Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Bumba, há 4 minutos:

 

Com tudo fechado, com as caixas registadoras vazias, com o pessoal sem trabalho. Vai-se roubar o quê mesmo? pois, as velhotas já não andam na rua a mostrar o ouro, menos assaltos. 

Esse não aumento é falso. o crime existe,  da mesma maneira que o caso de Tancos foi varrido para debaixo do tapete.

O Luís Filipe Vieira? troloolol

À pergunta "aumentou a criminalidade?" a resposta é "não" e isso é super efetivo contra o Ventura, seja em que circunstâncias for.

O argumento do Marcelo foi básico, mas às vezes é preciso ser-se básico para o eleitorado do Chega. Enquanto que para nós foi um argumento fraco, para eles foi uma coisa chata de se ouvir.

Editado por Mica
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

À pergunta "aumentou a criminalidade?" a resposta é "não" e isso é super efetivo contra o Ventura, seja em que circunstâncias for.

O argumento do Marcelo foi básico, mas às vezes é preciso ser-se básico para o eleitorado do Chega. Enquanto que para nós foi um argumento fraco, para eles foi uma coisa chata de se ouvir.

 

Então mas se fosse o ventura a responder que Não. Já era uma mentira. Mas como foi o Marrcelo contra o Ventura, é super efetivo. Porque isto é um pokemon de água contra um de fogo. básico mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Relativamente à reportagem do Chega, descobri isto no Expresso:

 

Fernando Madureira conta que conheceu Caesar DePaço em dezembro, através do amigo comum José Lourenço, vice-presidente da Distrital do Chega no Porto e conselheiro do diplomata. 

Macaco em Jovem:

mw-860

Macado daqui a 20 anos

ErFBSacVoAEsOKd?format=jpg&name=small

  • Like 18

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 16 horas:

A culpa é da moderadora, devia insistir logo na pergunta. Fazem-lhe a papinha toda.

Até mete nojo. Tanta coisa na qual podem pegar e deixam-no sempre passar entre os pingos da chuva. Aquela bicada que ele levou sobre o LFV anteontem, em que ele depressa gritou que o Benfica não era para ali chamado de modo a parecer que é um não assunto, foi gritante. Não há um moderador que o aperte quando os temas são incómodos e não dá para escapar com dois ou três slogans populistas.

 

Citação de Ticampos, há 15 horas:

Jf com Mayan agora. Tem tudo para ser um bom debate em termos de conteúdo. 

E foi mesmo. Tenho gostado do João Ferreira, mais do que esperava.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 12 minutos:

Até mete nojo. Tanta coisa na qual podem pegar e deixam-no sempre passar entre os pingos da chuva. Aquela bicada que ele levou sobre o LFV anteontem, em que ele depressa gritou que o Benfica não era para ali chamado de modo a parecer que é um não assunto, foi gritante. Não há um moderador que o aperte quando os temas são incómodos e não dá para escapar com dois ou três slogans populistas.

Tão a fazer-lhe a papinha toda, os orgãos soberanos de comunicação social, nem a grossa da Clara de Sousa foi capaz, nem o Senhor Candidato Marcelo (lulz a audácia do ventura) 

 

A verdade é que o Ventura está com um discurso muito Trumpista, do género que vai ganhar as eleições, quando sabe que não vai. 

E aí, devia residir o vosso 'medo comum' do Ventura. 

Mas se realmente, o senhor presidente Marcelo, disse que o Chega é legal, aquando aquela conversa que tivemos, que se não fosse não estaria lá. 

Se é contra a constituição blablaba e o diabo a 7, como é que o nosso presidente diz com um sorriso democrático na cara que o jovem André, tem toda a legitimidade assim como o seu partido. 

Aonde andam os iluminados que dizem que ah e tal mas coise. expliquem-me como se fosse muito burro, se o presidente diz que é legal porque é que vocês dizem que não é? lulz

E eu não quero que o Ventura ganhe que o c*brão quer taxar ganhos de capitais ainda mais, portanto népia népia, e o aborto. 

A pena de morte dou de barato, morte aos pedófilos fdc 

Não é por existir perpétua e de morte nos estados unidos que há menos malucos. Portanto é um não argumento, mas que há cá muita bandidagem, há. sejam de que raça forem, até me atrevo a dizer que 80% da bandidagem é de origem portuguesa, vá-se lá perceber isso. 

Editado por Bumba

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de doom_master, há 20 minutos:

E foi mesmo. Tenho gostado do João Ferreira, mais do que esperava.

