Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hidden

[Euro 2016] [Grupo F] Portugal 1-1 Islândia (RF)

Publicações recomendadas

Durante o jogo, ouvi o comentador a dizer que o Fernando disse ao João para "ir para dentro e pedir a bola".

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 11 que jogaram ontem não vejo nenhum com perfil de capitão. O Bruno Alves, apesar de tudo, é capaz de ser do grupo todo o que tem mais perfil para ser capitão. Isso não significa que ele deveria ser titular, obviamente.

Eu não estou dentro do balneário como é óbvio mas daquilo que eles deixam passar cá fora eu optaria pelo Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de Portugal é a qualidade de jogo, não é mais nada. Os treinadores vão e vêm, muda o discurso e a forma de gerir os recursos humanos, mas a qualidade é sempre idêntica.

Gosto muito do discurso do FS, acho que tem a postura ideal e não duvido que os jogadores curtam dele, mas o nível de jogo é baixinho. Até podemos chegar longe, mas vai ser mais por força de questões extra qualidade do futebol jogado.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Durante o jogo, ouvi o comentador a dizer que o Fernando disse ao João para "ir para dentro e pedir a bola".

Sinceramente eu não tenho tanto a certeza que os médios "ala" cairem para a linha lateral sejam instruções do Santos. Existe algo naquele corredor esquerdo que tanto o João Mário como o André Gomes faz com que desliguem o cérebro.

Ontem o JM estava sempre de costas voltadas para a baliza e a devolver passes.

Em parte é óbvio que tenha algo a haver com os jogadores não estarem rotinados uns com os outros. De qualquer forma gostava de ver o Adrien no meio em vez do Moutinho porque faz melhor a ligação no corredor central. As pessoas falam no Danilo não assumir jogo, mas a "espinha dorsal" é mesmo a posição do Moutinho.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

pelas palavras do fernando santos, durante a conferência de imprensa que está a decorrer, vão existir mexidas no onze para sábado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o capitão era o Pepe, pelo menos os adversários tinham respeitinho.

:mrgreen:

Com atitudes, entradas que o pepe faz, os jogadores adversários perdem o respeito, um jogaador destes tem zero respeito dentro de campo, respeito tinha maldini, nesta, carvalho, que são jogadores duros mas "limpos" e com cabeça, esses sim metem respeito

Compartilhar este post

Link para o post

Joga contra uma equipa supostamente do mesmo nível (Barça), com 10 homens a correr atrás da bola e em transições. Empatam, génios da tática.

Jogam contra uma equipa supostamente superior, com 10 homens atrás da bola e em transições. Empatam, "Só sabem chutar a bola prá frente".

mhaJ0oC.png

Compartilhar este post

Link para o post

é assim tão descabido achar que o Renato tem de ser titular? Ou pensar isto é a tal doença da clubite?

Compartilhar este post

Link para o post

é assim tão descabido achar que o Renato tem de ser titular? Ou pensar isto é a tal doença da clubite?

nada descabido :biggrin:

mas falando a sério, a equipa tem que levar uma mexida para ver se melhora

Compartilhar este post

Link para o post

Marca 3 golos em 24 minutos, contra uma seleção de um país com mais de 300k pessoas. "Não me considero o melhor do mundo de forma alguma."

h0NLzVk.png?1

Messisson

Compartilhar este post

Link para o post

pelas palavras do fernando santos, durante a conferência de imprensa que está a decorrer, vão existir mexidas no onze para sábado.

----------------------------------Rui Patrício-----------------------------------

Cédric-----------------Pepe------------R. Carvalho-------R. Guerreiro

------------------------------------Danilo---------------------------------------

-------André Gomes----------Adrien------------João Mário------------

---------------------Quaresma--------C. Ronaldo-----------------------

Eu nem acredito que neste momento trocava qualquer um no banco pelo André Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

----------------------------------Rui Patrício-----------------------------------

------------------------------------Danilo---------------------------------------

Eu nem acredito que neste momento trocava qualquer um no banco pelo André Almeida.

x2, se bem que o Renato no lugar do Adrien ou o William no lugar do Danilo também eram alterações que via com bons olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

O resto são más decisões e jogadas com potencial estragadas pelo grande favorito à Bola de Ouro. E isso, ao contrário do que dizem os defensores da tese "Se o maior problema da selecção fosse o Ronaldo, estávamos nós bem!", não é um detalhe, nem é irrelevante. É que não basta "ser o único a tentar fazer alguma coisa", como já ouvi. É preciso que seja "alguma coisa de útil".

Falhaste o alvo com esses chavões.

Não discordo que ele tenha tido uma má segunda parte, mas não acho que a teve pela maneira de estar em campo. Ele é fraco emocionalmente e quando as coisas vão para o torto, torna-se egoísta e decidir remar sozinho contra a maré.

É um problema ainda maior quando estamos a falar do capitão da selecção.

Mas repito que seria irrelevante se tivesse feito o que está lá para fazer: marcar golos. A não ser que a letargia e falta de sinergia da selecção seja resultado do facto de não termos um líder em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu metia o renato no lugar o João Mario ou do adrien, ia com André Gomes Moutinho Renato, pela simples razão que o Renato faz a transição defesa ataque muito bem com grande rapidez, e existe ligação entre os blocos, graças ao seu poderio fisico, e isso pode ser uma arma ja que temos o Ronaldo no ataque, em contra ataque os dois juntos são excelentes

Compartilhar este post

Link para o post

o que disse ele?

Não. Tal como não é descabido achar que o meio-campo tem de ser aquele que joga no Sporting.

Ou pensar isto é a tal doença da clubite?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não se aproveita o Éder, que parece estar em boa forma e com mais garra neste momento da época, e jogava-se em 4-3-3? Não fazia mais sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não é clubite mas não entendo de todo quem optaria por colocar o Renato em vez do João Mário, como acabei de ler. Já nem falo do Adrien ou na insistência do Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que te baseias para dizer que Éder está em boa forma e com mais garra?

Compartilhar este post

Link para o post

"Éder a titular?" :lol:

/cmpt

Compartilhar este post

Link para o post

Fez um grande final da época, logo deve estar mais confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Que isto sirva como abanão e façamos um Euro à la 2004.

Paulo Ferreira <> Miguel

Fernando Couto <> Ricardo Carvalho

Rui Jorge <> Nuno Valente

Rui Costa <> Deco

Simão Sabrosa <> Cristiano Ronaldo

Desta vez nem são precisas tantas mudanças

Vieirinha <> Cedric

Danilo <> William

João Moutinho <> Adrien

Nani <> Quaresma

Compartilhar este post

Link para o post

Boa metade da época no Lille e mostrou-se bem nos amigáveis. Os jogadores também vivem de momentos e acho que se está a desperdiçar uma altura em que se podia jogar com alguém fixo lá, que joga realmente naquela posição, que parece estar motivado e quer mostrar serviço para contrariar aquelas críticas todas.

Acho que isso também libertava outros jogadores a jogar em posições que lhe são mais familiares e que rendem mais.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

na ponta final que fez no lille e nos 2 golos em 3 jogos de preparação que fez antes do euro?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Nani fez um mau jogo para ser empurrado para o banco?

Eu nem acho que o problema esteja no 11 titular sinceramente. Posso discordar de umz ou outra opção mas não é por aí. Está é na nossa dinâmica e aí a culpa é de quem nos treina.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...