Guest Alonso. Publicado 9 Novembro 2016 Fucking_awesome, acho que deverias ver o Before the Flood. Alguma das tuas duvidas vão desaparecer. Principalmente na propraganda financiada pelas grandes petroliferas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Novembro 2016 (editado) Lady Gaga a fazer a luta: Fucking_awesome, acho que deverias ver o Before the Flood. Alguma das tuas duvidas vão desaparecer. Principalmente na propraganda financiada pelas grandes petroliferas. Mas e se o Di Caprio estiver a ser pago pelas grandes empresas para mostrar isso? :-k Editado 9 Novembro 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 9 Novembro 2016 Mas e se o Di Caprio estiver a ser pago pelas grandes empresas para mostrar isso? O Dicaprio mostra os problemas, não apresenta as soluções. Diz uns idealismos. Se todos pensarmos isto muda, se falarmos sobre o tema ele muda, etc, etc. É esse o problema. Este sujeito - ditador para os desconhecidos - apresentou as soluções, quando identificou os problemas. Os kulaks gostam muito de destruir tudo e colocar a culpa nos outros, até ao dia em que deixam de existir kulaks e deixa de existir destruição. Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 9 Novembro 2016 Os diretores da serie dos Simpsons tem uma estranha capacidade de prever o futuro :lol: tenho ideia que esta não é a primeira vez que isto acontece. Acho que já previram uma serie de outros eventos. Sei que já vi o episodio em que previram o Trump ser presidente e a adversária era a Lisa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Novembro 2016 Se isso der raia, ficas a ser propriedade do CMPT e dividimos-te em Elliot Bom e Elliot Mau. :mrgreen: Creio que só exista o Elliot mau :badgrin: Já tinha um lucro jeitoso e só não mexi porque tal como era projectado em todo o Mundo (até os maiores iluminados previam isso) a Clinton iria ganhar e os mercados não iriam reagir grande coisa. São investimentos de dinheiro para usar daqui a 10 anos quando acabar a taxa de juro fixa da casa e a mensalidade aumentar. Tenho tempo para recuperar. :mrgreen: Depende em que acções ou fundos investiste, mas em 10 anos ainda vais recuperar, perder, recuperar e perder :biggrin: A crise de 2008 também despoletou um crash significativo na bolsa, e ao fim de 4/5 anos, já o mercado tinha recuperado na totalidade e crescido desde então. E em 2008, a situação era infinitamente mais grave, com a crise do subprime e falência de bancos, que afectava de facto as operações das diversas empresas cotadas e da capacidade de investidores privados e institucionais de continuar a investir. Esta descida nas bolsas em todo o mundo é perfeitamente normal, e tem a ver sobretudo com especulação, e o impacto imediato na economia é nulo. Por isso é que este tipo de alturas é excelente para investir em acções, as empresas que ontem eram boas continuam a ser boas, e agora podem ser compradas por um preço mais baixo. Quando passar este receio generalizado de que o Trump vai rebentar com isto tudo, os preços voltam ao nível de antes :) Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 9 Novembro 2016 (editado) Fucking_awesome, acho que deverias ver o Before the Flood. Alguma das tuas duvidas vão desaparecer. Principalmente na propraganda financiada pelas grandes petroliferas. Já vi documentários e li artigos dos dois lados, incluindo esse. E interesses podem haver de parte a parte, não sei se é por aí. Anyway, eu questionei, não tomei nada como certo. A parte de nos acharmos demasiado grandes mantenho, mas isso é geral e reflete-se nos ideais capitalistas motivados pela ganância e por uma ideia ilusória de poder. Editado 9 Novembro 2016 por fucking_awesome Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 9 Novembro 2016 (editado) Li que quando as industrias apostaram em energias renováveis a produtividade aumentou imenso. Ou seja, não poluis por um lado, poluis pelo outro. Mas pelo menos tens a mesma m*rda com 10 rótulos diferentes em que 9 desses produtos não tem utilidade nenhuma. O sistema capitalista não é compatível com um planeta de recursos finitos. As suas contradições levarão ao fim da humanidade, se a humanidade não eliminar o capitalismo e os capitalistas primeiro. 1º - Reduzir o combate ao aquecimento global às energias renováveis é errado. Assumir como axioma que estas não terão os seus problemas para o ambiente igualmente (o importante é se corrigir todos os erros que vierem). Tens o exemplo da hidroeléctrica que parece ter relacionada consigo emissão de metano (meti por aí o artigo). 2º - Apostar na destruição do ser humano pelo próprio ser humano é o fácil. Difícil, e o que requer o mínimo o de coragem, é mesmo assim lutar contra o que parece inevitável, nem que seja para o adiar ou então para ajudar nem que seja 1 vida que seja a ter uma vida mais digna, uma atmosfera mais respirável. 