Também eu tenho Gostado, mesmo que não conte com o meu voto, já que me. Identifico com o centro/centro esquerda/centro direita, mas se eu fosse da área de esquerda que Marisa e João Ferreira representam, contava com o meu voto. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 1 hora:

 

Então mas se fosse o ventura a responder que Não. Já era uma mentira. Mas como foi o Marrcelo contra o Ventura, é super efetivo. Porque isto é um pokemon de água contra um de fogo. básico mesmo

Foi o Ventura que disse que a criminalidade ia aumentar com a libertação dos presos. Não se pode atirar as asneiras do menino à cara?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 9 minutos:

A pena de morte dou de barato, morte aos pedófilos fdc 

Não é por existir perpétua e de morte nos estados unidos que há menos malucos. Portanto é um não argumento, mas que há cá muita bandidagem, há. sejam de que raça forem, até me atrevo a dizer que 80% da bandidagem é de origem portuguesa, vá-se lá perceber isso. 

O Ventura é contra a pena de morte, ele ontem referiu isso. Nem percebi bem porque trouxeram isso para o debate.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Foi o Ventura que disse que a criminalidade ia aumentar com a libertação dos presos. Não se pode atirar as asneiras do menino à cara?

Dos artistas que foram soltos, quantos cometeram crimes desde que saíram? (se não foram apanhados não conta óbvio)

 

Esses é que deviam ser os dados usados, tanto pelo ventura, como pelo marcelo, quem tem razão não sei, porque não vi esses dados, quem viu?

Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

O Ventura é contra a pena de morte, ele ontem referiu isso. Nem percebi bem porque trouxeram isso para o debate.

 

Quero eq o Ventura se f*da Votem Bumba!!!!

acham que consigo assinaturas suficientes?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 9 minutos:

Dos artistas que foram soltos, quantos cometeram crimes desde que saíram? (se não foram apanhados não conta óbvio)

 

Esses é que deviam ser os dados usados, tanto pelo ventura, como pelo marcelo, quem tem razão não sei, porque não vi esses dados, quem viu?

24 dos 2031. Cerca de 1,2%. Não houve aumento de criminalidade, Ventura garantia que sim. Não tentes dar a volta. Ele fez campanha contra uma medida a dizer que ia provocar um aumento de criminalidade. Ontem, o Marcelo lembrou-o que isso não é verdade. E é bom que isso se continue a fazer.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

O Ventura atropela-se a si próprio facilmente. A sugestão da prisão perpétua é hilariante quando se põe depois a queixar-se que o Estado gasta dinheiro desnecessário com reclusos.

Confused Nick Young | Know Your Meme

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

O Ventura atropela-se a si próprio facilmente. A sugestão da prisão perpétua é hilariante quando se põe depois a queixar-se que o Estado gasta dinheiro desnecessário com reclusos.

Confused Nick Young | Know Your Meme

não percebes que ele quer mão de obra barata?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

não percebes que ele quer mão de obra barata?

oh shit...

ventura, orelhas, betão, reclusos...

o homem é um génio

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 37 minutos:

Tão a fazer-lhe a papinha toda, os orgãos soberanos de comunicação social, nem a grossa da Clara de Sousa foi capaz, nem o Senhor Candidato Marcelo (lulz a audácia do ventura) 

 

A verdade é que o Ventura está com um discurso muito Trumpista, do género que vai ganhar as eleições, quando sabe que não vai. 

E aí, devia residir o vosso 'medo comum' do Ventura. 

Mas se realmente, o senhor presidente Marcelo, disse que o Chega é legal, aquando aquela conversa que tivemos, que se não fosse não estaria lá. 

Se é contra a constituição blablaba e o diabo a 7, como é que o nosso presidente diz com um sorriso democrático na cara que o jovem André, tem toda a legitimidade assim como o seu partido. 

Aonde andam os iluminados que dizem que ah e tal mas coise. expliquem-me como se fosse muito burro, se o presidente diz que é legal porque é que vocês dizem que não é? lulz

E eu não quero que o Ventura ganhe que o c*brão quer taxar ganhos de capitais ainda mais, portanto népia népia, e o aborto. 

A pena de morte dou de barato, morte aos pedófilos fdc 

Não é por existir perpétua e de morte nos estados unidos que há menos malucos. Portanto é um não argumento, mas que há cá muita bandidagem, há. sejam de que raça forem, até me atrevo a dizer que 80% da bandidagem é de origem portuguesa, vá-se lá perceber isso. 

 

Uma coisa que nunca percebi é como se pode ser um cristão devoto e defender a pena de morte. Não devem ter lido os mandamentos. 

