Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, Agora:

Não ouvi, mas presumo que se esteja a referir ao ano da constituição...

Certo, mas ainda assim pareceu-me ser uma maneira de sonegar a importância do 25 de Abril dando importância a outras datas de forma a tentar ganhar votos a quem tem medos da esquerda e dos comunistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

É interessante tentar perceber o que leva um candidato apoiado pela AD ter um resultado destes

Ainda mais interessante seria perceber o que leva a AD a apoiar um candidato destes.

Ele na madeira vai ficar em 3!! Mostra totalmente a ausência de valor como candidato por parte o MM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 2 minutos:

Seria de valor a IL declarar apoio ao Seguro, mesmo na total distanciação entre moderados e extremistas, mas não creio que tenham o discernimento do fazer

Infelizmente é mais provável apoiarem o Ventura, mas acredito que fiquem calados e não apoiem ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

MM nao apoia ninguem lol que nojo 

para a surpresa de absolutamente ninguém

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 1 minuto:

Que surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 3 minutos:

0 membros do governo na sede. Que falta de chá. O MM até fez um ato de contrição

Com este resultado é um activo tóxico. Nem acho que isto seja uma derrota do Montenegro e do governo, acho é que é uma mensagem clara do povo quanto à falta de diálogo do governo e à mania de que o povo lhes deu o poder absoluto.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pan, há 3 minutos:

0 membros do governo na sede. Que falta de chá. O MM até fez um ato de contrição

Moedas e Fui Moreira também devem ter prejudicado bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 5 minutos:

Seria de valor a IL declarar apoio ao Seguro, mesmo na total distanciação entre moderados e extremistas, mas não creio que tenham o discernimento do fazer

Alguma vez? 😂

Muito mais facilmente apoiam o Ventura, talvez não diretamente, mas através de algumas individualidades. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 6 minutos:

Pegando nisto, eu fico incrédulo como é que em pleno 2026 existente uma porção tão significativa de fachos ou apoiantes de fachos na sociedade portuguesa.

Ou então pura e simplesmente estamos perante uma geração que não tem quaisquer conhecimentos ou cultura política e histórica. De qualquer das formas, não consigo perceber como chegámos a este ponto.

Primeiro, sempre houve e esses antes não tinham em quem votar. A maior parte do povo não percebe um crl disto.

Segundo, as redes sociais f*deram isto tudo. E o que tu e eu vemos nas redes sociais não é o que essas pessoas vêem, porque nós fazemos logo scroll depois dum vídeo do Ventura e depois nunca mais nos aparece. Não só as redes sociais espalham explicações simplistas, e fake news e conspirações ("eles querem cancelar o natal por causa de não ofender os muçulmanos", etc), como há uma muito maior comparação social, passam sempre a ideia que toda a gente vive melhor que tu, e que tu mereces uma vida muito melhor como eles. As pessoas não sentem que o país está a evoluir economicamente mesmo quando isso é verdade (não ignorando problemas muito reais como o da habitação), ao se compararem com aquele influencer que viaja para hotéis de 5 estrelas de mês a mês, têm sempre a sensação que estão a andar para trás em vez de perceberem que o português médio tem um nível de luxo impensável há 3 décadas atrás ou em qualquer outra era histórica, e que mesmo comparado com há 10 anos atrás demos um pulo do crl. Claro que não se aplica a todos, há muita gente que está mal, mas os que estão mais ou menos acham que estão mal, os que estão bem acham que estão meio mal, etc.

Terceiro, e isto está associado às redes sociais como é óbvio, está tudo apavorado com os indostânicos que vêem na rua e acham que são todos ou muitos terroristas islâmicos, violadores, criminosos, etc. Querem voltar para trás para um momento em que não viam essas pessoas à sua volta, e desconhecem completamente ou desconsideram o facto de que economicamente estávamos na m*rda sem essas pessoas.

A partir de agora, todas as eleições sem excepção vão ser uma defesa da democracia e não podemos perder uma batalha que seja. Não tou otimista, acho que mais cedo ou mais tarde o Ventura vai ser primeiro ministro, mas tou aqui para batalhar.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 4 minutos:

baixo nível...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 10 minutos:

A IL deve apoiar os seus irmãos menos bem falantes e formados. 

Não? Olhando para a presença do Ventura e dos seus comparsas online é fácil perceber. Isso, acompanhado pelo facto de ninguém explicar a esta juventude o quão difícil foi todos podermos votar. Esta malta olha para o voto como algo totalmente adquirido. Mais, a história, da forma como é ensinada e comunicada, é aborrecida para os jovens. 

Lembro-me, perfeitamente, de quando os meus avós me começaram a explicar o quão difícil era a vida no pré-25 de abril. De como o meu pai tinha de "desaparecer" cada vez que a PIDE aparecia na aldeia à procura da pessoa que distribuía o Avante, etc. E hoje, eu explico isso aos meus filhos. 

Porém, duvido que muita gente faça isso, o que também ajuda a explicar estas coisas. 

Eu acho que as pessoas até sabem a história.

Acham é que pimenta no cu dos outros é refresco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 minutos:

É interessante tentar perceber o que leva um candidato apoiado pela AD ter um resultado destes

Porque é um boneco.
É um Nepo Baby que fez toda uma vida á custa da cunha e do pagamento de favores, desde a CM de Fafe até aos dias de hoje.

Este não apoio na segunda volta é exatamente isto que ele é zero valores, só interesses.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

IMG_7865.jpeg

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

O problema é que a pimenta qualquer dia chega ao cu deles e depois é sem vaselina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 11 minutos:

Acho que é mesmo um problema pessoal dele. Ele tem uma personalidade pouco empática e aquela postura muito retrógrada que já não cola hoje em dia.

Houve um efeito de transferência de votos à última hora para o Cotrim, também. O Cotrim ganhar momentum f*deu o MM.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Nojo do PSD.

O que era suposto fazer? Está entalado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

"aceitamos a escolha dos portugueses"

Frase mais inócua, pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mais fazem do que seguir as diretrizes do seu líder. Choca um total de zero pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...