Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Daqui a 4 anos a animação não vai faltar.

Vai ganhar de goleada. icon_cool.gif Excelente plataforma para os Black Panthers chegarem ao poder.

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só disse isso para demonstrar que pode ser falaccioso o facto de serem mais pessoas a dar determinada informação. E nesse mesmo post escrevi :"é claro que também poderão dizer o contrário".

Quanto ao resto, há sempre interesses. O mundo sempre foi governado com base no controlo de massas, que passa em grande parte pelo medo. Controla-se o povo pelo medo, seja da morte, do futuro ou da falta de segurança.

O que me custa a acreditar, mesmo perante estudos e factos irrefutáveis (na ciência há disso mesmo?) é que haja tanta certeza sobre algo tão dinâmico. Porque, na verdade, a nossa estadia aqui é tão curta que não sei se estamos suficientemente desenvolvidos para entender de forma clara e inequívoca os ciclos e comportamentos de um planeta com milhões e milhões de anos.

Sim, chamam-se leis e axiomas.

Tens um padrão estabelecido de uma série de milhões de anos que dá uma base para a questão do aquecimento global, derivada por exemplo da imagem que te mostrei. Se é tudo irrefutável? Óbvio. Mas o erro agora não deve ser grande o suficiente para se negar o fenómeno.

edit: mas mesmo assim, como a ciência o exige, nunca se deve tomar como certo e desafiar tudo o que é formulado. Mas não é por isso que se deve ficar parado.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Com aquele post fiquei curioso sobre a área profissional do SAS, alguém sabe? Nunca pensei que alguém seguisse realmente de perto todo o acto eleitoral americano.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ganhar de goleada. icon_cool.gif Excelente plataforma para os Black Panthers chegarem ao poder.

Ainda vamos ver uma rap battle entre ele e o Trump.

E o Kanye perde.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema do Marcelo mesmo ? :mrgreen:

Nem vou entrar por aí... :mrgreen:

É só mesmo para mostrar aquela contradição. Votamos contra um governo e logo a seguir elegemos um gajo que no essencial defendeu esse governo durante 4 anos, porque parece um porreiro na televisão. Também pode dar para os dois lados que o AC também aparecia todas as semanas na televisão. O que é verdade é que não foi a política a decidir pelo menos uma das eleições e isso para mim é preocupante...

Quê? O homem ganhou, num sistema democrático. Podes vir-me dizer que há influências por trás, que nem devia estar na corrida depois de várias coisas que disse e fez, mas em democracia, até provado culpado de algo, aceita-se o sufrágio como legítimo e o seu resultado.

Mas não é por isso que a malta tem de se ajoelhar e rezar. Se não concorda, luta.

Não sei se considero uma eleição onde o vencedor tem menos votos que o adversário como democrática, mas mesmo assumindo que sim, nem é isso que está em causa.

Eu não estou a dizer para não se respeitar, no sentido de acatar, os resultados das eleições. Estou a dizer que eu não respeito a decisão de votar no homem, é uma decisão mais que merdosa. Nem estou a dizer que não respeito os votantes nele, apesar de obviamente não respeitar uns bons milhões deles....

Uma decisão só por ser democrática, não tem necessariamente de ser respeitada. Se alguém que diga que quer acabar o que o Hitler começou for eleito democraticamente, é uma decisão que merece respeito?

Compartilhar este post

Link para o post
U.S. Senator Bernie Sanders

1 h ·

Donald Trump tapped into the anger of a declining middle class that is sick and tired of establishment economics, establishment politics and the establishment media. People are tired of working longer hours for lower wages, of seeing decent paying jobs go to China and other low-wage countries, of billionaires not paying any federal income taxes and of not being able to afford a college education for their kids - all while the very rich become much richer.

To the degree that Mr. Trump is serious about pursuing policies that improve the lives of working families in this country, I and other progressives are prepared to work with him. To the degree that he pursues racist, sexist, xenophobic and anti-environment policies, we will vigorously oppose him.

Compartilhar este post

Link para o post

Já está a começar a aquecer finalmente.

edit - só foram lá cantarolar.

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele começa a tentar remar contra a Reserva Federal vai ter o mesmo destino do Kennedy. Acho que se vai ficar pelas (boas) intenções.

Desse primeiro link só a matéria sobre o ambiente me faz torcer o nariz, fora as outras que desconheço.

O muro também fica mal mas está no seu direito de querer expulsar os imigrantes ilegais.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, chamam-se leis e axiomas.

Tens um padrão estabelecido de uma série de milhões de anos que dá uma base para a questão do aquecimento global, derivada por exemplo da imagem que te mostrei. Se é tudo irrefutável? Óbvio. Mas o erro agora não deve ser grande o suficiente para se negar o fenómeno.

edit: mas mesmo assim, como a ciência o exige, nunca se deve tomar como certo e desafiar tudo o que é formulado. Mas não é por isso que se deve ficar parado.

"Afirmar que uma teoria científica é irrefutável é o mesmo que dizer que ela não possa ser testada, consistindo, assim, de uma falácia: a falácia da teoria irrefutável."

