Burkina2008 Publicado 9 Novembro 2016 O que é a população australiana? A maioria branca? Alguns que vivem nas grandes cidades? Os que te interessam? A Austrália deve ser a única ex-colónia que ainda vive num estado de semi-apartheid. Isto não tem a ver com a inteligência, tem a ver com falta dela. Da mesma forma que ninguém diz que a Austrália não é um país que oferece uma qualidade de vida fora de série, não pode é ser dado como exemplo quando se fala num lunático que fez de um muro na fronteira uma eleição presidencial. OK já percebi que não queres entender... Dados oficiais referentes a origem dos australianos, População "branca" 90%, Maoris e Indigenas menos de 4%. Portanto segundo o que tu dizes são estes 4% que devem decidir...acho que a tua noção de democracia é como a da Coreia do Norte. English (36.1%) Australian (35.4%) Irish (10.4%) Scottish (8.9%) Italian (4.6%) German (4.5%) Chinese (4.3%) Indigenous Australians (3.0%) Indian (2.1%) Greek (1.9%) Dutch (1.4%) Filipino (0.99%) Vietnamese (0.98%) Lebanese (0.90%) Polish (0.75%) Maltese (0.72%) Māori (0.62%) Croatian (0.56%) Welsh (0.50%) French (0.49%) Sri Lankan (0.46%) Jewish (0.43%) Depois refrente ao que dizes sobre o Trump eu apenas disse que a sua eleição assim como outras aqui na Europa advem de más politicas de imigração. Como tal não acontece na Australia, a população continua a votar nos candidatos tradicionais. A comparação com a Africa do Sul é apenas estupida e uma tentativa ridicula e sem qualquer demonstração de argumentos validos. Alias a Africa do Sul é outro exemplo em que um outro Trump esta a voltar ao poder porque o BEE em 20 anos fez com que a Africa do Sul deixasse de ser competitiva e porque os niveis de corrupção no ANC... O povo é soberano e escolheu este idiota para presidente. O que é necessario é perceber porque. E a realidade é que ele apelou aos medos dos americanos enquanto que a esquerda continua a falar em passarinhos, revoluções etc...e não passa das mesmas votações há anos. Quando tu dizes que tens a razão e não o povo que escolheu, estás apenas a ser um idiota Compartilhar este post Link para o post
silentz Publicado 9 Novembro 2016 https://www.washingtonpost.com/graphics/politics/2016-election/exit-polls/?tid=sm_tw Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Novembro 2016 A bolsa está a crashar, começam a criar-se milícias, está a acontecer ._. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 9 Novembro 2016 E também a das últimas décadas, até mete medo. Era a isso mesmo que me referia, a denominada sexta extinção. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 9 Novembro 2016 (editado) 7 biliões de pessoas... o que é que isso é para o planeta? A que percentagem corresponde? Não é só uma crença pessoal, há muitos cientistas que falam disso. Não se chegou a um consenso no seio da comunidade científica, vamos nós chegar? Mas é uma causa perdida, não queria prolongar tanto a discussão porque sei a maioria nunca vai sequer ponderar o contrário do que estudou. Podes sempre ter a mesma opinião que o George Carlin: Nós somos arrogantes e julgamo-nos grandes por achar que devemos salvar o planeta quando somos uma pequena parcela e o planeta ja tem milhões de anos. Tudo bem, não há mal nisso. Mas se achas arrogante tentar salvar o planeta, então ao menos acredita que, mesmo que o planeta continue por aqui durante e após o aquecimento global, nós Homo sapiens não vamos ter condições para viver aqui. Se não queres salvar o planeta, salva o teu habitat porque estamos a estragá-lo. Por isso é que é importante haver leis e acordos sobre as alterações climáticas Editado 9 Novembro 2016 por Dominator Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Novembro 2016 (editado) Aliviado pela demente tresloucada da Hillary ter ficado longe de uma posição tão poderosa. Não aliviado totalmente porque o presidente vai ser o Trump e com esse nunca se sabe com o que se pode contar. No meio disto tudo é a maioria republicana no senado que me inquieta. Uma vergonha qualquer um dos dois principais partidos ter apresentado candidatos deste calibre. Derrota estrondosa dos democratas, que tirem as devidas ilações. Com praticamente toda a CS a fazer campanha pró-Hillary, o Trump consegue números que creio que nem o Bush filho conseguiu em qualquer dos seus mandatos. Mas se calhar isso até acabou por lhe ser favorável. Toda aquela campanha da Hillary na recta final talvez tenha passado uma mensagem de desespero, de ganhar a todo o custo. Muito curioso para ver o que aí vem, até porque estou convencido de que 95% do que o Trump disse é palha. Estarei para ver os resultados. Editado 9 Novembro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2016 (editado) http://abload.de/img/naamlo11osaton8.png https://www.washingtonpost.com/graphics/politics/2016-election/exit-polls/?tid=sm_tw Aqui está assim: Editado 9 Novembro 2016 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Novembro 2016 Os diretores da serie dos Simpsons tem uma estranha capacidade de prever o futuro :lol: tenho ideia que esta não é a primeira vez que isto acontece. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 9 Novembro 2016 Podes sempre ter a mesma opinião que o George Carlin: Nós somos arrogantes e julgamo-nos grandes por achar que devemos salvar o planeta quando somos uma pequena parcela e o planeta ja tem milhões de anos. Tudo bem, não há mal nisso. Mas se achas arrogante tentar salvar o planeta, então ao menos acredita que, mesmo que o planeta continue por aqui durante e após o aquecimento global, nós Homo sapiens não vamos ter condições para viver aqui. Se não queres salvar o planeta, salva o teu habitat porque estamos a estragá-lo. Por isso é que é importante haver leis e acordos sobre as alterações climáticas Tal como outras espécies deixaram de ter, e parece-me inevitável isso, é o ciclo natural da vida. Ora, isso não significa que não devemos fazer o máximo para cuidar do que é a nossa casa, longe disso. Pelo menos enquanto cá estamos, não devemos acelerar a destruição. O meu ponto assenta muito na sobrestimação que se faz ao nosso papel relativamente ao aquecimento global, e ao aproveitamento a nível económico que se faz dessa mesma dramatização, chamemos assim. Todos sabemos que tudo se move pelo dinheiro, mesmo que seja uma causa aparentemente nobre e que haja pessoas realmente preocupadas e bem intencionadas. Posto isto, termino a discussão por já ir muito longa, deixando um elogio aos utilizadores por terem discutido com argumentos plausíveis e não terem recorrido ao insulto barato. Infelizmente, acontece muitas vezes quando se emite opiniões ou questões contrárias. PS: Boa menção ao George Carlin ;-) Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Novembro 2016 Quanto mais estudo mais percebo que a história não ensina nada a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Novembro 2016 OK já percebi que não queres entender... Dados oficiais referentes a origem dos australianos, População "branca" 90%, Maoris e Indigenas menos de 4%. Portanto segundo o que tu dizes são estes 4% que devem decidir...acho que a tua noção de democracia é como a da Coreia do Norte. Não foi nada disso que eu disse, volta atrás, respira fundo, acalma-te e esforça-te por compreender. O governo australiano tem um enorme historial de tratamento diferenciado aos povos indígenas, isto após séculos de genocídio. Quanto ao resto do post, não deve ser para mim, esses termos usas com quem te conhece, não é comigo. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 9 Novembro 2016 Só sei que à conta desta m*rda já perdi uns belos trocos em acções e fundos de investimento que lá tenho. Pode ser que vá recuperando ao longo da semana. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Novembro 2016 Só sei que à conta desta m*rda já perdi uns belos trocos em acções e fundos de investimento que lá tenho. Pode ser que vá recuperando ao longo da semana. Só perdes se fores lá levantar :mrgreen: De cada vez que há um acontecimento desta envergadura, o mercado bolsista vai abaixo, mas depois acaba por recuperar. É sempre assim, e se estás nisso pelo longo prazo, não precisas de te preocupar ;) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Novembro 2016 Só perdes se fores lá levantar :mrgreen: De cada vez que há um acontecimento desta envergadura, o mercado bolsista vai abaixo, mas depois acaba por recuperar. É sempre assim, e se estás nisso pelo longo prazo, não precisas de te preocupar ;) Se isso der raia, ficas a ser propriedade do CMPT e dividimos-te em Elliot Bom e Elliot Mau. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 9 Novembro 2016 Só perdes se fores lá levantar :mrgreen: De cada vez que há um acontecimento desta envergadura, o mercado bolsista vai abaixo, mas depois acaba por recuperar. É sempre assim, e se estás nisso pelo longo prazo, não precisas de te preocupar ;) Já tinha um lucro jeitoso e só não mexi porque tal como era projectado em todo o Mundo (até os maiores iluminados previam isso) a Clinton iria ganhar e os mercados não iriam reagir grande coisa. São investimentos de dinheiro para usar daqui a 10 anos quando acabar a taxa de juro fixa da casa e a mensalidade aumentar. Tenho tempo para recuperar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Novembro 2016 Pensa em perspectiva, o crash de 1929 não durou para sempre. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Novembro 2016 A minha empresa, para não ter surpresas, tirou todos os fundos dos US ontem. Vão deixar acalmar a poeira. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Novembro 2016 Vou só meter aqui uma questão porque há quem fale de salvar o planeta e aquecimento global e etc. Não será de uma prepotência e de uma arrogância bastante grande achar que somos a causa e que podemos ser a cura para os problemas do planeta? O planeta é muito maior que nós, não há comparação. Já cá estava, e continuará a estar depois. Não será antes o ciclo natural de algo que tem milhões e milhões de anos? Deixa-me muito intrigado isto, e a pensar se não será mais uma manipulação gerada por interesses. Quanto ao Trump, depois de ver uma reportagem da Comedy Central com entrevistas surreais, percebi o porquê de um ser como ele ganhar. :lol: Eu ia só deixar o lol porque era a resposta mais acertada, mas depois li a primeira frase percebi que não fazes ideia do que estás a falar. O problema nem é o aquecimento global, o problema maior que temos que lidar, e é culpa nossa, é com as alterações climáticas. Mas tendo em conta os teus posts, um :lol: é o mais acertado. Isso não é verdade. O aquecimento global é um fenómeno cíclico que acontece na Terra. Nós simplesmente estamos a acelerar esse processo. O que acaba por ser igualmente mau e devemos continuar a implementar medidas para ter o menor impacto possível nos processos naturais do planeta. O problema é que não estás apenas a acelerar o processo, mas sim a alterar. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Novembro 2016 O meu ponto assenta muito na sobrestimação que se faz ao nosso papel relativamente ao aquecimento global, e ao aproveitamento a nível económico que se faz dessa mesma dramatização, chamemos assim. Todos sabemos que tudo se move pelo dinheiro, mesmo que seja uma causa aparentemente nobre e que haja pessoas realmente preocupadas e bem intencionadas. O querer fazer dinheiro faz sempre parte. Mas a questão é mesmo esta: a tentativa de evitar qualquer calamidade da nossa espécie por causa do aquecimento global provavelmente só acontecerá quando os mercados perceberem que apostar nessa luta é o que dá dinheiro (tem havido mudança nesse sentido), e quando passar a ser rentável lutar contra esse aquecimento global (que está ligado às legislações impostas nas indústrias que levem a esse ponto). Mas isso não deve ser razão suficiente para desdramatizar a situação ou promover inacção. É esse o meu problema com o que dizes, porque tens dado essa impressão. Eu vivo bem com a hipocrisia da situação (senão também não vivia com quase tudo). Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Novembro 2016 Li que quando as industrias apostaram em energias renováveis a produtividade aumentou imenso. Ou seja, não poluis por um lado, poluis pelo outro. Mas pelo menos tens a mesma m*rda com 10 rótulos diferentes em que 9 desses produtos não tem utilidade nenhuma. O sistema capitalista não é compatível com um planeta de recursos finitos. As suas contradições levarão ao fim da humanidade, se a humanidade não eliminar o capitalismo e os capitalistas primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 9 Novembro 2016 :lol: Eu ia só deixar o lol porque era a resposta mais acertada, mas depois li a primeira frase percebi que não fazes ideia do que estás a falar. O problema nem é o aquecimento global, o problema maior que temos que lidar, e é culpa nossa, é com as alterações climáticas. Mas tendo em conta os teus posts, um :lol: é o mais acertado. O problema é que não estás apenas a acelerar o processo, mas sim a alterar. Se é só isso que sabes argumentar, podes ficar com a tua. A partir do momento que alguém diz que o lol é a resposta mais acertada, por muito que ache algo disparatado, está tudo dito. Eu deixei aqui uma questão em termos leigos, e de repente parece que é tudo perito na matéria. Nunca me assumi como alguém perfeitamente dentro do assunto, mas como alguém curioso e que gosta de questionar o que se faz, e que não gosta de papar tudo como certo e irrefutável. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 9 Novembro 2016 O querer fazer dinheiro faz sempre parte. Mas a questão é mesmo esta: a tentativa de evitar qualquer calamidade da nossa espécie por causa do aquecimento global provavelmente só acontecerá quando os mercados perceberem que apostar nessa luta é o que dá dinheiro (tem havido mudança nesse sentido), e quando passar a ser rentável lutar contra esse aquecimento global (que está ligado às legislações impostas nas indústrias que levem a esse ponto). Mas isso não deve ser razão suficiente para desdramatizar a situação ou promover inacção. É esse o meu problema com o que dizes, porque tens dado essa impressão. Eu vivo bem com a hipocrisia da situação (senão também não vivia com quase tudo). Neste mundo hipócrita e capitalista, eu já estou por tudo. No que toca a fazer dinheiro, as pessoas são capazes de tudo. Por isso é que eu questiono tanta coisa, não vão vocês pensar que digo isto só para ser do contra ou porque tenho algum tipo de interesse. É uma questão que coloco, tal como outras coisas que nunca saberei e que quanto mais leio, menos esclarecido fico. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 9 Novembro 2016 (editado) Vejam este documentário e tirem as vossas conclusões sobre o aquecimento global,etc... Editado 9 Novembro 2016 por TheGod10 Compartilhar este post Link para o post