Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

E sexta vamos ter um México vs. EUA. :0

Ouvi dizer que os EUA têm uma defesa muito boa, parece um muro.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mais a frio permitam-me deitar algumas coisas cá para fora.

Vai ser uma parede de texto e como tal só lê quem quer.

Eu acompanhei estas eleições desde o incio. Desde que o Ted Cruz se candidatou e desde que o Presidente Trump (tenho de o escrever mil vezes para me habituar) desceu aquelas escadas rolantes.

Hoje no trabalho, entre família e nos transportes não se fala de outra coisa. Toda a gente estava espantada, assustada e enojada pelo resultado. Estamos a falar de pessoas que acompanharam estas eleições ouvindo uma ou outra coisa durante o jornal da noite.

Eu vivi quase todos os momentos desta caminhada praticamente (e muitas vezes literalmente) em direto. Eu ouvi tudo o que este homem disse e fez bem como sei quem está por trás da sua máquina. Enojado seria uma palavra muito ligeira para o que sinto.

Eu podia fazer uma parede de texto interminável e cronológica de todas as mentiras, as barbaridades, as palavras racistas e xenófobas, as acusações pessoais e o bulling que este homem apresentou durante a campanha.

Foi de tal forma inconcebível e inarrável que só me dá vontade de prender algumas pessoas a uma cadeira durante 24 horas e passar videos das ações e palavras do Trump.

Mas não vale a pena entrar por ai. Essa batalha está perdida.

Estou até disposto a aceitar um exercício onde dou como válidas todas as criticas à Clinton e a considero a derradeira corrupta bem como admitir como absolutamente verdadeira a ideia de que o que o Trump disse durante a campanha foi só palha para ganhar as eleições e agora tudo será diferente como presidente.

O problema é que mesmo neste exercício é me impossível não ficar revoltado.

Porque o Presidente Trump não é apenas o Trump pessoa.

É todo o movimento que se ergueu atrás dele.

São os milhões de racistas\xenófobos que nele encontraram a plataforma que lhes permitiu voltarem à luz do sol e perderem a vergonha de agirem e falarem em publico (como o KKK), são os evangélicos fanáticos que querem criminalizar o aborto (obrigando mães a fazer funerais aos fetos como queria o VP do Trump, Mike pence) e proibir o casamento homossexual, são os homofóbicos que querem obrigar as pessoas a mostrarem identificação antes de entrar em casas de banho para impedirem o acesso às mesmas por transgêneros, são os lunáticos como o Alex Jones que acham que o massacre de Sandy Hook foi uma operação do Obama para tentar proibir a venda de armas e assim tomar o poder como ditador, são os negacionistas das alterações climáticas que querem rasgar todos os acordos e investir mais em energias fosseis, são os lobbys das armas e da industria médica que querem repelir os avanços do Obama para se voltar a mercados totalmente liberalizados e sem qualquer intervenção estatal, são os magnatas que querem diminuir impostos aos ricos e aumentar à classe média, são brancos frustrados que não admitem 8 anos da presidência de um negro, são grupos policiais que querem aumentar a sua militarização e maior liberdade na opressão a minorias, são fascistas de 3ª categoria que têm orgasmos quando se fala em regimes ditatoriais.

Portanto, mesmo que eu faça o exercício de dar a Hillary como o ícone da corrupção e que aceite de forma incondicional que as palavras do Trump até aqui são só retórica, eu não consigo de forma alguma deixar de ficar frustado com quem se felicite com o resultado destas eleições.

É como o Michael Moore disse no seu ultimo filme: Isto vai saber bem. Durante um dia. Durante uma semana. Talvez um ano mas depois vai doer muito.

É que mesmo que o Trump venha a ser uma enorme surpresa pela positiva, a base vai sempre lá estar toda e foi ele que a acordou.

Se ele não cumprir o prometido esta base vai se levantar contra ele e vai o obrigar e ao Partido Republicano a agir perante os seus interesses.

Houve gente nos seus comícios que garantiu que se ele não cumprir vão lhe tratar da saude e arranjar outro que o substitua.

É este o nível das pessoas que ele levantou dos seus buracos.

