de forma pateta) uma posição oficial da diplomacia portuguesa é que é chocante, convém recordar que Espanha reclama de forma mais aguerrida Gibraltar e supostos direitos nas Selvagens e ninguém morre por isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 22 minutos:

O meu problema era mesmo com o trabalho porque não altura eu ia para o escritório.

E trabalho na Lionesa, não é num sítio recondido. 

Somos vizinhos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

agora no meio disto tudo a posição do Pedro Nuno Santos de quase pedir desculpas à Espanha pelo Ministro da Defesa

“Parece-me inusitado que o ministro da Defesa faça declarações com esse peso e com esse impacto nas relações diplomáticas, desde logo com Espanha, e que isso não seja articulado com o ministro dos Negócios Estrangeiros ou com o primeiro-ministro”, declarou Pedro Nuno Santos quando foi confrontado pelos jornalistas com o que dissera Nuno Melo sobre Olivença.

Isto é quase pedir desculpas a Espanha?

O que o Pedro Nuno Santos diz é óbvio. É ridículo não ter articulado aquela posição com o ministro devido (tendo-se depois refugiado que era uma opinião pessoal num sitio em que estava enquanto ministro de um governo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, Agora:

Somos vizinhos 

Com sorte, trabalhamos na mesma empresa 😁

E agora elogiando os TP: quando eu vivia e trabalhava no Porto, não enche uma mão as vezes em que o autocarro falhou. No regresso era mais comum atrasar, mas falhar era muito, muito raro. 

Numa das vezes que falhou foi porque ia uma senhora morta lá sentada. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

“Parece-me inusitado que o ministro da Defesa faça declarações com esse peso e com esse impacto nas relações diplomáticas, desde logo com Espanha, e que isso não seja articulado com o ministro dos Negócios Estrangeiros ou com o primeiro-ministro”, declarou Pedro Nuno Santos quando foi confrontado pelos jornalistas com o que dissera Nuno Melo sobre Olivença.

Isto é quase pedir desculpas a Espanha?

É, convém recordar que a Espanha já protestou várias vezes o alargamento da ZEE portuguesa e em nenhum momento houve tensões diplomáticas. Há uma diferença entre defender o direito dos países em zonas territoriais que consideram como suas ou passar dessa defesa para atos de agressão, Nuno Melo quando diz que Olivença é portuguesa é o primeiro caso, se Nuno Melo disser que Portugal irá recorrer às armas se for preciso para recuperar o território é outra completamente diferente e aí sim já nos limites que o PNS diz. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

Com sorte, trabalhamos na mesma empresa 😁

E agora elogiando os TP: quando eu vivia e trabalhava no Porto, não enche uma mão as vezes em que o autocarro falhou. No regresso era mais comum atrasar, mas falhar era muito, muito raro. 

Numa das vezes que falhou foi porque ia uma senhora morta lá sentada. 😂

Eu quando vivia no porto tinha uma injoke com a minha mulher que era chamar o serviço de autocarros de STCPQP porque estavam sempre a atrasar ou pior, a chegar mais cedo que a hora e a arrancar na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...