Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Presidenciais 2021  

182 votos

1. 1. Sentido de voto nas Presidenciais 2021

• Marcelo Rebelo de Sousa
      57
    • Ana Gomes
      33
    • Marisa Matias
      25
    • João Ferreira
      28
    • André Ventura
      7
    • Tiago Mayan
      4
    • Vitorino Silva (Tino de Rans)
      10
    • Branco/Nulo
      17
    • Não irei votar
      1

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 35 minutos:

Alguém me pode explicar qual é o grande problema da linha circular? É que eu concordo que a prioridade devia ser a expansão da linha, mas não percebo a oposição à linha circular. Parece-me uma boa solução para diminuir o congestionamento no metro.

Quando morava em Odivelas, as pessoas de lá achavam que a linha circular era quase um crime, mas o argumento era sempre "depois vou ter de apanhar 2 metros em vez de 1"...

Como diminuis o congestionamento com as mesmas carruagens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 32 minutos:

Pelo que vi, não vai haver mais auto-estradas, o que é bom sinal. 

Já não chegam? Há algumas que andam às moscas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Como diminuis o congestionamento com as mesmas carruagens?

mas é esse o problema, é suposto ter o mesmo número de carruagens? A nova linha supõe ligações mais rápidas na parte circular, pelo menos é o que eu sempre assumi. Mas pergunto genuinamente porque não sei nada sobre isso.

-

Noutro assunto:

https://assets.documentcloud.org/documen­ts/7274479/Maxwell-Deposition-2016.pdf

tem muitas pérolas, recomendo.

Q. Did you ever have a relationship with him? (Epstein)

A. Define relationship.

Q. Did you take pictures of nude females?

A. Nude you mean with no clothing on?

A. So it is possible that I took pictures of people that were somehow semi or had some clothing on or no clothes on but at no time were any of these pictures remotely inappropriate. The types of -- first, I took very few and they were always by request, this was a picture you could put on your -- gift to your parent or to your grandparents to put on their mantel piece. I know where you are headed with this and it's nowhere appropriate and it's really unattractive.

MS. McCAWLEY: I am going to put on the record, Ms. Maxwell very inappropriately and very harshly pounded our law firm table in an inappropriate manner. I ask she take a deep breath, and calm down.

Q. Is it an obvious lie you had sex toys in Jeffrey Epstein's Palm Beach house?

A. Can you repeat the question?

Q. Is it an obvious lie that you had sex toys in Jeffrey Epstein's Palm Beach house?

A. I don't recall any sex toys.

Q. If someone said had you sex toys, would that be an obvious lie?

A. What's a sex toy?

Q. Are you aware of , in your experience with Jeffrey Epstein, of any interstate or international transportation of women aged 18 to 28, for the purposes of prostitution?

A. What do you mean by prostitution?

surreal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 horas:

A ditadura Polaca continua em grande, durante o pico da pandemia decidiram mudar a lei do aborto, tornando-se agora o pais europeu mais restrito nesse contexto.

Num pais praticamente tao dividido politicamente como os EUA, tomar esta medida, nesta altura é de uma cobardia sem igual.

Desde 2016 que o PiS sonha com esta lei e na altura houve um enorme protesto contra isso, espera-se outro grande daqui a uns dias, será um excelente pretexto para mandar algumas pessoas para a prisão.

Deixa-me doente o poder que esta escumalha e a Igreja tem neste pais 

E não houve oposição? ou o governo está a esganar qualquer hipótese de as pessoas poderem opor-se, usando a história do COVID?
Deveria ser absurdo que nos tempos de hoje ainda se veja este tipo de ideologia arcaica...deveria pois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 2 minutos:

E não houve oposição? ou o governo está a esganar qualquer hipótese de as pessoas poderem opor-se, usando a história do COVID?
Deveria ser absurdo que nos tempos de hoje ainda se veja este tipo de ideologia arcaica...deveria pois.

