Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Junta umas garrafas de vinho e está feito.

E o futuro são os polvos. Isto é deles.

O polvo, unido, jamais será vencido!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Eu no lugar do Seguro estava neste momento a ser retirado ali pelas autoridades 

Era isto, mas umas quantas vezes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AntiZio, Em 15/11/2025 at 21:12:

image.thumb.jpeg.957ad5db48899eebc018a2af25734f12.jpeg
image.thumb.jpeg.8c3348f3931980f07bea50aa1be0ea54.jpeg

Nem 2k de seguidores no twitter tem. Belo legado que o embalsamado deixou...

e já tem parceria com a Prozis 😂 foi rápido 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 horas:

(In)felizmente foram shots de chá de menta marroquino 

É a primeira vez que ouço chamarem-lhe isso 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 13 minutos:

O Cotrim ganhou o meu voto a dançar Chico da Tina.

E perdeu o meu!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

E perdeu o meu!

Que vergonha, ias votar nele?

Eu por acaso ia acrescentar o nome do Rui Tavares e deixar uma cruz.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 minutos:

Uma cruz tipo a riscar o nome dele e a dizer ao lado que apoia genocidas, presumo 

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

Só ia votar nele enquanto o Candidato Vieira não fosse oficial.

O vinho canalizado não me diz muito, mas a promessas de p*tas para todos pareceu-me tentadora

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 minutos:

Só ia votar nele enquanto o Candidato Vieira não fosse oficial.

O vinho canalizado não me diz muito, mas a promessas de p*tas para todos pareceu-me tentadora

Não sabia que estás desempregado, força nisso 🙏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 13 minutos:

582100564_10241795826891902_429174153936

Pior foi a aldrabice que ele andou a espalhar de que tinha sido o vencedor do debate de acordo com os leitores do JN enquanto que no site do JN está o contrário. 

Mas nem eram valores equilibrados,  eram tipo 81-19 para ele enquanto que no site estaria 48-52 para o Seguro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 13 minutos:

Pior foi a aldrabice que ele andou a espalhar de que tinha sido o vencedor do debate de acordo com os leitores do JN enquanto que no site do JN está o contrário. 

Mas nem eram valores equilibrados,  eram tipo 81-19 para ele enquanto que no site estaria 48-52 para o Seguro...

G6CdXPNXoAAqXYO?format=jpg&name=medium

G6CdXPcWMAAVcV9?format=png&name=900x900

G6CdXPIWEAAo9-t?format=png&name=900x900

Quem vota no Ventura (porque o Chega é Ventura), é burro ou facho. Um facho também é burro, portanto. 

Editado por BrunoCardoso
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

E a m*rda do post dele tem 8k likes (segundo a foto do Bruno) 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Rogeiro na SIC acabou de dizer na SIC que nos países nórdicos existe muito sindicalismo porque são os sindicatos que pagam os subsidios de desemprego.

Isto parece-me uma peta, mas não tenho conhecimento suficiente, por isso...alguém percebe melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Se começar a beber cada vez que o MM acusa o adversário de candidato de fações, entro em coma alcoólico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Se começar a beber cada vez que o MM acusa o adversário de candidato de fações, entro em coma alcoólico.

Na cara? 

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

4 coisas que tenho como adquiridas nestas eleições:

1. Vai haver 2ª volta;

2. O Marques Mendes ganha a qualquer adversário numa 2ª volta;

3. O Seguro ganha a qualquer adversário numa 2ª volta;

4. Na 2ª volta estará pelo menos um entre o Marques Mendes e o Seguro.

A aparente contradição entre o ponto 2 e o ponto 3 serve apenas para reforçar que acho que o único cenário em que a 2ª volta servirá para alguma coisa é aquele que opõe o Marques Mendes ao Seguro.

Dito isto tenho achado muito curiosas certas opiniões mais ou menos disseminadas no comentário político. Que o Marques Mendes tem muito a ganhar ao demarcar-se da AD, do PSD e do Governo e que o Seguro tem muito a perder ao demarcar-se do PS e da Esquerda. É interessante e nem sequer sei se discordo deste raciocínio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 4 horas:

O Nuno Rogeiro na SIC acabou de dizer na SIC que nos países nórdicos existe muito sindicalismo porque são os sindicatos que pagam os subsidios de desemprego.

Isto parece-me uma peta, mas não tenho conhecimento suficiente, por isso...alguém percebe melhor?

Na melhor das hipóteses diria que um trabalhador nórdico sindicalizado recebe algum tipo de apoio complementar por parte do seu sindicato quando se encontra em situação de desemprego.

Mas a razão principal é porque há uma coisa muito gira que são os acordos colectivos, que funcionam e são abrangentes. Em Portugal, cerca de 20% dos trabalhadores estão cobertos por acordo colectivo. Na Noruega, por exemplo, são cerca de 75%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 7 horas:

Na melhor das hipóteses diria que um trabalhador nórdico sindicalizado recebe algum tipo de apoio complementar por parte do seu sindicato quando se encontra em situação de desemprego.

Mas a razão principal é porque há uma coisa muito gira que são os acordos colectivos, que funcionam e são abrangentes. Em Portugal, cerca de 20% dos trabalhadores estão cobertos por acordo colectivo. Na Noruega, por exemplo, são cerca de 75%.

Eu sempre ouvi dizer que nesses países o que os sindicatos pagavam eram as greves, mas não faço ideia se é verdade ou não. Ou seja, se houvesse uma greve, os grevistas recebiam uma compensação financeira por fazerem greve, o que permite que as pessoas façam greve se acharem que devem fazer, sem medo que lhes falte dinheiro no final do mês.

Quanto aos acordos colectivos, aqui em Portugal ninguém quer isso. Não querem os patrões, não querem as centrais sindicais, principalmente a CGTP, não quer ninguém. Eu tenho a sorte de pertencer aos 20%. Aposto o que for preciso em que não haverá um único trabalhador abrangido pelo acordo onde estou inserido, a participar na greve geral de dia 11. E a CGTP gosta tanto do sindicato que negociou este acordo como eu gosto do Pedro Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...