É verdade sim senhor que quase toda a gente tem razões para estar pior que lixado com toda a classe politica e para desconfiar de todos os políticos. E sim, eu até entendo que o homem branco de classe média\baixa americana se sinta enganado, prejudicado e desrespeitado. Também entendo que com todo o aparelho dos media ultraconservadores e a sua propaganda esta gente sinta a atração de culpar as minorias em vez dos derradeiros culpados.

Mas porra, é preciso chegar a um ponto em que se confia numa estrela de reality show, com um historial absurdamente interminável de insultos e mentiras para o cargo de presidente da maior potência militar mundial?

Sim, o sistema politico ocidental está na m*rda, muitos de nós estamos a ser enganados e utilizados por interesses e temos razões para nos revoltar. No entanto será que não temos de manter a minima racionalidade, bom senso e respeito pelo próximo para não voltar a cometer o mesmo erro dos nossos antepassados?

Podem me dizer como já me disseram hoje que eu nem me devia preocupar porque não é aqui mas as eleições nos USA têm um impacto global e esta pode perfeitamente ser a primeira (ou segunda se contarmos o Brexit) peça do domino a cair.

Só me resta mesmo desejar com todas as minhas forças que todos os meus medos não passem de absurdos. Serei um tipo totalmente feliz se tal acontecer.

Se tal não suceder só restam duas opções: Fugir como ratos ou lutar para mudar as coisas, sempre respeitando a democracia e o voto resultante da mesma.

Ser democrata é aceitar e respeitar a derrota mesmo perante o abjecto e é isso que nos difere "deles".

É por isso mesmo que nos USA têm já de começar a preparar uma Elizabth Warren\Bernie para lutar contra o Presidente Trump e nós na Europa temos de estar vigilantes com os nossos possíveis Trumps.

Sei que escrevi um absurdo mas tinha de deitar isto cá para fora.

Agora não quero me chatear muito mais com isto que já me bastaram estes 16 meses.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

In one sentence or less...

O impressionante é que isto é de maio.

Edit: SAS, só para chatear um bocadinho mais, e a todos os outros que estão dentro do assunto, o que seria necessário para ocorrer um impeachment ao Trump?

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi nada disso que eu disse, volta atrás, respira fundo, acalma-te e esforça-te por compreender. O governo australiano tem um enorme historial de tratamento diferenciado aos povos indígenas, isto após séculos de genocídio.

Quanto ao resto do post, não deve ser para mim, esses termos usas com quem te conhece, não é comigo.

Falar contigo ou com uma cassete é a mesma coias, mas isso não é de agora...

Eu digo no primeiro post que por a Australia ter uma politica de imigração actualmente que vai de encontro aos desejos da população este crescimento de partidos de direita ou de camaradas como o Trump não existe.

Tu respondes que eu estou a defender o Trump ao dar o mau exemplo da Australia (onde tu tiras essa conclusão só Deus sabe) e argumentas que são politicas de apartheid

E volto a explicar que falo da politica actual da Australia e que é o que a maioria da população deseja (sendo que a esmagadora maioria é branca + de 90%), sendo que se deixarmos as politicas serem ditadas pelos aburigenes e maioris (que representam 4% da população) isso sim seria parecido com o Apartheid.

Tu respondes com politicas de limpeza etnica na Australia da primeira metade do seculo XX, como se isso tivesse algo que ver com as policas actuais e acusas-me de ser eu que estou a descoversar.

Tá bem, leva la a bicicleta :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos muita coisa mal no nosso país, mas quando vejo uma nação tida como uma grande potencia meter uma argolada destas só me faz gostar mais do nosso cantinho.

Que vergonha.

^

Ainda a malta pensa em emigrar...mais vale ficar por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

In one sentence or less...

O impressionante é que isto é de maio.

Edit: SAS, só para chatear um bocadinho mais, e a todos os outros que estão dentro do assunto, o que seria necessário para ocorrer um impeachment ao Trump?

Basicamente ser acusado de violação no processo que vai ter e que começa neste mês (ONDE ELE É ACUSADO DE VIOLAR UMA RAPARIGA DE 13 ANOS, MEU DEUS)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é absolutamente surreal. Quando estava tudo a dar o Trump como morto depois do pussygate, disse que esperava que ele tivesse algum momentum até ao fim da eleição, mas não estava à espera disto.

Ele até pode nem se entender com o resto dos republicanos e acabar por não fazer nada, que muito do mal já está feito. Hoje há milhões que não sabem se têm condições de continuar no país onde nasceram por causa da cor da pele ou religião. Como é que isto é possível.... :estrelas:

Quem vem com as tretas que tem de se respeitar a decisão e esses mimimis todos... nem digo nada...

