Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Acho que muito do medo que anda por aí (fora dos EUA) é derivado dessa cobertura.

É claro que o homem disse muita m*rda, mas não obstante às palavras terem a sua importância num cargo destes, o mais importante acaba por ser as acções, e essas só as poderemos julgar com o tempo. O tipo é demasiado imprevisível para ter uma noção do que poderá acontecer, resta-nos aguardar.

O homem simplesmente não tem qualquer problema em dizer o que lhe apetece, é o que o difere de muitos políticos. Não tenho a menor dúvida de que se metessem o microfone à frente de muito político que aí anda, e começassem a dizer tudo o que pensam, iríamos ouvir as maiores barbaridades, as coisas mais doentias, e muitos deles em cargos de importância. E se calhar nem precisávamos de sair do nosso cantinho. É apenas mais um tipo com os valores trocados num cargo de grande importância, não será o primeiro, nem será o último. Este simplesmente não esconde de ninguém aquilo que é.

Se alguém pensa que o homem vai ser algum revolucionário(para o bem e para o mal) está muito enganado. Ele fez o que fez e disse as coisas que disse para conseguir chegar ao lugar, conseguiu-o. Agora veremos um Donald Trump muito mais conservador, muito mais "Presidencial". Já se viu um pouco disso ontem quando toda a gente pensava que ele pontapear a Hillary quando ela estava em baixo e ele teve o discurso que teve. Trump é só mais um, conversas de Hitler e Stalin são para encher chourições.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é só o Trump. É o facto do Trump agora ter poder para nomear juizes para o Tribunal Superior. É o facto de que os juizes que ele eventualmente nomear tentarem acabar com o casamento gay, ou com o Roe v Wade, ou meter leis de votação ainda mais restritas . É o facto dos Republicanos terem poder absoluto em todos os pontos. É o VP dele acreditar que a terapia de conversão de pessoas LGBT é algo que se deve fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez o que fez e disse as coisas que disse para conseguir chegar ao lugar, conseguiu-o. Agora veremos um Donald Trump muito mais conservador, muito mais "Presidencial".

Ele já foi avisado, pelos grupos que "acordou", que é bom que cumpra com o prometido.

Logo, as palavras dele vão ter algum preço.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que depois de tudo o que se passou andam a discutir um possível impechment? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que depois de tudo o que se passou andam a discutir um possível impechment? :mrgreen:

Limitei me a seguir a conversa, tal como o Colossos respondeu a uma pergunta.

Para mim nao faz sentido. O povo votou, esta decidido. A democracia não pode ser apenas quando dá jeito. A batalha é preparar alguém que o afaste daqui a 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Limitei me a seguir a conversa, tal como o Colossos respondeu a uma pergunta.

Para mim nao faz sentido. O povo votou, esta decidido. A democracia não pode ser apenas quando dá jeito. A batalha é preparar alguém que o afaste daqui a 4 anos.

Say no more

Compartilhar este post

Link para o post

Então porquê? Foi uma decisão tomada democraticamente, logo há que ser respeitada. Podemos é não concordar com ela, o que é o caso de 99% da malta aqui.

Se não respeitarmos o resultado das eleições, tornamo-nos nuns Trump. Afinal, foi ele que disse que não sabia se ia reconhecer a vitória da Hillary caso ela ganhasse.

Porque é uma decisão absolutamente abjecta e inqualificável. Se um povo decidir democraticamente legalizar a pedofilia, tenho de respeitar? Já para nem dizer(cof*,cof*) que tudo o que não seja 1 pessoa=1 voto não é bem a ideia que tenho de democracia. Mas mesmo pondo isso de parte, assim como ignorando que as minorias têm 6x mais de probabilidade de esperarem 1 hora para votar que brancos e assumindo que esta decisão foi tomada de maneira plenamente democrática não a ia respeitar.

Isso é completamente diferente. Ele disse que não ia reconhecer a vitória da Hillary porque achava que as eleições eram fraudulentas, não porque não respeitava a decisão do povo em votar nela. Uma coisa é respeitar o resultado das eleições como válido, o que até prova em contrário, tenho de o fazer. Outra é respeitar a decisão de eleger alguém que fez do ódio a sua principal bandeira. Isso deixo para outros...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porque é uma decisão absolutamente abjecta e inqualificável. Se um povo decidir democraticamente legalizar a pedofilia, tenho de respeitar? Já para nem dizer(cof*,cof*) que tudo o que não seja 1 pessoa=1 voto não é bem a ideia que tenho de democracia. Mas mesmo pondo isso de parte, assim como ignorando que as minorias têm 6x mais de probabilidade de esperarem 1 hora para votar que brancos e assumindo que esta decisão foi tomada de maneira plenamente democrática não a ia respeitar.

