Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 1 hora:

Só acredito se me adicionarem ao grupo!

Aquele da PSP?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 48 minutos:

É um raciocínio muito típico da extrema-direita. Põe em causa vários dos pilares básicos da nossa sociedade, desde a ciência ao jornalismo. E depois não há maneira de ganhar uma discussão com eles, porque vão constantemente duvidar de todos os argumentos dados, indo cada vez mais ao absurdo.

Mas depois acreditam no Folha Nacional, nas sondagens do Twitter, e num vídeo no YouTube sobre vacinas. 

Onde isso já vai... 

Eu coloquei em causa um artigo e justifiquei a razão. O jornalista diz que te acesso ao conteúdo de um grupo de whatsapp mas não fornece dados concretos sobre o que viu. É natural que se questione o porquê de não ter feito, não?

Com isso, dizes que estou a duvidar da ciência, do jornalismo e que acredito no Folha Nacional e nas sondagens do Ticampos. Quem é que está a ir ao absurdo?

Citação de Mayday, há 33 minutos:

Um WhatsApp com várias mulheres a relatar que foram vítimas de assédio é capaz de ser mentira, mas trinta mulheres aleatórias a relatar que nunca foram assediadas por ele é um grande álibi.

Quem disse isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Havia de ser bonito, agora o DN espetava ali as mensagens de um grupo privado e os nomes reais, se não, não conta.

Como vemos com a Inês Bichão, está a correr super bem a situação e estão a tratar a senhora com respeito e a pedir que a deixem sossegada, por isso aquelas senhoras todas do chat da IL deviam vir dar a cara /s

O senhor João Fernando até reagiu extremamente bem, com respostas calmas e lúcidas às perguntas dos jornalistas, não tentando impor as regras de como deviam ter lidado com as perguntas ao senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Onde isso já vai... 

Eu coloquei em causa um artigo e justifiquei a razão. O jornalista diz que te acesso ao conteúdo de um grupo de whatsapp mas não fornece dados concretos sobre o que viu. É natural que se questione o porquê de não ter feito, não?

Com isso, dizes que estou a duvidar da ciência, do jornalismo e que acredito no Folha Nacional e nas sondagens do Ticampos. Quem é que está a ir ao absurdo?

É duvidar do jornalismo, se achas que o DN simplesmente inventou esta história.

Mas não disse que eras tu a fazer essas coisas todas. Disse que é um tipo de raciocínio que se vê bastantes vezes na extrema-direita. Mais nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 minutos:

Havia de ser bonito, agora o DN espetava ali as mensagens de um grupo privado e os nomes reais, se não, não conta.

Como vemos com a Inês Bichão, está a correr super bem a situação e estão a tratar a senhora com respeito e a pedir que a deixem sossegada, por isso aquelas senhoras todas do chat da IL deviam vir dar a cara /s

O senhor João Fernando até reagiu extremamente bem, com respostas calmas e lúcidas às perguntas dos jornalistas, não tentando impor as regras de como deviam ter lidado com as perguntas ao senhor.

Então qual é o objetivo das senhoras? Denunciar assédio sexual sem apontar nomes, factos e quando aconteceram? É que dizer que "existe assédio sexual da IL" vai resultar em quê exatamente? Não pode ser contrariado porque não existe nada que tenha sido apontado..

Compartilhar este post

Link para o post

Onde já se viu um grupo de pessoas alvo ou potencialmente alvo de assédios e abusos se unir num local para trocar experiências, partilhar traumas e avisos sobre possíveis agressores.

O privilégio é mesmo fodido.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 7 minutos:

É duvidar do jornalismo, se achas que o DN simplesmente inventou esta história.

Mas não disse que eras tu a fazer essas coisas todas. Disse que é um tipo de raciocínio que se vê bastantes vezes na extrema-direita. Mais nada. 

Duvidar de um jornalista não é duvidar do jornalismo. São coisas diferentes.

Eu disse que tinha dúvidas se era verdade. Até pode ser, mas não consigo perceber a razão de não dar detalhes ou especificar o conteúdo do whatsapp. Qual é a noticia aqui? Quem pode desmentir o que quer que seja se não existe nenhum facto apontado?