Cw18KgHXAAE_nA-.jpg

White Murica!!

O Trump tem bem mais apoio entre hispânicos do que pretos por votarem mais republicano ou há outras razões para isso acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é absolutamente surreal. Quando estava tudo a dar o Trump como morto depois do pussygate, disse que esperava que ele tivesse algum momentum até ao fim da eleição, mas não estava à espera disto.

Ele até pode nem se entender com o resto dos republicanos e acabar por não fazer nada, que muito do mal já está feito. Hoje há milhões que não sabem se têm condições de continuar no país onde nasceram por causa da cor da pele ou religião. Como é que isto é possível.... :estrelas:

Quem vem com as tretas que tem de se respeitar a decisão e esses mimimis todos... nem digo nada...

https://pbs.twimg.com/media/Cw18KgHXAAE_nA-.jpg

White Murica!!

O Trump tem bem mais apoio entre hispânicos do que pretos por votarem mais republicano ou há outras razões para isso acontecer?

Basicamente tens muitos hispânicos bastante conservadores, de primeira geração e que concordam com o Trump.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos muita coisa mal no nosso país, mas quando vejo uma nação tida como uma grande potencia meter uma argolada destas só me faz gostar mais do nosso cantinho.

Que vergonha.

A comparação é fraquinha, mas também elegemos um gajo por aparecer na televisão. Votámos significativamente contra uma solução governativa que sempre foi defendida por ele, mas uns meses depois elegemos o homem com uma grande votação.

Tem muito pouco a ver uma situação com a outra, mas não deixa de ser preocupante...

Compartilhar este post

Link para o post

Então porquê? Foi uma decisão tomada democraticamente, logo há que ser respeitada. Podemos é não concordar com ela, o que é o caso de 99% da malta aqui.

Se não respeitarmos o resultado das eleições, tornamo-nos nuns Trump. Afinal, foi ele que disse que não sabia se ia reconhecer a vitória da Hillary caso ela ganhasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente ser acusado de violação no processo que vai ter e que começa neste mês (ONDE ELE É ACUSADO DE VIOLAR UMA RAPARIGA DE 13 ANOS, MEU DEUS)

Acima de tudo há o caso do Trump University que vai começar agora a ser julgado a 28 de Novembro.

Mas esqueçam isso, não há impechmente para ninguém. Tradicionalmente só é acionado por atos durante o mandato e também só teria alguma viabilidade se partisse dentro do próprio partido republicano, o que não vai acontecer exatamente por causa da base de apoio do Trump. Na melhor das hipóteses tínhamos republicanos a perder eleições e na pior cabeças literalmente a rolar.

Basicamente tens muitos hispânicos bastante conservadores, de primeira geração e que concordam com o Trump.

Os cubanos nunca vão perdoar a Baia dos Porcos aos democratas

Alguns latinos legais acham que os ilegais lhes dão mau nome e portanto votam Republicano.

Faz-me lembrar o emigrante tuga em França que apoia a Le Pen.

Mas sim, acontece também isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acima de tudo há o caso do Trump University que vai começar agora a ser julgado a 28 de Novembro.

Mas esqueçam isso, não há impechmente para ninguém. Tradicionalmente só é acionado por atos durante o mandato e também só teria alguma viabilidade se partisse dentro do próprio partido republicano, o que não vai acontecer exatamente por causa da base de apoio do Trump. Na melhor das hipóteses tínhamos republicanos a perder eleições e na pior cabeças literalmente a rolar.

Os cubanos nunca vão perdoar a Baia dos Porcos aos democratas

Faz-me lembrar o emigrante tuga em França que apoia a Le Pen.

Mas sim, acontece também isso.

Se ele for realmente acusado e tiver tempo de prisão (o que eu duvido imensamente, mas pronto), não vejo outra coisa a acontecer a não ser o impechment. Ou então o Pence a presidente, o que meu deus, iria ser ainda pior, se calhar

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje no trabalho, entre família e nos transportes não se fala de outra coisa. Toda a gente estava espantada, assustada e enojada pelo resultado.