Isso é completamente diferente. Ele disse que não ia reconhecer a vitória da Hillary porque achava que as eleições eram fraudulentas, não porque não respeitava a decisão do povo em votar nela. Uma coisa é respeitar o resultado das eleições como válido, o que até prova em contrário, tenho de o fazer. Outra é respeitar a decisão de eleger alguém que fez do ódio a sua principal bandeira. Isso deixo para outros...

Se as pessoas votarem um governo que proponha a legalização das drogas leves, haverá milhões de pessoas a dizer o mesmo que tu. Não te fazia mal de vez em quando te pores no lugar das outras pessoas, e aceitar que no mundo em que vives, são as necessidades da maioria que devem ser atendidas. Por muito injusta que seja a democracia, ainda ninguém inventou um sistema melhor ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se as pessoas votarem um governo que proponha a legalização das drogas leves, haverá milhões de pessoas a dizer o mesmo que tu. Não te fazia mal de vez em quando te pores no lugar das outras pessoas, e aceitar que no mundo em que vives, são as necessidades da maioria que devem ser atendidas. Por muito injusta que seja a democracia, ainda ninguém inventou um sistema melhor ;)

Quer isso dizer que respeitas a decisão de legalizar a pedofilia se esta for tomada de maneira democrática?

Nunca me enganaste... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quer isso dizer que respeitas a decisão de legalizar a pedofilia se esta for tomada de maneira democrática?

Nunca me enganaste... :mrgreen:

Tão típico teu pegar no teu próprio exemplo e distorcer os posts dos outros :lol:

De qualquer forma, não vou dar para esse peditório, já toda a gente sabe ao que cá andas. Mas deixo-te a pensar numa coisa engraçada, que são as tuas semelhanças com um proto-fascista como o Trump - também ele se recusava a aceitar o resultado da eleição se esta desse a vitória a "uma criminosa" como a Clinton. A prova provada que os extremos se tocam :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o programa que está a dar na TVI, sobre o Trump, e o Júdice está mais "xéxé" do que já era. Não diz nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tão típico teu pegar no teu próprio exemplo e distorcer os posts dos outros :lol:

De qualquer forma, não vou dar para esse peditório, já toda a gente sabe ao que cá andas. Mas deixo-te a pensar numa coisa engraçada, que são as tuas semelhanças com um proto-fascista como o Trump - também ele se recusava a aceitar o resultado da eleição se esta desse a vitória a "uma criminosa" como a Clinton. A prova provada que os extremos se tocam :biggrin:

Mas tenho de respeitar a decisão de eleger alguém que fez campanha apelando ao ódio racial porquê? Porque as pessoas votaram nela? Porque é que não respeitavas a decisão de legalizar a pedofilia se fosse tomada democraticamente?

Eu não estou a dizer que não aceito o resultado como legitimo ou válido. Estou a dizer que não respeito a decisão tomada. É uma decisão estúpida, ignorante e largamente inspirada no ódio aos outros. Respeita isto tu que eu não....

Se há coisa que a eleição mostra é que a extrema direita e a direita se tocam muito mais do que os extremos. Tu próprio votaste numa coligação em que o nº2 se fartava de fazer campanhas xenófobas, mas vens cá com essa conversa dos extremos como se isso valesse alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A vitória do Trump é sobretudo um sinal global (porque noutros países já se viu mais ou menos a mesma coisa) que as pessoas estão fartas dos políticos tradicionais e de tudo o que eles representam porque as ideias e propostas maior parte nem está informada nem procurar estar.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar contigo ou com uma cassete é a mesma coias, mas isso não é de agora...

Eu digo no primeiro post que por a Australia ter uma politica de imigração actualmente que vai de encontro aos desejos da população este crescimento de partidos de direita ou de camaradas como o Trump não existe.

Tu respondes que eu estou a defender o Trump ao dar o mau exemplo da Australia (onde tu tiras essa conclusão só Deus sabe) e argumentas que são politicas de apartheid

E volto a explicar que falo da politica actual da Australia e que é o que a maioria da população deseja (sendo que a esmagadora maioria é branca + de 90%), sendo que se deixarmos as politicas serem ditadas pelos aburigenes e maioris (que representam 4% da população) isso sim seria parecido com o Apartheid.

