Khaddafi Publicado 15 Junho 2016 A única coisa revoltante aqui no meio é a falta de coragem dentro da federação que para além de serem incapazes de ter uma palavra critica agora até permitem o cúmulo de que lá no meio da comitiva ande o amiguinho. Só dá para rir. o regufe é representante da nike lol Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Junho 2016 o regufe é representante da nike lol Claro Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Junho 2016 E aquelas fintas em que passa por cima da bola mas não sai do mesmo sitio? pqp ontem já me estava a enervar com essa m*rda. Ahah sim, parece que tem Parkinson nos pés. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Junho 2016 The Guardian: Cristiano Ronaldo is the person with a small mentality, not the Iceland players Está tudo a cair em cima dele. Continuem a fazer isso, e acho que até deviam assobiá-lo nos jogos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Junho 2016 Ou seja, ele. Aquilo é o Ronaldo e é assim há muitos anos, nenhum treinador nesta fase conseguiria alterar a forma como ele vê o jogo, o azeite a parolice e a sede de protagonismo estão demasiado entranhados. A única coisa revoltante aqui no meio é a falta de coragem dentro da federação que para além de serem incapazes de ter uma palavra critica agora até permitem o cúmulo de que lá no meio da comitiva ande o amiguinho. Só dá para rir. O Ronaldo é muito maior do que a FPF e obviamente manda muito mais do que aqueles dirigentes todos. Eu acho que a pobreza franciscana do nosso futebol se resume ao facto de jogarmos com Danilo, André Gomes, Moutinho e João Mário, todos jogadores muito acima da média, e ainda assim não sermos capazes de criar jogo interior decente. Portugal tem jogadores para fazer o meio campo titular de umas três selecções candidatas e a única que se vê é uma falta de ideias confrangedora. Sem ironias, o que eu gostava era de um Rui Vitória na selecção, alguém que não invente e que faça o simples (mas que obviamente não está ao alcance de todos) meter os melhores jogadores nas posições onde rendem mais e deixar de tentar fazer acontecer um futebol que só existe na cabeça dele. Como já aí disseram para trás isto é o Sporting de grande parte dos últimos quinze anos, uma equipa mediana com um treinador medíocre, completamente sem ideias que depois de sofrer um golo já tem o treinador a tapar a cara com as mãos e que aos 60 minutos está desesperada e em pânico a apostar nos chutões do Pepe e em cruzamentos ridículos. Mas adiante, o bom dos nossos maus resultados é que pelo menos dão azo a posts decentes sobre futebol para variar das guerras infantis sobre quem é que devia jogar no lugar de quem. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Junho 2016 Ou seja, ele. Aquilo é o Ronaldo e é assim há muitos anos, nenhum treinador nesta fase conseguiria alterar a forma como ele vê o jogo, o azeite a parolice e a sede de protagonismo estão demasiado entranhados. A única coisa revoltante aqui no meio é a falta de coragem dentro da federação que para além de serem incapazes de ter uma palavra critica agora até permitem o cúmulo de que lá no meio da comitiva ande o amiguinho. Só dá para rir. No meio disso tudo, continua a bater recordes e a ganhar bolas de ouro. Se calhar ele não está assim tão mal quanto vocês dizem. E aquelas fintas em que passa por cima da bola mas não sai do mesmo sitio? pqp ontem já me estava a enervar com essa m*rda. Isso é que é bonito, é espectáculo. Ou só era porreiro quando estava no United? Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Junho 2016 Oh Fajo, mas achas aquelas declarações decentes? Ninguém duvida do mérito dele e do que já alcançou, mas não é por isso que não se pode deixar de criticar e, já tendo alcançado o que já alcançou, também devia ter mais cabecinha em algumas coisas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Junho 2016 No meio disso tudo, continua a bater recordes e a ganhar bolas de ouro. Se calhar ele não está assim tão mal quanto vocês dizem. Ele não está mal, de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 15 Junho 2016 Sobre o lance do golo, há um user do sb (pinheiro3) que analisou o comportamento defensivo num lance semelhante. Aqui deixo: O que é certo é que nesse lance, tal como no do golo, aparece um islandês ao segundo poste sem qualquer marcação. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Junho 2016 (editado) Vocês ficam a moer demasiado numas declarações que são feitas quê? 15 minutos? meia hora depois do jogo? O homem é do mais competitivo que pode haver e odeia perder até ao berlinde, o jogo correu mal e a quente disse aquilo que eu por acaso até compreendo e nem achei nada por ai além. Quanto ao resto das criticas é o pão nosso de cada dia, todos os Europeus e Mundiais são assim independentemente do que ele faça. Dito isto, estou confiante que vamos fazer uma boa jogatana com a Áustria e a Hungria passar isto em 1 com 7 pontos e com o Cristiano e outros em destaque. Editado 15 Junho 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Junho 2016 Fajo, não sejas tão fanático relativamente ao Ronaldo. O jogador do Real Madrid, ao fim de todos estes anos de carreira, ainda não percebeu que há certas situações em que deve estar calado. Quanto à seleção, não é nada que eu já não tivesse à espera, infelizmente. Porém, não esperava um jogo tão mauzinho da nossa parte. Pouca intensidade, pouco empenho dos jogadores (por exemplo, jogar a passo) e tão pouca estaleca para aguentar a pressão, não sei qual foi a ideia peregrina que passou por aquelas cabeças para começar a despejar bolas para a área islandesa. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 15 Junho 2016 Vocês ficam a moer demasiado numas declarações que são feitas quê? 15 minutos? meia hora depois do jogo? O homem é do mais competitivo que pode haver e odeia perder até ao berlinde, o jogo correu mal e a quente disse aquilo que eu por acaso até compreendo e nem achei nada por ai além. Quanto ao resto das criticas é o pão nosso de cada dia, todos os Europeus e Mundiais são assim independentemente do que ele faça. Dito isto, estou confiante que vamos fazer uma boa jogatana com a Áustria e a Hungria passar isto em 1 com 7 pontos e com o Cristiano e outros em destaque. Ele é só o capitão. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 15 Junho 2016 Eu escrevi o que acho sobre o jogo para o forum da SI e não tenho pachorra de traduzir isto tudo para português: It was a poor result and hardly a great performance, but I don't think it was THAT bad. You can imagine the reactions I'm seeing on my colleagues and on Portuguese forums, by reading how people reacted to the England match in here (it's even worse, given it happened against Iceland not Russia). I think that's disproportionate. We played rather well in the first half, and as we lost a bit of inspiration in the second half, it's hardly unheard of that a team fails to pick apart a bus. Spain took it until the 87th minute and France until the 88th. We're not at the level of either Spain or France, but it's worth keeping it in mind. That being said, there are problems: - We weren't as overreliant on crosses as in some previous matches, but it was still a little too much. It actually didn't work that badly as both Ronaldo and Nani could've easily scored from unmarked headers in the keeper's box (so much for people complaining that we need a number 9 - that's absolute rubbish, both of our mobile forwards were perfectly able to find space and were unlucky not to score on those occasions), and the Nani goal came from a low cross, but it didn't make sense in theory against a physical, tall team. - Related to the above, I don't mind having midfielders in wide positions, but they cannot stay there all match long under possession, it makes little sense to have André Gomes and João Mário in the pitch glued to the sideline. André Gomes has surprisingly adapted well and performed quite brilliantly in the first half (tailing off in the 2nd half before being subbed), but João Mário had an awful match much to my disappointment, and he's been unable to influence much of the game, which we could already see in recent friendlies. This is strange given he plays this position for Sporting, but with more freedom to come inside. With offensive fullbacks in Guerreiro and Vieirinha, and two forwards who tend to naturally drift to the wings like Ronaldo and Nani (due to playing most of their career on the wing), it makes far more sense to have a wide midfielder come inside to compensate, than to