Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Alguns sindicatos em Portugal também pagam o dia de greve. 

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Quanto aos acordos colectivos, aqui em Portugal ninguém quer isso. Não querem os patrões, não querem as centrais sindicais, principalmente a CGTP, não quer ninguém. Eu tenho a sorte de pertencer aos 20%. Aposto o que for preciso em que não haverá um único trabalhador abrangido pelo acordo onde estou inserido, a participar na greve geral de dia 11. E a CGTP gosta tanto do sindicato que negociou este acordo como eu gosto do Pedro Pinto.

Isto não é de todo verdade. 

Basta, aliás, pesquisar um pouco. 

O único ponto é a rivalidade entre sindicatos e qual é que consegue o melhor acordo. Mas são todos a favor do mesmo.

E se o argumento é que os CCT enfraquecem a necessidade de greve, basta ver o exemplo de um dos melhores CCT em Portugal: o Metro de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Alguns sindicatos em Portugal também pagam o dia de greve. 

Isto não é de todo verdade. 

Basta, aliás, pesquisar um pouco. 

O único ponto é a rivalidade entre sindicatos e qual é que consegue o melhor acordo. Mas são todos a favor do mesmo.

E se o argumento é que os CCT enfraquecem a necessidade de greve, basta ver o exemplo de um dos melhores CCT em Portugal: o Metro de Lisboa.

O meu argumento não é os CCT enfraquecerem a necessidade de greve. Não é relevante para o tema e, obviamente, qualquer coisa que melhore direitos, principalmente salários, reduz a contestação e a necessidade de fazer greve e isso nunca na vida é mau. O meu ponto é a vontade de fazer greve. Se a greve geral de dia 11 for um barrete e não aparecer praticamente ninguém como ficam as centrais sindicais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 51 minutos:

@Tio Hans andam a prender gente no teu prédio. Não me digas que andas metido nisto do Ozempic 

Não é no meu prédio. Mas é engraçadíssimo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

O PS, que governa a Câmara de Almada pela mão de Inês de Medeiros, e a CDU finalizaram um acordo, ontem, para a governação da câmara durante o mandato 2025/ 2029. Ao que O SETUBALENSE sabe, trata-se ainda de um pré-acordo, uma vez que este ainda não foi formalmente assinado por ambas as partes.

O que para já está definido é que os três eleitos comunistas vão receber dois pelouros a tempo inteiro, mais um outro a meio tempo. Portanto, a CDU assumirá a condução executiva dos pelouros Higiene Urbana e Frota, Intervenção Social e Saúde, presidência dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), cuja administração integrará um vogal nomeado pelo PS e um segundo vogal por mútuo acordo, e Movimento Associativo e Casa das Associações – para apoio logístico, técnico e jurídico. Uma distribuição que é anunciada pela própria CDU em nota de Imprensa.

Relativamente aos Orçamentos para 2026 da Câmara Municipal de Almada, SMAS e WeMob, afirma a CDU que se compromete a examinar as propostas a apresentar pela presidente da Câmara Municipal, “sendo condição necessária para a sua viabilização, quer a garantia de meios para a ação nos pelouros que estarão à sua responsabilidade, quer a aplicação da Opção Gestionária e a aplicação do Suplemento de Penosidade e Insalubridade, nos termos referidos pela CDU no documento Questões de Princípio”.

Aprovado que seja o Orçamento para 2026, “é admitida uma revisão orçamental quando forem conhecidos os resultados da auditoria à situação financeira da Câmara Municipal, que promova o ajustamento das necessidades levantadas”, refere a CDU.

https://osetubalense.com/local/almada/ps-e-cdu-entendem-se-para-a-governacao-de-almada-e-il-e-psd-discordam-actualizada/

Vodka Rosa

Compartilhar este post

Link para o post

n entendo a ambição destes sujeitos da política tipo o andre ventura. é um tipo inteligente, podia facilmente tar a trabalhar pro irs sem fazer um crl e a lamber as botas ao chefe, podia escrever livros maus, tá-se bem

pq q querem com tanta força serem olhados no futuro como um destes ditadoreszecos que apareceram no ocidente no século xxi que queriam mal tratar as pessoas que não eram da mesma cor que eles? têm mesmo um sentido de missão assim tão grande?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

Eu sempre ouvi dizer que nesses países o que os sindicatos pagavam eram as greves, mas não faço ideia se é verdade ou não. Ou seja, se houvesse uma greve, os grevistas recebiam uma compensação financeira por fazerem greve, o que permite que as pessoas façam greve se acharem que devem fazer, sem medo que lhes falte dinheiro no final do mês.

Quanto aos acordos colectivos, aqui em Portugal ninguém quer isso. Não querem os patrões, não querem as centrais sindicais, principalmente a CGTP, não quer ninguém. Eu tenho a sorte de pertencer aos 20%. Aposto o que for preciso em que não haverá um único trabalhador abrangido pelo acordo onde estou inserido, a participar na greve geral de dia 11. E a CGTP gosta tanto do sindicato que negociou este acordo como eu gosto do Pedro Pinto.

Em Portugal também acontece isso com alguns dos sindicatos. O dos estivadores, por exemplo. E tenho quase a certeza que acontece o mesmo com a malta da TAP, da CP, médicos, professores e alguns da função pública.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo como é que existem pessoas que utilizam a palavra literalmente na primeira frase que dizem quando acordam. Só pode ser porque ainda não estão literalmente acordadas.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

Eu não entendo como é que existem pessoas que utilizam a palavra literalmente na primeira frase que dizem quando acordam. Só pode ser porque ainda não estão literalmente acordadas.

giphy.gif

Isto demonstra muita literacia

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 minuto:

qual é que era o site onde se podia ver tweets sem dar cliques ou views? Recuso-me a dar "engajamento" a esse escroque.

image.thumb.png.10b14ffa5af92a43c4e6cc7a7ec9aac6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ora então o dciap omitiu do tribunal escutas com o António Costa durante 5 anos.

sim senhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Agora já gosta dos árabes?

Só dos que são ricos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Agora já gosta dos árabes?

É um gajo com um critério engraçado, esta semana então é só Zig Zags.
É contra o Islão, mas agora vem defender o Ronaldo.
É contra os imigrantes principalmente do Bangladesh mas sobre os Brasileiros nem pia.
É contra a corrupção mas está estranhamente calado sobre a TAP.

Seria importante uma entrevista para esclarecer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...