Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 1 hora:

Não percebi o exemplo dos frangos.

Se 100.000 lisboetas comerem 100.000 frangos em 2024 e no ano seguinte 100.000 lisboetas comerem 80.000 frangos há duas conclusões possíveis: ou a EXTREMA-ESQUERDA está a ocultar o número real de frangos consumidos em Lisboa ou então como o Sr. Dr. Carlos Moedas referiu é a maneira e a violência de como os frangos são consumidos que interessa, não a quantidade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 15 minutos:

Curioso ver um Presidente de Câmara que faz todos os esforços para que a sua cidade seja para turistas e investidores estrangeiros, ao mesmo tempo andar a apregoar com todas as suas forças em praça pública que a mesma está ao nível da Cidade do México no que concerne a segurança 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino se fosse um gajo de esquerda a dizer isso. 1984 double speak Vuvuzela Coreia do Norte

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Exatamente. E eu estou de acordo com essa situação. Aparentemente, o whatever é que não está.

Mas ainda não percebeste que hoje em dia vivemos em extremos?

Mesmo que esteja na lei, mesmo que seja cultura geral, chegam a defender criminosos porque são...emigrantes.

A deportação está na lei mas não está a ser bem executada. Uns querem mandar todos embora e outros, querem manter todos cá e chamar aos outros de fachistas

Como sempre, a verdade e bom senso está no meio.

Nesta questão em específico, tudo o que cometer crimes, era mandar embora e não só, facilitar a legalização de quem quer realmente ficar cá a trabalhar, como mandar embora quem esteja cá ilegal.

Mas isto é a minha opinião apenas e só.

Compartilhar este post

Link para o post

Se mandarem os estrangeiros embora quem é que me vai limpar a casa de banho por 2 euros à hora? Qual é a p*ta com corpo de Beyoncé que irá cobrar 30€? É a Tatiana? A Mafalda? Não me cheira. 

• Like 1
  • Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 minuto:

Se mandarem os estrangeiros embora quem é que me vai limpar a casa de banho por 2 euros à hora? Qual é a p*ta com corpo de Beyoncé que irá cobrar 30€? É a Tatiana? A Mafalda? Não me cheira. 

não sei quanto cobram as p*tas portuguesas, mas sei qualquer senhora de limpeza que não trabalhe para um patrão te vai cobrar 8/9/10 euros à hora, e não lhe falta trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 10 minutos:

não sei quanto cobram as p*tas portuguesas, mas sei qualquer senhora de limpeza que não trabalhe para um patrão te vai cobrar 8/9/10 euros à hora, e não lhe falta trabalho

E agora ainda tem a lata, a lata, de pedir para pagar os descontos, o escândalo, o que seriaaaaaaaaaaaaaa

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 horas:

O problema não é acreditar ou não na policia. É o pessoal que defende que a policia tem sempre razão e que nunca mente. Nesse caso foi o que mais se viu. Quando o pessoal (mais de esquerda na sua generalidade) veio apresentar falhas na história dada, que a policia geralmente encobre os seus e que se deve ter cuidado em aceitar a versão oficial, foram atacados imediatamente. Que obviamente que um criminoso vai mentir. Que o trabalho da policia é muito dificil e nós não sabemos o que é ter de decidir numa situação daquelas.

Parece-me que é sempre mais fácil e lógico acreditar numa entidade do estado cuja missão é manter a ordem pública, do que num criminoso com antecedentes, digo eu. O que não invalida que não cometa erros, como neste caso, em que o esclarecimento surgiu ainda os polícias estavam a ser interrogados.

O problema é que quase se desculpa o crime, tendo em conta a etnia/cor dos intervenientes. Parte-se logo para uma questão de racismo, quando a origem, na maioria das vezes, está no facto de não respeitarem as ordens da polícia.

Eu tenho dificuldade em acreditar que a polícia começa à bastonada só porque indivíduo X é preto ou cigano e não porque desrespeitou algo/cometeu algum crime.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 1 hora:

Mas ainda não percebeste que hoje em dia vivemos em extremos?

Mesmo que esteja na lei, mesmo que seja cultura geral, chegam a defender criminosos porque são...emigrantes.

A deportação está na lei mas não está a ser bem executada. Uns querem mandar todos embora e outros, querem manter todos cá e chamar aos outros de fachistas

Como sempre, a verdade e bom senso está no meio.

Nesta questão em específico, tudo o que cometer crimes, era mandar embora e não só, facilitar a legalização de quem quer realmente ficar cá a trabalhar, como mandar embora quem esteja cá ilegal.

Mas isto é a minha opinião apenas e só.

Ainda bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 23 minutos:

A Neves? Olha que se calhar...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca consegui perceber o conceito: "Vou imigrar do Bangladesh para Portugal ilegalmente para ir cometer crimes la"...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

Parece-me que é sempre mais fácil e lógico acreditar numa entidade do estado cuja missão é manter a ordem pública, do que num criminoso com antecedentes, digo eu. O que não invalida que não cometa erros, como neste caso, em que o esclarecimento surgiu ainda os polícias estavam a ser interrogados.

O problema é que quase se desculpa o crime, tendo em conta a etnia/cor dos intervenientes. Parte-se logo para uma questão de racismo, quando a origem, na maioria das vezes, está no facto de não respeitarem as ordens da polícia.

Eu tenho dificuldade em acreditar que a polícia começa à bastonada só porque indivíduo X é preto ou cigano e não porque desrespeitou algo/cometeu algum crime.