remain out wide. It's all the most glaring due to the lack of interior play we're having. We're playing too much on that dreaded U-shape around the opponent's defence. - Moutinho is on poor form and shouldn't be starting. He can be a fantastic player but I'm afraid we're watching someone that doesn't resemble the original Moutinho. I'd swap him for Adrien the next game (Renato Sanches is another option but a far different one - I believe he's not as good at reading the game positionally and can help us more when we have space in the 2nd half of matches). Danilo had a bad match as well, despite his height he seemed unable to cope with Iceland's forward aerially, but I suspect this was a one-off vs a very particular player. - Whilst we look very good defensively when we have a low block and the midfielders are helping out the backline, in the few occasions the backline is isolated, there are some glaring issues. I'm much more concerned by this than by any problems we have in possession. Right-back is a problem position, I'm not sure Vieirinha was 100% to blame for the goal but he had a shocking game defensively and the alternative Cédric has had similar problems in the past. I get it that Fernando Santos wants offensive fullbacks, but we'll probably regret that we left André Almeida at home, who is much more limited offensively but also much more solid. I see him as kind of the Portuguese Arbeloa - André Almeida is a highly underrated player. He'd have been a great alternative. - Still on defending, I'm surprised that Iceland didn't try to put too many balls behind our defence (apart from that chance very early on), I guess they wanted to use their height and play some sort of kick-and-rush instead. I see this as clearly our weak spot, Carvalho despite his wonderful performance doesn't have pace at 38, and Guerreiro/Vieirinha being highly offensive will be out of position often to cover at the back in time. This can be disguised if we play a deep line (like we did vs England), but then there's far too much space between the defenders and the attackers for the midfielders to cover. I'm pretty sure we will concede goals to balls played in behind our defence at some stage in the tournament. - Finally, Ronaldo. I'm biased as I never liked him (rather unfortunate that I live in Ronaldo Island and have to read/hear the most unbelievably biased pro-Ronaldo stuff), but I totally agree with everyone's comments on him here. He is as much of a talent as he is a self-absorbed twat and a serious problem for the team. He had a very poor match and won't repeat that often, but his attitude does not fit the rest of the collective unit we're trying to build. I agree with everyone on freekicks, sorry he thinks he's good at them but he just isn't, or at least hasn't been for years. He's too much of an ego to flat out deny him the chance, but if I was the manager I'd probably give him a last chance ultimate vs Austria, score a free kick that match or start letting Guerreiro hit them when they're on the right side of the pitch at very least. Despite all I'm still not that worried about qualifying from the group. We should be able to win at least one match vs Austria or Hungary (even if Austria have value, and Hungary are better than expected), and that should be enough to go through even if we somehow have a disaster and lose the other match (which I also don't believe in). The following round looks tougher though, with a potential matchup vs Italy, Belgium or England and it could go either way against any of those teams. That's exactly the level I believe we're still at - a 2nd group of almost-favourites behind Spain, Germany and France. I'd put Croatia level with us as well. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 15 Junho 2016 Num mundo mais justo e de mais competência, quem fazia a cobertura ali era o Danilo e o Pepe ocupava uma posição em que pudesse fazer alguma coisa de jeito. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Junho 2016 (editado) Ele é só o capitão. Ele provavelmente disse-o muito pouco tempo depois do jogo quando um gajo ainda está todo fdd e de cabeça a quente. Eu até gostava de ouvir as declarações pois o que estampam na net e nos jornais é muito diferente mas assumindo que ele o disse, eu compreendo. Atenção que não estou a dizer que esteve bem, estou a dizer que olhando de uma forma competitiva compreendo as declarações, e falando nesse aspeto também não compreendo como é que uma equipa mesmo sendo a Islândia festeja um empate daquela forma, demonstra pouca ambição e mentalidade pequena mas isso é apenas a minha opinião. Faz me lembrar uma equipa qualquer húngara nos anos 80 que foi á final da UEFA com o Madrid(na altura que era a 2 mãos) e depois de ter levado uma cabazada na Húngria foi vencer ao Bernabéu quando o Madrid já tinha aquilo ganho e jogou para cumprir, perderam uma final europeia mas festejaram como se a tivessem ganho, não compreendo e talvez seja o meu lado competitivo a falar não sei. Editado 15 Junho 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 15 Junho 2016 Claro desculpa então. já o é há vários anos, mas agora é que faz comichão.... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Junho 2016 Ele provavelmente disse-o muito pouco tempo depois do jogo quando um gajo ainda está todo fdd e de cabeça a quente. Eu até gostava de ouvir as declarações pois o que estampam na net e nos jornais é muito diferente mas assumindo que ele o disse, eu compreendo. Atenção que não estou a dizer que esteve bem, estou a dizer que olhando de uma forma competitiva compreendo as declarações, e falando nesse aspeto também não compreendo como é que uma equipa mesmo sendo a Islândia festeja um empate daquela forma, demonstra pouca ambição e mentalidade pequena mas isso é apenas a minha opinião. Faz me lembrar uma equipa qualquer húngara nos anos 80 que foi á final com o Madrid(na altura que era a 2 mãos) e depois de ter levado uma cabazada na Húngria foi vencer ao Bernabéu quando o Madrid já tinha aquilo ganho e jogou para cumprir, perderam uma final europeia mas festejaram como se a tivessem ganho, não compreendo e talvez seja o meu lado competitivo a falar não sei. Ter a cabeça quente não serve para justificar nada, especialmente em alta competição e particularmente quando se é capitão de uma grande equipa. Quem está nesse meio deve saber medir bem as suas palavras e deve saber-estar, ou seja deve ter inteligência emocional. O Ronaldo, pura e simplesmente, deixou-se levar pelas emoções e não mediu bem as consequências das suas declarações. O ser competitivo demonstra-se dentro de campo, jogando e empenhando-se mais ao invés de andar sempre a reclamar. Se não gosta de perder, tem que jogar mais. Quanto aos festejos da Islândia, estão no seu primeiro Europeu e são claramente uma equipa pouco favorita, logo jogam com as armas que têm. Roubar pontos a Portugal, para eles, foi um feito extraordinário tendo em conta o seu contexto. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 15 Junho 2016 Ele provavelmente disse-o muito pouco tempo depois do jogo quando um gajo ainda está todo fdd e de cabeça a quente. Eu até gostava de ouvir as declarações pois o que estampam na net e nos jornais é muito diferente mas assumindo que ele o disse, eu compreendo. Atenção que não estou a dizer que esteve bem, estou a dizer que olhando de uma forma competitiva compreendo as declarações, e falando nesse aspeto também não compreendo como é que uma equipa mesmo sendo a Islândia festeja um empate daquela forma, demonstra pouca ambição e mentalidade pequena mas isso é apenas a minha opinião. Faz me lembrar uma equipa qualquer húngara nos anos 80 que foi á final da UEFA com o Madrid(na altura que era a 2 mãos) e depois de ter levado uma cabazada na Húngria foi vencer ao Bernabéu quando o Madrid já tinha aquilo ganho e jogou para cumprir, perderam uma final europeia mas festejaram como se a tivessem ganho, não compreendo e talvez seja o meu lado competitivo a falar não sei. Mas como é que se pode compreender as declarações? É o capitão e, mais do que ninguém, devia ter tino no que diz e as declarações foram à saída do estádio. E como é que revela uma fraca mentalidade? 1º jogo num Euro, um país com 300000 habitantes, eram menos que os portugueses no estádio e apoiaram muito mais, empataram com a melhor equipa do grupo que deve ter melhores jogadores em todas as posições e jogam numa competição em que, sendo 3º, pode-se qualificar... O que não há para festejar? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Junho 2016 Oh Fajo, mas achas aquelas declarações decentes? Ninguém duvida do mérito dele e do que já alcançou, mas não é por isso que não se pode deixar de criticar e, já tendo alcançado o que já alcançou, também devia ter mais cabecinha em algumas coisas. A mim as declarações é me igual ao litro, dentro do campo é que interessa. Agora vem o Oliver Kahn a criticar, dizendo que nos últimos tempos viu mais os abdominais do Ronaldo que as mamas da mulher :funny: Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Junho 2016 Ter a cabeça quente não serve para justificar nada, especialmente em alta competição e particularmente quando se é capitão de uma grande equipa. Quem está nesse meio deve saber medir bem as suas palavras e deve saber-estar, ou seja deve ter inteligência emocional. O Ronaldo, pura e simplesmente, deixou-se levar pelas emoções e não mediu bem as consequências das suas declarações. O ser competitivo demonstra-se dentro de campo, jogando e empenhando-se mais ao invés de andar sempre a reclamar. Se não gosta de perder, tem que jogar mais. Quanto aos festejos da Islândia, estão no seu primeiro Europeu e são claramente uma equipa pouco favorita, logo jogam com as armas que têm. Roubar pontos a Portugal, para eles, foi um feito extraordinário tendo em conta o seu contexto. Concordo, mas apesar de ser a Islândia e de poucas aspirações terem, para mim festejar um empate daquela maneira nestas condições não concordo e revela pouca (nenhuma) ambição, é a minha maneira competitiva de ver as coisas. Tens toda a razão no resto. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Junho 2016 Fajo, não sejas tão fanático relativamente ao Ronaldo. O jogador do Real Madrid, ao fim de todos estes anos de carreira, ainda não percebeu que há certas situações em que deve estar calado. Quanto à seleção, não é nada que eu já não tivesse à espera, infelizmente. Porém, não esperava um jogo tão mauzinho da nossa parte. Pouca intensidade, pouco empenho dos jogadores (por exemplo, jogar a passo) e tão pouca estaleca para aguentar a pressão, não sei qual foi a ideia peregrina que passou por aquelas cabeças para começar a despejar bolas para a área islandesa. Eu não falei em relação aos comentários dele. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Junho 2016 Concordo, mas apesar de ser a Islândia e de poucas aspirações terem, para mim festejar um empate daquela maneira nestas condições não concordo e revela pouca (nenhuma) ambição, é a minha maneira competitiva de ver as coisas. Cada equipa joga com as armas que tem. A Islândia talvez ganhe um jogo em dez a Portugal, portanto nos restantes nove jogos devem tentar potenciar os seus pontos fortes, por exemplo a dimensão física (na segunda parte usaram-na e bem), e disfarçar os seus pontos fracos. Por falar em pouca ambição, aliás não sei se será bem falta de ambição ou displicência, mas Portugal entrou muito adormecido na segunda parte. Neste tipo de competições os níveis de concentração e atenção devem estar sempre no máximo. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 15 Junho 2016 Cada equipa joga com as armas que tem. A Islândia talvez ganhe um jogo em dez a Portugal, portanto nos restantes nove jogos devem tentar potenciar os seus pontos fortes, por exemplo a dimensão física (na segunda parte usaram-na e bem), e disfarçar os seus pontos fracos. Por falar em pouca ambição, aliás não sei se será bem falta de ambição ou displicência, mas Portugal entrou muito adormecido na segunda parte. Neste tipo de competições os níveis de concentração e atenção devem estar sempre no máximo. Em relação ao jogo já comentei ai umas quantas páginas atrás, gostei da 1 parte o que me fez surpreender a maneira como jogámos a 2. Nem foi por sofrer o golo mas sim a falta de velocidade e intensidade que se viu, a maneira apática como estavam praticamente todos e sem ideias absolutamente nenhumas para chegar ao golo, nem uma jogada em condições na 2 parte e limitaram-se aos cruzamentos onde em 20 vi 2 decentes, um do Cristiano aos 20 minutos da 1 parte e outro do Quaresma aos 85. O Moutinho continuar a marcar cantos ultrapassa-me. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 15 Junho 2016 Eu mesmo na primeira parte não vi nada de especial sinceramente. Compartilhar este post Link para o post