Tu respondes com politicas de limpeza etnica na Australia da primeira metade do seculo XX, como se isso tivesse algo que ver com as policas actuais e acusas-me de ser eu que estou a descoversar.

Tá bem, leva la a bicicleta :handclap:

Não foi nada disso que eu disse, muito menos disse que estavas a defender o Trump, o que eu escrevi foi tão somente isto: "Tens o dom de tirar as piores conclusões de boas ideias.".

Eu concordo que o facto da Merkel fazer uma coisa boa, acolher refugiados, vai contribuir fortemente para uma desgraça, a continuação da legitimação política dos neo-nazis na Alemanha, o que eu não concordo é que se use a Austrália como exemplo seja do que for neste campo.

O governo australiano não constrói um muro porque já tem um, que por acaso se chama oceano, da mesma forma que não defendo que os povos indígenas tenham maior representação política do que qualquer outro grupo étnico. O que não faço de conta é que os povos indígenas australianos não vivem numa dimensão social completamente à parte do resto dos australianos muito devido à contínua discriminação patrocinada por sucessivos governos.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem "n" factos científicos comprovados por cientistas e investigadores que demonstram que as alterações climáticas são uma realidade, e que são provocadas pelo Homem. Tu vieste com a teoria de isto ser treta e estás no teu direito, cada um acredita no que quer, mas depois vens com a dos "cientistas serem corruptos" por ser "mainstream" dizerem.

E porque é que os que provam que as alterações climáticas é que estão a mentir, e não os outros?

Eu só disse isso para demonstrar que pode ser falaccioso o facto de serem mais pessoas a dar determinada informação. E nesse mesmo post escrevi :"é claro que também poderão dizer o contrário".

Quanto ao resto, há sempre interesses. O mundo sempre foi governado com base no controlo de massas, que passa em grande parte pelo medo. Controla-se o povo pelo medo, seja da morte, do futuro ou da falta de segurança.

O que me custa a acreditar, mesmo perante estudos e factos irrefutáveis (na ciência há disso mesmo?) é que haja tanta certeza sobre algo tão dinâmico. Porque, na verdade, a nossa estadia aqui é tão curta que não sei se estamos suficientemente desenvolvidos para entender de forma clara e inequívoca os ciclos e comportamentos de um planeta com milhões e milhões de anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Havia aquela sensação no ar de que se o Trump não vencessem, os fãs dele iam forçar uma guerra civil, até porque tem apoio de forças paramilitares fascistas. Perdendo a Hillary, a reacção dos seus fãs é chorar, cantar umas frases e consentir. Já dizia o outro senhor, o fascismo é capitalismo em decadência.

Perdeu-se uma boa oportunidade de haver animação por aquelas bandas. Fica para daqui a 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A comparação é fraquinha, mas também elegemos um gajo por aparecer na televisão.

Qual é o problema do Marcelo mesmo ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema do Marcelo mesmo ? :mrgreen:

Não é muito grande, mas já o Marinho Pinto...

Compartilhar este post

Link para o post

Perdeu-se uma boa oportunidade de haver animação por aquelas bandas. Fica para daqui a 4 anos.

Daqui a 4 anos a animação não vai faltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vem com as tretas que tem de se respeitar a decisão e esses mimimis todos... nem digo nada...

Quê? O homem ganhou, num sistema democrático. Podes vir-me dizer que há influências por trás, que nem devia estar na corrida depois de várias coisas que disse e fez, mas em democracia, até provado culpado de algo, aceita-se o sufrágio como legítimo e o seu resultado.

Mas não é por isso que a malta tem de se ajoelhar e rezar. Se não concorda, luta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não é muito grande, mas já o Marinho Pinto...

Verdade, mas nesse caso também deu para o contrário. A partir do momento que foi eleito e ganhou ainda maior exposição mediática, percebeu-se que o homem afinal era um vazio de ideias, com sede de poder. Até então, só era conhecido por espingardar contra o Governo, os tribunais e a Manuela Moura Guedes. Já o Marcelo teve anos e anos de exposição, e quando se candidatou, a ideia que havia dele era aquilo que ele era mesmo, para o bem e para o mal, e ninguém foi ao engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...