bug Publicado 25 Outubro 2024 Citação de 1906, há 6 minutos: Já agora, se é para ocultar posts por favor que deixem aquele em que explico a piada que fiz. Às tantas quem ler isto depois achou que andei a insultar gratuitamente alguém. Aqui não se faz disso. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 25 Outubro 2024 Eu recebo 10 centimos por insulto. 2 8 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Outubro 2024 (editado) Citação de doom_master, há 2 horas: Porquê? Repito a pergunta que ficou por responder há pouco: Sei lá. Pergunta ao @bug Por mim andam como quiserem e como lhes apetecerem. Se me deixam desconfortáveis andarem de burqa? Deixam. Editado 25 Outubro 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Alonso., há 14 minutos: Sei lá. Pergunta ao @bug Por mim andam como quiserem e como lhes apetecerem. Se me deixam desconfortáveis andarem de burqa? Deixam. Mas precisamente por te deixar desconfortável é que a pergunta também é aplicável a ti, porque é que isso acontece? Apenas por ser algo que não estás habituado a ver? E, ou interpretei mal o teu primeiro post, ou disseste que aqui também se deveriam adaptar à cultura e costumes locais. Cultura e costumes esses que tradicionalmente não incluem o uso de burqa. Daí concluo que achas que não devem fazê-lo, mas isso choca com o que escreveste agora, onde dizes que por ti "andam como quiserem"... Afinal deveriam andar como quiserem ou adaptar-se? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Outubro 2024 (editado) Citação de doom_master, há 3 minutos: Mas precisamente por te deixar desconfortável é que a pergunta também é aplicável a ti, porque é que isso acontece? Apenas por ser algo que não estás habituado a ver? E, ou interpretei mal o teu primeiro post, ou disseste que aqui também se deveriam adaptar à cultura e costumes locais. Cultura e costumes esses que tradicionalmente não incluem o uso de burqa. Daí concluo que achas que não devem fazê-lo, mas isso choca com o que escreveste agora, onde dizes que por ti "andam como quiserem"... Afinal deveriam andar como quiserem ou adaptar-se? Eu não disse nada, eu disse que me pareceu que era isso que o Bug queria dizer e não uma comparação direta com a Arábia Saudita. Apenas isso. Editado 25 Outubro 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Black Hawk, há 5 horas: Tu consegues explicar-me, sinceramente, como é possível fazer um estudo sobre a arte de urinar na água? A única variável que se pode controlar consiste nos casos que são apanhados. Ora, para isso alguém teria de andar a espiar as pilinhas e os pipis alheios na praia... ... o que ironicamente é outra prática bem portuguesa. Quem tiver frequentado a Fonte da Telha nos anos 90s e 2000s lembra-se dos famigerados "mirones", munidos de binóculos no topo da ravina para espiar as moçoilas. Se formos por ai, é mandar os tugas todos para a prisão mesmo. Ainda esta semana se soube de grupos no whatsapp com 70 mil pessoas onde andam a distribuir nudes de pessoas sem consentimento Citação de Rain Dog, há 5 horas: bem vindo à Flat Earth amigo 🙏 Roubaste-me a piada 😞 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Outubro 2024 Citação de doom_master, há 5 minutos: Mas precisamente por te deixar desconfortável é que a pergunta também é aplicável a ti, porque é que isso acontece? Apenas por ser algo que não estás habituado a ver? E, ou interpretei mal o teu primeiro post, ou disseste que aqui também se deveriam adaptar à cultura e costumes locais. Cultura e costumes esses que tradicionalmente não incluem o uso de burqa. Daí concluo que achas que não devem fazê-lo, mas isso choca com o que escreveste agora, onde dizes que por ti "andam como quiserem"... Afinal deveriam andar como quiserem ou adaptar-se? Mas não posso achar que podem andar como lhes apetece e sentir-me desconfortável quando lido com uma pessoa que só vejo os olhos? Ou quando estou rodeado de gente com burqa, sinto um desconforto, por desconfiança com quem tou a lidar, porque não consigo ver com quem estou a falar, por achar que estou descontextualizado naquele ambiente. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Alonso., há 7 minutos: Eu não disse nada, eu disse que me pareceu que era isso que o Bug queria dizer e não uma comparação direta com a Arábia Saudita. Apenas isso. Ok, interpretei aquele "Deveria ser o mesmo para aqui" como uma opinião tua. My bad. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Outubro 2024 (editado) Citação de doom_master, há 6 minutos: Ok, interpretei aquele "Deveria ser o mesmo para aqui" como uma opinião tua. My bad. Deveria ser o mesmo aqui, no sentido de respeitar os costumes de cada país. A comparação não tinha nada a ver com o direitos das mulheres e as consequências que sofrem, como é mais que óbvio. Se somos um povo maioritariamente católico, é normal que os costumes/hábitos diferentes dos nossos nos causem estranheza. Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único. Editado 25 Outubro 2024 por bug 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Outubro 2024 (editado) É Jesus Cristo que vos proíbe de se separarem do agregado familiar da vossa mulher e filhos para que ela peça casa da autarquia, rsi e obter o escalão máximo dos abonos sem que o vosso salário interfira? Ou chorar é um desporto português? Talvez seja daí que vem o quadro do menino da lágrima. Querem comprar casa de câmara? 15k e compram uma chave, basta haver vendedor e fazerem união civil e juntarem-se ao agregado familiar do vendedor da chave. Ou é mais fácil chorar? Não estou a ver. O que é que vos impede de empreender? Será o facto de estarmos a falar de esmolas? É que se acharem isto um tesouro eu ensino tudo. Edit - "tem de ser difícil para todos! 😭" Deve ser por aqui. Chorem mais, patos bravos. E votem Chega que depois vem o cardápio de Bruxelas e vocês choram mais do que os gregos do syriza e os italianos daquela sapatona loira. Editado 25 Outubro 2024 por Che Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 25 Outubro 2024 Citação de bmfpcdm, há 5 horas: Grupo de cidadãos vai apresentar queixa-crime contra Pinto e Ventura. Van Dunem é subscritora Assinei. A decisão de o fazer cabe a cada um. Mas não posso deixar de sugerir fazerem o mesmo, a quem tenha um pingo de humanidade. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 25 Outubro 2024 Burca ou cropped t-shirt com baggy jeans e loafers? Qual vos deixa mais desconfortável? A mim não é a burca. 2 5 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Duda34, há 9 minutos: Assinei. A decisão de o fazer cabe a cada um. Mas não posso deixar de sugerir fazerem o mesmo, a quem tenha um pingo de humanidade. Odair Moniz: Ministério Público abriu inquérito a declarações de Ventura e mais dois membros do Chega "PGR confirma a instauração de um inquérito relacionado com este caso, que corre termos no DIAP Regional de Lisboa. Iniciativa é independente da queixa-crime apresentada por vários cidadãos." Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Mayday, há 3 minutos: Burca ou cropped t-shirt com baggy jeans e loafers? Qual vos deixa mais desconfortável? A mim não é a burca. A mim são os fatos de treino da Lacoste ou da Armani Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Che, há 24 minutos: É Jesus Cristo que vos proíbe de se separarem do agregado familiar da vossa mulher e filhos para que ela peça casa da autarquia, rsi e obter o escalão máximo dos abonos sem que o vosso salário interfira? Ou chorar é um desporto português? Talvez seja daí que vem o quadro do menino da lágrima. Querem comprar casa de câmara? 15k e compram uma chave, basta haver vendedor e fazerem união civil e juntarem-se ao agregado familiar do vendedor da chave. Ou é mais fácil chorar? Não estou a ver. O que é que vos impede de empreender? Será o facto de estarmos a falar de esmolas? É que se acharem isto um tesouro eu ensino tudo. Edit - "tem de ser difícil para todos! 😭" Deve ser por aqui. Chorem mais, patos bravos. E votem Chega que depois vem o cardápio de Bruxelas e vocês choram mais do que os gregos do syriza e os italianos daquela sapatona loira. Sim, mas olha aí que o RSI, que representa menos de 1% do orçamento total da segurança social, é o que está a levar este país à falência. Não é muito mais preocupante os "estágios" que as empresas ano após ano exploram com os seus métodos "empreendedores". Citação de Mayday, há 8 minutos: Burca ou cropped t-shirt com baggy jeans e loafers? Qual vos deixa mais desconfortável? A mim não é a burca. A mim o que me deixa desconfortável nas burkas é que são uma tradição misógina que deveria acabar, mas curiosamente até agora os membros que se sentiram incomodados com as mesmas foi por questões sanitárias e de choque cultural. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Outubro 2024 Citação de bug, há 43 minutos: Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único. https://en.wikipedia.org/wiki/Call_to_prayer também temos esses "chamamentos", amigo. já se viu que o teu medo vem da ignorancia e de não perderes um bocadinho sequer a pesquisar o porquê de ser assim e tentar entender. só vês que é diferente e pronto. é diferente, deve ser mau ou estranho. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Outubro 2024 Citação de bug, há 48 minutos: Deveria ser o mesmo aqui, no sentido de respeitar os costumes de cada país. A comparação não tinha nada a ver com o direitos das mulheres e as consequências que sofrem, como é mais que óbvio. Se somos um povo maioritariamente católico, é normal que os costumes/hábitos diferentes dos nossos nos causem estranheza. Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único. depende quando convém mas é sempre bom ver que se tenha como barra de comparação cultural para "devia ser o mesmo aqui" regimes autoritários e totalitaristas 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 25 Outubro 2024 Mais um dia normal no reino laranja... https://www.dnoticias.pt/2024/10/25/424693-adesao-a-greve-ronda-os-60-mas-poderia-ser-superior-caso-trabalhadores-nao-tivessem-sido-coagidos/ Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Outubro 2024 Citação de bug, há 59 minutos: Deveria ser o mesmo aqui, no sentido de respeitar os costumes de cada país. A comparação não tinha nada a ver com o direitos das mulheres e as consequências que sofrem, como é mais que óbvio. Se somos um povo maioritariamente católico, é normal que os costumes/hábitos diferentes dos nossos nos causem estranheza. Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único. f*da-se, que post incrivel, 10/10 no notes Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Outubro 2024 Citação de bug, há 1 hora: Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único. Isso só faz sentido se fores o Hélder Conduto. 2 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 25 Outubro 2024 este gajo ainda vai morrer sem nunca ir ao cu a uma iraniana de hijab bro acorda 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Caokrodilo Publicado 25 Outubro 2024 Citação de Le God, há 1 hora: Sim, mas olha aí que o RSI, que representa menos de 1% do orçamento total da segurança social, é o que está a levar este país à falência. Não é muito mais preocupante os "estágios" que as empresas ano após ano exploram com os seus métodos "empreendedores". A mim o que me deixa desconfortável nas burkas é que são uma tradição misógina que deveria acabar, mas curiosamente até agora os membros que se sentiram incomodados com as mesmas foi por questões sanitárias e de choque cultural. Por isso é que não é credível seres clone do @pedropb13. Esse senhor não sabe alinhar duas palavras de jeito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Outubro 2024 Eu sei é que estou de férias e não consigo acompanhar isto. E hoje fui passear a Lisboa e ouvi um casal a falar uma língua, que a minha orelha que é forte para línguas distinguiu como sendo hebreu, portanto israelitas, e como tal senti-me extremamente inseguro e disto ninguém fala! Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 25 Outubro 2024 Citação de bug, há 2 horas: Deveria ser o mesmo aqui, no sentido de respeitar os costumes de cada país. A comparação não tinha nada a ver com o direitos das mulheres e as consequências que sofrem, como é mais que óbvio. Se somos um povo maioritariamente católico, é normal que os costumes/hábitos diferentes dos nossos nos causem estranheza. Nunca presenciei ao vivo, mas já vi no YouTube e aqueles chamamentos para as mesquitas deixam-me um bocado arrepiado. Mas se calhar sou o único. Por acaso já presenciei ao vivo algumas vezes, na Turquia e no Egipto, e achei totalmente normal, eles vivem mais a religião e teem aquela prática de manterem a disciplina da reza. Mas cá em Portugal também se faz em algumas terras, lembro-me de estar no Alentejo e ouvir um chamado para a reza nuns altifalantes espalhados pela terra com o padre a rezar o Pai Nosso e a Avé Maria. São práticas e acho que a interculturalidade só nos faz bem, para compreendermos que existem outros modos de viver e encarar a vida. Só que tem que haver integração para não haver estes estranhamentos. Tive a sorte de desde muito novo ter conhecido outras culturas mas compreendo que para muitos seja estranho. Mas há que olhar para além desse olhar de estranheza e tentar ver o que está além, quem é aquele ser humano, é um bom exercicio. Lembro-me de estar no Egipto e ver uma mulher de burqa a tirar uma selfie e aquilo me ter causado um mindfuck na cabeça porque até então associava a burqa a mulheres taciturnas e sem expressões de felicidade e aquilo expandiu-me um bocado a minha percepção. E mais tarde vi essa cena repetir-se com outras mulheres de burqa. Compartilhar este post Link para o post