3º - O sistema capitalista também não é compatível com escravatura e mão-de-obra precária, pelo menos até agora. É por isso que devemos cagar-nos para quem está nessas condições? "É a vida..." Neste mundo hipócrita e capitalista, eu já estou por tudo. No que toca a fazer dinheiro, as pessoas são capazes de tudo. Por isso é que eu questiono tanta coisa, não vão vocês pensar que digo isto só para ser do contra ou porque tenho algum tipo de interesse. É uma questão que coloco, tal como outras coisas que nunca saberei e que quanto mais leio, menos esclarecido fico. Fazes muito bem em questionar. No entanto, como te estou a tentar dizer, isto é um caso onde deves aceitar pelo menos que este fenómeno existe, é maioritariamente causado por nós e é insustentável para o futuro da raça humana. Dentro deles fazes bem em questionar a maneira como se deve lutar contra ele. Esta premissa já está ao nível do exemplo da Terra ser plana, basicamente. Editado 9 Novembro 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Novembro 2016 Não se chateiem muito com o aquecimento global, que o planeta há-de nos sobreviver. E o Homem há-de se adaptar, como sempre. Talvez isso implique uma regressão civilizacional de 500 anos, mas quem é que precisa de satélites, automóveis ou internet? Sobre o Trump, provavelmente estarei a dizer uma grande asneirada, mas acredito que aqueles que mais irão sofrer às suas mãos serão os próprios americanos. E, no fundo, eles merecê-lo-hão. Hoje a América é menos grande e mais ajustada ao seu povo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Novembro 2016 Temos muita coisa mal no nosso país, mas quando vejo uma nação tida como uma grande potencia meter uma argolada destas só me faz gostar mais do nosso cantinho. Que vergonha. Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 9 Novembro 2016 http://observador.pt/2016/10/20/madonna-promete-sexo-oral-a-quem-votar-em-hillary-clinton/ Está explicado... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Novembro 2016 Já eu penso ao contrário, ele tem muito mais capacidade para lixar o panorama internacional do que o nacional. Muitos republicanos que ganharam não são apoiantes do Trump além de que o seu poder está um pouco restringido. Outra das questões que se impõe é quem é que vai gerir os negócios do Trump dado que sabemos que ele não confia em muita gente para o fazer e se estes tiverem posições negativas o que é que ele irá fazer. Sinceramente não me parece que ele aguente até 2020. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Novembro 2016 E toda a gente sabe que o combustível de avião não é capaz de derreter vigas... Pode-se fechar este tópico? Eu acho que está embruxado. :medinho: ? Não deves ter apanhado e se achas que estou a falar de iluminati lol não, you played yourself. Como não deves ter percebido eu explico-me: para alguém ser presidente dos states, é preciso reunir uma fortuna de "alguns" milhões e alguns apoiantes. Muitos dos que "investem no candidato" querem depois o retorno do investimento, como é normal. Essa gente vai acabar por cobrar favores e o gajo que lá está vai ter de saber jogar com isso. Em Portugal (e no resto do Mundo acredito) tens os mesmo exemplo, aqueles empregos atribuídos em que eles andam lá nos bancos, etc. em que ninguém percebe nem sabe o que eles realmente andam lá a fazer até pararem novamente no governo... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 9 Novembro 2016 Discurso de encher chouriços da Hillary. Mas também devia ter andado a preparar terreno para esta candidatura há anos, belo balde de água fria perder com o Trump :lol: Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 9 Novembro 2016 E isto não é nenhuma teoria da conspiração, é um facto mais que óbvio (pensava eu que estava a dizer algo certo e sabido). Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 9 Novembro 2016 Falar sobre o que é Trump e o que pode suceder após a sua vitória seria redundante neste momento, tendo em conta a avalanche de opiniões que já inundaram a imprensa e, naturalmente, as redes sociais. Importa é perceber o porquê do fenómeno Trump, bem como do Brexit, da ascensão da extrema-direita francesa, polaca, austríaca ou húngara. E perceber como nos poderia afectar por cá, com um fenómeno nacional semelhante. Prende-se, creio, com a facilidade como se generaliza que todos os indivíduos que ocupam cargos políticos como desonestos, mesmo que não se tenha a mínima noção do seu trabalho. É fácil objectivar essa opinião colectiva latente, seja numa conversa de café, num fórum televisivo ou numa caixa de comentários de uma rede social. "São todos uns ladrões", "deviam era mandar abaixo a assembleia", "era prendê-los a todos e tirar-lhes o salário". Soa familiar? A grande maioria dos políticos, sejam provenientes da esquerda ou da direita (excluindo movimentos radicais e totalitários), são trabalhadores empenhados, muitas vezes em assuntos que não dominam totalmente à partida pela sua área de formação, e que desenvolvem, de acordo com os seus ideais - concordemos com eles ou não ideologicamente e com espaço à discussão numa democracia amadurecida para o necessário debate - um trabalho essencial ao desenvolvimento e sustento de qualquer sociedade desenvolvida - o que não quer dizer que as práticas ilícitas não estejam presentes no cenário político, tal como estão presentes em todos os sectores da actividade da sociedade. Tendo isto bem presente, é essencial reaproximar os cidadãos da vida política democrática, e, se parte desse trabalho é dos agentes