e está hoje marcado uma serie de protesto por toda a Polonia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Como disse, não vi tudo. Mas do que vi, ao nível dos transportes, parece-me excelente, por vários motivos:

1. A nova linha Porto-Lisboa de comboio. Não é a alta velocidade que me fascina ou que é, para mim mais relevante. É mesmo desentupir a actual linha, cheia de tráfego com alfas, IC, regionais, urbanos no Porto, Lisboa e Coimbra, mercadorias, mais a linha da Beira e os comboios internacionais que ocupam um troço da linha. Os atrasos são múltiplos, qualquer pintelho provoca atrasos brutais. Só nunca teve um atraso num alfa quem nunca andou;
  2. A linha Porto-Vigo também de alta velocidade. Podendo, que façam mesmo Lisboa-Vigo, com paragem nos aeroportos do Porto e de Lisboa. Isto permite alta velocidade para Madrid e captar ainda mais passageiros espanhóis para o aeroporto do Porto;
  3. O Metrobus entre Braga e Guimarães. Duas cidade próximas, grandes, com infraestruturas partilhadas (U. Minho, p.e.) não têm qualquer transporte público não rodoviário, com excepção de um comboio que obriga a transbordo e a vir quase ao Porto.
  4. Os metros. Tudo o que sirva para tirar carros da estrada é uma boa ideia. Isto vale para os pontos todos atrás.
  5. E a requalificação do Vouguinha. Finalmente!

btw, alguém arranja a lista de projectos?

É bom, mas um país onde as capitais de distrito não estão todas ligadas por comboio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 15 horas:

O Biden arriscou com a tirada da industria poluente. Pode lhe custar votos em alguns estado (o que deveria ser ridiculo mas falamos dos USA)

Sobretudo em estados industriais (como o Michigan) e em estados mineiros (como a Pennsylvania)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

É bom, mas um país onde as capitais de distrito não estão todas ligadas por comboio...

Nos Açores na Madeira será dificil fazer isso... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Eu acho que ai o problema é existirem capitais de distrito a mais...

Segundo as estimativas, Portalegre tem menos de 25,000 habitantes, Braganca e Beja a volta de 35,000, a Guarda 42,000.

Em 2011 so a freguesia dos Olivais em Lisboa tinha 51,000 habitantes, Algueirao-Mem Martins em Sintra tem mais populacao que Portalegre e Beja juntos...para que raio é que se vao ligar essas cidades por ferrovia? Para ter uma ligacao semanal com 10% de ocupacao?

O que é necessario é investir onde existe populacao a necessitar de aumentar ou melhorar os acessos, dai que as propostas do governo sao optimas. 

Auto estradas...foram feitas porque era onde Bruxelas dava dinheiro...por agora que gastem é em manutencao das mesmas

Citação de Puto Perdiz, há 17 minutos:

Conseguimos! Vitória!

Quem é este batanete? Ou isto é um sketch?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

Fazendo de advogado do Diabo, ela tem 24 anos e também não foi dado a entender ao Rudy que ela era menor. Era só uma jovem jornalista que o entrevistou.

De qualquer maneira, o homem é obviamente um nojento e é chocante que esta gente se deixe capturar tão facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão que aquele movimento patético queria levar a referendo era "Concorda que matar outra pessoa a seu pedido ou ajudá-la a suicidar-se deve continuar a ser punível pela lei penal em quaisquer circunstâncias?"

Fds, que nojentos de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 2 minutos:

E a Iniciativa Liberal votou a favor. 

Claro que votaram, e muito admirado ficaria se não estivessem por trás do dito movimento. Estão tão seguro disso que até apostava o esquerdo do @El Shafto.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros e do Bastonário da Ordem dos Médicos, eis que entrou em cena o Bastonário da Ordem dos Advogados.

Ansioso por saber o que tem a dizer o Bastonário da Ordem dos Biólogos sobre a gestão do governo face à pandemia e que medidas pretende tomar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Título clickbait mas acho que tá um bom vídeo a explicar a quantas anda a economia mundial

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...