Quantas vezes o CM não escreve "CM teve acesso a..." e depois espeta a maior barbaridade a seguir? Pá, não acho que esse tipo de noticias façam bem à Sociedade. Ajuda a que pessoas como o Smashing com base nisto digam "bem, não restam dúvidas de que existe assédio na IL", quando, na verdade, não há nenhum facto a suportar essa tese. 

E isto nada tem a ver com a Inês Bichão. Essa senhora deu a cara, descreveu os factos e identificou o eventual agressor. Portanto, sem colocar em causa o beneficio da dúvida do Cotrim, a queixa dela tem de ser levada a sério e qualquer tentativa de a menorizar é uma vergonha.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Sintomático dos tempos em que vivemos, onde a sede de sangue é maior que a racionalidade.

Concordo a 100% contigo. E dou exemplos sobre esse cancro da Sociedade que ilustra bem os "tempos em que vivemos":

Exemplo 1:

Citação de Tibraco, há 4 horas:

Não mostram print's, não identificam vitimas/agressores, não referem nenhum espaço temporal... É uma mão cheia de nada. Tem tanta credibilidade como os artigos que fazem referência ao facto da Inês Bichão já ter dito/feito isto e aquilo. 

Exemplo 2:

Citação de Tibraco, há 3 horas:

Não sabes quem foi assediado, não sabes quem foi o assediador, não sabes quando é que o assédio foi perpetuado...Não sabes nada, exceto que a situação foi denunciada internamente. 

Exemplo 3:

Citação de Tibraco, há 49 minutos:

O jornalista diz que te acesso ao conteúdo de um grupo de whatsapp mas não fornece dados concretos sobre o que viu. É natural que se questione o porquê de não ter feito, não?

Exemplo 4:

Citação de Tibraco, há 41 minutos:

Então qual é o objetivo das senhoras? Denunciar assédio sexual sem apontar nomes, factos e quando aconteceram? É que dizer que "existe assédio sexual da IL" vai resultar em quê exatamente? Não pode ser contrariado porque não existe nada que tenha sido apontado..

Exemplo 5:

Citação de Tibraco, há 35 minutos:

não consigo perceber a razão de não dar detalhes ou especificar o conteúdo do whatsapp. 

De facto o mundo está perdido. Esta malta só quer é sangue. Violação da privacidade, dos códigos deontológicos, do direito ao bom nome, da proteção de dados pessoais...

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Concordo a 100% contigo. E dou exemplos sobre esse cancro da Sociedade que ilustra bem os "tempos em que vivemos":

Exemplo 1:

Exemplo 2:

Exemplo 3:

Exemplo 4:

Exemplo 5:

De facto o mundo está perdido. Esta malta só quer é sangue. Violação da privacidade, dos códigos deontológicos, do direito ao bom nome, da proteção de dados pessoais...

E ainda não veio dizer que a Fernanda Câncio namorou o Sócrates e por isso a palavra dela vale 0.
Dá mais um bocadinho e se calhar chegamos lá também 😛

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

E ainda não veio dizer que a Fernanda Câncio namorou o Sócrates e por isso a palavra dela vale 0.
Dá mais um bocadinho e se calhar chegamos lá também 😛

E vale 0. Quem namorou com o Sócrates foi o Diogo Infante.

• Haha 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 minutos:

Eu só espero que estes bartolos nunca tenham filhas. 

Têm e passados uns anos são notícia na cmtv

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Duvidar de um jornalista não é duvidar do jornalismo. São coisas diferentes.

Eu disse que tinha dúvidas se era verdade. Até pode ser, mas não consigo perceber a razão de não dar detalhes ou especificar o conteúdo do whatsapp. Qual é a noticia aqui? Quem pode desmentir o que quer que seja se não existe nenhum facto apontado?

Quantas vezes o CM não escreve "CM teve acesso a..." e depois espeta a maior barbaridade a seguir? Pá, não acho que esse tipo de noticias façam bem à Sociedade. Ajuda a que pessoas como o Smashing com base nisto digam "bem, não restam dúvidas de que existe assédio na IL", quando, na verdade, não há nenhum facto a suportar essa tese. 

E isto nada tem a ver com a Inês Bichão. Essa senhora deu a cara, descreveu os factos e identificou o eventual agressor. Portanto, sem colocar em causa o beneficio da dúvida do Cotrim, a queixa dela tem de ser levada a sério e qualquer tentativa de a menorizar é uma vergonha.

