Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Estou a acompanhar tudo no Twitter dos Fumaça. Fantásticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 39 minutos:

Ao menos parece que o Ted vai de vela

Nem tudo o que reluz é ouro...

Compartilhar este post

Link para o post

Os Republicanos já garantiram o senado oficialmente.

Volto a dizer que mantenho de há 1 ano a esta parte a ideia de que o Trump ganhará em 2020.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como o Ted cruz ganha no Texas.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Os Republicanos já garantiram o senado oficialmente.

Volto a dizer que mantenho de há 1 ano a esta parte a ideia de que o Trump ganhará em 2020.

Nao pondo em causa a reeleição do Trump, nao e por estas eleições que consegues titar esta conclusão.

A verdade é que o Senado dificilmente não  cairia para os republicanos visto que a grande maioria das corridas terem ocorrido em estados vermelhos\purpura.

Citação de Sandes., há 35 minutos:

Incrível como o Ted cruz ganha no Texas.

Não é incrível, era expectável. Houve um período onde o Beto pareceu ameaçar o Cruz mas de resto o Beto teve apenas mais exposição mediática. O Cruz entre as escolhas dos texanos esteve sempre na frente.

O Beto se tiver dois dedos de testa faz desta derrota uma vitória e atira se já ao palco nacional.

Enfim, foram os resultados esperados. Só me desiludiu a corrida para governador da Florida. O DeSantis é muito fraquinho.

Esta é mais do que na hora dos Democratas arranjarem uma figura de proa a nível nacional. Continuarem agarrados ao passado só os prejudica. 

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Metam isto bem que através do telemóvel não consigo,sff

Compartilhar este post

Link para o post

Carta aberta a António Costa

Manuel Alegre a falar de liberdade e respeito pela opinião de outro quando processou uma data de pessoas há uns anos atrás por lhe terem chamado de traidor devido ao seu envolvimento na Guerra Colonial pelos movimentos de libertação das colónias... 412592370471796736.png?v=1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

Nao pondo em causa a reeleição do Trump, nao e por estas eleições que consegues titar esta conclusão.

A verdade é que o Senado dificilmente não  cairia para os republicanos visto que a grande maioria das corridas terem ocorrido em estados vermelhos\purpura.

Não digo que sim, mas mantenho a minha ideia, normalmente as midterm são um desastre para o partido do Presidente e este ano não foi o caso. E no senado os Republicanos reforçaram a sua maioria. E a maioria das corridas que ocorreram foram em estados em que os democratas tinham maioria, as que não foram a votos é que eram na sua maioria Republicanas.Daí os Republicanos possuirem mais senadores garantidos à partida. E os Presidentes Norte-Americanos têm tendência a ganhar peso nas sondagens nos últimos 2 anos de mandato. Por isso... Os Democratas têm que arranjar uma figura carismática mesmo que não tão famosa, nem que seja um newcomer, que possa lutar pelo Rust Belt, como foi o caso do Obama (do Illinois, o que lhe deu força na área, ganhando inclusivamente o Iowa), há estados que já estão garantidos para um lado e outro, a verdadeira luta é no Rust Belt.... e nos Swing States. Candidatos de NY ou da Califórnia não terão o mesmo impacto estratégico do que um candidato do Rust Belt. Bons candidatos seriam o Brown do Ohio ou o Baldwin do Winsconsin. Que impeçam o Trump de ganhar a eleição com menos votos que os Democratas... Se for a velha guarda como a Hillary, não se irá muito longe...

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 41 minutos:

o Baldwin do Winsconsin.

É A Baldwin crl

Compartilhar este post

Link para o post

Percebeste a ideia 😄 Alguém do Rust Belt, que seja um senador, e que tenha ganho facilmente a eleição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 horas:

Não digo que sim, mas mantenho a minha ideia, normalmente as midterm são um desastre para o partido do Presidente e este ano não foi o caso.

Dificilmente terá sido um desastre para o presidente Trump.

Compartilhar este post

Link para o post

E em termos absolutos? É que uma coisa é, por exemplo, perder 63 de 100, outra é perder 26 de 30, se é que me faço entender.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

E em termos absolutos? É que uma coisa é, por exemplo, perder 63 de 100, outra é perder 26 de 30, se é que me faço entender.

Não sei bem se estou a entender a questão. A House tem 435 lugares, estão todos em jogo de 2 em 2 anos. Os democratas tinham 194, ficaram com 220 depois desta eleição.

Não acho que faça sentido comparar o número de assentos perdidos agora com os de outros anos por causa do gerrymandering.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 minuto:

Não sei bem se estou a entender a questão. A House tem 435 lugares, estão todos em jogo de 2 em 2 anos. Os democratas tinham 194, ficaram com 220 depois desta eleição.

Estou a falar apenas em termos absolutos. É que anda meio mundo a fazer comparações dos mandatos perdidos por cada presidente, mas na minha cabeça não faz sentido fazer-se a análise dessa forma.