:mrgreen: Mas compreendo a posição de não querer ficar parado. Se entrar em questões filosóficas, nunca mais saio daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que os democratas preferiram a Hillary ao Bernie? Foram eles que permitiram isto.

Há quem diga que os USA não estavam preparados para um Bernie, há quem diga que o candidato contra o sistema era Gary Johnson e não Trump. Mas a verdade é que a Hillary foi o único candidato que possibilitou que isto acontecesse.

O que eles queriam? Manter tudo igual e esperar que um povo sedento de mudança(real ou ilusória) não elegesse um Trump pelo discurso? Um povo com muito ignorante, racista, xenófobo e machista? Deram-se mal, agora aguentem.

É a minha visão resumida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as pessoas votarem um governo que proponha a legalização das drogas leves, haverá milhões de pessoas a dizer o mesmo que tu. Não te fazia mal de vez em quando te pores no lugar das outras pessoas, e aceitar que no mundo em que vives, são as necessidades da maioria que devem ser atendidas. Por muito injusta que seja a democracia, ainda ninguém inventou um sistema melhor ;)

Porra, isso não é Democracia :lol:

Já agora, o Stout tem razão: em Democracia, aceitam-se os resultados democraticamente obtidos. Aceitação é diferente de respeito. Compreendo o mal entendido, pois "respeito" por norma é interpretado como sinónimo de aceitar algo, mas não são necessariamente a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Porra, isso não é Democracia :lol:

Já agora, o Stout tem razão: em Democracia, aceitam-se os resultados democraticamente obtidos. Aceitação é diferente de respeito. Compreendo o mal entendido, pois "respeito" por norma é interpretado como sinónimo de aceitar algo, mas não são necessariamente a mesma coisa.

Não é? Se as decisões são tomadas pela maioria, e a maioria escolhe segundo as suas prioridades e interesses, então a democracia não visa indirectamente atender às necessidades de uma maioria?

EDIT: E para que não haja mal entendidos, quando falo em necessidades de uma maioria, estou também a incluir o interesses da maioria que incidem também numa minoria, como o combate à pobreza, o auxílio aos refugiados, etc.

O Stout não tem razão, e é ridiculo discutir-se isso. É claro que tem de haver respeito, não tem é de haver concordância. Se eu aceito os resultados de uma eleição, estou a aceitar a vontade de uma maioria e que não é necessariamente a minha vontade. Logo, estou a respeitar as regras do sistema democrático. Mas posso respeitar a decisão tomada e não concordar, e aí tenho a possibilidade de recorrer aos mesmos mecanismos do sistema e rebater com outras alternativas.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

"Afirmar que uma teoria científica é irrefutável é o mesmo que dizer que ela não possa ser testada, consistindo, assim, de uma falácia: a falácia da teoria irrefutável."

:mrgreen: Mas compreendo a posição de não querer ficar parado. Se entrar em questões filosóficas, nunca mais saio daqui.

Ninguém falou em teorias irrefutáveis. Falamos de provas e de dados, que esses sim são irrefutáveis. As teorias, leis e hipoteses testadas e formuladas com base nessas provas e dados é que não são.

Compartilhar este post

Link para o post

Dêem uma vista de olhos nisto, não sei se já passou por cá.

Distribuição dos votos

O argumento de que isto é uma vitória da ignorância naquele sentido de falta de educação académica não é verdade. Parece-me uma questão muito mais racial que outra coisa, olhando para o link acima. O pessoal branco, mesmo com formação académica, votou em força no Trump.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já o disseram por aqui, e é apenas uma curiosidade.

Esta sexta-feira teremos Estados Unidos vs México (em futebol) :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Este Fidel é troll ou é mesmo assim?

Sei quem é a figura, mas é tão mau que quero acreditar que não está a falar a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento de que isto é uma vitória da ignorância naquele sentido de falta de educação académica não é verdade.

Uma coisa é certa, as pessoas com mais formação académica votaram, no geral, Hillary e as pessoas com menos formação académica votaram, na sua maioria, Trump. Aliás, acho que foi o Observador a traçar o perfil do votante em Trump: branco, casado e sem curso superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa, as pessoas com mais formação académica votaram, no geral, Hillary e as pessoas com menos formação académica votaram, na sua maioria, Trump. Aliás, acho que foi o Observador a traçar o perfil do votante em Trump: branco, casado e sem curso superior.

Não meteram aqui um gráfico qualquer que as mulheres com pelo menos uma licenciatura votaram na sua maioria no Trump? Acho que apenas 30 e tal por cento é que só votou na Hillary.

Quando tens uma campanha que gira à volta da igualdade de sexo, da oportunidade de ter pela primeira vez uma mulher presidente dos EUA e mesmo assim não consegues convencer o eleitorado que beneficia dessa narrativa...you fucked up.

Podemos arranjar mil e uma razões para explicar o fenómeno da eleição do Trump, mas são preciso dois para dançar o tango. Convém lembrar que os democratas deram um tiro no próprio pé ao manipularem as primárias, sabendo de antemão o quão volátil seria a campanha da Hillary, tendo em conta os escândalos dos emails e a percepção americana em relação à credibilidade e honestidade dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...