Tens insistido numa série de questões para as quais o artigo oferece resposta:

1. Qual a notícia? Que factos adiciona?

«Em 2023, várias mulheres ligadas ao partido criaram um grupo para discutir o tema do assédio sexual.»

2. Porque é que não dá detalhes?

«Teresa, como a maioria das mulheres que integrou esse grupo, tem episódios de assédio sexual para contar, mas prefere que o DN não os revele nem ao autor porque, diz, se o fizer será de imediato identificada. Porquê? “Porque alguns ocorreram à frente de terceiros do partido.”

(...)

Ver o que aconteceu a Inês Bichão deixou Teresa de rastos. “Podia ter acontecido comigo — com todas nós, se tivéssemos avançado para uma denúncia pública. A intimidação toda que a IL está a fazer, a maneira como a Inês foi tratada nos jornais, vai fazer com que as pessoas tenham ainda menos coragem de falar.”»

3. Então mas porque é que isto não é invenção da jornalista?

«Nas conversas de WhatsApp, às quais o DN teve acesso, várias mulheres (devidamente identificadas) assumem que foram vítimas de assédio e que contaram a pessoas com responsabilidade dentro do partido, que nomeiam, sem que isso resultasse em qualquer tipo de ação (participações que a hierarquia do partido, presente e passada, nega).»

Quanto muito, será possível duvidar do conteúdo destas denuncias. Agora duvidar que este grupo existe? Isto não é um mero "O jornal sabe". É explícito de que forma a informação lhes chegou, e até quando. O artigo detalha que as mulheres em causa estão devidamente identificadas, logo será fácil confirmar que seriam mulheres ligadas ao partido à data das denúncias. A jornalista respeita o direito de anonimato, justificado nas declarações das próprias entrevistadas.

A impressão que dá é que achas que isto dá tudo muito jeito. Que é mais provável que seja uma obra de ficção do que realidade. Por isso pergunto, terás noção dos problemas que teriam a Câncio e o DN se esta informação fosse inventada?

E atenção, seria muito diferente se dissesses que a escrita da notícia revela um viés. Eu acho que ele existe, sem sombra de dúvida. A Câncio nunca escondeu a sua opinião nestes casos e não pegou neste tema certamente por acaso. As comparações de reacção do caso Boaventura são uma bicada evidente. Agora, não é por isso que eu vou assumir que uma jornalista experiente e encartada ia publicar uma notícia inventada num jornal reputado. Isto não é um blog, e é precisamente por isso que o jornalismo é tão importante e tem de ser preservado. As consequências seriam gravíssimas.

• Like 14
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

OK

E o Rui Tavares a fazer standup? Já viram? 

Extraordinário. Alguém tem de tirar este talento da política e deixa-lo brilhar nos grandes palcos. 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AntiZio, Rui Tavares ou Netanyahu?

R: Bem, nos últimos 3 dias nem tem havido notícias de grandes matanças em Gaza...

Editado por Descartes
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que o dia da reflexão aqui está forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Aqui não há nenhum partido a fazer propaganda ou campanha.

Pessoas a trocar ideias, acontece aqui e em qualquer lado, em qualquer dia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 hora:

giphy.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Aqui não há nenhum partido a fazer propaganda ou campanha.

Há dias em que não acredito muito nisto. A defesa apertada do @Tibraco a todas e quaisquer alegadas acusações ao João figueiredo são muito suspeitas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 12 horas:

O quê? Podes repetir? Então porque o artigo fala num grupo de whatsapp é porque esse grupo de whatsapp existe mesmo? É que esse grupo é referido pela "Teresa" que, e até aqui tudo bem, não se quer expor. Agora, essa conclusão de que "se está no artigo, é porque é verdade" é inacreditável.

Citação de Tibraco, há 11 horas:

Eu li a noticia. O ponto aqui é que "está no artigo, logo é verdade". Não mostram print's, não identificam vitimas/agressores, não referem nenhum espaço temporal... É uma mão cheia de nada. Tem tanta credibilidade como os artigos que fazem referência ao facto da Inês Bichão já ter dito/feito isto e aquilo. 

What Is a Copium?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...