Por exemplo, o Trump perdeu 26, e pelos teus dados significa que passou de 241 para 215. Se o Obama, que perdeu 63 em 2010, tivesse por hipótese 281 à partida, perdendo esses 63 ficaria com 218, ou seja, mantinha a maioria.

Pelas comparações feitas, o Trump teria saído bem melhor do que o Obama, pois perdeu menos, mas em termos globais o Obama estaria bem melhor pois mantinha maioria.

Pos isso é que estou a perguntar como é que o Trump se saiu em termos globais em relação às midterms de outros presidentes. Essa é que é a análise interessante a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Estou a falar apenas em termos absolutos. É que anda meio mundo a fazer comparações dos mandatos perdidos por cada presidente, mas na minha cabeça não faz sentido fazer-se a análise dessa forma.

Por exemplo, o Trump perdeu 26, e pelos teus dados significa que passou de 241 para 215. Se o Obama, que perdeu 63 em 2010, tivesse por hipótese 281 à partida, perdendo esses 63 ficaria com 218, ou seja, mantinha a maioria.

Pelas comparações feitas, o Trump teria saído bem melhor do que o Obama, pois perdeu menos, mas em termos globais o Obama estaria bem melhor pois mantinha maioria.

Pos isso é que estou a perguntar como é que o Trump se saiu em termos globais em relação às midterms de outros presidentes. Essa é que é a análise interessante a fazer.

Entendo! Ainda não se acabaram de contar os votos, atualmente os Dems têm 220 mas a previsão do NYT é terem 229, para 206 lugares republicanos. Antes eram 241 Republicanos, 194 Dems.

Nos midterms do Obama, em 2010, os democratas passaram de 256 para 193.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos ignorar que essas midterms do Obama foram no pico da crise, deve ter tido bastante influência no turnout.

De qualquer das formas, o mais importante aqui é permitir investigação do congresso à presidência, que há muito podre que está para sair, de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as eleições nos EUA, uma boa noticia também para os democratas foi a eleição do Tony Evers como governor do Wisconsin. Como passei lá um ano, tenho bastantes conhecidos e "família" que foi muito afectada pelas decisões do Scott Walker, especialmente relativamente aos cortes no ensino. Em janeiro começará uma nova era no Wisconsin, com ele e a reeleição da Tammy Baldwin, estou curioso para ver o que se segue no estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de perguntar aqui ao pessoal, qual o conjunto de municípios de um distrito acham mais interessante ou prefeririam ver no simulador... Digam 1 ou 2 opções.

As Opções São de Norte Para Sul:

-Viana do Castelo

-Vila Real

-Bragança

-Viseu

-Guarda

-Coimbra

-Castelo Branco

-Santarém

-Portalegre

-Évora

-Beja

-Faro

-Açores

-Madeira

Todos os restantes já estão a ser criados no simulador (Lisboa, Aveiro, Porto, Braga, Setúbal e Leiria).

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 horas:

Não digo que sim, mas mantenho a minha ideia, normalmente as midterm são um desastre para o partido do Presidente e este ano não foi o caso. E no senado os Republicanos reforçaram a sua maioria. E a maioria das corridas que ocorreram foram em estados em que os democratas tinham maioria, as que não foram a votos é que eram na sua maioria Republicanas.Daí os Republicanos possuirem mais senadores garantidos à partida. E os Presidentes Norte-Americanos têm tendência a ganhar peso nas sondagens nos últimos 2 anos de mandato. Por isso... Os Democratas têm que arranjar uma figura carismática mesmo que não tão famosa, nem que seja um newcomer, que possa lutar pelo Rust Belt, como foi o caso do Obama (do Illinois, o que lhe deu força na área, ganhando inclusivamente o Iowa), há estados que já estão garantidos para um lado e outro, a verdadeira luta é no Rust Belt.... e nos Swing States. Candidatos de NY ou da Califórnia não terão o mesmo impacto estratégico do que um candidato do Rust Belt. Bons candidatos seriam o Brown do Ohio ou o Baldwin do Winsconsin. Que impeçam o Trump de ganhar a eleição com menos votos que os Democratas... Se for a velha guarda como a Hillary, não se irá muito longe...

A grande maioria dos lugares do Senado que foram a votos eram já de democratas. Haviam poucos lugares para ganhar.

Citação de JackBauerPT, há 1 hora:

O Trump despediu o Jeff Sessions.

Isto é quase equivalente a um golpe de Estado.

O Trump sabe que a maioria democrata no Congresso vai apertar com a Investigação às ligações russas à campanha do Trump. Como tal logo no dia a seguir às eleições, demite o Procurador Geral que por de conflito de interesses teve de delegar a investigação a outro Procurador e elege para o cargo alguém que vai passar a liderar o decorrer dessa investigação e que já disse publicamente que considera a uma farsa e que se for preciso retira todos os fundos monetários à mesma para a matar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...