Mas tens porquê? São casos e casos e casos de pessoal de outras etnias que são tratados de forma diferente do que se forem brancos. São policiados demais, a forma com a formação é feita está errada, é uma instituição que está cheia de supremacistas brancos, vivem numa mentalidade deles contra o Mundo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Mas tens porquê? São casos e casos e casos de pessoal de outras etnias que são tratados de forma diferente do que se forem brancos. São policiados demais, a forma com a formação é feita está errada, é uma instituição que está cheia de supremacistas brancos, vivem numa mentalidade deles contra o Mundo

Mas são tratados de forma diferente em que contexto? Vão a passar na rua e levam com uma bala de borracha do nada? São revistados quando vão só a passar na rua ou se apresentarem algum comportamento suspeito?

Btw, não digo que não haja racistas na polícia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Mas são tratados de forma diferente em que contexto? Vão a passar na rua e levam com uma bala de borracha do nada? São revistados quando vão só a passar na rua ou se apresentarem algum comportamento suspeito?

Btw, não digo que não haja racistas na polícia.

Tens casos e casos de pessoal de outras etnias que são revistados quando não tem nada a ver com os casos. Basta ver a forma como o policiamento é feito nessas zonas.

E não é só haver racistas ou não. É um problema estrutural de toda a policia. É a forma como a formação é feita. É a forma como eles pensam no trabalho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ótima explicação simples, sucinta e real, ainda bem que agora este vai pegar no que acabaste de dizer, mijar em cima e implicar que ele é que tem razão porque sim 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Tens casos e casos de pessoal de outras etnias que são revistados quando não tem nada a ver com os casos. Basta ver a forma como o policiamento é feito nessas zonas.

E não é só haver racistas ou não. É um problema estrutural de toda a policia. É a forma como a formação é feita. É a forma como eles pensam no trabalho

E o que acontece aos revistados se não tiverem nada de suspeito ou ilícito? Eu também não sou obrigado a ir soprar no balão se a polícia me mandar parar numa operação stop? (eu sei que são contextos e a atitude policial é diferente em ambas situações, foi só para dar um exemplo).

E como é feito o policiamento? Armados, é o que queres dizer? Terá a ver alguma coisa com o histórico da zona?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

E o que acontece aos revistados se não tiverem nada de suspeito ou ilícito? Eu também não sou obrigado a ir soprar no balão se a polícia me mandar parar numa operação stop? (eu sei que são contextos e a atitude policial é diferente em ambas situações, foi só para dar um exemplo).

E como é feito o policiamento? Armados, é o que queres dizer? Terá a ver alguma coisa com o histórico da zona?

Mas porque é que são revistados? Porque é que apenas por serem negros numa área onde houve um crime são automaticamente tomados como suspeitos?

O policiamento é feito como eu estou a dizer, assumindo imediatamente que toda a gente é um suspeito e um criminoso. Ainda quando fizeram aquilo no Martim Moniz as pessoas foram imediatamente tomadas todas como suspeitas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

É o que diz o @whatever, esta gente vive numa realidade paralela.

E o pior é que nos arrastam e obrigam a viver nela com eles e pelo caminho destroiem as liberdades e os direitos de sociedades inteiras.

É frustrante. Parece que se está a falar com uma parede. Mentem, distorcem o que se diz, nunca respondem diretamente às coisas, quando percebem que não têm razão mudam o tema, quando são confrontados com dados os dados são falsos, etc.

É desesperante às vezes, mesmo. O problema é quando figuras políticas se comportam exatamente desta forma. E não faço ideia de como se combate, é outra realidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 4 minutos:

Mas porque é que são revistados? Porque é que apenas por serem negros numa área onde houve um crime são automaticamente tomados como suspeitos?

O policiamento é feito como eu estou a dizer, assumindo imediatamente que toda a gente é um suspeito e um criminoso. Ainda quando fizeram aquilo no Martim Moniz as pessoas foram imediatamente tomadas todas como suspeitas

Claro que podem existir exageros.

Mas considero que a revista/controlo é muito mais motivada por algum comportamento suspeito ou de desafiar a polícia do que apenas por estarem no sítio errado à hora errada, o que não quer dizer que não aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Claro que podem existir exageros.

Mas considero que a revista/controlo é muito mais motivada por algum comportamento suspeito ou de desafiar a polícia do que apenas por estarem no sítio errado à hora errada, o que não quer dizer que não aconteça.

Mas os exageros quase só são vistos nessas zonas. Tal como se estiveres à beira de uma claque de futebol e a policia começar a ir por ali adiante, vai tudo, seja claque ou não seja claque. Tens pessoal branco nesses bairros que diz que não é tratado da mesma maneira que as outras etnias, porquê?

É exatamente a mentalidade de "nós contra eles", de "somos os únicos que conseguem para a sociedade de colapsar".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 56 minutos:

Nunca consegui perceber o conceito: "Vou imigrar do Bangladesh para Portugal ilegalmente para ir cometer crimes la"...

A moda recente de se falar dos chamados indostânicos só veio provar que não é mais que simplesmente racismo. 

O que muitas pessoas simplesmente não aguentam e lhes rebenta o cerebro é ver malta diferente, de aspecto, hábitos, lingua, a ocupar o espaço público em grande número, não passa disso, seja no Alentejo, no Martim Moniz ou onde seja.

• Like 7
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 24 minutos:

Vocês também não aprendem.

O pessoal tem demasiado tempo livre.

Ide vergar a mola seus malandros. Passa-vos logo a vontade de virem para o fórum discutir o sexo dos anjos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...