políticos, é certo que a formação tem de ser partilhada pela sociedade para um exercício total e informado da sua cidadania! Caso contrário, o discurso populista e vazio continuará a ter mato para incendiar de ódio as nossas sociedades, regressando ao passado, tal como a história já nos ensinou demasiadas vezes. Dói ouvir sazonalmente o clássico "isto só lá vai com um Salazar". Felizmente que, por cá, ainda ninguém teve o carisma de um Trump para capitalizar a quantidade de atrasados mentais que ainda vão fazendo questão de o repetir, enquanto clamam contra "os sírios que vêm tirar o médico de família e estudar de borla enquanto há sem-abrigos a dormir na rua em Lisboa e o estado só quer saber dos pretos e dos ciganos a chular o RSI". Convém perceber que esta eleição pode despertar os oportunistas que por cá estarão, tal como nos países que julgávamos bastiões da democracia ocidental, e não cair nos mesmos erros. E, tanto ou mais do que para Portugal, isto é naturalmente válido para os países com alto risco de cair nos próximos anos nas garras de movimentos proto-fascistas e neonazis, que vivem em situações ainda mais extremadas de total descrença no sistema político vigente. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 9 Novembro 2016 Dói ouvir sazonalmente o clássico "isto só lá vai com um Salazar". Felizmente que, por cá, ainda ninguém teve o carisma de um Trump para capitalizar a quantidade de atrasados mentais que ainda vão fazendo questão de o repetir, enquanto clamam contra "os sírios que vêm tirar o médico de família e estudar de borla enquanto há sem-abrigos a dormir na rua em Lisboa e o estado só quer saber dos pretos e dos ciganos a chular o RSI". Acredito que, se algum dia essa pessoa aparecer, terá uma reacção positiva muito maior à que se pode esperar. No entanto, nós cá vamos ridicularizando o Tino de Rans ou algo de género. Em tudo o que isso traz de bom e de mau, atenção. Em relação aos EUA, eu não fiquei chocado. Se fosse há um mês atrás, teria mais certezas que o Trump acabaria eleito. Acho que houve muito o fenómeno de "votar no Trump mas sentir vergonha de o admitir". Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Novembro 2016 Isto é muito simples: quem semeia ventos, colhe tempestades. Apostar na estupidificação das massas resulta em povos estúpidos e ignorantes, na sua maioria. Qual é a surpresa? Chular o povo em detrimento de regular convenientemente o capital gera revolta. O povo pode ser estúpido, mas não é parvo. E está cansado que sejam sempre os mesmos a enriquecer e desfrutar dos resultados do seu trabalho. Está farto de ser explorado e de oferecer as suas vidas a um país vendido ao desbarato e onde já pouco falta para pedir desculpa por nele habitar e dele sobreviver. Pouco ou nada interessa se este estado de coisas é fruto de incompetência ou desonestidade. Muito dos 2, por certo. O que interessa saber é que as massas estão com sede de mudança, seja ela de que cariz for. E já se sabe que multidões pouco esclarecidas dão origem a resultados muito pouco simpáticos. Agora é lidar e respeitar. Sob pena de serem criadas divisões muito profundas e nada esclarecidas na nossa sociedade. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 9 Novembro 2016 Não deixa de ser engraçado que hoje faz 27 de anos do início da queda do muro de Berlim. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Novembro 2016 Se é só isso que sabes argumentar, podes ficar com a tua. A partir do momento que alguém diz que o lol é a resposta mais acertada, por muito que ache algo disparatado, está tudo dito. Eu deixei aqui uma questão em termos leigos, e de repente parece que é tudo perito na matéria. Nunca me assumi como alguém perfeitamente dentro do assunto, mas como alguém curioso e que gosta de questionar o que se faz, e que não gosta de papar tudo como certo e irrefutável. Existem "n" factos científicos comprovados por cientistas e investigadores que demonstram que as alterações climáticas são uma realidade, e que são provocadas pelo Homem. Tu vieste com a teoria de isto ser treta e estás no teu direito, cada um acredita no que quer, mas depois vens com a dos "cientistas serem corruptos" por ser "mainstream" dizerem. E porque é que os que provam que as alterações climáticas é que estão a mentir, e não os outros? Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 9 Novembro 2016 Não deixa de ser engraçado que hoje faz 27 de anos do início da queda do muro de Berlim. e é 9/11. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 9 Novembro 2016 e é 9/11. E sexta vamos ter um México vs. EUA. :0 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Novembro 2016 Deitei-me à 1 da manhã com a Hillary dada como praticamente certa e acordo com o Trump a presidente. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 9 Novembro 2016 Deitei-me à 1 da manhã com a Hillary dada como praticamente certa e acordo com o Trump a presidente. Brexit.v2 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 9 Novembro 2016 (editado) :lol: Já se anda a falar na independência da Califórnia :mrgreen: Seriam a 6ª maior economia Mundial. Editado 9 Novembro 2016 por diazevedo7 Compartilhar este post Link para o post