No shit, a cobertura dos media sobre esta eleição foi uma vergonha, então aqui foi de rir, fizeram o Trump parecer um Hitler ou algum Stalin. Um gajo se não tivesse outros meios para se manter informado e poder ter outro tipo de cobertura ainda pensava que a Hillary Clinton, uma autêntica criminosa que deveria estar bem presa quanto mais a concorrer para a presidência, era digna de algum Nobel da Paz ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele for realmente acusado e tiver tempo de prisão (o que eu duvido imensamente, mas pronto), não vejo outra coisa a acontecer a não ser o impechment. Ou então o Pence a presidente, o que meu deus, iria ser ainda pior, se calhar

O Mike Pence é muito mais assustador que o Trump, f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

Estas mesmo a ver um juiz condenar o Trump de alguma coisa quando sabe que quem o apoia tenta matar médicos e enfermeiros por darem consultas de planeamento familiar e fazerem abortos em condições humanas?

No shit, a cobertura dos media sobre esta eleição foi uma vergonha, então aqui foi de rir, fizeram o Trump parecer um Hitler ou algum Stalin. Um gajo se não tivesse outros meios para se manter informado e poder ter outro tipo de cobertura ainda pensava que a Hillary Clinton, uma autêntica criminosa que deveria estar bem presa quanto mais a concorrer para a presidência, era digna de algum Nobel da Paz ou algo do género.

Eu diria que o Trump fez isso a si próprio mas não vou estar a discutir isso, já me bastaram quase dois anos de loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas mesmo a ver um juiz condenar o Trump de alguma coisa quando sabe que quem o apoia tenta matar médicos e enfermeiros por darem consultas de planeamento familiar e fazerem abortos em condições humanas?

Eu diria que o Trump fez isso a si próprio mas não vou estar a discutir isso, já me bastaram quase dois anos de loucura.

Isso também é verdade, mas a parcialidade com que se deu cobertura a isto foi demasiado vergonhoso, e já se sabe que o povo come tudo ás colheradas. A Hillary não seria nem de perto nem de longe muito melhor opção que o Trump por isso acho que a única coisa que se pode queixar aqui é que como é possivel serem estes 2 cromos os candidatos a concorrer ao maior cargo do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que muito do medo que anda por aí (fora dos EUA) é derivado dessa cobertura.

É claro que o homem disse muita m*rda, mas não obstante às palavras terem a sua importância num cargo destes, o mais importante acaba por ser as acções, e essas só as poderemos julgar com o tempo. O tipo é demasiado imprevisível para ter uma noção do que poderá acontecer, resta-nos aguardar.

O homem simplesmente não tem qualquer problema em dizer o que lhe apetece, é o que o difere de muitos políticos. Não tenho a menor dúvida de que se metessem o microfone à frente de muito político que aí anda, e começassem a dizer tudo o que pensam, iríamos ouvir as maiores barbaridades, as coisas mais doentias, e muitos deles em cargos de importância. E se calhar nem precisávamos de sair do nosso cantinho. É apenas mais um tipo com os valores trocados num cargo de grande importância, não será o primeiro, nem será o último. Este simplesmente não esconde de ninguém aquilo que é.

Compartilhar este post

Link para o post

2 cents: anda tudo cheio de medo porque o Trump tem o botão nuclear mas, honestamente, assusta-me mais que ele possa desencadear um conflito apenas e só por abrir a boca. E estou claramente a pensar na Coreia do Norte, porque os outros países todos são capazes de lhe dar o desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem não tem medo de dizer o que pensa mas ontem estava a elogiar a Hillary e a dizer que ela lutou bastante. Tá bem.

Compartilhar este post

Link para o post

roger águas previu tudo em 79.

Mother should i build the wall?

Mother should i run for president?

2 versos seguidos. Coincidencia ? Não me parece

Compartilhar este post

Link para o post

O homem não tem medo de dizer o que pensa mas ontem estava a elogiar a Hillary e a dizer que ela lutou bastante. Tá bem.

Ele diz o que pensa e o que não pensa. Pura e simplesmente diz o que lhe apetece.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ouviu a Mortágua e o outro beto agora na Sic Notícias? Pqp, esta m*rda da anti globalização é de uma falta de noção absolutamente ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

roger águas previu tudo em 79.

Mother should i build the wall?

Mother should i run for president?

2 versos seguidos. Coincidencia ? Não me parece

t5vj46jc2ecyp2ptmcfo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...