É lindo dizer-se que só a Deus cabe a vida quando é o aborto e a eutanásia. Mas os bandidos não são seres vivos. Podem morrer. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 19 minutos:

não percebes que ele quer mão de obra barata?

E no debate contra o Tino estão os dois a dizer que se devia obrigar os presos e o pessoal subsidio-dependente a trabalhar, é uma ideia aberrante que é infelizmente muito aceite pela sociedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 minutos:

Uma coisa que nunca percebi é como se pode ser um cristão devoto e defender a pena de morte. Não devem ter lido os mandamentos. 

É lindo dizer-se que só a Deus cabe a vida quando é o aborto e a eutanásia. Mas os bandidos não são seres vivos. Podem morrer. 

A Bíblia é ambígua nisso.

Tens isto:

Génesis 9:6
Quem derramar o sangue do ser humano; pelo próprio homem seu sangue será derramado; porquanto à imagem de Deus foi a humanidade criada.

Êxodo 21:12
Quem ferir a qualquer outra pessoa e provocar sua morte, será também morto.
 

e depois tens isto:

Romanos 12:19
Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: “Minha é a vingança! Eu retribuirei”, declarou o Senhor.

Mateus 26:52

Mas Jesus lhe ordenou: “Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

A Bíblia é ambígua nisso.

Tens isto:

Génesis 9:6
Quem derramar o sangue do ser humano; pelo próprio homem seu sangue será derramado; porquanto à imagem de Deus foi a humanidade criada.

Êxodo 21:12
Quem ferir a qualquer outra pessoa e provocar sua morte, será também morto.
 

e depois tens isto:

Romanos 12:19
Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: “Minha é a vingança! Eu retribuirei”, declarou o Senhor.

Mateus 26:52

Mas Jesus lhe ordenou: “Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão!

Interessante o contraste antigo/novo. Testamento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Interessante o contraste antigo/novo. Testamento. 

é evolutivo. Também é interessante que mesmo a parte do Velho Testamento é evolutivo, naquela época era costume, em algumas culturas, a vingança ser aplicada a tudo o que aparecia à frente. Por exemplo, eu matava o teu irmão. Tu como vingança matavas-me a mim e toda a minha família. O objectivo era limitar a vingança a só quem cometeu o acto. Depois ainda havia as cidades refúgio, mas isso é outra conversa.

Com o NT já começa a existir uma maior confiança no estado e busca pela vingança já é colocada de lado e começa-se a confiar mais na justiça divina.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 minutos:

é evolutivo. Também é interessante que mesmo a parte do Velho Testamento é evolutivo, naquela época era costume, em algumas culturas, a vingança ser aplicada a tudo o que aparecia à frente. Por exemplo, eu matava o teu irmão. Tu como vingança matavas-me a mim e toda a minha família. O objectivo era limitar a vingança a só quem cometeu o acto. Depois ainda havia as cidades refúgio, mas isso é outra conversa.

Com o NT já começa a existir uma maior confiança no estado e busca pela vingança já é colocada de lado e começa-se a confiar mais na justiça divina.

Penso que és religioso, se não for pedir muito, poderias dizer qual o ramo do Cristianismo em que acreditas. (tenho ideia que és protestante). Podes dizer por MP se for mais cómodo para ti. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 hora:

Uma coisa que nunca percebi é como se pode ser um cristão devoto e defender a pena de morte. Não devem ter lido os mandamentos. 

É lindo dizer-se que só a Deus cabe a vida quando é o aborto e a eutanásia. Mas os bandidos não são seres vivos. Podem morrer. 

Nem precisas de ir para pena de morte, basta pensares como é possível que um católico seja tão penalizador para o seu semelhante.

Esta gente diz-se católica só porque fica bem, porque eles não fazem ideia do que isso é.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post

E este momento Donald Trump do primeiro-ministro por causa do procurador europeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

Penso que és religioso, se não for pedir muito, poderias dizer qual o ramo do Cristianismo em que acreditas. (tenho ideia que és protestante). 

Protestante Baptista. Mas essas cenas sei porque parte da minha formação é ter que ler um texto antigo, comparar com outros textos e fazer análises da cultura da altura (em comparação com outros textos da época), certificar quem é o autor (analisando outros textos dele de modo de escrita), etc...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Nem precisas de ir para pena de morte, basta pensares como é possível que um católico seja tão penalizado para o seu semelhante.

Esta gente diz-se católica só porque fica bem, porque eles não fazem ideia do que isso é.

é o chamado catolicismo/cristianismo cultural. Dizem que são, mas não sabem o que é ser.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...