Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Syn, há 16 horas:

Marques Mendes tem razão, por muito surpreendente que seja. Acho que o PSD está a ficar no ponto para ser tomado de assalto por Miguel Morgado e amigos depois das legislativas.

ou piores...

ou mudar completamente a sua identidade para caçar uns votos populistas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Carmelo ninguém te liga 😂🤣😂

A cena é que infelizmente parece ter um véu.. espera,véu talvez não.. uma ponta.. eh pah, ponta não fica bem.. 

Argh, infelizmente parece ser verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

ou mudar completamente a sua identidade para caçar uns votos populistas. 

PSD-LOURES.jpg?w=640

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que tem essa característica de populista dentro do PSD e tem mediatismo suficiente para conseguir ganhar uma corrida pela liderança? Eu não me lembro de ninguém. O Ventura já não volta lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver uma luta muito interessante no psd e as peças de xadres já se estão a posicionar. O carlos moedas, morgado, pinto luz, moreira da silva e pedro duarte já andam a estabelecer contactos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 hora:

E quem é que tem essa característica de populista dentro do PSD e tem mediatismo suficiente para conseguir ganhar uma corrida pela liderança? Eu não me lembro de ninguém. O Ventura já não volta lá.

não sei. pode ser o póprio Morgado. Ou ser uma deriva do próprio partido, ou de uma figura "já existente" e perfeitamente insuspeito para já, que percebe que esse é o caminho, e encarna esse papel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 horas:

@Carmelo ninguém te liga 😂🤣😂

A cena é que infelizmente parece ter um véu.. espera,véu talvez não.. uma ponta.. eh pah, ponta não fica bem.. 

Argh, infelizmente parece ser verdade. 

Deixa estar que depois quem se ri sou eu quando o António Costa fizer o choradinho diante do Castelo Branco para conseguir uma maioria na Assembleia da República.

tenor.gif

Por falar em rir, também acho muita graça quando o PML se refere ao Miguel Morgado como o Bannon de Setúbal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem. Ao menos os dinamarqueses não te insultam da cabe¢a aos pés nos comentários e ainda te dão 4 likes num comentário que seria corrido a -10 no Reddit Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

https://theintercept.com/2018/09/10/sweden-election-immigration-far-right-inequality/

artigo interessante que explica como o crescimento da extrema direita da suécia não cresceu devido à propaganda da imigração e as coisas todas que ouvimos da extrema direita todos os dias, mas devido à estagnação da economia da suécia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 17 horas:

Bem. Ao menos os dinamarqueses não te insultam da cabe¢a aos pés nos comentários e ainda te dão 4 likes num comentário que seria corrido a -10 no Reddit Portugal.

Continuas com um mindset errado. Tens de perceber o que te levaria a ter -10 no Reddit Portugal e adaptar a tua participação a esse público. Lembra-te que, estejas certo ou não, és tu que tens alguma coisa a provar.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta andar fora das grandes cidades para perceber que a política nacional não influencia muito quando são concelhias ou até mesmo os partidos a nível de freguesia.

Não supreende. Assim de cabeça também me lembro de a JF de Alverca, que é CDU, ter proibido as largadas na festa da cidade quase ao mesmo tempo  em que o Partido Comunista votou a favor das touradas no parlamento.

Compartilhar este post

Link para o post

O PSD quer reduzir o número de deputados na AR, mediante os votos nulos/brancos. 

Bom, sendo que nas Europeias a maior parte foi por estar lá o tempo da carreira congelada dos profs. 👌

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6542060910209495041

é engraçado que o adam smith seja o filosofo que aprendemos a adorar mas nunca o lemos

toda a gente que fala do senhor, já leu as primeiras páginas onde ele fala bem da separação do trabalho (o barbeiro pode seguir os seus interesses e ser barbeiro, assim como o talhante ou o mercador; que os interesses desses indivíduos são os melhores para a sociedade), mas nunca ninguém sabe da página 400 ou assim em que ele diz horrores da separação do trabalho porque vai tornar os seres humanos tão estúpidos o quão podem ser

edit: https://elpidiovaldes.wordpress.com/2017/12/21/4014/ 

para dar umas referencias no q estou a falar

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 17 horas:

O PSD quer reduzir o número de deputados na AR, mediante os votos nulos/brancos. 

Uma boa ideia para reduzir a abstenção e potencialmente evitar crescimento dos movimentos populistas que se aproveitam dos mais descontentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que se passa na cabeça da CDU para meter uma deputada competente e com visibilidade mediática qb como a Rita Rato no circuito da Europa, onde não tem possibilidade nenhuma de ser eleita?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 22 horas:

Nunca vai acontecer, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 5 horas:

Uma boa ideia para reduzir a abstenção e potencialmente evitar crescimento dos movimentos populistas que se aproveitam dos mais descontentes.

Tirando a parte dos votos/nulos não fazerem parte da abstenção... 

Quanto aos movimentos populistas. Outra medida é limitar o teto máximo de deputados por partido. 15. Isso não faria exatamente o oposto do que dizes? 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que reduzir o número de deputados mediante votos nulos e brancos é só populismo e não resolve problema nenhum. Primeiro, votos nulos e brancos não fazem parte da abstenção. Segundo, vais reduzir de que partido? Dos que tiveram mais votos? Nesse caso a proporção dos votos efetivos entre partidos fica alterada e deixa de ser significativo. Dos que tiveram menos votos? Perdemos heterogeneidade no Parlamento.

Isto não se ataca jusante, após os votos. Ataca-se a montante, levando as pessoas a querer votar.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei que era fácil perceber que se tens uma grande percentagem da população que diz não votar por não se rever em ninguém, e votar em branco não servir para nada, com esta possibilidade essas pessoas teriam um motivo "válido" para ir deixar o seu voto de protesto e servir para alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser como na Alemanha, menos de 5% dos votos = nao entram deputados no parlamento

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece vamos ter mais um partido para as legislativas,o RIR,liderado pelo o Tino de Rans.

Nos ultimos anos temos assistido a um fenómeno de banalização da politica.Qualquer trambolho com alguma popularidade cria o seu partido e que nada de bom trazem para o mundo da politica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tino de Rans confirmado no Rock in Rio? É só rir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que Os Verdes já se estão a querer desmarcar do PCP, uma novidade, votaram a favor de um voto de pesar do Massacre de Tiananmen. Por norma estão sempre de mãos dadas ao PCP nas questões fraturantes (Síria, Coreia do Norte e Venezuela).

É uma boa tentativa mas já vão tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...